LMS – Volume 2, Capítulo 5: Aquele que Faz o Pior

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 2 – Capítulo 5 – Aquele que Faz o Pior (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 2 – Capítulo 5 – Aquele que Faz o Pior (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v2c5

Volume 2

CAPÍTULO 5 – Aquele que Faz o Pior

            Weed e os membros de seu grupo conseguiram coletar com segurança os ossos dos Skeleton Knight (NT = Nota barafael: Cavaleiros Esqueletos) do Memphis Hall (NT = Nota barafael: Salão Memphis) e completaram a sua missão.

            Infelizmente, havia uma má notícia também. Aparentemente, Pale, Romuna e Irene eram amigos na vida real que viviam no mesmo bairro. Na verdade, Surka era a irmã mais nova de Romuna.

            Eles não tinham mencionado nada de modo a não fazer Weed se sentir estranho. Mas agora, eles tiveram que revelar a verdade.

            “Desculpe… nossos pais…”

            “Parece que nós não seremos capazes de ficar on-line por um tempo”, eles disseram desanimados.

            Eles já haviam se tornado viciados em Royal Road e jogavam continuamente ao ponto de até mesmo faltarem à escola, mas seus pais, que estavam de férias, logo descobriram.

            Obviamente, todos eles estavam de castigo.

            “Vocês … estão jogando jogos ao invés de fazer a lição de casa?!”

            “VÃO PARA A ESCOLA AGORA!”

            As licenças para conectarem-se nas cápsulas caras foram, desta forma, confiscadas e os seus pedidos de licença prolongada da escola foram cancelados. Porém, felizmente, eles tinham aprendido a lição ao observar Weed de que o sucesso dependia da capacidade de obter lucro, mesmo em uma situação desfavorável! Eles simplesmente fizeram seus pais conectarem em Royal Road pedindo-lhes para apenas experimentar por si mesmos.

            Um novo jogador não poderia ir para fora do castelo até que quatro semanas tivessem passado. Seus pais, no entanto, estavam completamente satisfeitos em ficar confinados em segurança dentro dos muros dos castelos.

            Afinal de contas, era uma versão perfeita de um mundo de fantasia.

            Os pais haviam crescido jogando jogos e lendo romances de fantasia por si próprios, mas quando eles conseguiram emprego e começaram a criar os filhos, eles já não eram capazes de fazer essas coisas. Isto aqui, no entanto, era um universo totalmente novo para eles. O paraíso com o qual eles tinham sonhado desde que eram crianças.

            Este jogo é como um mundo totalmente novo onde eles podem escapar do trabalho e negócios deles sem irem a países distantes.

            “Jogos não são tão ruins assim”.

            “É certamente divertido”.

            “De todo modo, mãe da Jungee, eu ouvi que você tem uma ‘missão’ na Loja de Armas?”

            “Sim, é realmente mais de uma tarefa. Eu tenho que comprar cinco pedras de amolar para a loja…”

            “Você tem dinheiro suficiente?”

            “Sim. Eu tenho 3 moedas de pratas para comprá-las. As pedras de amolar custam 50 moedas de cobre, então eu vou ficar com 50 moedas de cobre sobrando”.

            “Compartilhe conosco!”

            Os pais começaram juntos no Castelo de Serabourg. Eles perambularam juntos, fazendo missões e ajudando os NPCs.

            E assim, as quatro semanas do jogo passaram, mas no mundo real apenas uma semana havia passado. Agora, os pais estavam livres para entrar e sair do castelo. Quando Pale e Surka lhes tinham dito que agora poderiam deixar o castelo seus pais apenas riram.

            “Vamos lá … como nós podemos caçar monstros?”

            “A caça é para vocês jovens”.

            “Nós gostamos de ficar no castelo e ajudar as pessoas, fazendo tarefas por dinheiro, que podemos usar para comprar boa comida”.

            Porém, ao sair do castelo por curiosidade, as atitudes dos pais mudaram dramaticamente. A seguir foi a conversa que aconteceu entre Romuna e os pais dela:

            “Bastard Swords (NT = Nota barafael: Espadas Bastardas) dão mais dano do que as Long Swords (NT = Nota João: Espadas Longas)… por que é assim?”

            “Porque é uma espada de duas mãos. Ela é grande e pesada, de modo que você não pode balança-la tão rápido”.

            “Então você quer dizer que em vez de vários pequenos golpes, ela dá um golpe forte?”

            “Sim”.

            “Esse é o tipo de arma que eu quero… mas a Bastard Sword custa mais de 10 moedas de ouro na loja…”

            “Eu devo comprar uma para você?”

            “Bem… eu só direi isso agora… mas quanto você acha que eu gastei cuidando de você? Quando você era apenas um bebê, nós lhe fornecemos a melhor comida e a cobrimos com as melhores roupas. Já que nós cuidamos tanto de você, nós realmente não queremos forçá-la a…”

            A situação de Pale era bastante similar. Seus pais eram professores e, portanto, eles eram muito rígidos. Quando ele era jovem, ele não podia sequer respirar em voz alta na frente de seus pais. Seu pai, que tinha sido um ranger do exército em sua juventude, tinha desenvolvido um carisma significativo a partir de seus anos no serviço militar. Na noite em que ele deixou o castelo por um curto período de tempo, Pale teve a seguinte conversa com seu pai durante o jantar:

            “Hmm, parece que aquelas raposas malditas são muito fortes”.

            “…?”

            Pale, cujo nome verdadeiro era Oh Dongman, estava se esforçando para descobrir o que seu pai estava dizendo.

            Seu pai insinuou novamente:

            “Raposas malditas. Elas são muito fortes”.

            Só então é que ocorreu a Oh Dongman:

            “Elas são um pouco difíceis no início. Se você não tiver qualquer equipamento, é isto”.

            “Eu tenho alguns…”

            “Você não tentou lutar contra elas sozinho, tentou?”

            “Eu tentei…”

            “Bem, é claro que é difícil se você tentar lutar contra as raposas sozinho. No seu nível, pai, é quase impossível”.

            “E-então você quer dizer que você pode vencê-las? As raposas?”

            “É claro”.

            O pai de Oh dongman agarrou as mãos de seu filho e ordenou:

            “Vingue o seu pai!”

            Desnecessário dizer que desse modo os pais também foram sugados para o mundo de Royal Road. Já que eram famílias vizinhas eles também estavam jogando o jogo juntos. Royal Road tinha se tornado um tema quente nas reuniões na cidade e nos encontros familiares.

            Agora, ao invés de discutir problemas imobiliários e financeiros, os pais conversaram sobre Royal Road enquanto bebiam. Aparentemente, havia muitas pessoas da idade deles que jogavam o jogo. Eles tinham, na verdade, demorado para descobrir a alegria de Royal Road.

            Lee Hyun há muito havia previsto que um dia como este viria. Na maioria dos jogos, o valor dos itens caía ao longo do tempo. Mesmo para moedas como o ouro ou prata. Isto era natural, visto que os níveis médios dos usuários aumentam ao longo do tempo. No entanto, se os usuários não estão confinados a faixa etária de 10 a 20 anos de idade e se os adultos que estão preparados para a vida se tornarem viciados em Royal Road, o valor da moeda do jogo não diminuirá.

            Quando havia um grande item, as pessoas começavam uma guerra de lances. Eles compravam armas, armaduras e acessórios da mesma forma que eles compravam carros bons.

            Isto, na verdade, tinha mais mérito do que no mundo real. Se alguém fosse para batalha vestindo um bom equipamento, então eles poderiam realmente sentir-se cada vez mais fortes e saborearem a doçura da vitória.

            Conforme o tempo passava, mais usuários de meia-idade apareceram comprando itens a preços cada vez mais elevados, como se eles estivessem comprando carros de corrida. Esta também era a forma como os pais eram atraídos para jogar Royal Road.

            No entanto, devido a isso, Pale e companhia já não eram capazes de treinar em Lavias.

            “Desculpe, mas temos de ajudar os nossos pais. Pelo menos até que eles se ajustem ao jogo…”

            Pale falou sem esconder a sua decepção. Weed entendeu o porquê de eles terem que ir. Era inevitável, visto que eles estavam fazendo isso para seus pais. No entanto, Weed ainda tinha coisas para fazer, então ele ficou sozinho em Lavias.

***

            “328.200 won (NT = Nota barafael: U$ 295,38 – cotação de outubro de 2016) gastos em alimentos neste mês. Eu ouvi que o preço do arroz está aumentando, mas nós ainda devemos evitar arroz importado…”

            Lee Hyun estava escrevendo em sua tabela de gastos.

            Ele não queria que Lee Hayan ou a sua avó comessem arroz americano, que podia ser geneticamente modificado. Independentemente de quão barato fosse, ele simplesmente não poderia ser confiável.

            “Nós estamos gastando muito. Eu deveria parar de usar as receitas que eu tinha aprendido online. A próxima despesa é o aquecimento… mas não há como poupar dinheiro por causa da avó”.

            Lee Hyun verificou todas as despesas do mês. Ele comprava mantimentos, cozinhava a refeição, limpava a casa e cuidava do dinheiro tudo por conta própria.

            Apenas magros 90 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 81.000,00 – cotação de outubro de 2016) restavam de toda a fortuna de sua família após os agiotas confiscarem seus 3 bilhões de won (NT = Nota barafael: U$ 2.700.000,00 – cotação de outubro de 2016). Por um tempo, sua raiva levou a muitas noites sem dormir, mas no fim ele foi capaz de se acalmar. Aquilo era tudo passado e ele até se sentia, de alguma forma, aliviado sabendo que estava tudo acabado. Ele teria continuado a sofrer se as dívidas não tivessem sido pagas.

            Eles perseguiram Lee Hyun durante oito anos, à espera dele se tornar um adulto para que eles pudessem forçá-lo a trabalhos perigosos como tráfico de drogas ou pior: assassinando membros de grupos rivais. Se Lee Hyun fosse pego, eles só poderiam subornar a polícia e culpa-lo por todos os seus crimes. Era assim que eles evitavam a maioria de seus problemas com os aplicadores da lei.

            Lee Hyun tinha vivido uma infância tão perturbada que a imprensa e o público simplesmente presumiriam que seria apenas natural para ele ter cometido esses crimes.

            Pode-se mesmo dizer que tais pessoas mereciam ser punidas, visto que não havia nenhuma esperança de salvação para elas. Porém, o mais sensato seria compreender os perigos que essas pessoas tinham sofrido. Certamente eles também estavam com medo de ir para a cadeia, certo? Afinal de contas, o que aconteceria com suas famílias se eles fossem presos?

            Ele só tinha a sua avó e a sua irmã mais nova.

            O pensamento deles à espera de Lee Hayan se tornar uma adulta era realmente assustador ou talvez eles nem sequer se preocupassem em esperar tanto tempo. As mulheres jovens eram vendidas por preços melhores, depois de tudo. No caso de Lee Hyun, um jovem traficante de drogas e assassino de outros membros de gangues, sem dúvida, chamaria a atenção.

            A maioria das pessoas não consegue entender porque um menino iria tão longe a ponto de traficar drogas e assassinar membros de gangues. Talvez eles fossem forçados a isso, ou talvez eles estivessem sendo moldados.

            Se Lee Hyun tivesse ido para a cadeia de tal maneira, deixando sua irmãzinha para viver uma vida dura e cruel, ele poderia ter enlouquecido. Compensar a dívida impediria tudo aquilo de acontecer.

            “90 milhões de won. Além de outros nove milhões se nós somarmos os cinco que conseguimos vendendo a velha casa e os quatro milhões que nós guardamos para emergências”.

            No entanto, eles tinham gasto 50 milhões (NT = Nota barafael: U$ 45.000,00 – cotação de outubro de 2016) em uma nova casa. Eles foram capazes de comprar uma casa por esse pequeno valor porque ela estava em um bairro menos desejável. Embora eles ainda tivessem 49 milhões (NT = Nota barafael: U$ 44.100,00 – cotação de outubro de 2016) sobrando depois disso, eles tinham gasto cerca de 20 milhões (NT = Nota barafael: U$ 18.000,00 – cotação de outubro de 2016) no último ano.

            Olhando para trás, era uma perda incrível. Para começar, a cápsula para jogar Royal Road custou 10 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 9.000,00 – cotação de outubro de 2016) para comprar e instalar, sem mencionar a taxa de assinatura mensal de 300.000 won (NT = Nota barafael: U$ 270,00 – cotação de outubro de 2016). O resto tinha ido para despesas básicas e taxas da escola de Lee Hayan.

            “29 milhões de won (NT = Nota barafael: U$ 26.100,00 – cotação de outubro de 2016) … apenas o suficiente para durar cerca de mais 2 anos”.

            Lee Hyun, vestido em um avental, caiu em desespero. Era a hora de começar a viver um estilo de vida ainda mais cauteloso.

            “Oppa (NT = Nota barafael: Maneira amigável de se dirigir a um homem se você for mulher), estou em casa!”

            Naquele momento, Lee Hayan abriu a porta e entrou na sala. Surpreso, Lee Hyun rapidamente escondeu seu livro de contas e o livro de banco dentro de seu avental.

            “Você chegou cedo. Suas notas chegam hoje, certo?”

            “Sim, aqui está”.

            “Vamos ver…”

            Lee Hyun impaciente abriu o boletim. Este era um momento importante para Lee Hayan, que estava em seu segundo ano do ensino médio.

            “3º lugar na sua turma, 14º lugar em seu grau … a sua posição subiu um pouco desde a última vez”.

            “É claro! Que tipo de irmã que você acha que eu sou?”

            “Bem, vamos deixar por isso mesmo”.

            “O que há com esse tom?” Lee Hayan fez beicinho.

            Lee Hyun, em seguida, olhou para a lista de possíveis faculdades na parte inferior do boletim. A Universidade da Coreia estava no topo da lista, com uma chance de 98% de ser aceita. Até pouco tempo atrás, ela costumava sair com crianças que poderiam ter sido uma má influência, mas Lee Hayan ainda tinha um bom cérebro. Uma vez que ela voltou a ser a sua pequena e gentil irmã, as notas dela melhoraram rapidamente. Eventualmente, tornou-se quase certo que ela seria capaz de entrar na universidade.

            ‘Mas ainda assim…’

            Pode-se gastar mais de 10 milhões won por semana ao ir para a faculdade. Não apenas pagando pelas aulas, mas transporte, alimentação e livros, para que ela possa se igualar a seus pares.

***

            “Os resultados deste teste são muito bons. Sua visão não é ruim e o fígado e os rins estão muito saudáveis”.

            “E a medula?”

            “Ótima. Embora para um transplante de medula óssea seja necessário um destinatário correspondente, eu tenho certeza de que um comprador aparecerá em breve. As reações dos intestinos são muito boas e a corrente sanguínea também está livre de infecções”.

            Lee Hyun ouviu cada palavra dita pelo médico.

            “Então os testes acabaram?”

            “Sim”.

            “Obrigado. Por favor me envie os documentos. Eu venderei seja o que for para me trazer dinheiro rápido. Mas deixe-me esperar 1 ano e 4 meses. Se eu ainda precisar do dinheiro, em seguida, eu farei a cirurgia”.

            “Eu enviarei os documentos”.

            Ao sair do hospital, Lee Hyun não se sentiu melhor ouvindo que ele estava fisicamente saudável.

            Venda de órgãos.

            Ele tinha descoberto este hospital através do mercado negro. 50 milhões de won para um único globo ocular, 30 milhões (NT = Nota barafael: U$ 27.000,00 – cotação de outubro de 2016) por um rim. Embora o fígado e medula óssea precisassem de um receptor compatível, eles poderiam ser vendidos por cerca de 20 milhões de won cada um. Ele tinha apenas cerca de 1 ano e 4 meses restando.

            Que Royal Road se tornaria dinheiro ele tinha certeza disso. No entanto, ele precisava considerar possibilidades alternativas. Se Lee Hayan precisasse de mais dinheiro para ir para a faculdade, Lee Hyun estava preparado para vender as partes de seu corpo.

            Royal Road é um jogo para ser apreciado, mas Lee Hyun não podia se dar ao luxo de ser tão despreocupado. Ele tinha que se forçar a trabalhar mais duro para ganhar mais dinheiro e se tornar o homem mais rico de Royal Road.

            ‘Lee Hayan, você precisa ter sucesso em meus sonhos não realizados. Eu terei certeza que você não terá que fazer os sacrifícios que tive de fazer’.

            Lee Hyun, que estava vestindo roupas gastas, voltou para casa resmungando como um homem possuído. Ele não ligava para o que acontecesse com ele. Perder um olho não afetaria muito a sua vida, não se ele ganhasse dinheiro.

            Ele queria ter certeza de que, pelo menos, a sua irmã cresceria alegremente longe da dureza da vida.

            Se alguém passasse por muita dificuldade, uma sombra surgiria em toda a sua face. É inevitável, uma vez que seria diferente daqueles que cresceram em um bom ambiente. A mente enfraqueceria, dando lugar ao medo que por sua vez corroeria a autoconfiança. Por ganância, Lee Hyun tinha tentado muito, mesmo em uma idade jovem, atingir a confiança e a inteligência atribuídos às crianças ricas.

            Mesmo se ele próprio não pudesse comer ou se vestir adequadamente, ele se certificaria de que a sua irmã nunca precise ter inveja dos outros. Não há muitos homens que fariam isso por sua irmã mais nova. Talvez nem todos os irmãos mais velhos sejam assim, mas os sentimentos de Lee Hyun para sua irmã eram incomparáveis. Ela não era apenas sua irmã mais nova, ela era quase a sua própria filha.

            Lee Hayan tinha perdido seus pais em uma idade jovem. Desde então, o único que se importava com ela e que criou ela não foi a avó ocupada, mas o próprio Lee Hyun.

***

            Agora, não havia mais a magia sagrada de Irene, nem os feitiços em área de Romuna e os socos implacáveis de Surka estavam longe de serem encontrados, nem os ataques rápidos como relâmpago de Pale. No entanto, Weed ainda tinha a si mesmo.

            Caçar em grupo era bom, mas com mais pessoas as discussões eram inevitáveis, causando uma perda de tempo. No pior dos casos, a caça terminava antes que ela pudesse até mesmo começar.

            Em comparação, a caça solo tinha o benefício da simplicidade. Não havia desperdício inútil de tempo e ela era excelente para elevar pontos de habilidade. Era melhor combater solo para melhorar a habilidade Sword Mastery (NT = Nota barafael: Domínio com a Espada) e outras técnicas de combate.

            “Grr, humano!”

            Um Skeleton Knight irradiando uma aura batalha, balançou a sua espada em direção a cabeça de Weed. O Skeleton Knight, que vestia uma armadura, tinha movimentos rápidos que eram, sem dúvida, intimidantes, mas os movimentos de Weed também eram únicos. Deslizando suavemente, ele evitou os ataques do Skeleton Knight enquanto lentamente desbastava a vida do seu oponente. Como resultado, os movimentos do Skeleton Knight começaram a desacelerar.

            “Sculpting Blade (NT = Nota barafael: Lâmina de Esculpir)!”, Ele rugiu.

            Finalmente, a espada de Weed quebrou as costelas do Skeleton Knight e a luz de seus olhos ocos se apagou, uma afirmação da morte. As lutas em Royal Road eram muito realistas e os efeitos especiais para as coisas quebrando ou esmagando eram impecáveis.

            Um jogador solo tinha grandes oportunidades de impulsionar o atributo força. Este atributo particular determinava o poder por trás dos ataques, assim como no mundo real. Um jogador usava esse poder quando lutava contra monstros e o dano máximo não era dado se os ataques não empregassem força. Por exemplo, um soco lançado enquanto estivesse fugindo tinha um poder destrutivo muito mais baixo, ao contrário de um soco lançado à queima-roupa. Portanto, o dano era determinado por quanto se podia controlar o seu próprio poder. Postura, utilização dos músculos, proximidade e explosão de poder.

            Royal Road era um jogo de realidade virtual que permitia aos jogadores explorar a fraqueza de um inimigo. Os jogadores de Royal Road, como guerreiros veteranos, tinham plena consciência de sua própria força. Não apenas através de números na sua janela de estatísticas, mas por realmente experimentarem o seu próprio poder destrutivo. Havia tanta alegria na destruição! É Claro, Weed não era exceção.

            Ele tinha se dedicado a praticar o manejo da espada por um ano, a fim de dominar a precisão, esquiva e os fundamentos básicos da batalha. Através de suas muitas partidas práticas, ele tinha se tornado destemido em relação a batalhas ao ponto de realmente desfrutar de lutas contra os adversários mais fortes.

            A espada se tornou o seu caminho e a sua ferramenta. A espada era a melhor ferramenta para usar para compreender os conceitos básicos de movimento e de luta. É claro, uma pessoa que começou Royal Road sem aprender o manejo da espada ou artes marciais ainda podia se familiarizar com habilidades de luta. Na verdade, era assim que a maioria dos jogadores fazia, pensando nisso apenas como uma outra parte do jogo para se acostumar. Porém, a perspectiva de Weed era diferente.

            A árvore cujas raízes fossem mais profundas crescerá mais alta. Um jogador que lutasse contra monstros sem uma base sólida no manejo da espada só poderia crescer deformado. Weed tinha praticado esgrima por um ano antes mesmo de enfrentar um monstro! E lutando progressivamente contra monstros mais fortes, as suas habilidades melhoraram. Esta era a razão de Weed ser ainda mais forte do que as suas estatísticas sugeriam.

            “Hmm… com isso, eu tenho todos os itens que eu preciso para completar a missão”.

            “Ufa … eu deveria apenas repor a mana”.

            A mana de Weed estava esgotada pela metade, então ele decidiu dar uma breve pausa.

            Já que Weed estava fazendo o trabalho de muitas pessoas por conta própria, ele sempre estava em alerta e nunca verdadeiramente relaxado. Enquanto esperava a sua mana se reabastecer, ele se sentava e esculpia com entusiasmo. A escultura que ele estava fazendo era na forma de um corvo.

            Fazer uma escultura pela primeira vez aumenta significativamente tanto o atributo arte quanto a habilidade Sculpture Mastery (NT = Nota barafael: Maestria Escultural). Já que Weed tinha decidido fazer com que cada nova escultura fosse única, o seu atributo de arte e a sua habilidade Sculpture Mastery estavam subindo rapidamente. Seu objetivo era fazer esculturas para cada tribo Avian em Lavias.

            Weed voltou a Lavias e distribuiu as esculturas que ele tinha feito para os Avians.

            “Esta escultura é a única de seu tipo em todo o mundo. Eu esculpi todas as suas aparências com as minhas próprias mãos!”

            “Obrigado”.

            Cada Avian recebeu uma escultura que se assemelhava a ele. À medida que eles as pegavam, eles diziam:

            “Eu não posso levar isso de graça”.

            “Quanto você quer que eu lhe dê?”

            Cada vez que eles perguntavam, Weed dava a mesma resposta:

            “Não vamos complicar nosso relacionamento ao envolver dinheiro nele. Porém, eu estou muito interessado em Lavias. Você poderia me dizer alguma coisa sobre esta cidade?”

            “Mmm… Então eu lhe direi sobre o Ninho do Norte…”

            “Eu lhe direi sobre os hábitos dos mortos-vivos no subsolo”.

            A histórias dos Avians se tornaram uma importante fonte de informação. Embora elas fossem na maior parte apenas fofocas inúteis, às vezes havia informações sobre missões ou áreas de caça.

            Weed foi para o Corvo, que estava na frente da loja de armaduras.

            “O que é isso?”

            “Eu fiz esta escultura para o Corvo-nim (NT = Nota barafael: nim é um sufixo usado para se dirigir de maneira formal a alguém geralmente mais velho ou mais respeitado do que você)”.

            “Hoh, obrigado”, disse o Crow, batendo as asas em agradecimento e, em seguida, falou como se um pensamento tivesse acabado de lhe ocorrer:

            “Você já foi à Dead Warrior’s Cave (NT = Nota João: Caverna dos Guerreiros Mortos)?”

            “Caverna dos Guerreiros Mortos?”

            “Sim, se você sair do Memphis Hall e caminhar para o Norte durante trinta minutos, você pode ver a entrada. Contudo, tenha cuidado, existem Ghouls, Skeleton Mercenaries (NT = Nota João: Esqueletos Mercenários) e Dullahan lá. Você não sobreviverá se você entrar sem a preparação adequada”.

            Em Royal Road os níveis subiam mais rápido quando se lutava contra monstros acima do seu próprio nível. Skeleton Soldiers (NT = Nota barafael: Soldados Esqueletos) e Skeleton Mages (NT = Nota barafael: Magos Esqueletos) não eram mais equiparáveis à Weed e ele estava ficando entediado dos Skeleton Knights, que só apareciam vagando sozinhos.

            Weed preparou a sua mochila com uma abundância de ervas medicinais, alimentos e água fresca. No continente, Weed só precisaria de coisas como condimentos e especiarias, uma vez que ele poderia encontrar plantas comestíveis ou capturar e cozinhar animais com as suas habilidades culinárias. Porém, já que o Memphis Hall tinha apenas mortos-vivos, ele tinha que acondicionar alimentos.

            Em seu caminho para a mercearia ele encontrou com um Avian semelhante a um papagaio.

            “Oh, um viajante humano. Venha venha!”

            “Prazer em conhecê-lo”, Weed respondeu com um suspiro.

            ‘Bah, um cérebro de passarinho!’

            Weed tinha encontrado este Avian que se assemelhava a um papagaio um tempo atrás e, é claro, ele lhe deu uma escultura como um sinal de amizade. O Avian tinha gostado muito na época, mas alguns dias depois, Weed o visitou novamente e ele tinha esquecido tudo sobre Weed.

            Quando Weed tentou lembrá-lo sobre a escultura, ele furiosamente disse a Weed para não falar bobagem. Ele então chamou Weed de ladrão e o expulsou. Frustrado, Weed o visitou mais uma vez e foi recebido calorosamente como um cliente. Foi quando Weed percebeu algo sobre as aves.

            ‘Eles têm uma memória terrível!’

            As pessoas não dizem que um peixe-dourado não pode se lembrar de nada além de três segundos?

            Então, esses Avians eram melhores do que os peixes-dourados, mas o fato é que eles possuíam os cérebros subdimensionados das aves. Eles se esqueceram da existência de Weed mesmo depois que ele se apresentava várias vezes. Devido a isso, a estratégia da Weed para fazer amizade com eles não estava funcionando.

            Ele acabou tendo de obter tudo o que podia deles ali mesmo enquanto eles ainda estavam sendo amigáveis com ele.

            “Eu vim para comprar feijão, sementes de gergelim, milho, nozes, peixe, alho-poró, carne de porco, amendoim e espinafre”.

            “Oh, é assim?”

            O Avian com aparência de papagaio tirou os alimentos um por um, conforme Weed ordenou e os verificou várias vezes antes de dizer:

            “Isso custará 19 moedas de ouro”.

            “Aqui está. Ah, mas eu só tenho 18 moedas de ouro e 50 moedas de prata. Eu posso lhe dar o resto da próxima vez que eu vier?”

            O comerciante Avian deu um longo olhar em Weed.

            “Você não é um comerciante. Eu não poderia dar-lhe um desconto porque você não tem experiência em permutas. Você é um aventureiro um pouco famoso, mas não tão famoso, mas você tem talento artístico. Eu não posso negar alguém que pode ser o próximo artista famoso. Eu confiarei em você e cobrarei as 50 moedas de prata da próxima vez”.

            Weed saiu com os seus produtos, tendo pago 50 moedas de prata a menos.

            Os alimentos que ele comprou poderiam levantar a mana temporariamente, então é claro que o preço seria alto.

            Agora, a missão era se o Avian parecido com um papagaio iria se lembrar ou não de pedir as 50 moedas de prata. Vendo como ele tinha esquecido das 40 moedas de prata que Weed lhe havia prometido da última vez, parecia improvável. (NT = Nota barafael: kkkkk que pilantra)

            Com isso, o primeiro passo de sua preparação terminou. Em seguida, ele teve de aprimorar as suas habilidades de luta.

            “Abrir Janela de Estatísticas”.

Nome do Personagem:

Weed Alinhamento: Neutro

Profissão:

Legendary Moonlight Sculptor Título: Nenhum
Nível: 109 Fama:

365

Estatísticas:

Vida:

5.260 Mana: 1.521

Força:

335 (+20) Agilidade: 305 (+20)

Vitalidade:

89 (+20) Sabedoria: 16 (+20)

Inteligência:

24 (+20) Espírito de Luta: 143 (+20)

Resistência:

174 (+20) Perseverança:

55 (+20)

Arte: 84 (+100) Sorte:

5 (+20)

Ataque: 231 Defesa:

76

Liderança:

74 (+20)

Resistência Mágica:

0

+20 pontos adicionados em todos os atributos.

+80 pontos adicionados em arte (+80 ART).

+ 30% de aumento nos atributos em noites iluminadas pela Lua.

Você ganhou a capacidade de equipar e usar itens específicos de classe.

Você adquiriu a capacidade de aprender todas as habilidades artesanais até o estágio de um mestre.

As habilidades artesanais são opcionais e as habilidades avançadas estão disponíveis.

Concedidas opções adicionais para itens que são produzidos ou refinados.

Aumenta o poder de ataque para a habilidade Sculpting Blade.

Diminui o consumo de mana das habilidades relacionadas a esculpir.

Habilita o aprendizado de habilidades secretas com base no nível da habilidade Sculpture Mastery.

Aumenta o atributo fama rapidamente através da criação de estátuas de extraordinária beleza ou valor artístico.

            O nível de Weed era maior que 100. Então, quando Weed e seu grupo descobriram o Memphis Hall e receberam os pontos de experiência duplicados, eles tinham se concentrado na caça o tempo todo.

            Ele diminuiu o seu tempo de sono por duas horas e até mesmo se mantinha conectado enquanto dormia. Desta forma, Weed tinha atingido o nível 95. Caçando sozinho, ele desde então subiu até o nível 109.

            Seus atributos tinham sido grandemente impulsionados graças aos ganhos de nível. Sua mana agora era alta o suficiente para permitir-lhe usar a quarta técnica da habilidade Imperial Formless Sword (NT = Nota barafael: Espada Imperial sem Forma), a Sword Dance (NT = Nota barafael: Dança da Espada), embora fosse apenas uma vez.

            A única parte insatisfatória era que não houve aumento na liderança. Esta habilidade aumentava não apenas ao dar ordens para os NPCs, mas também quando se fosse um líder de grupo. No entanto, já que ele estava caçando sozinho, não havia nenhuma maneira de melhorar o atributo de liderança e as outras habilidades também aumentaram muito pouco.

Habilidades:

Culinária:

Iniciante Nv: 8 | 45%

Maestria Escultural:

Iniciante Nv: 9 | 99%
Reparação:

Iniciante Nv: 7 | 25%

Artesanato:

Intermediário Nv: 2 | 6%

Maestria com a Espada:

Iniciante Nv: 8 | 88%

Tiro com Arco e Flecha:

Iniciante Nv: 5 | 98%

Esculpir:

Iniciante Nv: 7 | 49%

Espada Imperial sem Forma:

Compreensão: 5%

Bandagem:

Iniciante Nv: 7 | 11%

Identificação:

Iniciante Nv: 5 | 14%

            A habilidade de esculpir estava prestes a subir ao nível intermediário. Quanto a ela, o custo de mana tinha diminuído significativamente depois de atingir o nível 7.

            Weed tinha usado a habilidade Kaiser Sword (NT = Nota barafael: Espada de Kaiser) algumas vezes ultimamente, mas caçar solo era mais eficaz ao usar a habilidade Sculpting Blade, devido à sua capacidade de cortar através de forma desapercebida e por atravessar a armadura do inimigo. Ela era crítica ao lutar contra os mortos-vivos, visto que efetivamente rompia a alma. Esta técnica de espada era, portanto, semelhante à magia sagrada em sua capacidade de destruir os mortos-vivos.

            “Nada mal”.

            Weed sorriu enquanto se dirigia para o mercado para comprar antídotos, ervas medicinais e bandagens.

            Seus olhos se entristeceram com o pensamento de gastar dinheiro novamente. Sinceramente, ele nunca tinha comprado itens antes. Ele fazia a sua própria comida e às vezes até a vendia.

            Esculturas esculpidas a partir de materiais baratos, também podiam ser vendidas por uma ou duas moedas de ouro. Naturalmente, esta não era uma pequena quantia.

            Quando ele estava com Pale e os outros, ele sempre dizia a eles que ele tinha apenas 30 moedas de ouro, mesmo depois de tomar a sua parte da pilhagem, mas o seu lucro com a venda de esculturas e comida era de 200 moedas de ouro! Ele tinha acumulado 650 moedas de ouro através da caça, venda de pilhagem e recompensas de missões.

            Porém, gastar dinheiro era mais agoniante do que estar sem dinheiro. Os ombros de Weed caíam e seu rosto parecia como se ele tivesse enfrentado a morte quando ele entrava em uma loja.

            Especialmente quando vinha o momento do pagamento, ele parecia com uma pessoa que tinha tido uma experiência de quase morte. Portanto, ninguém poderia compreender porque o coração dele doía por isso ou porque ele sempre estava tentando economizar algumas moedas de pratas.

_________________________________________________________________

Tradutor: João

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-2-chapter-5.html

_________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s