LMS – Volume 21, Capítulo 1: Os Segredos de Fundação de um Império

E mais um novo volume.

Alguns avisos:

Para aqueles que acham que a periodicidade dos capítulos está lenta: não vou aumentar indiscriminadamente o número de tradutores para aumentar o número de capítulos por semana. O objetivo do site nunca foi lançar capítulos rápidos, mas sim trazer uma tradução decente.

Levem em consideração que a maioria dos capítulos de webnovels tem de 1.500 a 3.000 palavras, quando a média de palavras por cada capítulo de LMS é de 4.500 palavras. Os últimos 4 capítulos (sem contar o atual) tiveram, respectivamente: 7.757 (v20c10), 5.809 (v20c09), 5.332 (v20c08) e 7.876 (v20c07) palavras. O atual tem 7.331 palavras. Então considerem que 1 cap de LMS por semana equivale a no mínimo dois capítulos grandes de outras novels.

Para os que estão esperando os primeiros volumes: O volume 3 vai ser finalizado essa semana, mas precisará ser revisado todos os capítulos o que demora, nesse meio tempo acredito que o volume 4 também seja concluído. A intenção é lançar os volumes 3 e 4 inteiros após o vol 21.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 1 – Os Segredos de Fundação de um Império (versão integrada)_2

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 1 – Os Segredos de Fundação de um Império (versão rodapé)_2

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v21c01

Volume 21

CAPÍTULO 1 – Os Segredos de Fundação de um Império

            “S-Sim, eu aceito”.

            Seoyoon ainda tinha muito medo das pessoas. Ela falou, mas o seu medo de amar e de atingi-lo fez com que falar fosse uma tarefa difícil para ela.

            Era uma pena ver ela tremer enquanto usava um belo vestido de noiva.

            Foi vendo Lee Hyun morrer outrora a partir do Bone Dragon (NT = Nota barafael: Dragão de Ossos) que tinha permitido a ela se libertar e deixar a palavra “amigo” ser pronunciada e esta foi apenas a segunda vez que ela tinha encontrado a coragem para falar.

            Weed lembrou da primeira vez que ele ouvir ela falar, pedindo para se tornarem amigos. Ele posteriormente descobriu que morrendo, como ela até então estava, fez com que ela ficasse desesperada em recuperar os seus itens.

            Ele estava confiante de que desta vez era algo muito similar. (NT = Nota barafael: Perfeito! Weed sendo idiota como sempre)

            ‘Esta é a única ideia que se ajusta aos fatos. Se casar no lugar do Mago Real Seulroeo é a única maneira de que você possa usar o anel de casamento. Quanto de rancor ela teria com relação a mim se ela não falasse desta vez, especialmente quando você considera que o grau das opções para este item é incrível e que ele seria impossível de se comprar’.

            Humanos tinham de viver uma vida repleta de desconfiança interminável e de mal-entendidos. Weed sabia muito bem disto e, segurando a mão quente de Seoyoon, ele sentiu como se soubesse o que ela devia estar sentindo.

            “Está tudo bem, eu entendo”.

            Weed também faria qualquer coisa por itens raros em Royal Road.

            “Eu até mesmo canto canções embora eu realmente não possa cantar”.

            Desde que ele se transformou no Orc Karichwi, ele cantaria uma canção no começo de todas as batalhas com o pior tom desafinado possível e ficaria orgulhoso disso. Ele provavelmente abriria um concerto em um coliseu se ele precisasse fazer isso para uma missão!

            “De qualquer forma, há muitas razões para mim me desculpar desta vez também”.

            Ele tinha estado se perguntando o porquê de Seoyoon nunca ter falado na faculdade ou em Royal Road.

            Quando eles estavam lutando contra os Chaos Warriors (NT = Nota barafael: Guerreiros do Caos) na Inferno Dungeon (NT = Nota barafael: Masmorra do Inferno), Seoyoon tinha perdido a sua vida. Se não tivesse sido pelo uso das habilidades de Berserker dela para cobrir Weed, aquela missão teria falhado.

            A boca de Seoyoon se contorceu e mais uma vez ela tremeu.

            “…A razão do porquê… eu nunca pude falar até agora…”

            A celebração do casamento estava prosseguindo ruidosamente ao redor deles, mas Seoyoon não conseguia ouvir qualquer parte dela. Até agora ela não tinha explicado sobre o fardo pesado que ela carregava. Era muito doloroso tentar descrevê-lo.

            Weed sorriu levemente e disse:

            “Eu sei”.

            “…Perdão…?”

            “Você não tem que dizer nada. Eu entendo”.

            Weed olhou fixamente para ela com uma expressão de felicidade calorosa, exatamente a mesma expressão que ele usava quando pegava itens caros.

            ‘Algumas pessoas levam um tempo para entender… agora está claro para mim o quanto ela realmente ama a pilhagem’. (NT = Nota barafael: “…..”)

            Se alguém que conhecesse Seoyoon a ouvisse falar, teria sido como presenciar um raio em um céu azul. Seoyoon tinha aberto uma pequena parte do coração dela pela primeira vez em muitos anos e efetivamente falou com outra pessoa. Contudo, Weed não sabia nada sobre isso, de modo que a sua imagem em relação a ela absolutamente não mudou.

            Independentemente do olhar mais brilhante nos olhos dela ou de estar tentando demonstrar uma atitude de falar, na superfície não era muito diferente de antes, então ele não sentiu a necessidade de tratar ela diferentemente.

            “……”

            “Nós estamos ocupados agora, então vamos falar mais tarde”.

            O último evento do casamento foi o jantar. Muitas comidas raras reservadas apenas para a realeza vieram em abundância.

            “Convocar Death Knight (NT = Nota barafael: Cavaleiro da Morte) Van Hawk, Convocar Lorde Vampiro Tori!”

            Van Hawk e Tori foram convocados para o casamento.

            “Mestre, com quem eu devo lutar?”

            “Você me trouxe a um lugar que combina perfeitamente com a minha nobreza. Você não precisa fazer tanto apenas para o bem de me alimentar com esta comida deliciosa mestre”.

            Não havia possibilidade de que Weed convocaria seus servos apenas para convida-los para um banquete. Weed dividiu as suas malas e mochilas e deu para eles.

            “Aqui pessoal. Eu quero que vocês peguem tudo isso”.

            Ele começou a coletar todo o dinheiro e itens que lhes foi dado pelo casamento e até mesmo recolheu perfeitamente a comida!

            Weed preencheu as suas mochilas com vários bolos, biscoitos, frutas e sobremesas que eram normalmente muito difíceis de cozinhar ou, em alguns casos especiais, possuíam ingredientes muito raros. Esses eram pratos novos e excepcionais que ele tentaria recriar mais tarde depois de prova-los.

            Ele sabia que teria que aprender sobre estas receitas de nível elevado a fim de aumentar a sua habilidade culinária. Seoyoon estava com vergonha, então ela estava cuidadosamente pegando fruta por fruta quando Weed veio até ela.

            “Se você quiser pegar bastante, então você precisa começar a empilhar a partir do fundo”.

            Havia uma tonelada de comida para centenas de nobres presentes. Van Hawk, Tori, Seoyoon, Golden Bird (NT = Nota barafael: Pássaro Dourado) e Eunsae (NT = Nota barafael: Pássaro Prateado) deram voltas coletando as várias comidas.

            “Para assegurar que a comida não danifique, você precisa equilibrar o peso a partir do centro de gravidade dela. Isso é baseado em todas as experiências que eu tive enquanto esculpia com grandes blocos de rocha”.

            Weed pensava constantemente sobre como empilhar comida e em que recipiente ela deve entrar. Seus pensamentos extraordinários permitiram a ele fazer o impossível: Weed tinha uma vez construído uma torre de quinze andares de vários tipos de alimentos.

            Ele fez uma torre de frutas, uma torre de bolos e uma torre de biscoitos. Ele usou pratos, garrafas de bebida, caixotes e usou todos eles para fazer árvores altas de empilhamento.

            Outrora, um diretor veterano de acondicionamento/embalagens tentou recrutar Weed depois de ver as habilidades dele!

            “Como esperado, executar um casamento é apenas como executar uma campanha militar”.

            Não houve tempo para relaxar, visto que eles precisavam sair do jantar de casamento uma vez que eles terminassem de pegar tudo.

            Havia um lucro altamente satisfatório obtido a partir do casamento!

            Mesmo os convidados nobres realmente não se importaram, visto que o noivo e a noiva eram Weed e Seoyoon.

            Cada prato recém cozido a partir da cozinha também foi alvo.

            Finalmente, Weed pôde ver o pôr do sol. A luz dourada estava lentamente desaparecendo da cidade e dos campos localizados à distância abaixo do castelo.

            Naquele momento, os nobres sorridentes e os magos alegres, tudo foi dissipado em fumaça…

            *Ting!*

O Querido Desejo de Seulroeo:

Você concluiu o “Querido Desejo de Seulroeo”.

O selo sobre o anel de Seulroeo foi retirado.

A Sabedoria de Seulroeo:

A sua mana aumentou permanentemente em 3.500 pontos.

A Bênção de Seulroeo:

A sua sorte aumentou permanentemente em 20 pontos. Além disso também é dada uma pequena quantidade de resistência mágica.

Votos de Matrimônio:

Este anel sagrado pode compartilhar a vida entre os dois possuidores.

Se o outro portador do anel tiver a sua HP baixada a um nível criticamente baixo, o outro possuidor do anel pode escolher entregar 50% de sua vida para o primeiro.

Quando a sua vida estiver baixa com este anel equipado, você será capaz de usar as habilidades especiais do outro portador do anel com uma proficiência de 70%.

Restrições:

Em razão dos elementos do anel terem mudado, ele não pode ser trocado ou dado a qualquer outra pessoa.

A destruição do anel quebrará os Votos Matrimoniais.

            Enquanto eles estavam lendo a mensagem, Weed, as formas de vida esculturais e Seoyoon retornaram para a Inferno Dungeon.

            Weed tinha um sorriso satisfeito em seus lábios. Esse certamente foi um casamento realmente lucrativo.

            Eles tinham retornado para a masmorra onde a batalha da guerra racial de Las Phalanx aconteceu (NT = Nota barafael: o tradutor americano fala em Jigolaths, mas é o outro nome pelo qual Las Phalanx é conhecida). Eles tinham lutado pelo controle do poder secreto dessa masmorra: o círculo mágico que pulsava com um poder puro.

            Os estágios finais da missão de grau de dificuldade ‘S’.

            Weed podia ver um cintilar fraco ao redor do local onde Kubichya tinha morrido. Partes do corpo quebrado de Geumini estavam espalhadas ao redor, fazendo com que fagulhas de ouro brilhassem na areia.

            Ele voou sobre o local usando a Wings of Light (NT = Nota barafael: Asas de Luz). Uma forma de vida escultural parasita que Geumini estava usando naquela ocasião e que tinha retornado para viver junto a Weed.

            “Vamos procurar pelos restos do Geumini. Embora eu não saiba quanto dele nós seremos capazes de recuperar”.

            Weed procurou através da área de combate coletando os fragmentos de ouro. Golden Bird e Eunsae circularam ao redor coletando pequenos pedaços de ouro menores do que uma ervilha com seus bicos.

            Weed, Seoyoon e os pássaros, todos eles procuraram o dia inteiro, mas só puderam recuperar mais ou menos um terço da massa original do Geumini.

            Com dificuldade Seoyoon falou novamente:

            “Você… pode… reviver… ele…?”

            Seoyoon estava de coração partido a partir da perda, Geumini era fofo e muito corajoso.

            Weed balançou a sua cabeça.

            “Eu posso outorgar vida a ele novamente, mas repará-lo é impossível porque eu não tenho a quantidade suficiente dele sobrando”.

            O rosto de Seoyoon assumiu uma expressão triste. Água cristalina agrupou-se em seus olhos.

            Golden Bird, Eunsae e Yellowy também tinham olhos umedecidos, de luto pelo seu amigo perdido.

            A missão seria concluída no momento em que Weed falasse com o capitão dos Inferno Knights (NT = Nota barafael: Cavaleiros do Inferno). O fim da missão em cadeia de grau de dificuldade ‘S’ poderia finalmente ser concluída!

            Ainda assim, Weed não podia desistir de Geumini e, desta forma, ele voltou a procurar.

            “Geumini, eu não posso deixar você ir tão facilmente”.

            Usando suas mãos como uma pá rústica, Weed continuou procurando.

            Não era apenas porque Weed queria o ouro, ele manteve-se pensando no sacrifício do Geumini e em quão grato ele ficou. Justo quando ele estava prestes a desistir de lutar contra o Chaos Warrior Daejeonsa Kubichya (NT = Nota barafael: Daejeonsa quer dizer “guerreiro poderoso” em coreano), Geumini montou sobre o Yellowy para salvá-lo.

            A bravura e a lealdade que o Geumini deve ter tido para correr e atacar com a sua espada enquanto era cortado e derretido!

            A coisa que mais importava era que Geumini havia desistido de sua própria vida para salvar Weed.

            Weed usou as suas habilidades em ferraria para fazer uma peneira para filtrar a areia, buscando ainda mais ouro em seu desejo de procurar. Depois de passar por um grande volume de areia, ele somente foi capaz de recuperar uma pequena quantidade de ouro e finalmente teve que aceitar o fato de que o resto do corpo de Geumini tinha sido vaporizado no ataque final.

            “Eu realmente não tenho certeza se eu posso restaurá-lo ao seu estado original”.

            Mesmo se Weed tivesse todas as partes perdidas ainda era uma grande questão sem nenhuma garantia de sucesso.

            O Geumini não apenas perdeu a sua vida, mas uma grande parte de seu corpo de ouro tinha sido transformado sobretudo em poeira.

            “Tirando isso, eu terei que conseguir mais ouro em Morata antes de tentar isso”.

            Tendo varrido o chão tão bem quanto ele podia, Weed, em seguida, finalmente se aproximou dos Inferno Knights e os cumprimentou formalmente.

            “Seus cavaleiros guerreiros protegeram o círculo mágico com grande honra. Eu apenas fui capaz de derrotar o Chaos Daejeonsa graças aos atos corajosos deles. Eu e meus companheiros somos aventureiros do sul do continente”.

            O capitão dos Inferno Knights, Ivan, deu um passo à frente e falou:

            “Obrigado por suas palavras, teria sido impossível para nós realizarmos esta tarefa sozinho. Graças a sua ajuda, nós fomos capazes de proteger com sucesso o círculo mágico e derrotar o Kubichya”.

            “O que aconteceu depois que o Kubichya morreu?”

            Weed estava um pouco incerto se ele realmente queria abrir questionamentos sobre aquele evento, ainda assim ele sentia como se tivesse que saber.

            Já que Weed tinha a aparência de um Dragão que não tinha apenas matado Kubichya, mas que também tinha pego a Espada Red Star (NT = Nota barafael: Estrela Vermelha), isso poderia conduzir a algumas perguntas complicadas.

            As condições para concluir a missão foram atendidas uma vez que ele tinha essa espada. Aquele requisito condicional, a Espada Red Star, também era o item que poderia ser usado para destruir o círculo mágico.

            Weed estava, contudo, muito curioso quanto há como a guerra racial tinha acabado.

            “Depois que o Lich imundo morreu, um Bone Dragon apareceu”, Ivan respondeu.

            “…..”

            Mesmo que ele tivesse apenas usado aquela forma através da transformação escultural, um morto-vivo parecido com um Lich ainda era odiado.

            Apesar de tê-los resgatado, Ivan direcionou um olhar para Weed que não era agradável. Bem, considerando que ele tinha caçado um monte de Inferno Knights enquanto era um Lich, isso não foi uma grande surpresa.

            “Depois que o Bone Dragon comeu Kubichya, os Chaos Warriors perderam o seu líder e se tornaram desorganizados. Felizmente, nós fomos capazes de nos unir com os Fire Giants (NT = Nota barafael: Gigantes de Fogo) e contra-atacar. Nós pegamos aqueles bastados e os afugentamos. Mesmo assim, as nossas perdas foram incríveis”.

            “Entendo. Eu sinto muito que você tenha sofrido tais perdas”.

            “Nós apenas fomos capazes de competir com os Chaos Warriors depois que o Kubichya desapareceu”.

            “Olhando para os músculos e habilidades que você possui, me parece que o Kubichya não teria sido um adversário para você, capitão Ivan”.

            “Tal elogio é desmerecido”.

            Isto era, é claro, um truque para ficar mais amigável com guerreiros de nível elevado, observações improvisadas de que eles eram muito mais fortes do que os seus inimigos.

            Weed estava derramando elogios enquanto se perguntava sobre quão longe ele poderia ir ou sobre quanto poderia exaltar e, desta forma, ficou mais amigável com ele.

            Weed também tinha perguntado quanto mais eles poderiam fazer se usassem armas e armaduras especiais e um olhar surpreso surgiu no rosto de Ivan.

            Ivan falou em um tom mais suave e pensativo:

            “Você viajou por uma grande distância e por uma estrada desconhecida e sobreviveu! Até agora, os humanos têm achado muito difícil viver aqui”.

            Eles tinham encontrado incontáveis dificuldades, contudo, Weed não disse qualquer coisa enquanto ele refletia.

            Ele ficou muito preocupado com relação a recompensa da missão e, desta forma, se esforçou para aumentar a intimidade com Ivan. Dentro daquela pausa silenciosa, Ivan falou novamente:

            “Este círculo mágico foi criado pelo humano Archmage Imbeol e tem protegido as tribos desde os tempos antigos enquanto mantém a mana instável de Las Phalanx sob controle”.

            No centro daquela enorme masmorra subterrânea, medindo cerca de centenas de metros de diâmetro, haviam gravuras profundas e complexas no chão e no teto. Suspenso no centro, expandindo e contraindo estava um círculo brilhante de magia do espírito do fogo, o qual estava girando sem parar.

            O círculo dentro da caverna escura era como um sol escaldante!

            A luz era ardente o suficiente para fazer você pingar de suor apenas por estar próximo dele.

            Era uma visão incrível. Ele fascinava os espectadores pela mesma razão de que uma jovem criança é atraída a brincar com fogo. O glamour e a sensação de ter o controle sobre o poderoso elemento fogo.

            Este círculo de energia podia ser chamado de a origem de Las Phalanx, a chama dele era mais deslumbrante do que a maior das joias. Se este círculo mágico não estivesse lá, Las Phalanx teria erupções vulcânicas dez vezes maiores e mais maciças em escala, as quais teriam destruído ou afundado a terra. As diversas tribos foram capazes de viver lá porque este círculo mágico acumulava aquela energia e a usava para entrelaçar e controlar a mana instável que saturava Las Phalanx. (NT = Nota barafael: quando se fala em “tribos” neste capítulo leia-se raças ou monstros. A utilização do termo tribos não está errado, porque os monstros não deixam de ser NPCs e, visto que são dotados de inteligência, também podem ser considerados tribos, nesta classificação se encaixam os Chaos Warriors, Inferno Knights e Fire Giants)

            Ivan continuou a falar:

            “Kubichya estava planejando absorver o poder do círculo e, desta forma, se tornar poderoso o suficiente para dominar a terra. Ele teria tentando governar esta terra como o líder de todas as tribos, contudo, roubar aquele poder teria destruído a terra. Então, no fim, a sua ambição foi a sua ruína”.

            “Se ele tivesse sido bem-sucedido, isso teria criado um monstro igual àquele Dragão. Todavia, como resultado da batalha com os Chaos Warriors, a área ao redor do círculo mágico foi danificada”.

            “Naquela época, algumas áreas no teto já estavam rachadas, o dano da batalha acumulou e, então, fez com que aquelas áreas entrassem em colapso”.

            Weed apenas podia observar o círculo enquanto tentava imaginar.

            Ivan falou mais:

            “Até agora este dano causou a rotação do círculo de um lado para o outro e a agitação para cima e para baixo, pulsando como se ele estivesse tentando escapar. Agora, porém, o dano está mostrando sinais de cura e o círculo parece, de alguma forma, estar restaurando por si próprio as áreas danificadas. Olhe por você mesmo”.

            Enquanto eles assistiam, as aberturas e fendas estavam sendo preenchidas com terra e areia. As gravuras danificadas também estavam se intensificando e se tornando vívidas com magia novamente.

            Uma cena espetacular e maravilhosa que os deixou boquiabertos. A energia expelindo, em seguida, se tornou branca pura e entrou em colapso dentro de um círculo perfeito!

            *Ting!*

Você testemunhou o Círculo de Fogo do Archmage Imbeol.

Este círculo mágico é responsável por manter a mana instável de Las Phalanx sob controle. Assim, ele permite que muitas tribos sobrevivam aqui.

Vida aumentou em 900 pontos.

Estamina aumentou em 35 pontos.

Resistência ao Fogo aumentou permanentemente em 7%.

O seu entendimento sobre a origem da mana se intensificou. Todavia, em razão de você não ser um Summoner (NT = Nota barafael: Convocador) ou um Medium Espiritual, isso não tem um efeito especial.

Você testemunhou uma incrível magia antiga do passado.

Seu atributo Arte aumentou em 4 pontos.

A sua Sabedoria aumentou em 2 pontos.

            Este foi o efeito que o círculo de Imbeol restaurado proporcionou e, imediatamente, outras janelas de mensagem flutuaram.

            *Ting!*

A Recuperação da Red Star (III):

Missão concluída.

O Chaos Warrior Daejeonsa Kubichya teve a sua vida terminada e a Espada do Dragão, a Red Star, foi seguramente retirada de circulação. Parece que esta não será a última vez que a Espada do Dragão causará problemas para o mundo. As raças tribais de Las Phalanx sempre terão almas competitivas, mas eles podem viver em paz por enquanto. O fato de que um escultor concluiu esta missão pode ser chamado de nada mais do que um milagre.

Recompensas da Missão:

Espada do Dragão Red Star.

O Golden Bird tem a informação a respeito das obrigações e requerimentos de um imperador.

A sua fama aumentou em 5.200 pontos.

Devido à conclusão da missão, você ganhou o título: “O Herdeiro do Império Niflheim”.

Devido à conclusão de uma missão extremamente difícil. Você ganhou a confiança de todos os aventureiros. 

Você pode agora reunir o patrocínio através de um Rei, Rainha ou daqueles com títulos de nobreza de Conde ou acima.

Além disso, você pode escolher se tornar o Administrador dos Aventureiros do Continente de Versalhes.

Se você tiver notoriedade suficiente, você também pode escolher se tornar o líder de um Exército Revolucionário ou da Guilda dos Ladrões.

Devido à conclusão desta missão a sua notoriedade diminuiu em 1.200 pontos. (NT = Nota barafael: notoriedade aqui como atributo se diferencia de fama por ser um “reconhecimento negativo”/”fama negativa”, como se fosse o Karma utilizado pelos mmorpgs para classificarem os PK/Player Killers)

Devido à conclusão de uma missão heroica, todas as estatísticas de habilidades aumentarão em 7 pontos.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Você subiu de nível.

Em Las Phalanx, com exceção dos Chaos Warriors, a sua reputação será substituída ou com neutralidade ou com intimidade em relação a todas as tribos raciais.

Entretanto, os Fire Giants ainda podem abrigar alguma hostilidade em relação a você.

Intimidade com as raças diversificadas na Região Norte do Continente de Versalhes aumentou.

A reputação dos escultores aumentou na maior parte do Continente de Versalhes.

O nível de respeito em direção à classe dos escultores aumentou.

Os escultores agora têm o respeito das pessoas e serão capazes de comer de graça em restaurantes.

O preço e o valor comercial das esculturas criadas aumentaram em todo o continente.

            ‘Eu ganhei 9 níveis e uma enorme quantidade de fama’.

            “Um patrocinador”.

            ‘Se eu tiver o Rei como meu patrocinador, eu poderia ganhar algumas missões de alto nível. Cada reinado terá muitos tipos de missões, sejam elas secretas, heroicas ou de caça ao tesouro’.

            Weed tinha acabado de ganhar um alto risco, sendo uma aposta elevada usar esses patrocinadores, mas ele não podia se dar ao luxo de jogar fora esta chance.

            Weed iria até os reis de cada país, se encontraria com eles e receberia novas incumbências de nível elevado a partir deles. Ele tentou imaginar como estas novas missões poderiam acontecer:

            “Por favor, tome conta disto para mim”.

            “Eu confiarei esta missão apenas para o melhor escultor. Você pode não ser capaz de fazer isso sozinho, então leve estes homens com você”.

            Depois de encontrar com o rei, ele iria para o centro da praça e usaria o seu Lion Roar (NT = Nota barafael: Rugido de Leão):

            “Eu tenho uma missão na qual todos vocês podem entrar!”

            Desde as jovens crianças até os idosos, homens e mulheres se juntariam aos milhares à missão. Weed podia ver a imagem deles explorando e sofrendo durante a missão.

            Ele tinha sido solicitado para construir algo como uma Pirâmide no Reino de Rosenheim por um rei anteriormente, então ele sabia que a realeza ou nobres de alto nível das nações poderiam pagar a compensação de uma enorme recompensa.

            Isso não seria apenas sobre esculpir uma escultura, mas também sobre reunir um grande número de aventureiros para ir a uma grande missão ou até mesmo para declarar guerra contra facções como a da Igreja Embinyu.

            “Hu hu hu hu”.

            É claro que isso não era a única recompensa, ele também ganharia a Espada do Dragão Red Star.

            Weed ainda não sabia se ele poderia usá-la em batalha ou quando ele seria capaz de usá-la. De qualquer forma, ele finalmente havia concluído a missão de grau de dificuldade ‘S’, de modo que sobre os seus lábios tinha um sorriso tranquilo e aliviado.

            “Finalmente eu serei capaz de lavar meu cabelo”.

            De alguma forma ele tinha tido este sentimento sinistro de que mantendo o cabelo limpo causaria a falha da missão. Embora que, devido aos seus medos inquietantes, isso ainda o tinha, de certo modo, permitido fazer o seu melhor. Na maioria das vezes isso tinha dado a ele alguma paz de espírito enquanto explorava Las Phalanx sem ter que se preocupar muito.

            Ainda assim, ele não tinha tomado um banho desde então.

            “9 níveis hmmmm… Mostrar Janela de Estatísticas”.

Janela de Estatísticas:

Nome:

Weed Classe: Lendário Escultor do Luar

Afinidade:

Competidor Título: Comandante que Caçou o Imoogi
Nível: 392 Fama:

37.983

Vida: 31.360 Mana:

17.905

Força: 1.378 Agilidade:

1.065

Vitalidade:

172 Inteligência: 198

Espírito de Luta:

497 Resistência: 226

Perseverança:

753 Arte: 1.899
Carisma: 414 Liderança:

706

Sorte: 75 Fé:

115+435

Charme: 210+30 Resistência a Golpes:

455

Dignidade:

36 Força Mental: 25

Coragem:

107 Força dos Mortos:

298

Ataque: 5.641 Defesa:

1.820

Resistências Mágicas:

Fogo:

27% Água:

31%

Terra: 35% Magia Negra:

50%

Características:

+20 pontos em todos os atributos.

+80 pontos no atributo Arte.

Durante a noite de lua cheia você ganhará 30% de aumento nos atributos.

Você pode acessar itens específicos à classe.

Você pode aprender todas as habilidades de produção até o nível mestre. Este efeito está incluso na criação e refinamento de todos os itens. Você pode aprender todas as habilidades até a mais alta qualidade.

A sua Fama aumentará à medida que você crie mais esculturas de nível elevado.

Devido à sua experiência de combate, esculturas, manufaturas e experiências em missões, todos os atributos estão aumentados em 132 pontos. Você agora é capaz de ganhar o título de ‘Mestre Artesão’ se você for capaz de aumentar seus atributos em mais de 100 pontos apenas com as suas habilidades de produção e de esculpir.

Devido a equipar o Bracelete Barahanui, todos os seus atributos aumentaram em 15 pontos.

Você agora ganhou acesso à habilidade especial do Necromante: a Força dos Mortos.

            ‘Nesta janela eu posso ver a capacidade de um trabalhador da construção civil trabalhando duro em suas habilidades e pontos de atributo, mas isso não será tão sério agora que eu estou chegando perto do nível 400’.

            É claro, isso é principalmente devido à enorme experiência ganha a partir das missões.

            “Huh? ‘Força dos Mortos’? Quando eu ganhei isso?”

            Havia um atributo novo e bem sinistro sendo exibido na janela de estatísticas.

            “Eu nunca vi esse atributo subir com uma janela de mensagem”.

            “Verificar atributo: Força dos Mortos”.

 

Força dos Mortos:

Você criou automaticamente este atributo durante o longo tempo em que ficou transformado como um morto-vivo.

A distribuição de pontos neste atributo é impossível. Os poderes dos mortos-vivos aumentam apenas enquanto você passar mais tempo na forma de um morto-vivo.

Este atributo aumenta a inteligência, a capacidade de convocação e a força da magia negra enquanto estiver transformado em um morto-vivo.

Os mortos-vivos tem a sua inteligência e capacidades aumentadas. Conforme os poderes da magia negra aumentam, isso causará efeitos colaterais para aqueles que tenham bom alinhamento.

O atributo Força dos Mortos crescerá rapidamente dependendo das batalhas. Este atributo pode subitamente aumentar por si próprio e consumirá outros atributos a fim de fazê-lo. Os atributos: Graça, Charme, Sorte e Fé são as principais presas usadas como recurso para aumentá-lo.

Se o atributo Força dos Mortos estiver maior do que qualquer outro atributo você nunca será capaz de reverter a condição de estar como um morto-vivo. (NT = Nota barafael: acredito que aqui se refira ao somatório dos “atributos presa”, principalmente o atributo “Fé”, pois o atributo Força dos Mortos já está maior que outros como, por exemplo, Força Mental)

 

            ‘Não apenas um morto-vivo comum, eu me transformei em um do mais alto nível, um ‘Lich’. Então eu cacei por todos aqueles milhões de pontos de experiência, os quais foram, em seguida, empilhados neste novo atributo de morto-vivo’.

            ‘Bem, eu escolhi o Lich porque ele era tão forte, mas os efeitos colaterais também são fortes’.

            ‘298 pontos, talvez eu deva ficar preocupado a respeito deste atributo’.

            Mesmo com o atributo Fé estando alto, ele ainda assim mal está suprimindo o atributo Força dos Mortos.

            “Eu nunca ouvi falar sobre este atributo Força dos Mortos anteriormente”.

            Weed tinha verificado múltiplos fóruns relacionados a Royal Road, mas não havia informações a respeito deste atributo. Isto ocorreu devido ao fato de que ele era o melhor em ser mau do que as outras pessoas. Este foi o preço que ele tinha que pagar por ficar fascinado pelos poderes de luta de um Lich.

            “Quando eu retornar para Morata, eu apenas terei que pedir para Alveron me abençoar”.

            Isso não seria um problema para alguém da Igreja de Freya, especialmente já que Alveron é o candidato a papa.

            ‘Eu terminei a missão impossível’.

            Com um longo suspiro, Weed virou-se em direção ao Golden Bird e falou:

            “Então… o que eu deveria fazer primeiro a fim de estabelecer um Império? Se eu construir um Império por mim mesmo, eu tenho a percepção de que serei capaz de coletar impostos a partir do reino e até mesmo vender títulos da nobreza, certo?”

            Todo o princípio vital da conversa foi ofuscado com a natureza de Weed de querer avidamente comer a torta inteira, ao invés de uma fatia! Ele estava apenas interessado no lucro gerado a partir da construção de um império.

            Embora hesitante, Golden Bird tentou explicar:

            “Para garantir a criação de um império são necessários vários passos para satisfazer as condições”.

            Weed pensou que este seria o caso, depois de tudo o preço em realizar uma missão de grau de dificuldade ‘S’ exigia grandes sacrifícios. Apenas resolver a missão não tinha sido suficiente, ela tinha apenas criado uma fundação para esta missão de construção de um império. Ele sabia que isso seria uma carga muito pesada, mas mesmo assim isso não será realizado ao dizer que é impossível.

            “Então quais requerimentos devem ser cumpridos a fim de fundar outro Império Niflheim?”

            “A fim de construir um império, você deve conseguir a aprovação dos Deuses de Versalhes. Para reunir esta aprovação você precisará ser abençoado por três dos Deuses fundadores de igrejas”.

            Weed já conhecia a Igreja de Freya muito bem. Ele havia devolvido a relíquia deles e concluído todas as suas missões, então ele pensou que não seria um grande problema conseguir a aprovação de pelo menos um desses Deuses. Além disso, ele já tinha uma boa amizade com o próximo papa, Alveron, na qual poderia se apoiar.

            Era bom ter algumas conexões com aqueles com poder!

            O relacionamento dele com a Igreja Matallost não era ruim, então ele pensou que em troca de permiti-los construir um santuário em Morata, ele conseguiria o apoio deles.

            Se você adicionasse nisso que Weed tinha uma fama elevada, especialmente desde o afastamento da Igreja Embinyu, ele deveria ser capaz de ganhar a aprovação de outras religiões também.

            ‘Se isso não for suficiente eu resolverei algumas missões de nível elevado para eles ou talvez usar um método mais rápido como suborna-los com doações e presentes’.

            Ele sabia que o melhor caminho para criar alta intimidade era usar um pouco de ambas as táticas. Alguns presentes e missões deveriam ser bem fáceis de alcançar.

            “Eu acho que eu não deveria ter muitos problemas em conseguir a aprovação a partir dos Deuses, eu me certificarei de ser abençoado por eles antes de começar a construção de um império”.

            ‘Sim, com a bênção da Igreja de Freya será mais fácil construir um rico império. Certamente os termos do Golden Bird não terminarão apenas com isso’.

            “Além disso, a outra condição é você ganhar a aprovação a partir de várias tribos do norte do continente. Você deve ter cidadãos de mais de cinco grupos étnicos diferentes antes da fundação de um império”.

            Anões, elfos, humanos, bárbaros, orcs.

            Weed sabia que estas cinco espécies básicas eram as mais abundantes. Se ele fosse mais minucioso sobre separá-los por raças, haviam sub-raças de elfos, anões, espíritos e monstros também.

            Atualmente, há raças que os jogadores são capazes de escolher e outras que não.

            “Isso significa que a fim de que eu possa fundar um império, todas as cinco raças devem estar disponíveis de modo que os jogadores possam ter acesso para jogar na qualidade dessas raças?”

            Havia também uma chance de uma civilização de formas de vida esculturais precisarem ser incluídas naquelas raças. Talvez como algum legado esquecido deixado para trás pelo Imperador Geihar Von Arpen, como a raça dos Avians de Lavias, a Cidade do Céu.

            Bem, ele só precisava estar determinado a encontrar uma solução através de sua fala mansa. Weed sentiu que ele estava prestes a ser enviado em mais uma aventura de alto risco, ainda que não fosse grande coisa em troca de obter um império.

            “Há ainda mais uma… a fim de construir um império você próprio deve estar livre de todos os pecados humanos. Se a sua notoriedade for muito alta, nem os cavaleiros nem os nobres serão capazes de segui-lo”.

            Weed já sabia como diminuir a notoriedade através da captura de criminosos procurados, missões e caça a monstros. Ele sentiu que diminuir ou até mesmo eliminar a notoriedade indesejada não era uma grande coisa.

            “Espere… não pode haver quaisquer outras condições… há?”

            “É claro… estabilizar um império não toma apenas vastos territórios, mas uma grande população também”.

            “Cerca de 20.000 pessoas?”

            A população de Morata estava em torno daquele tanto.

            “Você precisará de pelo menos 10 milhões de pessoas…”

            “…Além disso… a fim da população aumentar rapidamente suas habilidades e níveis de passatempo, o que permite o aumento do atributo ‘Ordem Pública’, várias guildas precisam ser estabelecidas dentro do seu império. Ademais… você precisa erradicar periodicamente os ladrões e monstros das terras circundantes a fim de aumentar a segurança de seu povo”.

            Weed franziu as sobrancelhas ao absurdo.

            “Então, a fim de defender o povo dos ataques de monstros, eu preciso construir várias fortalezas também?”

            “Mas é claro que você irá…”

            “…Você também precisa preencher outro requerimento. Você deve reunir pelo menos 500 cavaleiros de elite e 30.000 soldados fortemente armados”.

            “Eu perguntarei uma vez mais… o que mais? Você certamente não terminará apenas com isso”.

            “É claro que há mais… instalações religiosas são necessárias, bem como a alta satisfação artística e cultural. Isso será necessário para desenvolver as habilidades mais altas dos artesãos”.

            A expressão de Weed estava como a de um homem que tinha acabado de ser enganado e que tinha perdido todo o seu dinheiro, ou como a de uma criança que tinha recebido dinheiro, o qual imediatamente tinha sido retirado por seus pais! Eles, em seguida, sempre diziam a mesma coisa: “Quando você crescer eu devolverei a você dez vezes mais”.

            É claro que o dinheiro simplesmente desaparecia, deixando para trás apenas uma decepção amarga. Mesmo uma criança sabe que o dinheiro nunca voltará!

            “Você não pode ter terminado ainda, você tem mais condições, certo?”

            “Sim… você deve ter recursos de ferro de alta qualidade. Deve haver estradas abertas para viajar facilmente entre as aldeias, de modo que os comerciantes terão o máximo de eficiência na viagem e, portanto, serão capazes de estabelecer sólidas rotas comerciais”.

            Havia muitas, mas muitas montanhas para superar a fim de fundar um império. Weed chegou a esta simples conclusão.

            ‘Eu precisarei cuidar melhor de Morata, verificar esses resultados e, em seguida, usar aquele campo de testes para começar a construir este império’.

            Era tecnicamente muito possível reestabelecer o Império Niflheim. Isso significaria que aquele pequeno mercado de canto se transformaria em um shopping gigante e que pousadas se transformariam em grandes hotéis.

            Weed pensou a respeito disso e, em seguida, voltou à realidade. Ele tinha ficado imerso na fantasia de que seria capaz de construir este império, mas ele precisava encarar a dura e fria realidade da situação.

            ‘Não há algo como um almoço grátis’.

            Mesmo com todos os desejos no mundo, você ainda não pode forçar o coração e a mente das pessoas. Eles têm que optar por isso.

            No entanto, estas frustrações não podiam ser permitidas a não serem expressadas. Weed acenou para que o Golden Bird se aproximasse.

            “Bem, agora eu acho que entendi, então venha aqui”.

            “Por que… O que está acontecendo aí?”

            “Essas virtudes que você expressou me inspiraram a querer ter uma conversa mais próxima e íntima com você”.

            Yellowy e Tori, sentindo como o vento estava soprando, estremeceram e recuaram.

            Aqueles dois tinham sofrido através das ações de Weed por um longo período de tempo e sabiam melhor do que ninguém a nunca ficarem muito próximos. Eles eram especialmente cuidadosos em nunca se aproximarem de Weed quando ele estava com aquele tipo de humor. Golden Bird, contudo, apenas concordou e andou em direção a Weed.

            Weed ordenou para os seus dois subordinados:

            “Van Hawk. Tori. Preparem-se para o combate”.

            “…A batalha acabou, então por que?”

            O Golden Bird inclinou a sua cabeça em confusão. Neste momento ele ainda não tinha sentido qualquer provocação sobre o que ele estava prestes a experimentar!

            “Desculpe, embora isso seja doloroso para mim e um verdadeiro incômodo, eu não tenho escolha a não ser bater em você, ei pessoal… peguem-no”.

            Weed começou a bater profundamente em Golden Bird!

            Poeira voou à medida que Weed começou a verdadeiramente dar à Golden Bird uma dose dupla de socos!

            Embora relutantes, Van Hawk e Tori trabalharam como um time combatendo um inimigo. Sob a orientação de Weed, foi concedido à Golden Bird uma nova perspectiva sobre a vida.

            Uma maneira de criar uma hierarquia de comando sem emenda é treinar o subordinado pelo medo… talvez não a melhora maneira, mas ainda assim os efeitos de um espancamento são muito rápidos!

            “Isso é tão injusto… Eu apenas estava expondo os fatos”.

            “Parece que você não foi golpeado o suficiente!” (NT = Nota barafael: kkkkkk)

            Weed percebeu algo: impérios não são criados apenas porque você tem alguma terra e um castelo. Enquanto estava fazendo estas missões, ele descobriu a história das formas de vida esculturais e também ganhou a confiança das raças do Norte.

            ‘Ambos, o Império Von Arpen e o Império Niflheim! Eu sou o sucessor ortodoxo deles!’

            ‘Mesmo se eu não souber o porquê disso, a razão deve ser boa. Eu não posso ver quaisquer benefícios práticos imediatamente, mas o valor terá de estar lá, em algum ponto no futuro’.

            ‘Essa é a classe de escultor, tem de haver uma conexão já que o Golden Bird apenas seria capaz de transmitir instruções para escultores’.

            ‘Bem, tanto faz, o que foi ganho foi ganho, mas ter que suportar tal grande decepção ainda é desconcertante’.

            Weed julgou necessário educar Golden Bird sobre como a vida era após a passagem do Império Von Arpen. Ele deveria entender que a tigela de arroz estava de cabeça para baixo neste novo mundo, bem como deveria aprender o seu lugar como um subordinado adequado.

            O que era mais triste sobre este espancamento era que Seoyoon e a Eunsae não disseram qualquer coisa exceto “Não se preocupe” e “ele não matará você”.

            Ambas, Seoyoon e a Eunsae, tinham fé de que o caminho percorrido por Weed era direito e honesto, mesmo que um pouco duro de ver às vezes. Elas acreditavam que esta disciplina militar apenas serviria para deixar o Golden Bird mais forte e melhor.

            “Bem, nós não temos mais tempo para isto hoje”.

            Weed tirou o pó de suas mãos depois de 10 minutos de espancamento ininterrupto.

            A vida do Golden Bird foi reduzida significativamente e as penas de ouro, formal e perfeitamente arrumadas, estavam espalhadas por todo o lugar.

Golden Feather (NT = Nota barafael: Pena Dourada):

A nobre e derradeira das penas, extremamente rara.

Você pode trocá-la como se fosse uma pedra semipreciosa.

Se você mostrar ela para uma loja de acessórios, você adquirirá alta intimidade com essa loja.

Durabilidade:

35/35

Opções:

Charme e Dignidade aumentarão a uma taxa pequena, mas constante.

Você pode usar este item na alfaiataria ou na ferraria para criar um novo produto.

            Todas as penas caídas foram direto para dentro da mochila de Weed.

            “Renderá um bom dinheiro se nós arrancarmos as suas penas de tempos em tempos”.

            Weed olhou fixamente para a Eunsae com um brilho traiçoeiro em seus olhos. (NT = Nota barafael: kkkkk coitada)

            “Bem, vamos continuar”.

            Ele abriu o mapa subterrâneo de Las Phalanx e verificou a localização de onde ele deveria ir em seguida.

            “Hélio, a matéria-prima dos sonhos…”

            Esse é o lugar onde o Mestre Escultor Daycram (NT = Nota barafael: esta é a primeira menção desse mestre escultor, mas que será importante daqui para frente, digamos que ele é um dos cinco mestres escultores junto com o imperador Von Arpen e Zahab) tinha que ter ido.

            “Se este for o centro de Las Phalanx, nós deveríamos pegar o atalho da interseção enquanto descemos até o ponto mais baixo da masmorra”.

            ‘Nós precisamos atravessar o rio de lava e as estradas curtas, mas precisamos aguentar aqueles degraus dentro do rio’.

            Weed andou para frente, com Seoyoon e as formas de vida esculturais seguindo atrás.

***

            Entrada da Inferno Dungeon.

            “Eles estão aqui”.

            Assassinos, Ladrões, Escavadores e Caçadores da Guilda Hermes tinham seguido os traços de Weed até o fim, chegando à entrada da Inferno Dungeon.

            “Você tem certeza?”

            “Sim, sem dúvida, os monstros e o terreno combinam, tem de ser aqui. Eu tenho certeza”.

            Drinfeld, o almirante da Guilda Hermes, seguido de perto por seus marinheiros fortemente armados, entraram na masmorra. Griffith, o almirante pirata, e sua tripulação estavam logo atrás deles.

            “Nós não somos os descobridores desta masmorra, então deve estar certo”.

            Weed não tinha descoberto a masmorra perto do rio descongelado (NT = Nota barafael: Aquela que Drinfeld descobriu e que tinha os Fire Giants), mas alguém tinha descoberto esta masmorra.

            O esquadrão de magos e assassinos entrou por último, os marinheiros defenderiam eles como uma formação defensiva na linha de frente, apenas se fosse o caso. Se Weed estivesse lá, ele poderia ter se estabelecido e estar esperando por eles.

            “Quantos dias mais até nós chegarmos onde a guerra racial aconteceu?”

            Conforme Drinfeld falava, alguém do time de rastreamento veio à frente para responde-lo. Ele era o explorador de masmorras mais experiente.

            “A partir do que eu vi na transmissão ao vivo e julgando por este fluxo de lava, eu diria que esta masmorra será enorme”.

            “Quantos dias?”

            “Esta masmorra é grande o suficiente para manter um lago de lava gigante. Considere também que grandes monstros são capazes de perambular por aqui, esta masmorra deve ser colossal. Se considerarmos a interferência dos monstros… pelo menos três dias”.

            Eles já estavam doentes de lutar contra os Chaos Warriors.

            Quando eles não tinham Clérigos e Magos suficientes, eles sofreram grandes danos todas as vezes. Todavia, desta vez, os magos foram capazes de usar as suas manas para criar um campo e impedir os Chaos Warriors de se locomoverem.

            “Nós nos moveremos tão rápido quanto possível de agora em diante, 3 dias, 4 dias, isso está demorando muito. Nós precisamos estar no local onde a guerra racial ocorreu, é lá onde nós pegaremos o rastro de Weed!”

***

            No caminho da mina de hélio, eles tiraram um tempo para uma pausa.

            Seoyoon desconectou de Royal Road e saiu da cápsula. A luz do sol brilhava em todo o quarto dela.

            “Ah”.

            Seoyoon tinha medo das pessoas no mundo real. Ela tinha começado a falar em Royal Road, contudo o medo das outras pessoas não seria facilmente superado. Tinha sido desta forma desde que ela era muito jovem.

            ‘Eu não quero me sentir tão sozinha… novamente’.

            Com o Weed de Royal Road ela se sentia relaxada. Ela sentia que queria falar com ele sobre muitas coisas. Lee Hyun, como um amigo independentemente de Royal Road, igualmente era alguém com quem era agradável estar por perto, alguém com quem ela poderia falar no mundo real.

            Seoyoon estava finalmente encontrando alguma alegria depois de muitos anos de medo.

            ‘É difícil, eu estou com medo… mas… eu sinto que quero ir em frente’.

            Seoyoon parou de tremer e se sentiu pronta para tentar falar com as pessoas na vida real.

            O desafio real era ser capaz de falar livremente no mundo real.

            “Bo…Boshin!” (NT = Nota barafael: Carne de Cachorro em coreano, a versão atual fala em Dogmeat, que é a mesma coisa, só que em inglês)

            Ela falou para o cachorro que Lee Hyun havia dado a ela.

            Boshin estava esticado dormindo ao lado da janela, onde a luz do sol poderia aquece-lo. Suas orelhas levantaram e seus olhos abriram quando ele ouviu o seu nome. Seoyoon falou novamente:

            “Oh… então você está aí”.

            A sua dona maravilhosa, aquela que o cria, lhe dá comida deliciosa e um lugar quente para dormir, estava lhe chamando.

            “Woof!”

            Boshin correu em direção a ela, abanando a sua cauda.

_______________________________________________________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: https://weedsroyalroad.wordpress.com/lms-table-of-contents/chapter-01-the-secrets-of-founding-an-empirehttpsweedsroyalroad-wordpress-compage_id8previewtruepreview_id8/

_______________________________________________________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

25 comentários sobre “LMS – Volume 21, Capítulo 1: Os Segredos de Fundação de um Império

  1. Coitado do Golden Bird ele apenas foi sincero… se bem que toda a preguiça que ele mostrou antes de encontrarem a Eunsae até que merecia isso mesmo kkkkkk
    Obrigado pelo cap

    Curtido por 1 pessoa

  2. Desde as jovens crianças até os idosos, homens e mulheres se juntariam aos milhares à missão. Weed podia ver a imagem deles explorando e sofrendo durante a missão.

    SLAHSLKJAHSHAHSKHAKSHLAHSLASAÇLNLSA

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não se preocupe com a frequência rafael, o simples fato de você sempre postar 1 capítulo por semana ( as vezes 2) é muito bom. Obrigado pela dedicação em traduzir a novel

    Curtido por 1 pessoa

  4. Seoyoon que kawaii… teve aquele momento q dei aquela vomitada de arco-iris, Wee eh um Baka msmo ashuahushuahshuausash não sei como ele tem uma logica tão distorcida pra alguma coisa na vida, e como os caras q investigaram ele descubriram como ele é tão afundo. eita 2 post no mesmo capitulo partiu..

    Curtido por 1 pessoa

  5. De certa forma esse aviso foi pra mim que falei da possibilidade do site ter mais tradutores pra agilizar as postagens. Pensei que como tem muita gente que curte essa novel poderia ter mais gente traduzindo e ficaria ao Rafael a parte da revisão o que poderia aumentar a quantidade de postagens por semana. Claro que não apoio traduções porcas em que o tradutor simplesmente usa o google/bing sem ao menos verificar a qualidade da tradução; apesar que desde a última atualização do google tradutor as traduções estão com uma qualidade melhor (mas ainda não tão boa quanto a tradução humana) e chegará o dia em que a tradução por máquina será tão boa quanto de muitos tradutores humanos.
    Apoio seu trabalho aqui no site. Confesso que pensei em desistir de ler LMS quando li os volumes 3 ao 7 onde a tradução era horrível, mas quando me deparei com a qualidade desse site nas traduções e junto com os comentários divertidos do revisor/tradutor não desisti dessa excelente NOVEl.
    O motivo de eu querer que fosse mais rápido as traduções e postagens é que até o presente momento não foi traduzido nem a metade dessa novel, ou seja não tem nem metade da história e no atual rítmo quem sabe quantos anos demoraria pra alcançarmos os gringos sem correr o risco de acidentalmente pegarmos spoilers de pessoas que leram da tradução em Inglês. Bom, pra finalizar agradeço pelo seu bom trabalho na tradução e não sendo possível aumentar a quantidade de postagens no momento espero que continue com essa excelente qualidade e os bons comentários ‘oportunos’ dentro dos capítulos.

    Curtido por 1 pessoa

    • De certa forma foi para vc sim, mas não só para vc. Muitos me questionam no Facebook. De qualquer forma eu n acho ofensivo vcs pedirem, só senti a necessidade de justificar pq n da para fazer isso. Tempo passa mto rápido e nem percebemos. Há um ano atrás eu estava fazendo sem compromisso o cap 7 do vol 7 para dar de bandeja para o último site q traduzia aquela versão suspeita, só criei este site pq eles demoraram para responder (graças a Deus). De qualquer forma passou 1 ano e 3 meses e o site lançou 15 volumes completos. Ainda vai demorar para alcançarmos, mas quero cuidar com carinho dessa novel, que é tão boa q me fez começar a traduzir. Não leve o aviso como ofensivo, mas sim como uma justificativa para vc e outros q me questionam

      Curtir

      • Não levei como ofensivo, só respondi pra esclarecer melhor meu ponto de vista que não tinha ficado bem claro no capítulo anterior. É só uma pena que não aparecem pelo menos mais alguns revisores que priorizem a qualidade como você pra lhe ajudar nessa Novel. Bom, pelo menos quando você traduzir e revisar os volumes 3-7 acredito que um número maior de pessoas irão acompanhar essa novel e não irão desistir por se depararem com uma tradução porca.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Vocês querem a minha opinião? Pois vou falar assim mesmo.

    Eu já abandonei novel por causa da qualidade e por isso que eu peço: CONTINUE COM O TRABALHO DURO! QUALIDADE ACIMA DE VELOCIDADE!

    Obrigado e parabéns😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Também quase abandonei quando — ao fim do mangá — dei sequência na história lendo os capítulos da novel traduzidos por outro grupo. Era ruim de doer mas por sorte, nos comentários do leitor online, alguém recomendava a tradução desse site.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Obrigado pelo Capítulo.
    Acompanho o site desde o começo e mesmo agradecendo sempre que possível pelos capítulos ainda sinto que não agradeci o bastante por poder ler essa ótima novel com essa ótima tradução.
    Mais uma vez obrigado pelo capitulo e por favor continue com esse belo trabalho, não importa o ritmo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s