LMS – Volume 21, Capítulo 4: Os Anjos de Mithril

Segue mais um capítulo.

O próximo capítulo é cerca de 50% maior que o atual, então não esperem que ele seja postado antes de quinta/sexta porque essa semana está complicado.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 4 – Os Anjos de Mithril (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 4 – Os Anjos de Mithril (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v21c04

Volume 21

CAPÍTULO 4 – Os Anjos de Mithril

            “Dentro de alguns dias, eu acho que nós localizaremos ele”.

            “Esses ‘alguns dias’ já tem sido três semanas”.

            “Nós reduzimos as áreas potenciais, então desta vez é certeza”.

            O time de rastreamento de Drinfeld, composto de ladrões e assassinos de nível elevado, terminou por tentar desesperadamente restaurar a confiança. Ter de perseguir Weed e os vestígios que ele deixou para trás também tinha esgotado uma grande quantidade de paciência.

            Apesar de tudo isso, ao terem chegado à Las Phalanx, os assassinos e ladrões substitutos tinham provado a si próprios serem usuários muito habilidosos.

            Eles haviam mudado os seus métodos de procura. Os oitos assassinos e os quatro ladrões tinham se dividido para procurar em áreas separadas e qualquer informação obtida através deste processo foi anotada em um único mapa compartilhado.

            Como resultado, uma grande quantidade de informações sobre as masmorras subterrâneas de Las Phalanx foi obtida e aproximadamente 23% de todo o mapa foi descartado. 23% não era nada para se zombar visto que, em seguida, eles foram capazes de excluir passagens e áreas da masmorra que eles estavam certos de que Weed não iria.

            Isto deu a eles informações reais sobre Weed em termos de percepção de localizações e direções prováveis, de modo que eles estavam se aproximando.

            “Em quatro dias, mesmo se nós atingirmos uma variável incomum, ela ainda significaria não mais de seis dias no mundo real”.

            Havia um monte de conversa a partir dos assassinos e ladrões, os quais acreditavam que esta era a grande chance deles, visto que estreitaram o alcance de onde Weed poderia estar. As tropas combatentes da Guilda Hermes e os piratas de Griffith estavam caçando em uma masmorra nas proximidades, de modo que eles estavam totalmente preparados para se mobilizarem em um momento após o anúncio.

            Seoyoon também estava consciente dos rastreadores que estavam perseguindo eles, incluindo os ladrões e os assassinos.

            Excluindo a KMC Mídia, as outras companhias de transmissão usaram alguns vídeos das tropas para examinar os arredores de Las Phalanx através da Guilda Hermes.

            Na internet, as pessoas já estavam ansiosas para ver a 2ª confrontação entre Weed e a Guilda Hermes. Na transmissão, Drinfeld sequer tentou esconder o fato de que eles estavam perseguindo Weed. Ele também tinha a área inteira ao redor de Las Phalanx bloqueada pela Marinha da Guilda Hermes e pelas embarcações dos Piratas de Griffith.

            Mesmo que Weed fosse mais fundo na masmorra para se esconder, era apenas uma questão de tempo até que eles o encontrassem. Especialmente visto que a ganância por uma vitória esplêndida através do combate era implacável.

            Caça à raposa ou ao coelho, esses são dois estilos de rastreamento que eles usam. Na caça à raposa, eles usam cães de raça para rastrear pelo faro. Na caça ao coelho, eles usam Greyhounds (NT = Nota barafael: https://en.wikipedia.org/wiki/Greyhound), uma raça com visão afiada e velocidade. Caçar através da visão ou pelo cheiro.

            “Parece que estamos encontrando uma grande quantidade de rastros, a maioria em razão deles quererem que nós os encontremos”.

            Seoyoon, a qual Weed tinha deixado guardando a entrada para a Mina de Hélio, moveu-se para uma nova localização.

            O rastro deixado por Seoyoon foi projetado para enganar os assassinos e ladrões, mas com suas habilidades eles rapidamente compreenderam o rastro correto ao noticiarem que agora era apenas um único caminho.

            ‘Eu preciso reduzir o número de inimigos’.

            Seoyoon tinha trabalho a fazer.

            Se fossem apenas cavaleiros, ela os teria conduzido à covis de monstros. Contudo, este método não funcionava em ladrões e assassinos. Assim, Seoyoon deliberadamente usou o seu único rastro para atraí-los até ela.

            “Ela foi por esse caminho”.

            “Eu acabei de encontrar isso… pegadas frescas… depressa”.

            Com a presença de rastros frescos a perseguição acelerou. Os assassinos e cavaleiros estavam despendendo vários times para ajudar a protege-los… mas isso não foi suficiente.

            “Me desculpe”.

            Seoyoon desembainhou a sua espada e esperou por eles.

            “É o inimigo!”

            Sem nenhuma armadura verdadeira para retardá-los, os assassinos ficaram à frente dos outros membros do time. Correndo para dentro da nova sessão da masmorra eles viram uma figura em pé nas sombras. Sem hesitação, eles jogaram punhais.

            Chou! Chou! Syuk!

            As armas atiradas voaram cortando através da escuridão!

            Os três assassinos nunca pensaram em ver uma faca, que havia sido arremessada, ser golpeada ou desviada. Essas armas de assassinos, que estavam revestidas com um veneno altamente tóxico e paralisante, eram muito difíceis de se lidar com.

            Seoyoon correu para frente com potência máxima. Os punhais arremessados roçaram pelo corpo dela.

            Um dos pontos fortes sobre um Berserker era a sua alta resistência a golpes críticos. Mesmo quando golpeados, eles não cairão facilmente em um estado de confusão.

            Quando a vida de um Berserker diminui, seus ataques aumentam, se tornando mais poderosos enquanto o consumo de mana cai. Entrar em um estado de “Berserker” também aumenta a resistência deles ao veneno.

            Seoyoon apenas balançou a sua espada em um arco amplo e mortal.

            “Keuheok!”

            Retrocedendo rapidamente, os assassinos ainda não puderam desviar do ataque de largo alcance. Rápidos como eles eram, isso não foi suficiente para evitar serem atingidos a partir do ataque frontal de Seoyoon.

            “Como você ousa!?”

            “Nós mataremos você”.

            Os cavaleiros da marinha chegaram e apressadamente puxaram suas espadas. Seoyoon, que estava de frente para o outro lado, não viu isso.

            Seoyoon continuou a brandir a sua espada em direção aos assassinos localizados à sua frente. Ela exerceu um ataque contínuo projetado para neutralizar a resistência dos inimigos e derrotar a defesa deles.

            “Isso é…?”

            “Que… diab…!”

            “Por que eu sempre acabo em lutas como estas…”

            Estes eram os cavaleiros navais de nível elevado e escolhidos a dedo a partir da Guilda Hermes.

            Antes que os assassinos pudessem tirar vantagem do aparecimento deles, golpes pesados cortaram os seus órgãos vitais a partir de outro ataque de largo alcance, deixando-os cortados e morrendo.

            Ocupada com o seu ataque, Seoyoon não descobriu os novos combatentes por quase 10 segundos.

            Os cavaleiros avançaram e balançaram as suas espadas em um ataque em grupo para cima de Seoyoon. Quando os ataques dos cavaleiros blindados atingiram Seoyoon, a armadura dela absorveu os golpes, mas a sua vitalidade começou a cair.

            Quanto mais tempo uma luta como esta prosseguisse, mais perigosa a queda da vitalidade se tornaria para um Berserker.

            Ainda assim, Seoyoon não se importava em caçar em segurança. Ela tinha morrido várias vezes enquanto caçava monstros em seus primeiros dias em Royal Road. Uma das razões pela qual a sua classe era tão rara era devido ao fato de que você não podia avançar para a classe Berserker a menos que você estivesse disposto a morrer… muitas vezes.

            Os contra-ataques de Seoyoon oprimiram os cavaleiros da marinha, matando dois deles. O último cavaleiro remanescente começou a praguejar depois de ver os seus companheiros abatidos.

            “Que puta desagradável e perversa você é…” (NT = Nota barafael: Ok, vocês atacam em grupo contra uma única mulher e ela que é desagradável e perversa?)

            Tendo sido chamada de cada nome abominável possível, Seoyoon olhou para ele. No passado, Weed tinha dado a ela uma máscara para vestir e ela não a tinha usado por muito tempo.

            “Meu Deus!”

            Contanto que ele tivesse vivido, mesmo as lindas celebridades da TV, embora ele nunca as tivesse encontrado pessoalmente, elas sequer chegavam a meio caminho de Seoyoon.

            Seoyoon era linda sem comparação. Parecia ser um puro prazer compartilhar o mesmo ar e estar sob o mesmo céu de tal beleza!

            Enquanto Seoyoon desferia o seu último ataque, o cavaleiro da marinha pensou que ele seria capaz de morrer feliz.

            ‘Por que ele ficou tão quieto enquanto ele morria?’

            Seoyoon não entendeu e não podia ficar para descobrir, visto que ela tinha que se mover para outro lugar.

            “Me… desculpe”.

            Outros assassinos ainda estavam seguindo os rastros dela. Eles só poderiam ser atrasados por alguns minutos.

            Seoyoon ainda tinha trabalho a fazer.

***

            Klang! Klang! Klang! Klang! Klang! Klang!

            Weed vinha ganhando lentamente, mas ainda assim de forma constante, mais habilidade com cada golpe com a picareta de mithril e ferro.

            Atualmente, para cada golpe, a sua picareta desenterraria mais material e cavaria uma trincheira mais profunda com cada balanço. As suas habilidades também tinham sido estendidas, de modo que agora ele também poderia usar o golpe para minerar lateralmente, de um lado para o outro.

            Para preservar a sua força ele tirou a sua armadura e espada e vestiu apenas roupas simples e leves. Minerar não era uma tarefa agradável de se fazer no subterrâneo profundo e estas roupas leves logo se tornaram pesadas com a sujeira e lama pretas.

            ‘Eu apenas as trocarei mais tarde’.

            Para cada golpe seus músculos inchariam com a tensão como se fossem explodir a qualquer segundo. Cada truque, ideia e habilidade disponível estavam sendo usados em seu esforço completo para encontrar Hélio.

            Ele até mesmo convocou o Dirtman (NT = Nota barafael: Homem Poeira/Sujeira) para ajudar, mas à medida que ele procurava através da rocha, o único resultado que Dirtman poderia mostrar era uma expressão confusa em seu rosto em razão do seu fracasso. Ele até mesmo tentou piscar seus olhos de uma forma fofa em direção à Weed. (NT = Nota barafael: kkkkkkk)

            “Seu completo inútil”.

            O Hélio ou estava enterrado muito fundo ou estava protegido com magia divina. Algum tipo de bloqueio tinha de estar no local, visto que até mesmo o espírito da terra foi incapaz de encontra-lo.

            No fim, Weed fez o maior progresso ao apenas trabalhar duro com seu corpo.

            Ting!

A sua habilidade de mineração alcançou o nível iniciante 10 e mudará para o nível intermediário 1 [0%].

Você será capaz de cavar sem danificar os minerais.

Você será capaz de ver e sentir as propriedades especiais dos minerais.

Serão dados +2 pontos adicionais em todos os atributos.

Já que a sua profissão não é a de um minerador, a sua vitalidade será aumentada por um valor máximo de 300 pontos e a sua taxa de recuperação de vitalidade está permanentemente aumentada em 0,4%.

A sua fama aumentou em 30 pontos.

O atributo Força aumentou em 5 pontos.

            “Finalmente eu alcancei o nível intermediário em mineração”.

            Como resultado de seu trabalho duro, a habilidade de mineração de nível iniciante havia avançado silenciosamente para o nível intermediário. Também foi difícil não babar silenciosamente sobre os inúmeros minerais enterrados na mina.

            Growwwwwwl.

A sua barriga está completamente vazia.

Você pode sentir fortemente os efeitos da fome.

A sua velocidade de movimento diminuiu em mais de 25%.

Somente até 65% da sua força normal será recuperada.

Durante uma batalha, ao tornarem-se brutais, os Orcs podem temporariamente exercer uma força intensa em uma emergência.

Aviso: Quando a batalha brutal acabar você, em seguida, experimentará uma fome tremenda.

            Weed esmigalhou o pão de cevada dentro da água e a bebeu. Devido à natureza sempre faminta dos Orcs, ele tinha que comer constantemente. Restringir a fome permitia-lhe concentrar-se em seu trabalho contínuo com a picareta.

            Yellowy lentamente mastigou o seu alimento ruminado (NT = Nota barafael: ruminação é o ato digestivo realizado por alguns animais nos quais o alimento é mastigado ligeiramente, conduzido ao rúmen, que é uma parte do estômago, e de lá é regurgitado/vomitado e novamente mastigado e, mais uma vez, deglutido) enquanto continuava a arar o solo para os minérios.

            Enquanto Weed e Yellowy mineravam interminavelmente a área, eles ocasionalmente falariam um com o outro.

            “Yellowy, você não está feliz em ser capaz de compartilhar este trabalho comigo?”

            Yellowy pensou que era um absurdo querer compartilhar qualquer coisa com o seu mestre.

            “Da próxima vez, quando nós tivermos outras aventuras para fazer, eu me certificarei de que você obtenha a sua quota nelas também.

            “Moooooooooooooooooooooo!”

            “Eu também estou feliz!”

            A velocidade com que Yellowy poderia arrastar o arado era colossal. A habilidade de arar de Yellowy rapidamente alcançou o nível intermediário, de modo que se ele fosse necessário para a agricultura, Yellowy poderia ser muito útil! É claro, a mineração ainda era uma tarefa suja e estúpida que você pagaria um bom dinheiro para evita-la. Yellowy tinha algumas coisas a dizer sobre isso:

            “A propósito… mestre… você tem certeza que deveria levar tanto tempo para encontrarmos este Hélio?”

            Toda vez que Weed avançava o nível em suas habilidades, a qualidade dos materiais que ele era capaz de minerar aumentava notavelmente. Ele obteve muitos minerais e pedras preciosas e, algumas vezes, até mesmo escavou uma grande quantidade de ossos de monstros. Contudo, não importava o quanto ele procurasse por isso, nenhum Hélio foi encontrado.

            “De jeito nenhum! Você não pode estar dizendo que pode não haver hélio aqui?”

            Era melhor evitar de pensar desta forma.

            É compreensível se você pensar a respeito disso a partir de um certo ângulo. A história parcial sobre um determinado escultor do Continente de Versalhes vindo aqui apesar das dificuldades para encontrar Hélio. Até agora não havia memórias esculturais de ninguém encontrando o Hélio!

            Na verdade, descobrir sobre o Hélio não tinha sido um pedido, então não havia informação prévia sobre ele. Depois de vir a Las Phalanx, Weed tinha descoberto a Torre da Herança Escultural dos Escultores. Enquanto examinava as esculturas ele tinha descoberto uma memória parcial a qual tinha começado o rolamento da esfera para esta expedição de mineração profunda para encontrar Hélio.

            “Aquela memória escultural tinha mostrado um sentimento muito forte sobre onde o Hélio podia estar”.

            Depois de cinco horas, Weed se esticou.

            O corpo do Orc tinha uma boa taxa de recuperação, as habilidades de nível intermediário estavam mostrando um bom lucro e a picareta também tinha se tornado eficiente. No entanto, mesmo com os bons resultados, ele ainda precisava de um descanso a partir do trabalho.

            As dores corporais e a exaustão para o Orc estavam atrasadas.

            Vendo Weed parar seu trabalho, Yellowy olhou furtivamente para ele antes de entrar em colapso sobre o chão para também fazer um descanso. Forçado contra a sua vontade, Yellowy tinha sofrido enormemente.

            “Eu precisarei de um ano inteiro para minera-lo?”

            Se a resposta fosse apenas usar a sua picareta infinitamente, ele tinha muito tempo para fazê-lo.

            Durante todo esse tempo, Yellowy estava olhando fixamente para a parede localizada à sua traseira. Weed seguiu o olhar de Yellowy e caminhou para aquele setor da parede.

            Já que você trabalha intimamente com a terra durante a mineração, naturalmente você fica muito familiarizado com as suas qualidades. Há diferenças sutis entre os tipos de camadas de rochas e argila que você aprende a identificar e a categorizar.

            Weed podia ver que parte da parede não era natural e ela parecia ter sido feita desta forma deliberadamente.

            “Eu acho que há algo errado a respeito disso”.

            Weed tocou levemente a parede com a sua mão. A sensação proporcionada a partir da parede era refrescante, como a de receber uma bênção mágica a partir do candidato à papa Alveron. Com as habilidades de mineração no nível intermediário, apenas tocar a seção da pedra dirá a você muito a respeito da natureza dos minerais que ela contém.

            “Isso não é apenas uma parede espessa, há algo acontecendo aqui”.

            Weed escolheu uma maneira rápida e segura de verificar a parede de rocha e dirigiu a sua picareta através dela.

            *Klang-crump!*

            Além da parede quebrada de rocha e argila jazia uma câmara interna e dentro desse espaço estava uma escultura.

            “E pensar que haveria uma escultura escondida em um lugar como esse”.

            Weed empurrou os escombros e entrou em direção à escultura. De pé dentro da câmara estava uma estátua de sete anjos descendo, as suas asas e formas estavam graciosamente estendidas enquanto eles aterrissavam levemente sobre a terra.

Você observou a obra ‘O Advento dos Sete Anjos’.

Uma Magnum Opus de um mestre escultor do Continente de Versalhes!

Criada a partir de mithril puro, ela mostra o escopo completo deste metal de propriedades requintadas.

Estes anjos foram esculpidos aterrissando sobre a terra no exato momento da chegada deles com detalhes e beleza incríveis.

Você descobriu um tesouro escondido do Continente de Versalhes. Este trabalho está destinado a não apenas se tornar famoso, mas também será conhecido como um grande presente para a humanidade e para todas as espécies étnicas do continente.

A velocidade de recuperação da Vida, Mana e Vitalidade aumentaram em 40%.

Todos os atributos aumentaram em 45 pontos.

A Fé foi permanentemente aumentada em 15 pontos.

Seus passos estão mais leves.

Reduz o dano a partir de magia negra.

Reduz o peso da armadura em mais da metade.

Aumenta a força física e melhora a probabilidade de conseguir itens.

O brilho da escultura enfraquece monstros maléficos, fazendo com que eles fiquem relutantes a se aproximarem.

A bênção dos Anjos foi concedida.

Todos as enfermidades foram canceladas e os traços raciais foram duplicados. (NT = Nota barafael: só quero que os marinheiros e piratas apareçam na frente do Orc Karichwi agora com as suas características raciais dobradas)

Mesmo se a Vitalidade e a Vida forem reduzidas, você ainda pode continuar a lutar em sua melhor condição durante a batalha.

A força divina bloqueará os ataques especiais a partir dos monstros associados com a magia negra.

            Toda a força do corpo e as condições de Weed foram completamente reabastecidas. Devido ao grau do efeito proporcionado a partir da estátua, ele estava transbordando com músculos estupendos!

            “Esta tem que ser uma obra do mestre escultor Daycram”.

            Ver os sete anjos sagrados descendo à terra era mais do que apenas surpreendente, cada detalhe era mostrado com um cristal cintilante. Era quase como se uma aura prateada os cercassem enquanto permaneciam na mina subterrânea escura. Os heróis cansados a partir da longa batalha para salvar o continente seriam capazes de recuperar as suas energias a partir da reunião em frente desses anjos. Embora a escultura pudesse ser mais útil dentro de um palácio ou templo.

            “É incrível que ele tenha feito isso usando Mithril”.

            A massa inteira desta escultura era formada completamente de Mithril puro. Com uma única peça de Mithril sendo tão rara, você normalmente a teria derretido dentro de outros metais como uma parte da mistura homogênea para criar os itens. Contudo, aqui a escultura inteira era feita de Mithril!

            Weed pensava que comprar madeira a partir de uma loja de esculpir era um desperdício de dinheiro, então ele cortava a sua própria madeira. Obviamente, em relação às pedras, elas eram desenterradas da vizinhança e usadas. Ele poderia apenas invejar o alto nível das habilidades do Mestre Daycram, que tinha refinado e criado esta escultura a partir dos materiais que ele minerou por si próprio.

            Ser capaz de criar estes anjos usando Mithril significava que ele tinha excelentes habilidades em ferraria, semelhante, mas muito provavelmente muito maiores do que os níveis atuais de Weed.

            “Um homem rico, um mestre escultor, ele deve ter habilidades em ferraria do nível intermediário alto ou de nível avançado!”

            O que era ainda mais espantoso era o fato de que não havia mais do que cinco mestres escultores no continente inteiro! Weed ficou satisfeito, visto que ele precisava de mais informações sobre os seus veteranos e agora ele sabia onde inspecionar.

            “Identificar!”

O Advento dos Sete Anjos:

Uma obra Magnum Opus do mestre escultor Daycram!

O trabalho de um escultor com habilidades divinas.

O mundo ainda não está consciente que este magnífico trabalho existe.

Se uma escultura de tal beleza e com tais efeitos extraordinários se tornar conhecida, o impacto afetará profundamente o mundo.

Ela foi feita ao refinar perfeitamente o Mithril sem quaisquer impurezas. Nada é conhecido sobre o método usado para refinar o Mithril a tal estado de perfeição.

O brilho e a força distintos do Mithril estão revelados aqui, em sua forma mais intocada.

A obra estava escondida dentro da masmorra de Las Phalanx. Ela foi descoberta pelo escultor Weed.

Valor Artístico:

57.900
 

Durante o dia, a taxa de recuperação de Vida, Mana e Vitalidade são aumentadas em 40%.

 
 

Todos os atributos aumentam em 45 pontos.

 

Velocidade de movimento aumenta.

 

Várias resistências mágicas aumentam em 25%.

 

Resistência à magia negra ganha um adicional temporário de 80%.

 

O dano das magias negras é reduzido quando você for atingido.

 

Aumenta o efeito do poder de assustar próximo da escultura.

Opções:

Um trabalho religioso altamente valorizado: as habilidades de paladinos e sacerdotes serão aumentadas permanentemente em 3% e também podem afetar outras classes.
 
 
 

Dependendo da profissão, o atributo Fé é aumentado permanentemente de um mínimo de 15 pontos a um máximo de 40 pontos.

 
 

Sorte aumenta em 50 pontos.

 

Aumenta a taxa de queda de itens e obtém uma chance maior de adquirir itens raros.

 
 

Devido a sua alta durabilidade, ela não pode ser destruída.

 

Deixa para posteridade as bênçãos dos anjos.

Apreciar a obra de arte aumentou o atributo Arte em 87 pontos.

O atributo Arte excedeu os 2.000 pontos.

Quando desafiado a criar um trabalho de arte nobre, serão adicionados ligeiramente alguns efeitos adicionais, bem como será reduzida a probabilidade de falha.

Ao apreciar uma obra de arte superior, a sua habilidade em esculpir aumentou em 3,5%.

Por descobrir o ‘Advento dos Sete Anjos’, a sua Fama aumentou em 1.450 pontos.

Se você revelar este trabalho ao público, isso aumentará a influência da arte no mundo.

            O trabalho de Daycram deu enormes benefícios nos atributos.

            A maioria das esculturas localizadas lá estavam ou danificadas ou eram tão pesadas que movê-las não valia o esforço. Contudo, o ‘Advento dos Sete Anjos’ de Daycram, mesmo que fosse pesada, seria mais do que valioso o esforço de trazê-la de volta para o Continente de Versalhes.

            “Nós atingimos a sorte grande!”

            Weed moveu a estátua dos anjos para um vagão improvisado que ele construiu e, em seguida, fez o Yellowy puxá-la. O Yellowy apenas podia manter-se na expectativa de que o seu fardo não aumentasse mais do que isso.

            “As outras esculturas espalhadas ao redor apenas venderão por algumas moedas de ouro… não, melhor ainda, elas deveriam ser derretidas e vendidas como armas!”

            Weed não pensou em mais nada além de desmantelar as obras de arte.

            “Como esperado em qualquer campo, veteranos confiáveis lideram e os mais novos seguem. O mestre escultor Daycram realmente deve ter algumas técnicas incríveis para ensinar”.

            Na parede atrás da câmara, onde a escultura tinha estado escondida, havia uma mensagem escrita:

“Eu sou Daycram.

Eu cheguei aqui no final de uma longa jornada.

Eu vim para reviver as esculturas no continente.

Aqui eu encontrei Hélio”.

            “Você o encontrou, Daycram, você encontrou o Hélio”.

            Weed tinha desejado ser o primeiro a esculpir com Hélio. Ser o primeiro, não apenas em esculpir, mas o primeiro em qualquer nova técnica, trazia ao usuário um elevado nível de fama. Ele queria ser o primeiro a apresentar essa maravilha ao mundo. Todavia, ele estava ainda mais curioso sobre o que Daycram tinha criado a partir do Hélio.

            Weed já tinha adquirido quatro técnicas a partir de mestres escultores: Sculpture Life Bestowal (NT = Nota barafael: Outorgar vida à escultura), Sculpture Transformation (NT = Nota barafael: Transformação Escultural), Sculpting Blade (NT = Nota barafael: Lâmina de Esculpir), Elemental Spirit Sculpture Creation (NT = Nota barafael: Criação Escultural do Espírito Elemental)!

            Daycram era o único dos últimos mestres escultores restantes e Weed queria adquirir as suas habilidades. Ele podia, em seguida, obter algo que fosse uma fundação importante para a sua classe de escultor.

            Weed continuou lendo:

“Contudo, antes da história do Hélio, eu tentarei falar um pouco sobre mim mesmo.

Sendo um mestre escultor, meu tempo está repleto com demandas. Eu vim sozinho para Las Phalanx para escapar dessas demandas no meu tempo e ficar sozinho com meu trabalho nesta nova terra.

Eu não mais seria desviado pelas centenas de distrações e poderia me concentrar em avançar as minhas habilidades em esculpir.

Eu aprendi como ouvir a madeira, a pedra e os pedaços de metal e, como resultado, usá-los agora parece como um tipo de guerra entre amigos. Destruir a natureza para criar uma escultura, isso é realmente a coisa certa a se fazer?

A magia e a tecnologia usadas nas esculturas nos dias de hoje não existiam no passado e muitas esculturas foram criadas sem danificar a natureza.

Aqueles antigos escultores não destruíam a natureza, eles consideravam a natureza como uma amiga”.

            Weed nunca teve quaisquer preocupações em relação a isso. Ele era ganancioso e, portanto, obcecado com o fato de obter livremente pedras e árvores a partir de densas florestas e montanhas da melhor qualidade. Weed murmurou amargamente conforme ele continuava a ler:

            “Eu me preocupo mais a respeito de por comida na mesa e ter um teto sobre a minha cabeça”.

“Destruir a natureza para criar a arte, isto não é mais aceitável para mim.

Os materiais que eu usarei para as esculturas não podem ser feitos ao destruir a natureza.

Usar galhos a partir de árvores apodrecidas que foram consumidas por insetos, aqueles são os tipos de materiais que eu posso escolher.

Usar coisas como pétalas caídas, ou argila natural a partir da terra, isso é como eu trabalharei de hoje em diante.

É claro, quanto mais delicados os materiais forem, mais difíceis eles são para concluir o trabalho.

A escultura de madeira apodrecida teve uma qualidade inferior e as pétalas secaram ou murcharam em um instante.

Eu sequer tentei fazer esculturas magníficas ao cortar pedras ou penhascos.

Já que eu queimo madeira para cozinhar, eu posso derreter o ferro e criar meu trabalho a partir desse processo natural.

Posteriormente, escutando minhas esculturas feitas a partir do metal, eu fiquei muito satisfeito.

Eu derreteria o metal novamente, visto que eu não queria destruir a terra ao cavar em busca dele. Eu queria criar com a menor quantidade de danos à beleza da natureza.

Eu também não era mais comissionado pela família real e nobres, de modo que todas as coisas que eu possuía foram vendidas na luta para sobreviver.

Eu tinha 1 moeda de ouro por mês e também tive que parar de beber e diminuir as refeições.

Sem a ajuda das pessoas ao meu redor, eu poderia ter morrido de fome”.

            Os rumores ao redor de Daycram estavam no lado estranho das coisas. Ele não tinha uma grande quantidade de peças famosas e, em razão de seu perfil humilde, era difícil encontrar quaisquer informações detalhadas sobre ele.

            “Então foi isso o que aconteceu com ele, o mestre escultor se tornou um ambientalista”.

            Weed quase soltou um longo e profundo suspiro.

            Daycram estava mostrando a sua queda para a pobreza e Weed queria, sobretudo, olhar para longe disso. Ao ver a obra do anjo, Weed tinha pensado que ele era rico e parece que o julgamento estava completamente errado.

            Todavia, já que é Weed, ele não desistirá de seu sonho.

            “Ele deve ter algo escondido”.

            Já que os outros mestres escultores eram incríveis, ele acreditava que Daycram também possuía um grande poder.

“Eu até mesmo criei esculturas a partir de materiais descartados por fazendeiros, como palha e estrume. (NT = Nota barafael: lol)

Quando as pessoas me viram empilhar estrume e grama seca, eles me chamaram de louco, não reconhecendo o meu verdadeiro trabalho como um escultor. Para mim, a beleza está em tudo ao nosso redor.

Então eu fiz esculturas que não eram esculturas.

Na praia, eu esculpi com areia e conchas, permitindo que a maré a levasse, deixando para trás somente os fragmentos de conchas quebradas.

Quando choveu, eu descobri esculturas nos traços que a chuva deixou para trás sobre o solo.

Durante este tempo, eu vi o ato de esculpir sob um novo ponto de vista. 

Se a escultura for feita a partir da natureza, essa abundância é devolvida pela Mãe Natureza.

Mesmo uma árvore caída ou rochas alojadas profundamente dentro da terra, todas elas tinham a história da natureza nelas.

Eu tomei consciência do poder das pequenas coisas com todo o meu ser”.

            Ting!

Você aprendeu a habilidade Nature Sculpting (NT = Nota barafael: Esculpindo a Natureza/Escultura da Natureza).

Agora você pode criar esculturas da natureza.

Uma alta afinidade com a natureza e com a habilidade de esculpir é necessária.

Isto aumentará a longevidade dos materiais da escultura.

Mesmo com esculturas de pedra ou madeira, a força restante da natureza não desaparecerá rapidamente.

Se você conservar a natureza tanto quanto possível, o material esculpido será preservado por mais tempo.

Uma afinidade com a natureza foi criada.

“Desde esse dia, ocorreu-me que anteriormente eu não sabia de nada e, assim, tornei-me amigo da natureza.

Você pode criar uma escultura e, ao mesmo tempo, ficar em sintonia com a natureza.

Eu percebi que quando você está batendo, cortando e quebrando para criar uma escultura, você não está usando uma técnica artística que é a de ter uma conversa com a natureza.

Enquanto afiava um pedaço de madeira apodrecida, eu ainda podia capturar a mana a partir do mundo circundante.

Contudo, as pessoas não se importam em aprender este tipo de habilidade em esculpir de mim.

Era difícil entender as minhas esculturas à medida que elas não possuíam uma beleza padrão. As esculturas eram sujas e brutas, de modo que as pessoas não viram um motivo pelo qual deveriam aprender a habilidade.

O fluxo de mana na natureza e o uso dela para criar esculturas é um trabalho muito duro.

Não havia ninguém que acreditaria em mim e eles pensaram que minhas palavras eram a divagação de um lunático.

Eu decidi vir para Las Phalanx a fim de mostrar ao mundo que eu não era um mero louco e que eu tinha um verdadeiro presente dos deuses.

Enquanto escavava na mina eu coletei Mithril e planejei fazer uma escultura humilde a partir dele.

Eu soube ao escutar o Mithril que a sua mana era forte e pura. O Mithril queria que eu fizesse uma tentativa de criar algo bonito.

Eu escondi meu trabalho concluído de Mithril.

É muito provável que a escultura nunca será descoberta. Este trabalho feito por um velho homem que queria mostrar ao mundo as suas habilidades irá, talvez, ficar perdido para sempre.

A lenda do Hélio é uma informação preciosa conhecida apenas por poucos dos mais resilientes escultores.

Minhas próprias esculturas foram escondidas pela simples razão de que não há mais ninguém que entenderia seus verdadeiros valores”.

            Felizmente, o escultor Weed a encontrou.

            “Encontrar algo tão cuidadosamente escondido foi difícil, entretanto, parece que você teve que sofrer desnecessariamente por toda a sua vida”.

            O respeito reconfortante de Weed em direção ao esforço de seu veterano em deixar a estátua do anjo escondida sequer durou mais de 1 minuto e 20 segundos.

“O desafio de esculpir requer harmonia e paciência.

Dominar a técnica é muito difícil, mas esculpir ao alcance da mana da natureza lhe permite sentir diretamente o seu enorme poder.

Eu espero que mais escultores aprendam esta arte de mim. Eu não me importaria de ver a Guilda dos Escultores ensinando estas técnicas livremente para todos.

Eu partirei para as Montanhas Grande Debkart para esculpir o Hélio.

Eu, Daycram, também descobri uma habilidade de esculpir desconhecida e qualquer escultor pode aprender esta nova habilidade chamada de Disaster Sculpting (NT = Nota barafael: Esculpindo o Desastre/Escultura do Desastre).

Se você desejar aprender a minha arte de esculpir, escale as Montanhas Grande Debkart”.

            “Merda! Então no final ele pegou o Hélio e partiu”.

            Remorso e ganância insuperável. Depois de algumas respirações profundas, Weed decidiu checar a nova habilidade.

            “Checar habilidade! Nature Sculpting!”.

Nature Sculpting – Nível Iniciante 1 (0%):

Uma habilidade comum de um escultor. Pode ser obtida facilmente pelos próprios escultores ao adorar a natureza.

O mestre escultor Daycram criou um método adicional para os escultores a adquirirem.

Requerimentos:

Deve ter a habilidade de esculpir no nível avançado.

Deve ter uma alta afinidade com a natureza ou o poder não manifestar-se-á.

Você só pode criar esculturas baseadas em uma fonte de material advindo da natureza.

Os humanos precisarão de três vezes o esforço necessário para elevar a habilidade em comparação com os Elfos ou Fadas.

Afinidade Atual com a Natureza:

470 pontos.
 

+153 pontos em razão da Natureza ter sido o assunto de muitas esculturas.

 
 

-79 pontos como resultado dos Elfos Negros atirarem flechas de fogo sobre as Cordilheiras Yuroki.

 
 

+15 pontos devido a escalar as Montanhas Horom.

 

+29 pontos em razão de você ter perseverado com grande força de espírito através das tempestades de gelo e de neve, além do fato de ter suportado as erupções vulcânicas.

 
 
 

+106 pontos em razão de você ter ajustado o clima distorcido na parte Norte do continente.

 

 

+80 pontos por você ter criado Espíritos Elementais.
Histórico de Afinidade:

-32 pontos por você ter danificado o ambiente natural através das esculturas.

 
 

+9 pontos devido a ter construído uma lagoa mística que preservou a natureza e por ter ganho o favor dos Elfos.

 
 

-47 pontos por ter danificado a natureza a partir da construção de favelas, fortalezas, etc.

 
 

+15 pontos por velejar pelo oceano.

 

+21 pontos por ter visto a Aurora Boreal.

 

+61 pontos por você ter preservado o Anel de Fogo/Círculo Mágico de Las Phalanx.

 
 

+139 pontos por você ter caçado muitos monstros prejudiciais à natureza.

 
Nota:

No seu nível atual de afinidade com a habilidade Nature Sculpting, você pode usar a habilidade Cloud Sculpting (NT = Nota barafael: Esculpindo a Nuvem/Escultura de Nuvem).

Cloud Sculpting:

Será baseada apenas nas habilidades em esculpir e na afinidade com a natureza.

Dependendo do nível da sua habilidade em esculpir e na afinidade com a natureza, você pode fazer chover.

Você pode ficar sujeito à ira de muitas pessoas, visto que mesmo algo como uma chuva pesada será considerado um desastre.

            Os inúmeros atos de destruição da natureza de Weed tinham sido gravados em detalhes. As várias missões, explorações, a sua perseverança e as suas experiências em esculpir foram todas contabilizadas.

            “Eu pensei que apenas suportaria mais trabalho duro. Não foi como eu esperava”.

            Depois de pegar a sua classe, ele pensou que ia ficar muito para trás, mas, ao invés disso, ela tinha deixado para trás muitas memórias calorosas.

            “Se você tiver que estar fora em um ambiente de gelo e neve, ou até mesmo em uma tempestade de gelo, reúna algum gelo e tenha o seu próprio suco gelado!”

            Mesmo se você for famoso, a vida sempre será uma longa e dura caminhada, a qual você ainda tem que suportar sem fechar seus olhos. Até agora as conquistas de Weed prevaleceram sobre as dificuldades!

            “Eu deveria ir até as Montanhas Grande Debkart?”

            Para o bem de obter a habilidade Disaster Sculpting, ele precisava seguir Daycram. Foi uma sorte que a montanha estava dentro de uma viagem fácil de dois dias a partir de Morata.

            Disaster Sculpting!

            Um nome que é ruim para o seu coração.

            Não havia maneira de saber realmente o que significava “esculpir o desastre” ou qual apocalipse natural a habilidade poderia recriar. Tsunamis, inundações, terremotos, deslizamentos de terra, tempestades de neve e gelo, erupções vulcânicas, se você pudesse recriar tais coisas…

            “Seria uma habilidade de esculpir inacreditável!”

            Não havia outra habilidade mais satisfatória do que esta desde que ele se tornou um escultor.

            “Agora mesmo, eu nem sequer ouvi um sussurro ou li qualquer coisa a respeito de uma escultura feita a partir do Hélio ter sido concluída”.

            Talvez algo possa ter acontecido com Daycram. (NT = Nota barafael: Esse parágrafo eu tirei direto da raw – “어쩌면 데이크람의 신변에 무슨 일이 생겼을지도 모른다”, pois a versão americana ficou estranha)

            Weed nunca encontrou um escultor mais velho, o qual, francamente falando, não tinha comido bem nem vivido uma vida de maneira saudável. Quando você tem que cortar e economizar cada centavo, o mundo se transforma em um lugar áspero e impiedoso. Se não houvessem notícias, a probabilidade de algo ruim ter acontecido era extremamente alta.

            “Se você estiver morto, então o Hélio será todo meu! Fhu Fhu Fhu Fhu”.

            Nas costas de Weed a Wings of Light (NT = Nota barafael: Asas de Luz) flutuou e se agitou. Yellowy, que estava em uma pausa a partir do trabalho exaustivo, começou a tremer de medo.

            Um instante mais tarde, Weed se sentiu muito mal, repleto de pesares e reflexões. Havia também uma grande quantidade de arrependimentos.

            “Não… esse maldito Hélio. Ele é tão sedutor que um mero coração humano não tem chance de sucesso contra ele”.

            Revivido por isso, Yellowy achatou as suas orelhas. Este era o comportamento de uma vaca, algo que elas apenas fariam quando estivessem muito felizes. A Wings of Light, igualmente, iluminou-se com algumas cores brilhantes muito agradáveis.

            “Não é natural ser corrompido desta forma… bem isso é um pouco… depois de tudo eu sou apenas um humano”.

            “Eu tenho que admitir, os humanos podem ser temporariamente arrastados à tentação tão facilmente”.

            “A chance de aprender a habilidade Nature Sculpting a partir de um mestre é quase como a de um monstro cego aparecer na hora certa para você mata-lo”.

            “Bem…”

            “É sabido que coisas ainda mais ridículas acontecem, isso deve ser a vontade dos céus, Deus provavelmente só disse: ‘Ei… é a sua vez de morrer monstro cego’”.

            “Eu apenas terei que respirar profundamente e agarrar esta chance enquanto eu posso”.

            “…..”

            “Mesmo que eu não tenha encontrado Hélio, eu consegui técnicas para esculpir a natureza e até mesmo consegui pistas a respeito de onde encontrar o mestre escultor Daycram.

            Tendo visto tudo o que havia para ver dentro da mina, Weed e Yellowy se prepararam para voltar.

___________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: https://weedsroyalroad.wordpress.com/volume-21-chapter-04-mithril-angel/

___________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

37 comentários sobre “LMS – Volume 21, Capítulo 4: Os Anjos de Mithril

  1. Acho que o Weed deveria é derreter essa Escultura e fazer várias espadas e armaduras com todo esse Mithril.
    Todo o esforço que ele teve pra encontrar Hélio e ele só sai com uma pista de onde encontrar. Esse Weed não tem vida fácil mesmo.

    Curtir

  2. Obrigado pelo capítulo.
    Eu acho que sairia bem mais em conta se o Weed desse vida a esses anjos. Imagina só como seriam apelões

    Curtir

    • Ali em Las Phalanx nem tanto, pq não tem mtos monstros com atributos de magia negra, além disso por serem anjos eles teriam um alto poder sagrado, mas uma baixa defesa, ou seja, seriam mto frágeis e ele perderia nível tb. Seria mais vantajoso ele derreter mesmo kkkkk

      Curtir

    • Eu acho que por mais que ele quisesse o resultado seria um monstro bizarro, já que a escultura é de 7 anjos. Seria igual na época que ele fez a escultura dele com sua irmã e avó, ele pensou em dar a vida a escultura mas sabia que pelo fato das esculturas estarem ligadas uma nas outras o resultado seria algo bizarro, tipo irmão siameses.

      Curtido por 2 pessoas

  3. Tenho certeza de que uma hora o Weed vai usar a [Sculpture Transformation] pra virar um elfo ou fada pra upar a [Nature Sculpting] três vezes mais rápido…
    Obrigado pelo cap

    Curtido por 1 pessoa

    • Ele já tinha pensando em se transformar em seres mágicos mas o nível dele ainda era de iniciante, talvez quando ele chegar perto do nível avançado ele seja capaz disso.

      Curtir

      • Mas ele já tinha virado um Lich…Um Lich não é do mesmo patamar de um ser mágico?

        Curtir

      • Não, pq o Lich é o comandante dos Mortos-vivos, ele virou um necromante de nível elevado, que tem pouca defesa também, mas que pode sumonar vários minions

        Curtir

      • Mas vc não viu que por ele ainda estar nos estágios iniciais da “Sculpture Transformation” ele não pôde usar os verdadeiros poderes do Lich. O mesmo ocorreria se ele tenta-se se transformar numa fada ou um elfo, acho que teria mais restrições na quantidade de poderes que a transformação lhe proporcionaria.

        Curtir

    • Até o volume 22 a tradução está mais ou menos. Tem um site que tem quase todo o volume 23 traduzido pro português. O volume 24-26 (ainda estou no 26) a tradução do inglês está muito boa. É só dar uma pesquisada.

      Curtir

  4. Caras!

    Barafael, Antonio, e quem mais fizer parte.

    Eu comecei a ler cerca de 1 mes atrás, pelo mangá. Ai fui atrás pra ver se tinha mais, e descobri vocês.

    E nas últimas 2 ~ 3 semanas eu li insanamente 1 volume por dia. (Sim, eu trabalho e tenho vida, MAS…)

    Bem, consegui acompanhar no capitulo 3 desse volume, e quando vi que lançaram quarta, eu não esperava outro até terça.

    Resumindo: MUITÍSSIMO obrigado pelo excelente trabalho de vocês, e por nos permitir acompanhar uma literatura tão gostosa e divertida. Que além de mostrar muito sobre outra cultura, também nos diverte e inspira muito.

    Eu ia passar pra ler em inglês, mas como você falou que até o 27 ainda é a tradução ruim, nem vou. E por algum motivo me sinto obrigado a acompanhar com vocês, que fizeram minhas ultimas 3 semanas serem tão produtivas! HAHA

    Obrigado Por Tudo!

    Curtido por 2 pessoas

    • Cara procurando vc acha traduções excelentes do inglês até o volume 27. Eu tive que pesquisar bastante mas achei os volumes do 21-27 em vários sites.
      Eu tbm tó lendo rapidamente os volumes, não tão rápido quanto vc, tipo eu to lendo em média de 4 a 5 volumes por semana, é que eu acompanho alguns mangás tbm e tem dois seriados que assisto.

      Curtir

      • Claro que existem alguns capítulos que uma ou duas frases ficam meio sem sentido, mas é só traduzir da Raw coreana. Mas a maioria dos capítulos que li até agora foram bem poucas frases sem sentido.

        Curtir

    • A tradução melhorou bastante nesse volume 21, comparado aos volumes 17 a 20. Ainda tem algumas pontas soltas, mas é coisa básica. Só que esse grupo traduziu até o cap 4 desse vol21, então não sei te dizer como que ta para frente, mas acredito que não esteja tão ruim. Agora a partir do vol 27 é a rainbow turtle que pega para traduzir, e essa australiana é foda. Apesar de fazer machine translation ela revisa tudo certinho e fica bem de boa de ler.

      Curtido por 1 pessoa

      • Rafael o Inglês dos Australianos tem muita diferença do americano? Tipo o nosso português com do de Portugal, a diferença não chega a essa não é?

        Curtir

      • não sei dizer se eles adotam mais um inglês americano ou o da inglaterra, mas eu acho que deve ser parecido, pq eu não percebi nada de diferente não.

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s