LMS – Volume 4, Capítulo 4: Mestre Escultor Darone

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 4 – Capítulo 4 – Mestre Escultor Darone (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 4 – Capítulo 4 – Mestre Escultor Darone (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v04c04

Volume 4

CAPÍTULO 4 – Mestre Escultor Darone

            Rio Bensa.

            O rio era a corda de salvamento da Confederação Britânica. Passeando pelas extensões do continente, era dito que ao longo do rio havia nove cenários espetaculares.

            Quando Royal Road foi lançado, os jogadores ficaram encantados com o rio. Com beleza deslumbrante e tranquilidade, ele era um lugar que agradava a todos os viajantes.

            Por essa razão, muito jogadores optam por começar na Confederação Britânica, às vezes, apenas para realizar um piquenique pelo rio!

            Casais se espalhariam ao redor do rio e até mesmo a forte chuva torrencial não os assustaria, pois o rio era muito bonito.

            “Olha aquilo, ele pode ser tão bonito assim?”

            “É como se o céu viesse para encontrar o rio”.

            “À medida que a chuva cai no rio, ela corre para dentro do mar e o enche, assim como o meu coração está preenchido pelo nosso amor”.

            “Aww, eu te amo”.

            “Eu também”.

            A chuva pesada caiu sobre a terra ofuscada pelo céu escuro. Com a névoa crescente, espessa e branca, uma impressão de que o rio e o céu estavam se tocando foi criada. Como resultado, uma bela, mas aterradora cena foi retratada.

            Os casais sentados amorosamente sob uma árvore observariam à cena enquanto faziam promessas de amor eterno um ao outro. As conversas dialogadas nesse momento permaneceriam em suas memórias por um longo tempo. Todavia, o mundo pode ser muito cruel para amar! (NT = Nota Carlos: Sad but True)

            “Wow! Há muita água”.

            “Sim, há muita…”

            “Isso está um pouco estranho”.

            “Eu estou com medo…”

            “Oh não! A água está se aproximando!”

            “Huh, eu acho que ela está mais perto do que antes”.

            “Oh não! Oh não! Oh não!”

            O rio estava mudando constantemente. Muitos córregos pequenos corriam para dentro do rio e o nutriam. À medida que os riachos encheram o rio, a chuva deu-lhes ímpeto. Eventualmente, o rio iria tão rápido que a água explodiria inundando as suas margens.

            “Ahhhh!”

            “Salvem-me!”

            “Nós temos que correr!”

            “Isso é o inferno!”

            Grandes ondas engoliram os casais descuidados. Na espessa neblina, ocorria uma batalha pela vida e morte.

            As pessoas estavam gritando, correndo, tentando escapar, mas sem sucesso. O rio não mostrava misericórdia para elas.

            Os espectadores que assistiam de longe eram aqueles que não podiam suportar ver os amantes. Eles escolheram um lugar longe do rio e observaram alegremente enquanto os casais eram varridos. Na vida real, eles viviam uma vida de solidão, então um sorriso indiferente decorou seus rostos.

            “Hehehe!”

            “Ahahah!”

            “Surpreendente!”

            Mesmo por todo o dinheiro do mundo, você não poderia ver tal visão. Ondas temíveis levando os casais para longe e tempestades de neve na Província de Morata. No vasto Continente de Versalhes, essas atrações não tinham preço.

            O Rio Bensa fluía pacificamente. Após o terrível aguaceiro, o rio retornou ao seu estado natural, o de um rio majestoso fluindo suave e lentamente.

            As pessoas que viviam perto do lugar naquele momento se encontrariam e finalmente ficaram calmas. Todavia, havia outros e uma dessas pessoas tinha olhos frios e irritadiços enquanto olhava de cima a baixo para as pessoas.

            O homem se chamava Weed.

            “Ah, bem, agora eu me certificarei de pegar algo grande!”

            Fazia uma semana desde que ele começou a pescar no rio. Durante a pesca ele aperfeiçoou as suas habilidades em esculpir, mas essa foi a única coisa em que ele fez progresso. Seus níveis em ferraria e alfaiataria subiram rapidamente por causa da sua elevada habilidade de artesanato, mas a habilidade de pesca era diferente. Tudo dependia do tipo de peixe que você pegava e, se você usasse a melhor isca, ninguém poderia prever que tipo de peixe você obteria e o que o peixe faria. Talvez você pegaria algo, ou talvez o peixe apenas comeria a isca.

            Weed esteve sentado na margem do rio durante uma semana inteira e ele só alcançou o nível iniciante 3 na habilidade de pesca.

            “Definitivamente algo grande. Sim, eu pegarei um peixe enorme”.

            Ele seguiu de perto o flutuador com seus olhos sem perder o foco nem por um segundo. Girando na água cristalina, o peixe tentaria roubar a isca que estava no gancho.

            “Vendendo peixe caro!”

            Se não fosse pelo salário que ele recebeu a partir da CTS Mídia, o dinheiro dos prêmios que ele ganhou da Ordem de Freya, a receita que ele fez reparando itens e o dinheiro do leilão, Weed não teria tido a oportunidade de perder tempo. Contudo, com o dinheiro, ele agora poderia relaxar e desenvolver as suas habilidades de pesca.

            Embora ele estivesse em um cenário tão sereno, Weed estremecia ao pensar em depositar as suas economias.

            Para pagar as mensalidades de sua irmã, ele precisava reservar 2 milhões de won por mês (NT = Nota barafael: U$ 1.800,00 – cotação de janeiro de 2017). Já que ele não tinha uma renda regular, o seu pagamento teria que ser adiado todos os meses. Weed sentiu-se como o protagonista de um filme de terror.

            De forma não surpreendente, ele estremecia porque todo o dinheiro só cobriria apenas o café da manhã.

            Mesmo o fato de que ele abriu uma conta poupança para crédito de mútuo (NT = Nota barafael: https://en.wikipedia.org/wiki/Mutual_credit – é um sistema parecido com empréstimo para bancos), onde a taxa anual de juros era de 2% acima da média em comparação com outros bancos, isso não o poupava de sua ansiedade. Se o banco falisse, o governo só retornaria até 50 mil won (NT = Nota barafael: U$ 45,00 – cotação de janeiro de 2017). Isto é, se o banco estivesse ligado a um grande político. Igualmente, Lee Hyun era cético em relação às poupanças dos bancos.

            “Os políticos da Coréia do Sul são um foco de corrupção, que muitas vezes criam um banco para lavagem de dinheiro, então não é surpreendente que eles não possam dar grandes lucros”.

            Durante todos os dias enquanto pescava, Weed não conseguia parar de pensar sobre o projeto escultural. Como um escultor do luar, ele era influenciado pesadamente pelas esculturas de gelo locais de Morata.

            “Eu gostaria de estar na Aldeia Baran ou em Lavias. Lá as esculturas provavelmente estão harmonizadas com o ambiente que as rodeia. Humm, eu me pergunto que tipo de escultura se encaixaria em uma paisagem fluvial”.

            Fazer uma peça bela ou mesmo uma peça grandiosa não era tão fácil. Ele precisava de uma ideia original e tinha de implementá-la perfeitamente.

            “Há um rio fluindo e eu pego peixes nele… Já sei! Eu farei algo que atraia os peixes!”

            Weed pulou e quase deixou cair a sua isca.

            Ele imediatamente contatou Mapan.

Weed:

Ei, Mapan!
Mapan:

Sim! Weed.

            Mapan respondeu com toda a sua atenção e respeito.

            Após o leilão, Mapan ganhou vários níveis junto com a fé inabalável em Weed. Ele até mesmo chegaria a dizer que: ‘enquanto você estiver com Weed, moedas de ouro cairão do céu em seus bolsos’.

Weed:

Eu preciso de uma pedra, quanto maior melhor. Além disso, certifique-se de que ela seja pura e limpa.
Mapan:

Levará dois dias, especialmente por ser uma rocha.

            Weed ansiosamente esperou por Mapan enquanto pescava. No entanto, quando ele puxava a sua linha, muitas vezes não havia peixe.

            Weed gastou muito com boas iscas e não tinha conseguido nada.

            “Isso é impossível!”

            Louco de raiva, ele jogou a vara no chão.

            “Eu estou deixando passar algo”.

            As engrenagens em sua cabeça começaram a girar descontroladamente. Diante de uma crise, ele se tornava totalmente imerso à procura de seu erro e, então, ele ouviu uma voz:

            “Ho-ho, você precisa entender algo. A pesca é algo que limpa a sua alma. Os peixes flutuam livremente no rio, descuidada e deliberadamente. É por isso que nós queremos capturá-los tão seriamente, certo? Contudo, uma vez que nós capturarmos eles, então eles não serão mais livres e se tornarão apenas um pedaço de carne”.

            No rio, havia muitos jogadores que gostavam de pescar. Além disso, na vida real eles estavam relacionados à pesca de uma maneira ou de outra. Em Royal Road, esses jogadores não jogavam porque gostavam de jogar, mas porque gostavam de pescar.

            Era um clube de pesca.

            Para eles, Royal Road se tornou um lugar de promessas. Eles pescavam em lugares incríveis não encontrados na Terra. Comiam peixes exóticos deliciosos e conversavam com pessoas interessantes. Os personagens deles eram desenvolvidos apenas através da pesca.

            Felizmente, em Royal Road, os jogadores não são forçados a fazer uma única coisa. Se você escolher uma profissão artesanal, isso não significa que você tem que sentar dia e noite fazendo coisas. Além disso, habilidades artesanais aumentam uma grande variedade de habilidades. Por exemplo, se você fabricasse armaduras, isso aumentaria a habilidade de artesanato, a habilidade em ferraria e algumas outras habilidades.

            Com isso, todos os jogadores poderiam ir caçar monstros e não se sentirem muito fracos. Tal como acontece com a habilidade em esculpir e com outras habilidades, a habilidade de pesca também ajuda um jogador a sobreviver. Ela aumenta os atributos vitalidade, estamina, resistência, e também aumenta seus reflexos, pois tudo o que você faz durante o dia todo é esperar que um peixe morda o seu gancho.

            “Eu aprenderei como pescar. Eu não tenho que aumentar meus níveis novamente, mas eu terei que reaprender o básico da pesca”.

            Weed estudou como cozinhar ao procurar por novas receitas na vida real e no jogo, mas ele estava impaciente demais com relação a pescar. À medida que ele refletia sobre a sua crise, ele encontrou um problema.

            Você não pode confiar em uma boa isca e em sua habilidade de pesca. Como esculpir, você tem que confiar em sua própria habilidade enquanto o sistema lhe auxilia, mas como diz o ditado: “confie, mas verifique”, Weed decidiu abordar o problema a partir de outro ângulo. Ele se juntou ao clube de pesca e começou a aprender o básico sobre pescar. Além disso, ele aprendeu como selecionar e a amarrar as iscas, como escolher um lugar para pescar e muito, muito mais.

            “Então… dependendo de onde você está, o tipo de peixe que você pega será diferente?”

            Weed perguntou ao alegre pescador barbudo.

            “Sim, isso é absolutamente verdade. Pense por si mesmo, no mar você não encontrará peixes de agua doce e em um rio você não encontrará quaisquer baleias”.

            “Uh… eu já sabia disso. Eu quero dizer, importa onde eu pesco ao longo de um rio?”

            “Tsk tsk”.

            O pescador estalou sua língua e enquanto cerrava seus olhos ele disse:

            “A água de um rio é a mesma em todos os lugares?”

            Há lugares profundos, lugares com água rasa, cheios de pedras e com algas marinhas, com água pura, misturados com alimentos, sem comida, com água fria, ou com água morna. A propósito, o último lugar é particularmente importante, pois quando há uma convergência de água fria e morna, pode-se encontrar lá o peixe mais delicioso.

            “Oh! Então é assim…”

            Weed percebeu que o que ele tinha pensado inicialmente estava errado. Ele escolheria um local isolado porque pensava que não haveria peixes em áreas lotadas. Ele, em seguida, escolheu sentar-se entre um grupo de pescadores, mas achou muito barulhento e lotado. No entanto, agora ele sabia que a localização era tão importante. Assim, sem hesitar, Weed pescou perto de um pescador hábil.

            “Uhhh, isto é ótimo!”

            Weed disse alegremente.

            Depois de mudar de lugar e selecionar a sua isca, a qualidade dos peixes que ele pegou melhorou. Além disso, ele pegou muito mais peixes do que antes.

            “Aqui, eu trouxe uma pedra”, disse Mapan apontando para um carrinho com um grande pedregulho cinzento dentro.

            “Obrigado Mapan”.

            “Ah… O que você fará com isso…”

            “Bem, se você tem tempo, espere e veja. Embora eu possa estar errado…”

            “Você fará uma escultura?”

            “Mesmo que eu saiba que isso possa falhar, mas…”

            Mapan tinha visto Weed criar esculturas incríveis muitas vezes. Ele adorava observá-lo trabalhar e sentou-se sobre o chão para observar, esperando que ele iniciasse o trabalho.

            Weed brincou com sua faca e tentou descobrir alguma coisa.

            Talvez a escultura mostraria o pico de suas habilidades atuais. Weed acreditava que ele teria sucesso mesmo que ele estivesse fazendo uma escultura de pedra pela primeira vez. Ele não queria se apressar e estragar a escultura.

            Jogadores novatos frequente e imediatamente corriam para trabalhar e, em seguida, estragavam tudo, resultando em penalidades.

            Mapan esperou um momento e disse:

            “O que você fará?”

            “Uhhh…”

            “Ainda não sabe?”

            Weed deu um aceno silencioso concordando. Mapan tinha acertado em cheio.

            ‘Eu preciso fazer algo que me ajude a aumentar o meu nível de pesca, mas o que seria?’

            ‘Talvez eu possa fazer uma isca enorme?’

            Weed considerou seriamente a sugestão, mas decidiu desistir dela.

            ‘Não, isso é estúpido. A estátua apenas assustaria os peixes’.

            ‘Eu preciso fazer uma escultura associada ao mar, algo bom e que atraia os peixes… sim, uma mulher, uma sereia!’

            O conto de fadas bem conhecido de uma sereia:

Uma vez havia uma princesa sereia que viveu a sua vida inteira sob a água e, quando ela completou 15 anos, ela foi para a superfície da água pela primeira vez em sua vida. Naquele momento, ela viu um navio com um jovem príncipe a bordo.

Surpreendentemente, ela se apaixonou à primeira vista e durante vários dias acompanhou o navio, mas então houve uma tempestade. O navio começou a afundar e a sereia pegou o príncipe inconsciente e o resgatou.

Quando o príncipe acordou ele pensou que tinha sido a garota do templo que o salvou, então ele decidiu se casar com ela. Ao ouvir isso, a pequena sereia em desespero se transformou em uma bruxa das trevas e obteve pernas humanas em troca da sua bela voz. Ela entrou no palácio e tentou conquistar o príncipe, mas falhou.

Desesperada, ela saltou de uma janela para dentro do mar e se transformou em espuma marinha. Todos os habitantes do mar choraram amargamente a morte dela e frequentemente visitavam o seu lugar de repouso.

            “Sim, uma sereia seria o melhor e os peixes nadariam até o local da estátua”.

            Weed trabalhou duro esculpindo com sua faca. Recentemente ele fez esculturas de mulheres à mão e, desta forma e sem mais delongas, ele novamente incorporou a imagem de Seoyoon.

            Entretanto, desta vez ele teria que fazer mudanças.

            “Tudo abaixo da cintura deve ser uma cauda de peixe… olhos maiores, cabelos que flutuantes… hmmm, eu também terei que fazer a parte de cima do corpo nua”.

            Weed parou e apreciou o trabalho feito. O rosto parecia bem semelhante a Seoyoon. Ele estava um pouco envergonhado por fazê-la nua. Internamente, ele se opôs a isso. Além disso, se ela visse a escultura, então ele estaria em apuros.

            “Hmm, o que eu deveria fazer… Ahh! Eu apenas reconstruirei como uma atriz”.

            Weed começou a lembrar de atrizes bem conhecidas e fez mudanças na escultura. O rosto mudou muito e o corpo ficou mais curvo.

            Pescadores interessados se reuniram em torno de Weed.

            “Oh! O que é isto?”

            “Uma Escultura. Eu nunca vi um escultor como ele antes”.

            “É linda”.

            Pescar no rio era lento e chato, então eventos estranhos atraíam muitos jogadores. Weed percorreu através das imagens em sua cabeça e talhou rapidamente os detalhes na escultura. No final, a escultura resultou em linda, mas triste, menina com um rosto jovem.

            Weed certificou-se de fazer a escultura jovem porque, como na lenda, a pequena sereia não era uma mulher adulta.

            Tink!

Ninfa do Mar:

Você terminou a obra ‘Ninfa do Mar’.

O trabalho notável de um mestre escultor.

Valor Artístico:

450 pontos.

Efeito Especial:

O poder de um espírito da água impedirá o rio de inundar por 10 anos.

Este efeito não pode ser combinado com o de outras esculturas.

            “…..”

            Weed abaixou as suas mãos.

            A estátua era suposta a ajudar a capturar peixes e não para dar quaisquer efeitos extras.

            Uma ninfa da água, “a filha do Deus do mar, com uma bela cauda de peixe”. Aparentemente, uma ninfa e uma sereia eram semelhantes e essa semelhança reproduziu uma piada cruel.

            “Você…”

            Os pescadores condenaram Weed enquanto olhavam para a estátua. Para eles, enquanto homens solitários, eles gostavam de ver o rio levar os casais para longe e agora havia uma escultura que preveniria inundações pelos próximos 10 anos. Weed tinha se tornado o inimigo da maioria dos pescadores.

            “Honestamente, eu não tinha essa intenção”.

            Weed justificou-se à medida que os pescadores se aproximavam dele.

            “Ah! Eu consertarei tudo!”

            Nessa situação, ele teve que agir rapidamente. Weed virou-se para a escultura e gritou:

            “Sculpture Destruction! (NT = Nota Carlos: Destruição Escultural)”

            A partir da base até a cabeça da escultura, apareceu uma enorme rachadura e quando ela chegou ao topo da escultura, ela quebrou em muitos fragmentos pequenos.

Você usou a habilidade Sculpture Destruction.

Em razão do grande arrependimento você perde 1 ponto no atributo Arte e 20 pontos no atributo Fama.

Uma proporção de 1:2 de seu atributo de Arte foi adicionado ao atributo Destreza por um dia.

Habilidade em esculpir aumentou em 0,2%.

            Mesmo com a destruição de uma escultura, por esta ser uma habilidade de um escultor, ela ainda deu pontos de experiência. Até mesmo mais pontos do que ao criar esculturas, mas isso não poderia ser usado mais do que uma vez por dia e diminuía os atributos.

            1.800 pontos a partir de seu atributo Arte foram adicionados ao seu atributo Destreza.

            Agora ele pescava tão depressa que suas mãos formavam um borrão. No entanto, a sua taxa de pesca não foi afetada, mas ainda assim parecia impressionante.

***

            Os Geomchis agarravam suas espadas.

            “Ohhh!”

            “Nós conseguimos tudo exceto o dragão!”

            Após uma rápida morte, os Geomchis ficaram cheios de determinação novamente.

            Revividos, eles apareceram em algum lugar na floresta e Geomchi5, que estava de pé em uma árvore, calmamente examinou a área circundante.

            “Quinto, o que você vê?”

            O professor perguntou ansiosamente.

            “Eu não vejo nada”.

            “Geomchi3, e você?”

            “Eu vejo… um garoto”.

            “Um garotinho! Isso significa que há uma cidade perto?”

            Como o mestre saltou assim fizeram todos os 500 de seus alunos.

            Francamente, eles não queriam admitir, mas eles estavam perdidos. Depois de atacar sem medo o dragão, muitos deles morreram e renasceram em algum lugar ao sul de Rosenheim. Com seus suprimentos há muito tempo esgotados, os Geomchis recorreram às barreiras florestais e a um jogo raro de caça.

            Jogo raro porque o grupo de 500 não conseguia se mover silenciosamente o suficiente para capturar os animais desprevenidos e, pelo fato de que nenhum deles sabia cozinhar, eles comiam carne cozida ou queimada, deixando todos doentes.

            “Traga-o aqui”.

            “Ali está ele”.

            Geochi3 rapidamente correu para frente e trouxe o menino.

            Os Geomchis, olhando para a criança, não podiam deixar de chorar.

            “Ohhh!”

            “Quanto tempo tem sido desde que nós vimos outras pessoas?”

            “Finalmente nós podemos voltar para uma aldeia”.

            “E comer o delicioso pão. Yum-yum”.

            O mestre, em nome de seus alunos, perguntou à criança:

            “Há uma aldeia próxima?”

            A criança parecia nervosa e gaguejou.

            “Si-s-s-s… sim, mas quem são esses tios?”

            “Tios!”

            A multidão rapidamente tornou-se barulhenta.

            “Por que você nos chamou de tios? Nós nem sequer somos casados. Nós somos jovens!”

            “E eu só tenho 20 anos!”

            Houve um grito de dor a partir da multidão.

            Os Geomchis responderam muito fortemente às palavras do menino, embora eles deveriam ter ficado felizes de não terem sido confundidos com ladrões.

            Com as palavras do menino, os Geomchis começaram a refletir sobre si mesmos.

            “Isso é estranho. Eu vejo estranhos formarem equipes e caçarem juntos, mas nós não fazemos isso”.

            “Por que nós não fazemos?”

            “Sim. Onde quer que nós vamos, as pessoas se dispersam”.

            “Igual na Fortaleza de Serabourg! Quando nós fomos ao mercado, as pessoas nos evitaram”.

            “Isso me lembra, nós nunca caçamos com mulheres! Se isso continuar, nós viveremos uma vida solitária e morreremos esquecidos como velhos solitários e peidorreiros”.

            Os Geomchis, pela centésima vez, compartilharam a mesma experiência. Então o menino caiu de joelhos.

            “Por favor, me ajudem!”

            “Huh?”

            “Meus pais foram levados pelo gigante maléfico! Eu saí da aldeia para encontrar ajuda. Eu imploro a vocês, por favor, salvem eles!”

            Tink!

Liberar os Aldeões do Cativeiro do Gigante:

Um homem gigante tem raptado aldeões.

O homem gigante, que é ‘um tipo de monstro relacionado aos gigantes’, atormenta os aldeões continuamente.

Os aldeões raptados têm que cozinhar, lavar, limpar e coletar comida para o monstro.

Em troca do trabalho eles recebem pancadas muito severas. As pessoas sequestradas frequentemente morrem de forma rápida de exaustão.

Salve os pais do menino ou eles morrerão!

Recompensas da Missão:

Espada Negra.

Gratidão dos aldeões.

Restrição da Missão:

A missão falhará se não for concluída em 10 dias.

            Os instrutores e os alunos olharam com expectativa para o mestre deles. Para eles, fazer missões era como ser um menino de recados, então eles sempre se recusavam a aceitar missões. Todavia, desta vez, o mestre sorriu suavemente e disse:

            “Nós salvaremos seus pais”.

            “Mestre, nós não costumamos recusar?”, perguntou Geomchi2.

            “Bem, geralmente nós recusamos missões para trazer ou colecionar coisas, mas como guerreiros, nós devemos ajudar aqueles que estão em apuros. Isso é óbvio”.

            O professor respondeu firmemente:

            “Então nós também iremos…”

            “Todo mundo, aceitem a missão. Nós capturaremos um gigante”.

            Com as palavras “primeiro a espada” os estudantes aplaudiram.

            “Wow!”

            “Uma missão!”

            “Eu não posso acreditar que nós estamos fazendo uma missão!”

            Era um sonho de todos os verdadeiros guerreiros ajudar os necessitados e expulsar os monstros!

            Os Geomchis dirigiram-se ao gigante. Não foi difícil, já que ao longo do caminho havia vestígios do gigante no chão.

            “Oh! Isso é grande”.

            “Provavelmente mais de 3 metros de diâmetro”.

            “Se seu pé é tão grande, então qual é o tamanho de seu corpo?”

            Ao fazer missões, os jogadores regulares primeiro reuniriam informações e se preparariam com antecedência. No entanto, os Geomchis estupidamente foram em frente. Seguindo as trilhas, eles encontraram uma enorme caverna tão grande quanto a caverna do dragão que eles se depararam anteriormente.

            Ao som dos Geomchis, um enorme, mas não muito inteligente monstro apareceu. Enquanto o gigante saía de sua caverna, ele ficou irritado com a visão dos convidados indesejados.

            Boom-boom-boom!

            O homem gigante correu em direção aos Geomchis e o chão tremeu como se houvesse um terremoto.

            “Corram!”, gritou o professor.

            Eles se espalharam harmoniosamente à esquerda e à direita.

            Wham!

            O enorme pé do gigante deixou uma marca profunda no local onde os Geomchis estavam de pé.

            “O que é isso…”

            Com seu peso e seus pés como armas, ele estava prestes a matar alguns dos Geomchis.

            O gigante gritou e pulou tentando esmagar os Geomchis. Todavia, eles desviaram dos saltos e golpearam o pé do gigante.

            “Agora, agarrem ele!”

            O primeiro e segundo Geomchis subiram inteligentemente no gigante. O monstro não gostou disso e começou a balançar seus braços para se livrar dos malditos soldados na parte de trás da sua cabeça.

            “Uhuu!”

            Os três primeiros Geomchis, ao apertar os cabelos e as roupas do gigante, evitaram os ataques dele.

            Enquanto isso, lá embaixo, muitos golpes foram dados no pé do gigante. Como um enorme elefante sendo derrubado por um enxame de formigas, o gigante perdeu a sua força, cambaleou e caiu no chão.

            Kwaahang!

            “Vitória!”

            “Tudo graças a você, mestre!”

            Enquanto os Geomchis comemoravam, um menino pequeno apareceu à distância. Ele correu exausto, olhando para os homens que estavam aparecendo a partir da caverna. Abraçando-os e dizendo-lhes algo, enquanto apontava para os Geomchis, ele eventualmente se aproximou dos Geomchis.

            “Obrigado por salvar meu pai e minha mãe, tio”.

            “Por que… isso não é nada”.

            “Não, é sim, como prometemos aqui está uma recompensa”.

Liberar os Aldeões do Cativeiro do Gigante:

Você concluiu a missão ‘Liberar os Aldeões do Cativeiro do Gigante’.

O homem gigante, que morava nas montanhas, capturava e aterrorizava os aldeões.

Com a sua morte, finalmente a paz voltará.

A familiaridade aumentou em 26 pontos.

As relações com a Aldeia de Ulkyn se tornaram amigáveis.

Seu nível aumentou.

Seu nível aumentou.

            O menino, trazendo uma espada muito pesada para ele, a entregou para o mestre.

            “Aqui, pegue-a”.

            “Verificar item”.

            O mestre rapidamente examinou a espada e descobriu que ela era muito melhor do que aquela que eles tinham no momento.

            “As espadas restantes estão em nossa aldeia. Além disso, nossa aldeia é famosa por suas ervas medicinais. Em agradecimento, nós gostaríamos de dá-las a vocês e, se quiserem, vocês podem vendê-las na cidade por um bom preço”.

            Os discípulos ficaram surpresos pelo fato do menino não os ter desapontado. Eles ajudaram as pessoas em perigo, aumentaram a fama dele, tudo enquanto ainda treinavam!

            “Viva!”

            “OOO! Agora, vamos continuar!”

            Royal Road abriu-se gradualmente para os Geomchis.

***

            Weed elevou a sua habilidade de pesca seriamente.

            “Enquanto eu conseguir um peixe mediano, eu apenas comerei peixe”.

            Ele engoliu o peixe inteiro e com cada novo prato, a sua determinação ficava mais forte. Às vezes, por não querer perder tempo, ele comia o peixe cru.

            “Uau! Porcaria”.

            Weed continuo a pescar apenas com sua força de vontade e obstinação.

            Ele sempre gostou de lutar, colecionar itens e ficar mais forte, coisas as quais ele poderia fazer indefinidamente. Agora, no entanto, o que ele estava fazendo não era nada disso. Apenas uma pacífica pesca vagarosa, que sequer lhe dava dinheiro como as suas habilidades em ferraria ou alfaiataria. Depois de tudo, se você pegar um peixe grande e maravilhoso, ele seria vendido barato como alimento.

            À medida que os dias passavam o seu nível subiu para o iniciante 9, mais precisamente, para o nível iniciante 9 com 97,6%. Enquanto ele pescava, ele também ficou surpreso ao aprender sobre a existência do mercado de peixes.

            E ao lado de Weed, estava sempre a mesma pessoa. Esbelto e alto, um jovem chamado Zephyr. Weed descobriu mais tarde que o cara começou a pescar naquele local desde que Royal Road abriu.

            Ele estava sentado sobre as rochas e olhava ansiosamente para o Rio Bensa. Dizia-se que algumas garotas se apaixonavam por essa figura misteriosa e silenciosa.

            Isso teria provavelmente continuado como de costume, mas em seguida veio Weed. Quando ele chegou, o pescador mais forte no rio era apenas Zephyr. O nível da habilidade de pesca dele estava bem acima da média. Portanto, Weed decidiu se sentar com o melhor pescador no rio.

            No começo, Zephyr quase não presto atenção a ele, mas gradualmente começou a responder Weed e, em algum ponto, começou a comparar os peixes.

            Os dois homens observaram sombriamente o rio.

            O flutuador de Zephyr foi o primeiro a ir debaixo d’água.

            “Oh! Ótimo, um peixe grande!” Gritando, ele puxou a sua vara para trás, mas a única coisa pendurada no gancho era apenas uma bota velha.

            “Droga”.

            Frustrado, Zephyr sentou-se em uma rocha e começou a prender uma nova isca, quando o flutuador de Weed foi para baixo d’água. Weed com cuidado, mas com grande controle, estava puxando a sua presa para fora do rio. Como se estivesse jogando um jogo, Weed e o peixe puxavam a linha. Usar muita força era ruim e, às vezes, você tem que soltar um pouco e outras vezes, pelo contrário, recolher a linha. O peixe era forte e, se você puxar a linha impiedosamente, então é possível quebra-la.

            Com um pequeno problema, Weed puxou do rio uma grande carpa. Era um peixe gigantesco, com mais de 45 centímetros. Na história da pesca no Rio Bensa, esse peixe ficou classificado entre os 10 maiores peixes já capturados.

            Tink!

O nível da sua habilidade de pesca subiu para o nível 10 e atingiu o estágio intermediário.

Agora você pode usar varas como armas.

+25 pontos de afinidade com a água.

+2.000 pontos de Vida. Aumenta o efeito quando cozinha peixes adquiridos com a habilidade de capturar peixes especiais.

+50% de efeito nas iscas de pesca.

+3 pontos em todos os atributos.

+ 50 pontos de Fama.

+ 30 pontos de Resistência.

+ 30 pontos de Inteligência.

+ 30 pontos de Sabedoria.

            Depois de tanto sofrimento, Weed finalmente aumentou o nível na sua habilidade de pesca.

            Tendo alcançado o seu objetivo, ele começou a reunir lentamente as suas coisas.

            ‘O foco nisso finalmente acabou’, ele pensou consigo mesmo

            Weed começou a aprender todas as profissões artesanais ao nível mestre. Essa era uma missão enorme e exigente, a qual levaria mais de um ano. Contudo, agora com seus atributos aumentados, ele ficou satisfeito.

            “Você está indo?”

            Zephyr perguntou cautelosamente quando viu que Weed começou a reunir seus pertences. A voz dele estava cheia de arrependimento.

            “Sim, eu preciso ir”.

            “Eu percebi que nós nunca falamos muito… e você… é provavelmente mais velho do que eu, certo?”

            “Bem, se você perguntar, talvez eu seja. Talvez nos vejamos novamente”.

            Weed deixou o Rio Bensa e se dirigiu para a capital do Reino Kroin para vender as estatuetas, que ele fez enquanto pescava.

            Ding-dong!

            Ele tocou o sino na porta da loja de souvenires. O proprietário estava no balcão sozinho.

            “O que o traz aqui?”

            “Eu vim vender algumas esculturas”.

            Weed colocou seus produtos no balcão: estatuetas de vampiros, lobos, a Coroa de Fargo e muitas outras.

            “Uau!”

            O lojista não pôde esconder a sua alegria e disse:

            “Excelente, nunca vi produtos tão excelentes. Eu não consigo imaginar o valor das esculturas. Tal profundidade, tal imaginação nessas estátuas… e se você por acaso olhar para o lobo… você fez essa estátua?”

            “Sim, eu fiz”.

            “Você está com fome?”

            Weed perguntou, acenando com a cabeça, de modo a entrar na brincadeira.

            “Sim, eu tive que passar fome por quarto dias”.

            “Oh! Mesmo assim, eu sinto que quando eu olho nos olhos do lobo, ela se parece com uma estátua viva…”

            “Ohoho!”

            Weed riu calorosamente e, com as últimas palavras do proprietário da loja, ele ofereceu um peixe frito preparado antecipadamente.

            “Oh, sim! Enquanto você avalia meus produtos, experimente este prato, fui eu mesmo que cozinhei. Coma-o para ter saúde e observe calmamente as minhas estátuas”.

            “Por que? Ah! Obrigado. Talvez eu procurarei você no futuro. Eu também estava envolvido no trabalho de um escultor, mas infelizmente eu não tinha muito talento, então eu tive que abrir esta loja”.

            “Apenas recentemente eu embarquei no caminho de um escultor a eu ainda tenho muito a aprender. Todavia, meu desejo de esculpir não perde para ninguém. Considere-me um escultor novato e sugira qualquer conselho se você ver quaisquer erros. Eu serei muito grato”.

            “Impossível”.

            Bajulação! Presentes! Dedicação!

            Para as pessoas que tem influência, é melhor ser um pouco adulador e amigável. Weed trouxe um prato simples, disse algumas palavras gentis e a sua relação com o proprietário da loja melhorou enormemente. Quem não ficaria satisfeito quando elogiado?!

            Entretanto, os elogios deveriam ser usados com cuidado e a pessoa deveria ser cuidadosa para não elogiar excessivamente, ou então, seus esforços produziriam efeitos negativos. Por exemplo, se o dono da loja tivesse realmente pernas curtas e uma pessoa dissesse que ele parecia muito alto, então o elogio teria o efeito oposto.

            O lojista imediatamente perceberia a bajulação e começaria a pensar o que você iria querer dele. A fim de não falhar tão miseravelmente, você tinha que cuidadosamente selecionar as palavras para os elogios. Olhar muito bem e quando rir, parecer honesto. Portanto, escolhendo suas palavras, seria necessário considerá-las.

            Você pode até mesmo usar uma crítica. Pegue todos os homens altos e os critique.

            “Crescimento não significa nada, se você não possui bons olhos que lhe permitam ver e apreciar a beleza, você não pode nem entender a natureza das boas obras”.

            “Sim, você está certo”.

            Desta forma, enquanto o lojista determinava o preço das estatuetas, eles trocavam frases entre si e a sua amizade se fortaleceu.

            Depois de trocar gentilezas e avaliar as estatuetas, eles passaram para o ponto principal:

            “Quanto você pagaria por elas?”

            O objetivo de Weed no jogo nunca mudou: dinheiro, dinheiro, dinheiro e mais uma vez! Ele estava pronto para se livrar de sua pele apenas para ganhar mais dinheiro.

            “Por um trabalho tão fantástico, eu lhe darei 3 moedas de ouro por cada escultura. Está tudo bem?”

            “Eu venderei todas ela”, Weed respondeu sem hesitação.

            Recentemente, ele parou de vender estatuetas para jogadores comuns. Mesmo se você colocar mais tempo e esforço no trabalho, as pessoas só iriam pagar algo em torno de 1 moeda de ouro. Contudo, quando você vende para um lojista, é possível obter 2 ou 3 moedas de ouro.

            Embora se você calculasse o quanto tempo ele gastou na criação das estatuetas, o pagamento não cobriria sequer o custo do simples trabalho físico. Era muito mais eficiente ganhar dinheiro caçando do que vendendo estatuetas.

            Weed agradecidamente pegou as 245 moedas de ouro.

            ‘Talvez quando meu nível subir, eu possa ganhar mais. Entretanto, até lá eu terei que fazer isso’, ele pensou tristemente.

            Jogando o dinheiro em sua mochila, ele estava prestes a sair.

            “Eu vejo que você tem um talento para o design escultural. Você vê coisas bonitas e as transforma em esculturas”, disse o lojista.

            Considerando que este era outro elogio, Weed já estava se dirigindo para a saída, mas as próximas palavras do lojista o fizeram mudar de ideia.

            “Um escultor deve sentir a beleza da vida e eu vejo isso em você. Você por acaso já ouviu falar sobre o Mestre Escultor Darone? Eu geralmente não conto isso, mas você tem o dom de um escultor, então eu posso confiar em você. Você sabia que Darone mora na Cidade de Rega?”

Você adquiriu informações sobre o Mestre Escultor Darone.

________________________________________________________________

Tradutor: Carlos Yang

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-4-chapter-4.html

________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

2 comentários sobre “LMS – Volume 4, Capítulo 4: Mestre Escultor Darone

  1. Quero falar nada não mas tô igual cracudo atualizado o WordPress pra ver se já tá chegando no volume novo, mas tava lendo esses volumes inicias que você está publicando … A qualidade tá incomparável com a que eu li a primeira vez ! Parabéns em ! Ansioso e ao mesmo tempo agradecido! abraço!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s