LMS – Volume 4, Capítulo 5: Metamorfose Escultural

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 4 – Capítulo 5 – Metamorfose Escultural (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 4 – Capítulo 5 – Metamorfose Escultural (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v04c05

Volume 4

CAPÍTULO 5 – Metamorfose Escultural

            Weed foi para as favelas da cidade.

            Construídas em uma colina com edifícios geminados (NT = Nota barafael: uma construção “geminada” refere-se a uma ou mais edificações ligadas umas às outras, que dividem proporcionalmente um terreno de acordo com a quantidade de unidades), a casa que ele estava procurando estava localizada em algum lugar nos arredores da fortaleza. Era dito que se você comprasse uma casa aqui, você poderia ter uma vista de todo o castelo. Aqui, onde não havia lojas ou prédios úteis.

            A única razão para Weed ter vindo até aqui foi por causa de Darone. Como um escultor, era muito importante que ele descobrisse todos os segredos sobre o design escultural. Portanto, ele foi muito sortudo por achar um dos mestres tão rapidamente.

            “Mesmo que ele não se apegue a fama, para viver em um lugar assim…”

            No início, quando Weed ouviu sobre o design escultural, ele ficou cético. Agora, ele realmente estava ansioso em encontrar um mestre escultor.

            “Cada mestre escultor tem as suas próprias habilidades. Se você aprender todas as cinco técnicas, você pode aprender a habilidade derradeira. Contudo, tirar proveito plenamente de uma profissão não é algo tão simples de se fazer…”

            Se você lembrar como tudo começou, isso era muito estranho. A história de como Weed se tornou um escultor e dominou essa profissão era incrível. Primeiro, ele se tornou amigo do instrutor do Centro de Treinamento Para Iniciantes ao bater no espantalho dia e noite.

            Com o seu amor pelas batalhas e o desprezo pelos escultores, ele estabeleceu uma amizade com o instrutor. Então, seguindo o conselho do instrutor, ele foi procurar o sábio para encontrar uma profissão.

            Depois de ter sido enganado pelo sábio, ele se tornou um “Legendary Moonlight Sculptor” (NT = Nota Dani: Lendário Escultor do Luar) no nível 60, mas esse não foi o fim da jornada. Ele sofreu através de várias tarefas como um escultor, mas perseverou e dominou diversas habilidades de artesanato.

            Weed finalmente encontrou a casa de Darone.

            A casa estava rodeada por uma cerca, mas ele não podia realmente chama-la assim por causa do quão gasta a cerca estava. Dentro da casa estava um homem de meia idade.

            “Parece que essa pessoa é Darone”.

            Ele entrou e silenciosamente observou Darone esculpir. Weed o viu trabalhar somente por um curto período de tempo, mas ele imediatamente reconheceu que Darone era um mestre. Ele não queria interferir, mas o fato de que ele estava fazendo uma escultura resultou em muitas perguntas. Darone estava esculpindo uma mulher de meia idade com uma saia larga.

            Enquanto trabalhava, ele periodicamente pararia e cuspiria sangue no chão. Somente depois de terminar que ele olhou para Weed.

            “Você esperou um longo tempo. É um escultor?”

            “Sim”.

            “Então, você me encontrou… é necessário compreender as suas próprias habilidades. Enquanto a sua alma muda, você desenvolve diferentes habilidades e cria algo que é inteiramente seu. Ainda assim, eu vejo que você quer aprender meus segredos”.

            Weed entendeu o que ele quis dizer, mas não podia sequer contar o número de vezes que a habilidade Sculpting Blade (NT = Nota Dani: Lâmina de Esculpir) o ajudou. Com os benefícios das suas outras habilidades tais como a ‘Sculpture Life Bestowal’ (NT = Nota barafael: Outorgar Vida à Escultura), ele ficou animado.

            “Eu quero aprender!”

            “Bom. No entanto, eu simplesmente não revelo meus segredos a qualquer um. Eu devo primeiro verificar se você é digno de ser ensinado. Portanto, vá e tente compreender as almas de cinco seres vivos”.

            Tink!

            Weed ficou confuso.

            Os segredos sobre a habilidade em esculpir iam contra o senso comum, as habilidades ‘Sculpting Blade’, ‘Sculpture Life Bestowal’ e agora ele tinha que copiar os movimentos de cinco criaturas vivas a fim de penetrar em suas almas. Ele não conseguia entender o que fazer.

            “Essa é a atitude normal de um escultor quando ele dá uma missão?”, Weed perguntou.

            “O quê? Você não quer aprender o meu segredo? Você está rejeitando a minha missão?”

            Weed respondeu rapidamente:

            “Não, eu realmente quero aprender. Eu irei agora mesmo e repetirei os movimentos de cinco criaturas. Isso é o suficiente?”

            “Sim, mas não sei se você é capaz…”

Você aceitou a missão.

            Weed deixou a fortaleza.

            “Cinco criaturas…”

            Com essa descrição, o critério se ajustava para qualquer criatura viva.

            “Então eu não deveria escolher nenhuma criatura complexa”.

            Ele olhou ao redor do castelo e, correndo em torno do terreno, estavam coelhos, esquilos, cervos e outros animais nos níveis iniciais. Os tipos de monstros que os jogadores iniciantes matavam. Ele se decidiu, seu primeiro objetivo era o de imitar um coelho. Pequenos roedores e cervos eram muito rápidos, então a sua primeira escolha caiu sobre um coelho.

            Agachado no chão, ele esgueirou-se atrás de um coelho, o qual estava pacientemente mastigando grama.

            “…..”

            Apesar de ele não querer, por causa da sua incrível força de vontade, ele começou a imitar o coelho.

            “Yum-yum”.

            Weed estava de joelhos mastigando grama.

            Devido ao seu conhecimento sobre ervas, ele não teve que se preocupar sobre comer plantas venenosas, mas para todo mundo ele parecia bem estúpido. O coelho aparentemente sentiu o olhar de Weed e pulou em direção a outro lugar. Weed não podia fazer nada além de pular agachado atrás do coelho.

            O coelho se moveu em ziguezagues e, sem qualquer aviso, aumentou a velocidade. Periodicamente ele pararia e beberia água, mastigaria grama e observaria Weed.

            “O que! Por que esse coelho é tão rápido?”

Você repetiu os movimentos do coelho.

Progresso 0.6%.

            Felizmente, ele repetiu os movimentos corretamente, mas ainda não estava claro o que isso tinha a ver com as habilidades em esculpir. Em todo caso, Weed continuou pulando atrás do coelho e seu progresso atingiu os 35%.

            Todavia, isso foi só o começo, depois do coelho ainda havia outras quatro criaturas. Correndo atrás do coelho, Weed aprendeu muito sobre o comportamento bizarro dos coelhos.

            Primeiro, o comportamento dos coelhos era bem diferente do que Weed pensava anteriormente. O coelho lavava suas orelhas, marcava seu território e algumas vezes pularia para expressar a sua alegria. Naturalmente, o mesmo ocorreu com o seu homólogo humano.

            O pequeno e fofo coelho foi seguido por pessoa uma grande e cruel.

            “Esse coelho parece tão saboroso, se eu conseguisse apenas dar uma mordida… saboroso”.

            Contudo, Weed não caçou os coelhos.

            Por um dia inteiro, a única coisa que passou pela sua boca foi grama e agora somente olhar para o coelho o fazia babar. Em todo o Continente de Versalhes, esse foi o único coelho poupado pelas mãos de Weed.

Você repetiu os movimentos do coelho.

Progresso 84.2%.

            Quanto mais progresso ele fazia, mais devagar a compreensão dele aumentava.

            Contudo, em apenas cinco dias ele alcançou 80% e agora era capaz de dar simples comandos a eles:

            “Sente. Levante. Vire-se. Chute lateral”.

            O coelho rolou no chão seguindo os comandos de Weed.

            “Coelhos… quando você os conhece melhor, você percebe que eles são animais muito legais”.

            Quando seu progresso atingiu 99.8%, o coelho sentou e olhou em direção à lua no céu. Então, Weed fez o mesmo.

Você dominou completamente os movimentos do coelho.

            Depois do coelho era a vez do cervo. Weed não se considerava um típico escultor porque ele colocava todos os seus pontos de atributos em força e agilidade. Jogadores normais com a profissão de escultor colocavam todos os seus pontos em arte.

            Entretanto, Weed era mesquinho sobre colocar seus pontos em arte. O atributo Arte era para supostamente aprimorar o valor dos itens que ele esculpia e aumentar as chances de criar um trabalho mais bonito, mas isso não era visto facilmente. Quanto à força e agilidade, ele sentiu que tais atributos o tornaram mais forte. Este era o motivo pelo qual Weed desenvolvia seu atributo de Arte passivamente, através do trabalho em suas esculturas.

            Agora o seu atributo de Arte excedia os 800 pontos e ele tinha 505 pontos em agilidade, incluindo os bônus, é claro.

            “Se for um cervo eu devo ser capaz de segui-lo!”

            O cervo calmamente arrancava folhas a partir dos galhos das árvores e, subitamente como se tivesse se assustado com algo, ele correu. Weed não podia fazer nada além de persegui-lo. Graças a sua elevada agilidade ele não seria despistado.

Você repetiu os movimentos do cervo.

Progresso 0.2%.

            Depois de ficar pulando ao redor como um coelho, perseguir um cervo era muito mais revigorante. Além disso, o cervo era muito mais elegante.

            Contudo, mesmo aqui havia imprevistos. Subitamente, ocorreu à Weed:

            “Cervos correm sobre quatro pernas”.

            Entretanto, era muito tarde para mudar para um animal diferente. Ele ficou em quatro pernas e tentou ao máximo acompanhar o cervo.

***

            Mapan e Hwaryeong, depois de algumas transições, se dirigiram para a cidade de Rega.

            “Tudo ocorreu sem problemas graças a você, Hwaryeong”.

            “Não, é por causa das suas habilidades como comerciante, Mapan”.

            Mapan e Hwaryeong, sentados em uma carroça, estavam engajados em uma conversa amigável. O comércio consistia em comprar e vender, entre as compras e vendas tomava-se uma longa e chata viagem. Como resultado, os comerciantes certificavam-se de fazer amizade com os NPCs quando visitavam uma cidade. Então, se você não fosse dedicado, o comércio podia ser muito chato.

            Como um comerciante, Mapan poderia reduzir o peso dos itens comercializados e aumentar a velocidade dos veículos. Contudo, mesmo com esses buffs (NT = Nota barafael: incrementos) as viagens eram longas e chatas.

            Mapan e Hwaryeong geralmente conversavam para passar o tempo. Dessa vez, eles começaram a falar sobre Weed.

            “Oh, eu queria estar lá quando Weed lutou e derrotou o Lorde Vampiro Tori com a ajuda dos paladinos da Ordem da Freya”.

            “Sim, nem todo mundo consegue concluir uma missão de grau de dificuldade ‘B’. Ele até mesmo construiu um dragão de gelo no norte do continente”.

            Os olhos de Hwaryeong brilhavam.

            Ela amava contos de fadas e lendas e todas as histórias sobre Weed a fascinavam. Ela ficou realmente impressionada quando ela ouviu que Weed e Alveron, o candidato à Papa da Ordem da Freya, foram salvar os paladinos amaldiçoados.

            Quando eles chegaram às ruínas abandonadas da aldeia, Weed e Alveron foram enfraquecidos pelo frio intenso e cercados por monstros de força esmagadora. Ainda assim, eles perseveraram e gradualmente construíram a sua força.

            Enquanto a missão ainda estava em progresso, Weed esculpiu um dragão de gelo gigantesco. Quando todos os paladinos amaldiçoados fora do castelo foram libertados, Weed e seu exército invadiram o Castelo Negro. Lá eles derrotaram hordas de vampiros, libertaram os aldeões inocentes e derrotaram o monstro chefe final: Tori.

            Dentro da cabeça da Hwaryeong, todos esses eventos passaram como um filme épico. Ela viu heróis sinceros com dor, lutando contra o frio e contra os monstros e até mesmo contra as forças da própria natureza. A impressão de Hwaryeong em relação ao relato sobre a missão de Weed foi de que ela era uma incrível e perigosa aventura. Mapan encolheu seus ombros.

            “As pessoas falam sobre isso agora, mas acredite em mim. À primeira vista, eu vi que ele era uma pessoa especial. Quando ele desceu a partir do céu…”

            Enquanto eles conversavam e chegavam perto dos portões da cidade, eles encontraram algo estranho. Eles encontraram uma enorme multidão assistindo algo. Era incomum que tantas pessoas se reunissem nas planícies porque os portões da cidade ainda estavam a algumas horas de distância.

            Mapan e Hwaryeong olharam um para o outro. Depois de uma longa e tediosa viagem, eles ficaram muito interessados em descobrir o que estava acontecendo ali.

            “Devemos?”, Hwaryeong perguntou.

            “Sim. É necessário dar uma olhada”.

            Mapan parou a sua carroça e eles se juntaram à multidão. Então eles viram algo que chocou até seus interiores.

            Correndo pelo campo estava uma raposa. Sua luxuosa e longa cauda estava balançando gentilmente em movimentos ágeis, mas eles não ficaram chocados pela cauda. Um jogador desconhecido estava seguindo de quatro a raposa. Quando a raposa pulava, o jogador também pulava.

            Quando a raposa caía, o jogador também caía. Algumas vezes havia algumas diferenças nos movimentos que eram muito pequenas e, se não fosse pelo jogador, eles não teriam reparado.

            “Wow, quem é esse? Isso é meio estranho”.

            Mapan começou a questionar em direção ao número de pessoas ao redor. Eles não estavam próximos o suficiente para ver o rosto do jogador, a partir de onde estavam.

            Uma garotinha que estava por perto começou a rir e disse:

            “Aquele homem? Eu não sei quem ele é, mas eu vi ele imitar um coelho, um cervo, um goblin e agora uma raposa. Além disso, a cada imitação ele fica melhor e melhor”.

            “Há pessoas muito estranhas nos dias de hoje…”

            E, naquele momento, a raposa virou-se para trás. Enquanto ele olhava para trás, Mapan e Hwaryeong viram o rosto do jogador.

            “Oh!”

            “Wow!”

            Era Weed! Weed estava imitando uma raposa.

            Mapan e Hwaryeong se entreolharam, enquanto todos os demais assistiam animados, e consideraram a situação.

            Ambos tinham uma fé sem limites em Weed, mas algumas vezes ele fazia coisas embaraçosas. Sem dizer uma palavra, eles se viraram em direção ao veículo, ignorando completamente Weed.

***

            Coelhos, cervos, goblins e agora raposas, Weed dominou os comportamentos deles. Agora ele procurava pela sua última criatura.

            “Droga, esse trabalho leva muito tempo!”

            Em razão dos coelhos, goblins, cervos e raposas serem monstros iniciantes, eles eram mortos o tempo todo. Como resultado, ele tinha que gastar um longo tempo procurando e refazendo tudo.

            Por esse motivo, Weed decidiu que o quinto animal seria um que ninguém atacaria. Ele escolheu um cavalo. Eles eram fáceis de achar e, não longe da cidade, tinha pastos para cavalos.

            Lá, ele correu arduamente de quatro e começou a imita-los. O cavalo é um animal nascido para correr, então mesmo com toda a sua elevada agilidade Weed teve problemas para acompanhá-los. Se não fosse pelo cercado ao redor do pasto ele não conseguiria fazer isso.

            “Esse é o último, se eu aguentar um pouco mais, eu descobrirei o segredo sobre o design escultural”.

Você repetiu os movimentos do cavalo.

Progresso 12.1%.

            Depois de um dia, ele estava apenas em 12%. Tendo desenvolvido um plano, Weed preparou uma refeição com vegetais e grama especial para fazer ainda mais progresso.

            “Você é o que você come. Portanto, ao comer grama eu aprenderei muito mais rápido sobre os cavalos”.

Você repetiu os movimentos do cavalo.

Progresso 59.0%.

Você repetiu os movimentos do cavalo.

Progresso 89.7%.

Você repetiu os movimentos do cavalo.

Progresso 95.9%.

            Duas, três, quatro horas! Quanto mais o tempo passava, mais progresso ele fazia. E finalmente:

Você dominou completamente os movimentos do cavalo.

            Weed ficou eufórico e, em seguida, percebeu algo… Clop-clop-clop! Enquanto imitava o cervo, seus movimentos eram constrangidos e um pouco desajeitados. Agora ele corria familiar e confortavelmente.

            Weed correu como o vento! E, de alguma forma, ele teve a sensação de que com “quatro pernas” ele corria mais rápido do que se estivesse sobre duas.

            Tink!

Você dominou uma habilidade especial de movimento.

Quadruped Run (NT = Nota Dani: Corrida Quadrúpede), uma habilidade de movimento.

Usando-a, você será capaz de acelerar até 60% mais do que a velocidade habitual.

Contudo, ela consome Vida e Mana.

Quando estiver correndo contra o vento, o consumo da sua Estamina aumenta em 30%.

Quando estiver correndo a favor do vento, a sua velocidade aumenta em um adicional de 20%.

Quando estiver correndo em certos terrenos, a velocidade é reforçada ainda mais em 80%.

+ 5 pontos em Vitalidade.

+5 pontos em Resistência.

+5 pontos em Agilidade.

            “Wow! Wow…”

            A imitação dele dos animais se transformou em uma habilidade de correr sobre “quatro pernas”!

            No entanto, ele não queria atrair atenção e o uso da habilidade era fardo sério.

            “Parece que eu não posso usar essa habilidade na frente das pessoas…”

            E ainda assim, Weed sorriu largamente. O fato dele ter seguido os movimentos dos animais não era um segredo de seus amigos.

            “Nada. Eles simplesmente nunca saberão”.

            Depois de concluir a missão, Weed voltou para o castelo. Obviamente, andando sobre duas pernas.

            Novamente Darone estava trabalhando em uma escultura de uma mulher de meia idade.

            Enquanto ele trabalhava, Weed esperou silenciosamente e observou que a escultura era muito similar à antiga.

            “Ele está fazendo a mesma escultura novamente”, disse Weed, confuso.

            Há um tempo, ele produzia estátuas em massa: pássaros, pessoas e lobos. Todavia, não era dada muita experiência por cópias.

            “E o rosto… francamente é feio”.

            Se você se torna um mestre escultor, então você tem o poder de criar uma princesa tão linda que até mesmo os deuses ficariam verdes de inveja. Contudo, a mulher tinha um rosto comum.

            Darone finalmente terminou, se virou para Weed e disse:

            “Você completou minha tarefa?”

            “Sim. Um coelho, um cervo, um goblin, uma raposa e um cavalo. Eu repeti os movimentos deles”.

            “Bom trabalho e você terminou rapidamente. Você fez bem. Agora, mantenha a imagem desses animais em mente e os esculpa. Se você passar nesse simples teste, então eu lhe direi meu segredo”.

            “Sem problemas”.

            Weed tinha experiência fazendo esculturas, de grandes a pequenas, de lobos a dragões.

            “Eu lembro de fazer coelhos e raposas. Eu fiz um monte deles e os vendi para outros jogadores”.

            Weed confiantemente começou a cortar com a sua faca de esculpir. Contudo, nos primeiros minutos ele sentiu que algo estava errado.

            “O que eu fiz de errado?”

            Toda a sua confiança evaporou. Weed parou e começou a pensar seriamente no que tinha feito de errado.

            A estátua em suas mãos estava muito diferente das suas primeiras esculturas. No geral, isso não era surpreendente já que sua a habilidade em esculpir aumentou de nível, mas havia algo diferente. Quando ele imitou os animais ele começou a conhecê-los melhor.

            O motivo pelo qual os coelhos têm longas orelhas, caudas curtas e como ele se move, agora tudo estava sendo levado subconscientemente em conta no seu trabalho.

            Sua escultura se tornou mais expressiva, detalhada e vívida.

            “Oho ho…”

            Anteriormente, ele simplesmente copiava uma imagem que ele tinha em sua mente, mas agora ele podia fazer uma escultura de um coelho triste e de um coelho feliz.

            Até mesmo um coelho mastigando grama, primeiro rasgando e depois mordendo. Ou um coelho correndo dos predadores.

            Em geral, agora Weed podia realçar os nuances da vida de um coelho branco. Quando ele repetiu os movimentos de um goblin, ele sentiu um pouco de ressentimento.

            Agora ao trabalhar nas esculturas, Weed começou a pensar e a tentar entender as almas delas. Assim como, quando trabalhava na escultura de um cavalo, ele se lembrou dos campos intermináveis.

            Weed se surpreendeu com o quão confortável e interessante seu trabalho se tornou. Parecia que ele estava passando o tempo com seus amigos e, quando Weed terminou a sua 5ª escultura, uma mensagem apareceu:

            Ding!

As Cinco Esculturas de Animais:

Uma bela peça!

Você concluiu a obra ‘As Cinco Esculturas de Animais’.

Esculturas pequenas, mas muito complexas. Elas refletem o trabalho de um verdadeiro mestre e, portanto, contém um grande valor artístico.

A escultura traz felicidade e prazer a todos que a observam.

Valor Artístico:

460 pontos.
 

A regeneração de Vida e Mana aumenta em 6% durante o dia.

 

Aumenta a afinidade com os animais.

 

+15% de resistência à magia de fogo. O excesso de calor no corpo é liberado através de suas orelhas.

 

Efeitos Especiais:

Você pode detectar qualquer armadilha de nível iniciante.
 

+25 pontos em Liderança.

 

+10 pontos em Inteligência.

 

+10% de Velocidade de Movimento.

 

Esses efeitos não se acumulam com os de outras esculturas.

Número de Belas Peças criadas:

4

Habilidade em esculpir aumentou.

            Weed cerrou os punhos.

            Várias vezes ele criou belas peças e até mesmo criou uma obra-prima quando fez o Dragão de Gelo. Contudo, essa era a primeira vez que ele criava uma bela peça de uma escultura pequena.

            “Além disso, esses efeitos…”

            Normalmente as suas esculturas aumentavam a quantidade de Vida e Mana que você tinha, mas essa era a primeira vez que a escultura aumentava a afinidade.

            “Um coelho, cervo, goblin, raposa e cavalo. As características de todos esses animais estavam aparecendo nos efeitos da estátua”.

            Até este ponto, ele pensava que apenas as grandes esculturas eram valiosas. Contudo, agora ele viu que mesmo as pequenas esculturas podem dar os mesmos ou melhores efeitos.

            As possibilidades para um escultor eram imensas. Darone olhou para as estatuetas e concordou.

            “O amor pelas esculturas faz seu trabalho ainda mais vibrante e bonito. Você passou no meu teste perfeitamente”.

Entendendo uma Escultura:

Você concluiu a missão ‘Entendendo uma Escultura’.

Antes você cortaria a forma de um animal, mas agora, com o entendimento escultural, é possível mostrar a alma da escultura revelada.

O amor pelos animais e o desejo de aprender, essas são as principais características de um escultor.

Recompensa:

Uma habilidade secreta!

Aprenda diretamente de Darone.

            Quando Weed terminou de ler a mensagem, Darone continuou:

            “O segredo não é nada de especial. Tudo o que eu faço é amar o meu trabalho. Eu não uso nenhuma técnica especial ou regras enquanto crio minhas esculturas. Eu apenas devoto todo o meu coração nisso e, é claro, quando você faz isso, a escultura está destinada a se tornar algo especial. Esse é o segredo de um escultor”.

            “É isso?”

            “O entendimento sobre o que você está criando, esse é o meu segredo e há mais uma coisa que eu gostaria de lhe ensinar, essa é uma habilidade somente para aqueles que entendem a escultura… cough cough”

            Darone tossiu e cuspiu uma nova quantidade de sangue no chão.

            “Você está bem?”

            Weed perguntou ansiosamente.

            “Ugh, eu não posso dizer que tudo está bem. O tempo está se esgotando e eu ainda tenho que criar 300 esculturas. Eu queria, no mínimo, cumprir a encomenda que eu recebi e, então, eu posso deixar esse mundo com uma paz de espírito. Você trabalhará comigo por uma semana? Ao trabalhar comigo você pode compreender melhor o meu segredo”.

            Tink!

As encomendas de Darone:

Por uma semana você terá que seguir as ordens do Darone. Isso ajudará você, como um escultor, a fazer esculturas vívidas no futuro. Este é um requerimento para entender completamente a habilidade secreta de Darone.

Dificuldade da Missão:

Missão relacionada à profissão.

Recompensa:

A experiência ganha durante esse tempo é duplicada.

Limite da Missão:

A missão falhará se você não cumprir o prazo determinado. Além disso, a sua fama será reduzida e você terá que pagar uma multa.

 

            Weed não hesitou. Naturalmente ele seria afastado pelo tempo limite e pela perda de fama, mas uma habilidade secreta estava em jogo. Além disso, havia outra razão. Desde que ele criou o Dragão de Gelo, a sua habilidade em esculpir estava no nível intermediário 6 e não cresceu muito desde então.

            Desta vez, ele tinha muito mais experiência e, com um pouco mais de esforço, ele poderia alcançar o nível intermediário 7.

            “Sim, está difícil de ganhar experiência. Essa parece uma boa oportunidade”.

            Depois de trabalhar durante uma semana com Darone, Weed poderia aumentar significativamente a sua habilidade em esculpir. Além disso, em razão de que ele estava trabalhando em uma encomenda, ele não precisava se preocupar com o que criar.

            “Decida o que você fará”.

            Darone disse enquanto entregava a Weed uma folha com a lista de pedidos.

            300 esculturas. É claro, dentre elas algumas eram difíceis, aquelas que precisavam de uma profunda reflexão. Weed podia pegar apenas os pedidos mais simples, mas a sua ambição estava queimando.

            “Não é fácil se divertir. Eu não posso aprender muito se eu pegar apenas os pedidos mais simples. Agora eu estou preparado para sofrer…”

            Ele decidiu fazer 30 esculturas por dia resultando em 210 esculturas até o final da semana. De manhã, de tarde e de noite.

            “Se eu trabalhar sem descansar, tudo deve ficar bem”.

As imagens sobre a proa.

Uma frota flutuando suavemente sobre as ondas, abaixo das velas brancas e muito, muito distante do sol…

Um cliente estimado solicitou a escultura de um golfinho.

            Suas encomendas não variavam muito. Ele apenas precisava trabalhar um pouco e, quando ele tinha sucesso, ele recebia uma compensação na forma de pontos de experiência. Na verdade, havia algumas dificuldades, visto que a escultura tinha que atender aos requerimentos do cliente.

            Para Weed, que estava acostumado a trabalhar como queria, no começo foi difícil. Todavia, com o passar do tempo ele ficou acostumado e facilmente entendia o que o cliente queria. No primeiro dia, ele fez somente 15 esculturas; no segundo, 24 esculturas; e então no terceiro dia, 35 esculturas.

            Recebendo ordens, conversando e ouvindo histórias, Weed se tornou amigo de Darone.

            “Quando eu era jovem eu encontrei uma mulher e me apaixonei por ela”, disse o mestre.

            “Em toda a minha vida eu só tive um talento, então eu decidi me tornar um escultor”.

            “Isso é bom”.

            “Contudo, ela deixou esse mundo muito cedo e eu não conseguia aceitar isso. Depois da morte dela, ela ainda vivia em minha memória, então eu a esculpi. Criar esculturas não é um trabalho fácil. Não é suficiente ver e criar um objeto, você precisa colocar a sua alma no trabalho, assim como eu coloco meu amor quando eu a esculpo”.

            Assim, enquanto trabalhavam, havia uma conversa tranquila.

            Uma semana passou, Weed mal conseguiu concluir todas as encomendas e alcançou o nível intermediário 7.

            Tink!

As encomendas de Darone:

Você concluiu a missão “As Encomendas de Darone”.

Por toda sua vida, ele esculpiu a escultura de uma mulher. Suas esculturas eram repletas de amor e vida. Ao compartilhar suas habilidades com um escultor novato, ele agora pode deixar esse mundo de forma segura e alegre.

Sua habilidade Sculpture Mastery (NT = Nota Dani: Maestria Escultural) aumentou.

Você aprendeu uma nova habilidade: Sculptural Shapeshift (NT = Nota barafael: Metamorfose Escultural)

Você aprendeu uma nova habilidade passiva: Sculptural Comprehension (NT = Nota Dani: Compreensão Escultural).

            Weed imediatamente verificou as suas novas habilidades.

            “Abrir janela de informações de habilidades: Sculptural Shapeshift e Sculptural Comprehension!”

Sculptural Shapeshift:

Uma técnica criada pelo mestre escultor Darone, a qual é conhecida por pouquíssimas pessoas.

Quando você cria esculturas você pode mudar o seu corpo para a forma da escultura.

Requerimentos:

A técnica só pode ser usada após dominar a habilidade Sculptural Comprehension.

2.000 pontos de mana e 500 pontos ou mais em Arte.

AVISO!

Durante a transformação em outra pessoa ou criatura você muda somente a aparência e o físico, os seus atributos e níveis permanecem os mesmos. Se escolher se transformar em criaturas gigantes você precisará de uma certa quantidade de força e vida.

Sculptural Comprehension Nv. 1 (0%):

Quanto melhor você entender o objeto, maiores serão as suas chances de criar peças de melhor qualidade.

Conforme a habilidade aumenta de nível, um efeito adicional será adicionado à habilidade Sculptural Shapeshift.

Nível Iniciante:

Aumenta em 10% os efeitos da transformação. Pode se transformar apenas em raças terrestres.

Nível Intermediário:

Aumenta em 20% os efeitos da transformação. Agora poderá se transformar em criaturas voadoras. Contudo, você deve aprender como voar.

Nível Avançado:

Aumenta em 30% os efeitos da transformação. Pode se transformar em criaturas gigantes.

            E assim, Weed aprendeu outro segredo da habilidade em esculpir.

            “Sculptural Shapeshift…”

            Em razão de seu nível e atributos permanecerem os mesmos, era difícil dizer se valia a pena se transformar em monstros poderosos.

            Por exemplo, se você se transformar em um dragão você não poderia usar o seu poder absoluto. Ainda assim, você teria que controlar o seu corpo, o que seria difícil de se fazer. Não sendo capaz de andar normalmente, você se tornaria um alvo fácil até mesmo para as profissões não combatentes.

            Por outro lado, se Weed se transformasse em um coelho, ele seria um monstro coelho fofo de nível 200. Outra vantagem era a utilidade enorme da habilidade para entender as esculturas.

            “Kulrok!”

            Darone inclinou-se novamente e cuspiu mais sangue. Ele deu tudo de si e estava prestes a partir desse mundo.

            “Você… eu tenho um pedido pessoal para você”.

            “Estou escutando”.

            “Você poderia me apoiar enquanto eu termino essa escultura? Eu não tenho muito tempo sobrando…”

            “Eu lhe ajudarei”.

            Weed ficou por mais um dia, para tomar conta de Darone.

            O mestre colocou toda a sua alma em sua última escultura. No final do dia, a sua tosse não o abandonou por nem um minuto e o chão estava vermelho coberto com o seu sangue. Finalmente, ele terminou a sua última escultura. Era uma mulher de meia idade, a única pessoa que ele amou.

            Colocando sua faca de esculpir de lado, Darone, cheio de dor, disse:

            “Bem, isso é tudo. Vá e tente várias outras habilidades. Não morra. Um Moonlight Sculptor só cresce aumentando a sua experiência”.

            “Sim, eu farei isso”.

            “Eu estou orgulhoso pelo fato de que eu pude passar meu segredo para um Legendary Moonlight Sculptor. Contudo, você sabe por que a sua profissão é diferente da de um Moonlight Sculptor normal?”

            “Não, eu não sei”.

            Weed realmente não sabia. Mesmo depois de uma longa pesquisa na internet, ele não conseguiu achar a diferença entre um Legendary Moonlight Sculptor e um Moonlight Sculptor.

            “A maioria das profissões é passada de um professor para um estudante. Segredos de um mestre em direção às mãos de um iniciante. Então, era uma vez um rei que unificou todo o continente, um cavaleiro que se achava o melhor, um comerciante que fez uma grande fortuna e outros… somente um deles é dito ser lendário….”

            “Então… ela é uma boa profissão?”

            Weed pensava que a sua profissão era um golpe. Até mesmo agora ele pensava em trocar de profissão, mas ele não conseguia esquecer a emoção e a esperança em seu coração de que a profissão era exclusiva.

            “Uma lenda é uma lenda, nada mais…”, Darone disse calmamente.

            “…..”

            “Você traz glória à sua profissão, a sua profissão não traz a glória a você…”

            “…..”

            Dinheiro, não glória! Era isso o que Weed buscava. Portanto, as palavras do mestre o deixaram confuso.

            “Isso é confuso. Então, um Legendary Moonlight Sculptor não é diferente de…”

            Teria sido melhor que Weed não soubesse disso!

            Ele preferiria ter ao menos um pouco de esperança, pensando que sua profissão lendária era algo melhor que uma profissão normal.

            “Sarah…?”, disse Darone.

            Olhando para cima, ele deu seu último suspiro e desapareceu em um flash de luz.

            No lugar em que ele morreu, ele deixou uma pequena escultura de madeira…

            “Uma escultura… apenas pessoas que realmente amaram o mundo deixariam para trás uma escultura…”

            Apenas agora, depois de passar as últimas semanas treinando, Weed começou a perceber que tipo de profissão ele escolheu e qual o caminho que ele teria que seguir.

            Apenas ser um escultor não é o suficiente, você tinha que dedicar seu coração a isso. Mesmo a menor raposa tem a sua própria alma e ela pode ser representada apenas por um verdadeiro mestre.

            Weed tirou um pedaço de madeira e começou a trabalhar em uma nova escultura. Depois de tudo, ele tinha sido o único a ver as últimas horas de vida do Mestre Escultor Darone. E quem, senão o próprio aluno, teria a imagem dele em sua memória?

            Ding!

Escultura de Darone:

Uma obra-prima!

Você concluiu uma escultura de Darone.

A escultura, feita por um discípulo dedicado, irradia amor igual ao seu mestre. Apesar dele ter deixado o mundo, uma parte de sua alma sempre permanecerá.

Valor Artístico:

2.300 pontos.

Efeitos Especiais:

Regeneração de Vida aumenta em 50% durante um dia.

Resistência Mágica aumenta em 40%.

Vitalidade aumenta em 45%.

+10 pontos em todos os atributos.

Em áreas onde a escultura for visível, haverá paz.

Esses efeitos não se acumulam com os de outras esculturas.

Número de Obras-Primas criadas:

2

A habilidade Sculpture Mastery alcançou o nível intermediário 8.

Isso permite a criação de trabalhos mais detalhados e delicados.

A habilidade de artesanato alcançou o nível intermediário 9.

Os efeitos das habilidades artesanais aumentaram em 5%.

A habilidade Sculptural Comprehension alcançou o nível iniciante 4.

Quanto maior conhecimento e amor por uma escultura, melhores efeitos a escultura terá.

+ 1.350 pontos em Fama.

+79 pontos em Arte.

+3 pontos em Resistência.

+3 pontos em Vitalidade.

+5 pontos em Liderança.

Em troca por criar uma obra prima todos os atributos aumentam em 1 ponto.

            Rodriguez (NT = Nota barafael: é aquele sábio que sacaneou com o Weed) entregou a Weed uma estátua de madeira que cabia na palma da sua mão. Ela tinha a forma parecida a um cavaleiro imperial.

            “O que é isso?”, Weed perguntou.

            “Isso é o legado de Geihar Von Arpen, o Magnífico. Minha família costumava servir à família imperial do Império Arpen. O sangue e a obrigação com eles têm fluído em minha família. Eu sou o único a assumir esse dever pela minha geração. Agora que eu a entrego a você, eu estou finalmente livre dessas rédeas”, Rodriguez disse.

            “Mas para que é esta estátua?”

            Weed já tinha recebido uma estátua de madeira de um formato diferente quando ele completou a missão de Zahab, o Moonlight Sculptor.

            “Eu também não sei o segredo desta estátua de madeira”, disse Rodriguez e continuou:

            “A lenda diz que existiam cinco mestres da arte escultural no Continente. É claro, isso é apenas um mito antigo que vai e vem como o vento. Eles são conhecidos por deixarem seus próprios trabalhos artesanais como legados, então eu suponho que essa estátua seja provavelmente um desses legados. De acordo com a lenda, se você tiver sucesso em juntar todas as cinco estátuas e resolver os mistérios sobre elas, o último segredo sobre a arte escultural será revelado”.

_________________________________________________________________

Tradutora: Dani

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-4-chapter-5.html

_________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

Anúncios

2 comentários sobre “LMS – Volume 4, Capítulo 5: Metamorfose Escultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s