LMS – Volume 3, Capítulo 11: O Surgimento de Transmissões Medíocres

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 3 – Capítulo 11 – O Surgimento de Transmissões Medíocres (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 3 – Capítulo 11 – O Surgimento de Transmissões Medíocres (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v03c11

Volume 3

CAPÍTULO 11 – O Surgimento de Transmissões Medíocres

            Lee Hyun acessou o site de negociação de itens para obter informações sobre alguns dos itens que ele recebeu.

            “Isto deve me render uma quantidade decente de renda…”

            Lee Hyun passou mais de 3 meses na Província de Morata e teve que investir esse tipo de tempo devido à dificuldade da missão. Ele adquiriu um monte de pilhagem dos vampiros, tais como uma capa de vampiro, duas botas e quatro luvas. Além dos itens derrubados, ele reuniu vários outros itens enquanto caçava nos campos.

            Todavia, o valor de 3 meses da caça foi menor do que ele esperava. Ao contrário de quando estava caçando em Lavias, onde poderia monopolizar os itens, ele teve que distribuir os itens uniformemente entre os paladinos em batalha.

            Mesmo com a ajuda de Alveron, a fim de criar chances tão altas quanto possível para que a missão tivesse êxito, ele esgotou todos os frutos celestiais e ovos de Avian remanescentes que tinha.

            Ele esperava ganhar pelo menos 6 milhões de wons (NT = Nota barafael: U$ 4.800,00 – cotação de janeiro de 2017). Se ele conseguisse vender os itens, 6 milhões de won seria muito dinheiro. No entanto, para obter um diploma universitário, isso só duraria cerca de três meses.

            ‘Isso significa que eu tenho que ganhar 2 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 1.600,00 – cotação de janeiro de 2017) por mês. Contudo, em seis meses eu só consegui ganhar 3 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 2.400,00 – cotação de janeiro de 2017)’.

            Lee Hyun, sua irmã e sua avó. Para uma família de três, eles tinham um rendimento fixo de 200 mil won (NT = Nota barafael: U$ 160,00 – cotação de janeiro de 2017). Tudo o que sobrava era economizado para a formatura. Em um ano, a sua irmã entraria em uma universidade e, em um único ano, um calouro gastaria mais de 10 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 8.000,00 – cotação de janeiro de 2017) e esse valor aumentaria a cada ano.

            Com tudo isso em mente, quando a sua irmã for para a faculdade ela precisará de um mínimo mensal de 3,5 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 2.800,00 – cotação de janeiro de 2017). A razão para isso era para que ela pudesse se socializar com os outros, fazer amigos, aprender vários dons e passar tempo andando com os outros.

            Royal Road! O jogo já dominava o site de negociação de itens.

            Portanto, os usuários ganhavam muito dinheiro a partir do jogo e eram especialmente gananciosos. Eles formaram uma guilda na capital ou em um castelo e recebiam campos de caça exclusivos. Lee Hyun estava tentando competir com eles.

            ‘Eu não me importo com o que os outros fazem. Eu só quero a minha parte. Com o tempo, os itens serão vendidos’.

            Lee Hyun tinha grande confiança nisso, pois ele tinha uma classificação Diamante Triplo no site de negociação. Graças a isso os itens que Lee Hyun postava no site terão uma posição de exibição com destaque até serem vendidos.

            “Okay”.

            Lee Hyun teve um momento de satisfação e, então, a porta chacoalhou enquanto a sua irmã entrava.

            “Oppa (NT = Nota barafael: Maneira amigável de se dirigir a um homem se você for mulher), é hora de estudar”.

            “..…”

            Seu teste de G.E.D (NT = Nota barafael: G.E.D – General Education Development: Desenvolvimento da Educação Geral, é um sistema de testes e certificação para obter aprovação, é como se fosse o nosso ENEM ou vestibular) estava a menos de um mês de distância.

            Lee Hyun passava duas horas por dia com a sua irmã estudando a fim de passar no exame

            *Beep!*

            O telefone tocou no meio do estudo.

            Lee Hyun pensou que talvez fosse o site de negociação de itens entrando em contato com ele e pegou o telefone.

“Olá, Aqui é da CTS Mídia”.

            A voz alegre e feminina de Yoon Nahee.

            Lee Hyun ouviu essa voz outrora, quando ele tinha vendido sua conta.

            “O que está acontecendo? Você comprou meus itens novamente?”

***

            Dentro da CTS Mídia havia um departamento que estava realizando atualmente uma reunião importante.

            “Nossas ações no mercado de transmissões estão caindo cada vez mais. Nosso setor tem menos de 7% das classificações para transmitir o jogo”.

            “Por que muitas pessoas não estão interessadas nas transmissões sobre o jogo? Muitas empresas de jogos se afastaram da abordagem do jogo e estão tentando usar uma grande quantidade de publicidade. Nós estamos muito centrados na abordagem comercial, enquanto as outras empresas estão aumentando as suas receitas e audiências ao se focarem sobre o jogo em si”.

            “Pode haver outra razão, entretanto, também é verdade que nós provavelmente ainda precisamos de um programa principal como as outras estações de transmissão, assim nós deveríamos ter um programa sobre o jogo mais popular, Royal Road, certo?”

            Mais de 90% dos jogadores da Coréia jogaram o jogo até agora.

            Royal Road era o VRMMORPG (NT = Nota barafael: Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role Playing Game) que chamou a atenção das pessoas em todo o mundo.

            Geralmente ele fazia parte do noticiário regular, mas poderia ser o momento de fazer um programa separado sobre o jogo.

            Nos últimos anos, mesmo os trabalhadores de escritório eram capazes de viajar para o exterior em férias em casa, sem ter que ir a qualquer lugar ao usar o Royal Road, exceto pelo fato de que eles se tornavam um pouco viciados e isso estava se transformando em um pequeno problema social.

            “A audiência dos programas associados a Royal Road está indo bem no geral. Todavia, a nossa audiência total diminuiu. Isso diz que os espectadores pararam de seguir os nossos programas”.

            “Qual é a causa específica? Eu tenho todos os tipos de celebridades e comediantes para entrar no programa como comentaristas para o jogo”.

            Os diretores de cada departamento ficaram muito envergonhados.

            Celebridades famosas da Coréia. Eles tinham, de fato, contratado as celebridades a um custo muito alto.

            O porquê de esses programas parecerem perder cada vez mais audiência era difícil entender.

            “Por que você não traz os artistas mais conhecidos?”

            “Você quer dizer contratar aqueles ainda mais caros? Eu fiz isso por um tempo, mas sempre eu vi a audiência cair enganosamente”.

            “As celebridades também estão evitando fazer transmissões agora”.

            Cada um dos diretores falou por um tempo muito longo, mas a resposta não veio.

            Antigamente, a CTS Mídia era dita ser a estação de transmissão mais popular. Ela foi a primeira estação de transmissão a trazer celebridades populares. Não demorou muito para que as classificações subissem depois que as celebridades começaram a aparecer no programa. Com o aparecimento das celebridades, a audiência aumentou dos valores mais baixos para os normais.

            Foi por isso que eles não descartaram a carta ‘celebridades’, mas agora esse era o tema principal depois das quedas reiteradas nas classificações.

            As celebridades em um jogo… isso se tornou clichê. Celebridades bonitas mostrando expressões lamentáveis a partir da captura de um coelho. Eles também não sabiam as regras do jogo ou como obter uma missão básica de um NPC, se perdiam constantemente nos vários reinos do jogo e não sabiam em que cidade estavam.

            A maioria dos espectadores achava que assistir celebridades caçando em um VRMMORPG era quase hilariante.

            As estações de transmissão haviam conseguido uma grande quantidade de bons equipamentos e itens para a caça. Eles queriam encontrar um bom grupo, o que aumentaria a popularidade de seu show. Contudo, infelizmente, isso aborreceu os espectadores.

            Royal Road tinha um sentido no nome em si, pois qualquer um era capaz de se tornar um imperador. Essa era a ambição deles, aumentar o desafio de quem quer se tornar o imperador!

            Os usuários assumiram riscos neste sonho, cada um de uma maneira diferente, mesmo se a finalidade fosse a mesma. Essa era uma vida feliz cheia de desafios e aventuras!

            Desde que Royal Road foi lançado, as taxas de suicídio caíram substancialmente de maneira geral.

            “O problema mais fundamental vem primeiro. É necessário aumentar um pouco a nossa incorporação de Royal Road”.

            Todos simpatizavam com o Diretor de Gestão.

            “É claro”.

            “Nós deveríamos ter feito isso mais cedo”.

            “Nós deveríamos nos livrar de todos os planos futuros em relação às celebridades que jogam o jogo”.

            “A audiência pode diminuir temporariamente, mas às vezes você precisa tentar”.

            “Bem-vindo”.

            O Departamento de Planejamento recebeu o Ministro das Finanças de braços abertos.

            “Uma medida decisiva para aumentar a audiência entre as nossas estações de transmissão… nós precisamos organizar um programa especial”.

            “Um programa especial?”

            “Até agora, os espectadores têm confiado nas notícias para se informarem sobre o jogo. Todavia, há um limite para cada cidade ou reino. Nada como um noticiário enfadonho em frente de uma mesa. Vamos introduzir uma maneira de nos aproximarmos mais dos usuários”.

            “Mais perto você diz…”

            “Vamos selecionar 8 pessoas no total e mandá-los contar as suas histórias. Eles devem ter vídeos armazenados dentro de suas cápsulas”.

            “Sim, eles têm”.

            Cápsulas feitas pela Unicorn Corporation para desfrutar os jogos de realidade virtual.

            Cada cápsula apresentava vários dispositivos modernos. Um deles gravava mídias conforme seus usuários jogavam. Como é dito no interior das instruções, dentro era armazenado um dispositivo de gravação de mídia que pode reproduzir vídeos.

            “Nós podemos transmitir as histórias deles e eles podem dar informações sobre os segredos de Royal Road e introduzir novas ideias. É divertido para as pessoas descobrirem as histórias de outras pessoas, não é?”

            “A história de como tudo começou para um usuário”.

            Daí em diante, a CTS Mídia lançou uma transmissão, selecionando os usuários para ela. Eles se focaram principalmente em usuários famosos e de nível elevado em Royal Road.

            Os espectadores seguirão o programa sobre como os usuários mais fortes se tornaram desta forma, suas escolhas, missões e segredos. É claro, eles não revelarão todos os segredos, mas mesmo com pouco, os usuários assistirão incontrolavelmente.

            O programa incluía artes marciais, bem como meios de como ficar rico. Além disso, a CTS Mídia analisou o desejo da base de usuários em relação aos jogadores que deveriam estrear no programa.

            Os usuários de Royal Road… aqueles que possuíam níveis mais elevados e os fanáticos, todos eles tinham seus próprios segredos. Essas pessoas lideravam as guildas e faziam colônias. Eles governavam os assuntos das cidades em um reino influente e aumentavam substancialmente o número de pessoas nas cidades através do planejamento. Essas pessoas eram frequentemente selecionadas.

            Além disso, havia mais uma pessoa, Thor, o ferreiro. Ele foi apontado algumas vezes para a transmissão. A profissão de artesão era mal representada, então uma classe que aumentava a defesa dos equipamentos foi selecionada.

            E, em seguida, a CTS Mídia escolheu a última pessoa.

***

“É Lee Hyun?”

            “Sim”.

“Oi, já faz um tempo que não conversamos. Eu sou a secretária do presidente da CTS Mídia, Yoon Nahee”.

            “Sim, já faz muito tempo”.

“Agradeço-lhe em nome da empresa por nos ter vendido a sua conta. A CTS Mídia usou a sua conta para caçar monstros em cada região do mapa em Continent of Magic e exibiu em um programa especial, lembra?”

            CTS Mídia.

            Lee Hyun imediatamente reconheceu a empresa, visto que ele tinha vendido a sua conta para eles por 3.09 bilhões de won (NT = Nota barafael: U$ 3.120.000,00 – cotação de janeiro de 2017), uma enorme quantidade de dinheiro que ele nunca poderia fazer em anos. Graças a eles, Lee Hyun foi capaz de pagar as suas dívidas e começar uma vida nova.

            “Então é isso…”

            Ele havia colocado os itens no site de leilões e agora estava esperando uma resposta.

“Só estou ligando para dizer oi, para ver se você se lembra de mim”.

            A resposta de Lee Hyun foi brusca:

            “Eu não me lembro”.

“Ah… então você não prestou atenção?”

            “Eu estou um pouco ocupado”.

            As palavras de Lee Hyun eram verdadeiras.

            Naquela época e mesmo agora, ele nunca gastou qualquer tempo em lazer porque tinha que se preparar para seus planos futuros em Royal Road. Ele não tinha tempo para assistir a uma transmissão de jogo.

“Sim, eu entendo”.

            Yoon Nahee ficou em silêncio por um longo tempo e, em seguida, fez uma breve pergunta:

“Na realidade, dessa vez a nossa empresa está planejando um programa e queremos ver se podemos convidar você, Lee Hyun. Então eu gostaria de fazer uma pergunta, você está jogando atualmente Royal Road?”

            “Sim”.

            A CTS Mídia estava planejando vários tipos diferentes de medidas.

            Como os usuários que jogam Royal Road dentro do país e no exterior, Lee Hyun era um deles, mas não fazia sentido excluir as celebridades. Celebridades aparecendo na realidade para contratações atrairia os entusiastas. No entanto, isso não faria nada para atrair uma pessoa que era muito famosa dentro do jogo.

            Vilões fortes, pessoas em posição de poder, jogadores de alto nível… não haveria problema se eles pudessem preencher as 8 posições com esses tipos de pessoas. Todavia, seria interessante surgir com uma pessoa desconhecida que eles não soubessem a classe ou nível no jogo e isso atrairia os espectadores desajeitados.

            Um protagonista cujas ações causariam ansiedade.

            Esses requisitos, vendo como eles não poderiam criar um personagem fictício, colocaram o recrutamento em um hiato, visto que eles tinham que considerar várias pessoas.

            Então eles lembraram de um programa no passado que estava associado com o jogo Continent of Magic.

            Weed, o personagem com as estatísticas mais altas no jogo. A mesma pessoa que estava envolta em um véu de mistério e lenda diferente de qualquer outro. A pessoa que gostava de lutar contra os monstros, contra quem nada podia resistir a sua força esmagadora.

            Todo mundo que conhecia o jogo Continent of Magic conhecia Weed. Desta forma, se ele estivesse em Royal Road, o conto de uma lenda em outro jogo…

            Muitos usuários tinham suas expectativas, então era isso o que a CTS Mídia queria tentar.

            “Essa é a pessoa que nós precisamos!”

            Mais de um ano tinha passado e, assim como os peixes não podem deixar a água, eles pensaram que Lee Hyun estaria em Royal Road.

“Posso lhe perguntar em que nível você está em Royal Road?”

            Yoon Nahee fez a pergunta em um tom muito cauteloso. Perguntar a pessoas desconhecidas sobre itens ou níveis era o mesmo que pedir informações.

            “219”, Lee Hyun respondeu.

“219? Isso é excelente!”

            Contudo, Yoon Nahee ficou ligeiramente decepcionada. O homem era aquele que reinara supremo no jogo Continent of Magic. Fazia um pouco mais de um ano agora, então o nível 219 foi menor do que o esperado. Era um nível bastante alto, mas havia número suficiente de pessoas em torno desse nível.

            Entretanto, ela não sabia que Lee Hyun tinha passado um ano se preparando para Royal Road, sendo que o tempo que ele jogou não foi muito longo. Yoon Nahee então explicou a situação a Lee Hyun.

“Lee Hyun, há um programa recentemente organizado em que nós precisamos de sua ajuda”.

            “Você quer que eu vá para a televisão?”

            Yoon Nahee respondeu às perguntas de Lee Hyun.

“Não. Nós queremos fazer uma história sobre como você jogou o jogo até agora. Envie-nos o vídeo e nós o transmitiremos. É claro que o vídeo sofrerá uma inspeção”.

            “Então você quer as filmagens do meu jogo e eu receberei o pagamento?”

“Envie-nos apenas uma pequena parte. Que missões você fez e como você subiu de nível, bem como que tipos de segredos você usou para ajudá-lo a subir de nível”.

            “Quanto eu conseguirei por isso?”

“Eu acho que 500 mil won (NT = Nota barafael: U$ 400,00 – cotação de janeiro de 2017) por episódio. O programa é transmitido duas vezes por semana. Isso pode ser pouco, mas depois que ele for ao ar 20 vezes, dependendo das avaliações, você pode ser recontratado”.

            Não era um mal negócio e Lee Hyun aceitou a oferta porque permitiria que ele conseguisse dinheiro.

            O conselho da CTS Mídia veio a sua casa para assinar um contrato formal. Lee Hyun estudou meticulosamente o contrato para garantir que não havia disposições desfavoráveis. Mesmo que as classificações caíssem e a transmissão fosse interrompida, ou se eles mudarem o show, Lee Hyun ainda conseguirá 20 pagamentos.

            Lee Hyun passou a noite inteira se perguntando o que fazer.

            “O que eu deveria apresentar?”

            O contrato precisava ser entregue com o manuscrito da primeira parte, mas como ele começaria? Ele ficou bloqueado na primeira sentença. Ele parecia entender um pouco sobre os sentimentos que os autores têm quando estão escrevendo.

            “Escrever não é o mesmo que fazer postagens. Eu não sou um escritor de verdade e não consigo enviar nenhuma história. Na verdade, especialmente se ela estiver incompleta”.

            Depois disso Lee Hyun imediatamente escreveu o manuscrito.

            O Departamento de Produção da CTS Mídia recebeu o manuscrito da primeira semana e se assustou.

            Outros gastaram muito esforço para escrever seus manuscritos. Embora eles fossem jogadores e não escritores, eles tendiam a incluir conversas inúteis com os amigos e as conversas viriam a ser uma narração inadequada e não seriam inseridas, assim muitos dos manuscritos eram descartados.

            Contudo, essa foi uma alternativa muito simples e, mesmo para uma breve visão geral, era demais:

Dia 1:

Reino de Rosenheim, começando na Cidadela de Serabourg.

Eu fui para o Centro de Treinamento durante todo o dia todo para bater no espantalho.

Dia 2:

Eu bati no espantalho o dia todo.

Dia 3:

Eu bati no espantalho o dia todo.

Dia 4:

Eu bati no espantalho o dia todo.

            Todos os sete dias da semana foram apenas isso.

            “Alguém está brincando conosco ou o que?”

            O gerente do Departamento de Produção ficou histérico. Era difícil não ficar chateado.

            “Ele vai explodir”.

            “Desta vez ele pode realmente fazer isso”.

            A equipe tremeu de medo. Da última vez que ele explodiu, ele quebrou algumas câmeras.

            A partir de uma distância segura ele disse:

            “Talvez se nós reproduzirmos o vídeo nós possamos ter sorte. Muitos deles são péssimos escritores. Deixe-me dar uma olhada no vídeo. Eu posso planejar uma transmissão baseada nisso”.

            A equipe de transmissão de vídeo começou a terminar os manuscritos. O vídeo de Weed começou a se reproduzido no monitor deles e todos ficaram abismados com o que viram.

[Os 8 Heróis]

            A CTS Mídia começou a transmitir o programa. Muitas histórias em Royal Road eram desconhecidas atualmente. Os usuários mais fortes e famosos fizeram entrevistas, mas nunca se soube o que eles fizeram para se tornarem fortes. Devido ao fato de que a primeira transmissão mostrava o processo de crescimento dos usuários, ela recebeu avaliações enormes.

            Por serem líderes em Royal Road, eles se tornaram famosos e estavam interessados em se tornar mais famosos.

            As 7 pessoas formaram uma guilda ou foram com seus amigos para fazerem missões difíceis no primeiro episódio e, em seguida, havia uma pessoa que estava batendo em um espantalho até a morte. No final do primeiro episódio, a internet ficou um alvoroço.

O que foi aquela primeira transmissão?

Eles acham que os espectadores são uma piada? Vamos nos organizar.

Eu estou gastando meu salário com algo assim… Tch

            Os telespectadores começaram a levantar questões a este ponto no quadro de interação da transmissão.

            Uma, duas, três vezes.

            Os usuários na internet discordaram sobre o que um jogador mestre deveria fazer. Contudo, toda semana, à medida que a história progredia, Lee Hyun era a única pessoa que continuava fazendo a mesma coisa, atingindo o espantalho dez mil vezes.

            Os telespectadores começaram a ter estranhas expectativas sobre o espancador de espantalhos, perguntando-se o que ele faria. Eles esperaram na expectativa sobre o que aconteceria a seguir. Todavia, depois que o espancador de espantalho continuou por quatro vezes, isso desapareceu do show.

            Os broadcasters (NT = Nota barafael: aqueles que fazem a transmissão) haviam aparecido e decidiram suspender a transmissão.

_________________________________________________________________

Tradutor: Carlos Yang

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-3-chapter-11.html

_________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

2 comentários sobre “LMS – Volume 3, Capítulo 11: O Surgimento de Transmissões Medíocres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s