LMS – Volume 19, Capítulo 7: O Aventureiro de Las Phalanx

Segue mais um capítulo.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 7 – O Aventureiro de Las Phalanx (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 7 – O Aventureiro de Las Phalanx (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v19c07

Volume 19

CAPÍTULO 7 – O Aventureiro de Las Phalanx.

(NT = Nota barafael: Essa área de Las Phalanx também é conhecida como Jigolaths para quem já leu em inglês)

            O Centro de Artes de Weed estava oficialmente aberto!

            Os primeiros convidados eram Mandol, que havia pedido a escultura, e sua esposa. No dia seguinte as portas seriam abertas apropriadamente.

            “As esculturas de Weed estão aqui?”

            Os usuários de Morata tinham muito interesse nas esculturas de Weed. Os efeitos da Tower of Light (NT = Nota barafael: Torre de Luz) e da Estátua da Deusa Freya eram sempre benéficos para a caça, então eles esperaram ansiosamente pelas novas esculturas do Centro de Artes.

            O ingresso era de 10 moedas de ouro. Para as pessoas abaixo do nível 100, o preço era de 3 moedas de ouro. Os preços eram até mesmo aplicados a mercenários e a NPC´s subordinados. Para grupos de 30 ou mais, eles obtinham um desconto de 50%.

            Havia uma sinalização relacionada ao ingresso começando na entrada. Descontos para estudantes ou idosos eram negados a sangue-frio, embora os idosos e estudantes de Royal Road sejam muito mais assustadores.

            “Nada para fazer nesta velhice… Ancião Shin, qual é o seu nível?”

            “Em torno do nível 360. Hulhul”.

            “Você está subindo muito de nível, similar a Goo Grannier da casa de repouso da cidade baixa”.

            “Não, não, eu sou um mago, cuja classe é difícil de subir de nível. Você não pode me comparar a ela”.

            Os filhos dos anciãos não jogam com eles e seus netos já cresceram, mas isso não significa que eles deveriam jogar o dia todo. De entretenimento à música, notícias a dramas, os idosos experimentavam de tudo, mas Royal Road era um mundo novo para eles. Na realidade, suas costas ficariam mais tortas e a sua saúde deterioraria, todavia, em Royal Road eles poderiam ter novamente um corpo novo.

            Em razão do tempo esmagadoramente livre deles, as avós e os avôs poderiam caçar monstros facilmente a qualquer hora.

            “Mas a taxa de entrada não é muito cara?”

            “Que tipo de Centro de Artes cobra 10 moedas de ouro?”

            Os usuários de Morata que tinham esperado desde manhã estavam cheios de reclamações, pois se pagassem e não houvesse muito a ser visto eles se arrependeriam.

            “Bem, se for apenas 10 moedas de ouro eu acho que o ver uma vez não seria muita perda de tempo, seria?”

            “Bem… as esculturas incríveis de Weed ajudaram muito com a caça, então eu acho que verei o Centro de Artes como uma forma de reembolso”.

            Os usuários compraram seus bilhetes e entraram no Centro de Artes. O prédio de 5 andares tinha 2 pisos subterrâneos e um grande jardim. O jardim era um espaço confortável onde as pessoas poderiam relaxar e ver as esculturas. Esculturas como estátuas de bronze de amantes confessando seu amor, monstros caçando e estátuas de ursos, daquelas que as crianças gostam.

            “Sanduíches e carne à venda”.

            “Por favor, experimentem o conjunto de refeição do Salão de Arte”.

            Os restaurantes também abriram suas portas. Eles anunciaram que as famílias podiam relaxar conforme comiam. Havia um palco para os bardos que já tinha sido concluído, embora atualmente ele não estivesse sendo usado.

            “Vamos ver o Salão de Arte e, em seguida, vamos embora”.

            “Nós deveríamos ver ele rápido e ir caçar”.

            Usuários novatos e experientes passavam em aglomerações pela área de entrada. Eles queriam passar rapidamente por tudo e ver o trabalho de Weed. Do 2º subsolo ao segundo andar era o espaço de várias exposições para outros artistas no geral. Pintores e escultores bem conhecidos de Morata agora tinham um local para exibir seus trabalhos.

            Os artistas até agora tinham que ganhar dinheiro ao vender trabalhos comissionados, mas com a abertura do Centro de Artes agora era possível receber dinheiro a partir dos ingressos. Esta era uma oportunidade de mostrar o trabalho deles para um grande público e os artistas e escultores poderiam publicar seus nomes.

            “Aqui está o meu trabalho”.

            “Borahum, por aqui. Há uma escultura de um porco negro do leste”.

            Neste momento, os artistas de Morata sentiram muita alegria.

            “Você não pode encontrar outro lorde com tesouros de arte a esta extensão em todo o Continente de Versalhes”.

            “Já que ele próprio é um escultor, ele provavelmente entende as nossas condições”.

            Quando o Centro de Artes abriu, a fama de Morata subiu em 60 pontos. A fama de Morata subiu ao vencer a guerra e ascendeu dramaticamente com todas as suas realizações culturais. Os artistas afiliados de Morata que viajavam para exibirem seus trabalhos recebiam tratamentos especiais e privilégios.

            “Um bardo da produção de Morata? Deve ter sido uma longa viagem. Você gostaria de vir se apresentar em nossa aldeia? Eu pagarei a você 20 moedas de ouro a mais do que a sua taxa usual”.

            “Se for uma escultura de Morata elas são realmente populares, de modo que vendem bem. Se o preço original é de 7 moedas de ouro, eu pagarei a você 5 moedas de ouro a mais”.

            Embora o Norte ainda não estivesse completamente realizado, os artistas sentiam as recompensas vindo a partir dele. Porém, o verdadeiro valor do Centro de Artes era que eles poderiam ter suas obras apreciadas. Uma obra de arte que é exibida apropriadamente dá um adicional de 20% no aumento em certas opções e preços. Tais obras seriam preservadas em perfeitas condições, então mesmo se o tempo passasse elas não seriam danificadas.

            As esculturas e as pinturas por si só geralmente não poderiam ter seus efeitos acumulados, mas isso diferia no Centro de Artes. Uma escultura aumentava o efeito da outra, então quando fossem completamente apreciadas elas criavam melhores vantagens quando emparelhadas.

            Além disso, os artistas de destaque tinham a oportunidade de fazer novas obras de arte arrojadas e os usuários ficaram satisfeitos de que eles poderiam ver uma variedade de obras de arte em um único lugar e sentiram que o ingresso caro poderia ser justificado.

            “Mas, há um monte de espaços vazios”.

            “É apenas a inauguração, então provavelmente não pode ser evitado”.

            “Já que há espaços vazios, eles não deveriam ter dado um desconto no ingresso?”

            As obras de arte de Morata não podiam ser exibidas sem qualquer distinção. Cada artista apenas apresentava suas obras, então havia apenas algumas obras em exposição.

            Os visitantes subiram para o terceiro andar, o qual estava repleto de pequenas esculturas de Weed a partir das viagens que ele fez. Monstros de todo tipo a partir de cada província e havia até mesmo miniaturas de cidades: a cidade de Serabourg, no Reino de Rosenheim; as Cordilheiras Grava; a Cidade do Céu, Lavias; a Cidade da Liberdade, Somren; e as Montanhas Bar Khu.

            Havia também as Cordilheiras Yuroki na Plains of Despair (NT = Nota barafael: Planícies do Desespero). Era como se uma versão em miniatura do Continente de Versalhes tivesse sido criada. Cada peça foi criada durante as viagens de Weed, então elas não eram do mesmo tamanho ou qualidade, mas cada monstro, árvore, mansão, e outros trabalhos capturaram os olhos dos visitantes. Já que transportar tais obras enquanto viajava estava ficando difícil, todas elas foram colocadas no Centro de Artes.

            “Uma tremenda quantidade de devoção reside nessas obras”.

            “Há tantas esculturas”.

            Os olhos dos visitantes foram preenchidos com admiração à medida que eles viram as esculturas de Weed. Era a exibição do potencial máximo das obras de uma pessoa.

            No quarto andar, um terço dele era um salão feito de vidro, de modo que você poderia ver dentro. Lá, eles foram capazes de ver as bonecas. A escultura ‘From Birth to Death’ (NT = Nota barafael: Do Nascimento a Morte – a escultura em si é inominada, mas não há como chama-la de inominada, então estão associando o nome ao que ela representa) foi mostrada dentro do vidro. Ela era uma escultura impecável onde não havia uma costura fora do lugar.

            A escultura em questão foi criada através de uma grande quantidade de concentração e foco. Ela não era apenas sobre o crescimento de uma criança e o espectador poderia experimentar e se conectar com esta vida. Ao longo do tempo, a perspectiva futura do ser humano e do potencial para a felicidade mostrava que a vida é preciosa.

            Ao olhar para as bonecas que representavam a vida de uma pessoa, o espectador tinha uma experiência vívida da criação. Família, lágrimas, dor e alegria, todos sentimentos naturalmente emulados dentro das bonecas.

            A maioria dos visitantes leu a descrição da obra primeiro. Para entender completamente a obra, um conhecimento de fundo era essencial. Além disso, se você quisesse contar aos outros a respeito da obra, isso exigiria a informação a partir da descrição:

Esta exposição foi criada pelo indigno arquiteto Pavo auxiliado pelo representante Gaston. Esta é a obra de um artista sincero e humilde que não deixou seu nome. A esperança é que a obra deixe para você um sentimento caloroso e valioso do qual você lembrará pelo resto de sua vida.

            Ao fim da descrição havia um papel assinado provavelmente pelo primeiro espectador da obra:

“Eu sou o homem que encomendou uma escultura de minha filha que não nasceu. Embora eu tenha pedido ao escultor para esculpir isto, eu sinceramente não tinha muita esperança de que a obra seria concluída. Eu estava em frangalhos quando eu fiz o pedido e a taxa de comissão foi de apenas 1 moeda de cobre. O escultor criou esta escultura baseada em minha esposa e em mim.

Eu não sei o que todos vocês sentirão quando verem esta escultura, mas ela deixou uma impressão comovente em nós. Antes de ver isto, eu senti que a vida poderia ser tão cruel e irracional. Obrigado por passarem este momento em vida comigo”.

            Os visitantes viram as bonecas com veneração. As pessoas naturalmente viram com apreciação e gratidão.

            *Ding!*

Você viu uma escultura mítica de nome desconhecido, uma flor da arte.

A obra poderia apenas ser chamada de fenomenal. O escultor que a fez não revelou seu nome, expressando sua proeza ao criar esta obra intitulada ‘From Birth to Death’.

Olhar para esta escultura mostrará a bênção da vida para o espectador.

Por um dia:

Taxa de recuperação de vida, mana e estamina aumentarão em 32%.

Vida e mana + 36%.

+ 24 pontos em todos os atributos.

Além disso, agilidade e coragem aumentarão.

Velocidade de movimento aumentará em 36%. Ao viajar por longas distâncias este efeito será maior.

Por saborear a alegria da vida, a vitalidade aumentará permanentemente em 500 pontos.

Sabedoria e conhecimento aumentarão permanentemente em 2 pontos.

A fim de entender completamente esta obra, uma inspeção frequente e cuidadosa desta escultura é necessária.

            O primeiro e segundo pisos do Centro de Artes mantinham uma inundação de visitantes se dirigindo para o terceiro andar. No terceiro andar, os visitantes ainda continuavam a seguir adiante, mas no quarto andar nenhuma pessoa queria partir.

            As pessoas olhavam para as bonecas desde o nascimento, vida escolar, casamento, gravidez e morte e voltavam para o começo. Aquilo não pode ter recorrido a vida, a maioria das coisas preciosas são aquelas horas de felicidade. Assim como joias preciosas brilhantes, as horas passaram ao olhar fixamente para a vida. Ninguém soube quem começou a bater palmas, mas logo os aplausos foram estrondosos.

***

            “Querido, você quer viver aqui?”

            Delfina sugeriu pela primeira vez depois de olhar para a escultura de sua filha. Mesmo se ela não retornasse ao Continente Central, ela tinha preciosas memórias da escultura para alegrar-se. Delfina perguntou preocupada:

            “Você gosta deste lugar?”

            “Sim, eu posso sentir a energia das pessoas e há aventura. O Continente Central está sob as concessões das guildas que estão eternamente em conflito. Considerando a estabilidade política, os conflitos no Norte são pequenos. As guildas também são novas e as pessoas tem muitas expedições e missões para explorar. Os novos produtos e territórios de caça estão transbordando e a cidade realmente é muito bonita. Eu acho que eu gostaria de me estabelecer aqui e caçar junto, assim como nós costumávamos a fazer”.

            Eles se mudaram para uma casa de pedra de dois andares na periferia do distrito de Morata. Há muitas cabanas em Morata, então a locação não é alta (NT = Nota barafael: a versão americana diz que o aluguel é alto, o que não tem sentido dada a alta oferta de casas e o fato notório que mesmo um usuário de nível baixo poderia ter a sua própria cabana, um dos principais atrativos de Morata; em razão disso adaptei). Pela primeira vez, grupos de pessoas poderiam possuir uma casa.

            Os primeiros sinais de movimentação de pessoas eram observados quando grupos com comidas em suas mãos as presenteavam, por serem inquilinos recém-chegados. Todo mundo que carregava algo conseguia algo para comer. As casas com vistas eram chocantemente populares e a vista era incrível mesmo se o teto estourasse, rachasse ou se vazasse quando chovesse. Além disso, possuir uma casa pobre era incrivelmente romântico.

            Naquele dia, mulheres em prantos voltavam para casa a partir do Centro de Artes.

***

            “Estibordo!” (NT = Nota barafael: lado direito da embarcação)

            “Se estas condições persistirem então nós seremos atingidos”.

            “Desacelere!”

            Las Phalanx havia se tornado amargamente fria. No frio severo, grandes pedaços de gelo flutuavam ao redor criando um mar perigoso.

            “Mantenha a sua cabeça à frente. Se o navio for danificado nós todos cairemos na água e congelaremos até a morte!”

            “Fractal, onde está aquele iceberg?”

            “Há 10 segundos estava flutuando a partir da direita”.

            “Preparando para virar para o porto/bombordo (NT = Nota barafael: lado esquerdo da embarcação). Assim que o iceberg passar ajuste as velas em direção ao vento”.

            Os marinheiros ainda não tinham colidido com centenas de icebergs apenas pela graça de Deus. As maravilhas naturais do local eram lindas e perigosas ao mesmo tempo. Esta era uma viagem perigosa que nunca tinha sido vista anteriormente.

            *Mooooo!*

            Enquanto o resto da tripulação assistia os icebergs se aproximarem e caíam em pânico completo, Weed e Yellowy estavam sentados e pescando confortavelmente.

            “O número de visitantes do Centro de Artes está crescendo exponencialmente”.

            De acordo com o relatório de Pavo o número excede 25.000 visitantes por dia. As pessoas estão até mesmo fazendo fila ao amanhecer para entrar.

            ‘De certo modo, o Centro de Artes é dinheiro. O custo da construção para esta ocasião é significantemente menor. Os outros pintores, escultores e artistas também devem compartilhar os lucros. Mesmo assim, é desnecessário dizer que há um enorme excedente a partir disso e todos os usuários no Norte o visitariam pelo menos uma vez em razão da escultura da vida da garota, a qual aumenta permanentemente os atributos. As 10 moedas de ouro de custo de entrada serão um fardo para os novatos, mas eles logo crescerão e quando eles crescerem, mais eles virão para o Centro de Artes antes de cada caçada’.

            Nesse meio tempo a armadura de couro, a qual era necessária para os iniciantes, gerava renda para os artesões no processo. Essa foi a chave da fonte de renda e do imposto sobre o comércio. Todavia, por uma obra de arte, você poderia ganhar muito dinheiro. Pela primeira vez na história do Continente de Versalhes, havia uma estrutura de rendimento baseada em torno da arte. Não era até mesmo um exagero chamar isso de uma revolução.

            “O poder da grande arte”.

            Os nomes de grandes artistas ficavam na história por 1 ou 2 eras. Mais visitantes significava a criação de mais obras, as quais gerariam mais dinheiro. Isso era lindo, agradável, fantástico e sublime. A profissão de escultor não era um veneno! Weed riu mesmo enquanto os icebergs corriam em direção a ele.

            “Se você tem pessoas visitando uma vez por mês e, em seguida, você aumentar o preço para 13 moedas de ouro, ainda mais dinheiro poderia ser gerado”.

            “HaHaHaHaHaHaHaHa”.

            A mandíbula de Weed estava em perigo extremo de cair do crânio que estava rindo loucamente. Geumini e Yellowy pareciam normais em comparação, mas nenhum dos marinheiros fantasmas podia se aproximar de seus ombros ósseos.

            “Muito bom, senhor”.

            “O oceano é um túmulo para ninguém além de você”.

            A tripulação fantasma teve pensamentos de empurrar Weed no mar, mesmo que ele provavelmente pensaria nisso como estar tomando um banho.

            “Kueh, ele trouxe o navio Maria por todo este caminho, nós apenas teremos que demonstrar o nosso poder”.

            “O mar é profundo. Ele poderia apenas deslizar e se perder”.

            “O capitão!”

            “Capitão, eu agora lhe ofereço para o mar”.

            A lealdade da tripulação fantasma depois de navegar por uma longa distância!

            Porém, eles não seriam melhores e longe de superiores a um Lich sem medo. Nesse meio tempo, o lado esquerdo da embarcação foi atingido! Um iceberg mergulhou dentro do navio e rasgou um sulco profundo. Ele não fazia mais parte do navio fantasma que estava debaixo d’água, mas o estado no navio se agravava progressivamente conforme eles progrediam ao longo do canal.

            Hye checou a condição do casco e, em seguida, disse:

            “Capitão, nós podemos ter de suspender a navegação para o destino. Mais e mais icebergs estão flutuando ao redor e é inevitável que um grande iceberg baterá no navio e nós imediatamente afundaremos”.

            O fato de que um iceberg poderia colidir era intimidante o suficiente, mas havia pedaços de gelo grandes e pequenos flutuando no mar, os quais continuavam a atingir o navio, acumulando, assim, dano sobre o mesmo. Paradoxalmente, as algas marinha que estavam presas no navio o preveniram de receber mais danos.

            “O que eu deveria fazer então?”

            A boca, que estava rindo amplamente, perguntou. Com o valor do ingresso do Centro de Artes, Weed sentiu como se estivesse no céu.

            ‘Quando o navio afundar, nós podemos apenas andar sobre as geleiras. Esta região é uma grande tigela de água e, é claro, há os mortos-vivos em jogo. Esta área é muito mais severa do que a tempestade de gelo que surgiu em Morata’.

            Por estradas difíceis é melhor pensar positivamente.

            “Os icebergs estão constantemente vindo a partir do mar, eventualmente eles terão de parar”.

            Enquanto ria Weed perguntou:

            “Bem, isso não significa que nós estamos próximos da terra? Se você olhar para o mapa você deveria ver que um grande rio flui através da terra. Nós seremos capazes de chegar a Las Phalanx por ali”.

            “Ele também não estará congelado?”

            No Norte, as geleiras estão crescendo constantemente. O resfriado que eles pegaram era uma evidência do mar congelado. Então, é claro que os rios também estariam congelados. Seria melhor andar do que ir através de um barco.

            “Não seria melhor andar?”

            “Eu não sei o que o capitão está pensando”.

            “Não é como se você pudesse navegar em um rio congelado”.

            A decisão rápida que Weed tomou com raciocínio era:

            ‘Se você não pode chegar a Las Phalanx pelo mar, então vá pela terra. Mesmo que você tenha que patinar ao longo do rio’.

            “Vá para o rio”.

            Deste modo, o navio fantasma mudou a sua rota, se dirigindo para o continente. Eles estavam ocupados com a quantidade crescente de icebergs, mas eventualmente eles ajustaram o timing para desviar dos blocos de gelo flutuantes. Porém, quando eles chegaram, não havia nenhum rio congelado para ser encontrado. Neve branca e espessa tinha sido empilhada sobre a terra como montanhas, mas o rio remanescia descongelado. A temperatura ao redor do navio fantasma ficou muito mais quente por algum motivo e Weed perguntou com ternura para Yellowy:

            “Yellowy, você está com sede?”

            Yellowy esperou e, em seguida, concordou. Ele deu uma cheirada na água a partir do rio quente que fluía e posteriormente disse:

            “Obrigado, mestre”.

            Yellowy colocou a sua cabeça no balde oferecido e bebeu.

            “Glug, glug, glug, glug… kya, esta água tem um gosto bom”.

            A água tinha uma ligeira cor amarelada, mas os olhos que foram lançados em direção de Weed tinham um pouco de ressentimento.

            “Esta água é segura para beber, não é? Então ela está vindo de Las Phalanx?”

            Se qualquer um olhasse cuidadosamente para Las Phalanx, poderia ser visto que ela era uma região vulcânica. A água de cor amarelada estava escoando a partir dos vulcões.

            “O gosto de enxofre não é tão ruim”.

            “Bom, agora os potes de abastecimento de água podem ser enchidos”.

            Depois do relatório de Yellowy, Weed começou a dispor os barris de água para serem preenchidos. Com o descongelar do rio fluindo a partir de Las Phalanx a velocidade deles diminuiu, mas agora não havia necessidade de desviar do gelo, o que era incrível.

            Os três navegadores se reuniram na proa do navio e discutiram:

            “Ele é um monstro vindo para esta região”.

            “Qual é o nível ao redor desta região?”

            “Eu não sei, mas não é lugar algum próximo dos níveis iniciantes. Pelas aparências, nada é normal”.

            Grandes corpos cobertos em pelos e com chifres, os monstros eram muito intimidantes; tribos selvagens que corriam ao redor com machados e armas de gelo clamando por assassinatos sangrentos. Os usuários que queriam desembarcar aqui para caçar teriam de ser insanos. Geralmente o nível dos monstros seria suficiente para fazer qualquer um dar meia volta, mas você também tinha que lutar contra o frio.

            “Não há necessidade de lutar imprudentemente”.

            Weed passou enquanto assistia aos monstros. A alta qualidade do couro obtido ajudaria muito mais a isolar o calor. Ele também poderia coletar a pilhagem, mas era melhor evitar batalhas onde seria fácil escorregar sobre o gelo.

            “Depois de montar Bingryong eu não pude lutar”.

            Depois de montar no Bingryong ele pegou um resfriado e foi forçadamente cuidado por Seoyoon. Combate aéreo estava fora de cogitação.

            “Eu não quero repetir o mesmo erro”.

            Weed focou-se em pescar os peixes ocasionais e ordenou que o navio fantasma seguisse em frente. Quanto mais perto eles chegavam de Las Phalanx, mais quente ficava. Vapor era expelido e se envolvia ao redor deles como uma neblina. Era como uma sauna natural que prevenia o frio. Quando o sol brilhava, arco-íris iriam ocorrer.

            “Huh, bilhões de arco-íris!”

            “Eu estou com tanta sede”.

            Os navegadores, cujas forças estavam deficientes a partir do efeito de terem congelado por um longo período de tempo, tinham uma sede violenta. Eles beberam água para repor o suor que começou a fluir frequentemente. Hye estava farto do assunto e disse:

            “Eu não posso aguentar mais isso. Eu estou exausto desses sintomas”.

            Para os três marinheiros que não tinham as vantagens de serem mortos-vivos, o calor era insuportável.

            “Tsk, deplorável”.

            Weed enrugou a sua testa aos marinheiros patéticos. Em razão dos navegadores estarem por perto, o navio tinha seguido em frente muito rápido.

            “Bem, você fez o suficiente para nos deixar viver. Eu não acho que você é um cara ganancioso”.

            “Então, nós podemos parar aqui?”

            “Por favor, nos deixe ancorar o navio no rio pelo menos uma vez”.

            “Os sintomas estão ficando piores e piores. Nós estamos exaustos”.

            Weed olhou para os três. Em primeiro lugar, os corpos deles estavam listrados pelo suor e esqueléticos por terem se mantido com os mortos-vivos, que tinham vantagens sobre eles. Os três marinheiros estavam lutando duramente para combater o calor em razão do atributo resistência deles ser deficiente.

            “Tsk, fracotes”.

            A testa de Weed se estreitou ainda mais. Os três marinheiros até agora tinham sido de valor inestimável, visto que mantiveram o navio longe de danos.

            “Bem, é por causa de vocês que nós chegamos até aqui. Um pequeno egoísmo pode ser cedido. Nós podemos ancorar aqui por um tempinho e vocês podem sair”.

            “Então nós podemos voltar?”

            “Uma vez que o navio estiver ancorado, vocês podem partir e dar uma volta ao redor”.

            “Entendido, capitão!”

            Os três marinheiros rapidamente ancoraram o barco e Weed disse:

            “Vocês ancoraram sobre o gelo tão bem. Vão em frente e desçam para se refrescarem”.

            “Oh, muito obrigado”.

            Hye e Fractal ficariam do lado de fora, então Board Mir se juntaria a eles.

            ‘Uma vez que vocês desembarcarem na terra, nós nos preparemos para escapar’.

            ‘Se nós deixássemos isso para você, nós nunca teríamos sido capazes de escapar’.

            Os três marinheiros já tinham tomado a decisão deles em seus corações. Até agora Weed e a tripulação já tinham cometido inúmeras coisas ruins contra eles e eles tiveram muito pouco prazer no navio. Sem eles, o navio fantasma teria um tempo difícil para ir a qualquer lugar.

            “Vão e caiam mortos enquanto olham para nós”.

            “Vamos deixá-los sofrerem por isso corretamente depois”.

            Os três marinheiros rigidamente desceram para as geleiras enquanto ao mesmo tempo rezavam. Uma vez que eles estavam sobre o gelo, as velas do navio Maria se abriram amplamente e seus vínculos com a terra foram cortados por Yellowy, que mordeu as cordas e o navio fantasma começou a se mover para longe! (NT = Nota barafael: kkkkkk esse Weed é um filho…)

            Weed estava no assento do capitão virando o leme. Na viagem as suas habilidades de navegação haviam avançado em 7 níveis. Agora ele estava no nível onde ele poderia conduzir o navio fantasma confortavelmente. O capitão, que normalmente apenas pescava, descaradamente levou o navio fantasma!

            “Por que o navio está se movendo?”

            “Oh cara, capitão!”

            Os marinheiros, que haviam sido muito perseguidos, também não gritaram. Eles faziam parte da tripulação.

            ‘Ele não pode partir sem nós’.

            “Capitão esta é a trilha. Ki hie hihi”.

            “Lá vamos nós. Nós não podemos contar o número de vezes que vocês ajudaram. Obrigado”.

            *Sobbing* (NT = Nota barafael: soluçando)

            A maioria dos marinheiros fantasmas apareceram e lançaram frases sujas.

            “Que inferno. Nós seremos abandonados?”

            “Mas e sobre as nossas vidas?”

            Os três marinheiros correram como se seus pés estivessem sobre o fogo. Eles correram ao lado do navio fantasma sobre as geleiras.

            “Por favor, nos salve!”

            “Por favor, nos dê uma carona, nós faremos qualquer coisa que você disser!”

            Gritos dos três marinheiros calejados. Os criminosos sentiram pela primeira vez que eles haviam se tornado vítimas.

            Weed disse para eles:

            “Não se preocupem. Nós não iremos abandoná-los. Vocês não são marinheiros do meu navio? Deorol não deixa a família para trás”.

            “Você realmente quer dizer isso?”

            “Obrigado, capitão!”

            Porém, o navio não parou. No fim, Weed não era um tipo de pessoa que sustentava tais palavras bonitas. Particularmente, um capitão pirata Lich de um olho só não manteria números desnecessários em seu navio.

            “Esperem aqui e eu voltarei em uma data mais distante”.

            “Mas há muitos monstros!”

            “Seria melhor esperar no barco!”

            Weed ignorou levemente as palavras deles, pois ele tinha um motivo oculto.

            “Quando você retornará…quê!”

            “HAHAHA nós entendemos vocês! Nós teríamos atirado vocês na água, mas é divertido de ver que vocês nunca serão pegos para uma carona. Kueh Ha Ha!”

            O contrato dos navegadores tinha sido revogado e logo o novo vice capitão da tripulação fantasma estava dobrando a cintura para cumprimenta-lo.

            “Sim, capitão. Ki hihihih. Eu pegarei o leme”.

***

            A partir da área nebulosa, a terra do arco-íris, Las Phalanx, podia ser vista! As montanhas assentadas expeliam fumaça e lava.

            “Nós finalmente estamos aqui”.

            Weed rapidamente se estabeleceu para observar os monstros da área. Apenas uma curta viagem de barco revelou muito mais monstros do que as espécies conhecidas. Ursos peludos vagando ao redor com uma pele branca congelada; leopardos que pareciam duros como postes de concreto, os quais rugiram inesperadamente; Chaos Warriors (NT = Nota barafael: Guerreiros Caóticos) empunhando grandes machados e esperando nas sombras por suas presas.

            Além disso, havia lava guarnecendo o lugar onde os Flame Giants (NT = Nota barafael: gigantes de chama) estavam, cujos corpos consistiam em sua maioria de lava! Fora da terra, áreas rachadas expeliam vapor. Lá, demônios parecidos com salamandras de fogo e outros monstros, que estavam sujeitos à luz do fogo, viviam.

            “Parece que eu tenho uma ideia geral. Os Piratas Armênios podem ter subido o rio descongelado”.

            Não havia evidência à vista dos Piratas Armênios. Weed ancorou o navio fantasma e desceu a corda para checar os monstros. Foi naquele momento que…

            *Ding!*

Aventureiros chegaram a Las Phalanx.

Quer os aventureiros heroicos vivam ou morram é uma aposta. Esta terra que só permaneceu como parte dos livros de história do Continente de Versalhes foi praticamente esquecida. Se você não visitou a Deusa da terra, você deveria partir ao invés de permanecer no esquecimento por um longo tempo.

Benefícios:

Fama + 800

Durante esta semana haverá 2x a taxa de ganho de experiência e de itens. O primeiro monstro morto dará o melhor item.

            Bênçãos da Deusa da Terra das minas. Uma energia sagrada e macia brotou a partir do chão e envolveu Weed.

Você recebeu as bênçãos da Deusa da Terra.

Taxa de recuperação de mana está 40% mais rápida.

Aumento de concentração e redução considerável da probabilidade de falha de magia.

38% do dano dos ataques inimigos podem ser absorvidos pela terra.

Pode ajudar a reduzir a defesa dos inimigos.

Têm cinco dias de duração, dez bênçãos permanecem.

Em razão do estado de morto-vivo, o atributo piedade está reduzido permanentemente por 35 pontos.

            A bênção da Deusa da Terra. Geralmente a bênção da Deusa da Terra é característica dentre certas raças e consideravelmente mais fraca, a qual pode conceder desde a prosperidade e abundância nas colheitas até a ajudar a derrotar forças inimigas. Em comparação com a exibição de poder da Deusa Freya a bênção estava em desvantagem, mas, ainda assim, possuía uma longa duração.

            “A bênção é extremamente útil para os próximos cinco dias”.

            *Ding!*

Uma nova rota para Las Phalanx foi encontrada.

Em razão do pioneirismo a reputação aumenta em 360 pontos.

Todos os atributos aumentaram em 12 pontos.

Se a aventura for bem-sucedida, todos os atributos aumentarão em 3 pontos.

Proficiência na habilidade de navegação aumentou.

Título: “Capitão Fantasma Desconhecido Que Amplia o Mar”.

Velocidade máxima aumentou em 7 pontos em trechos de mar aberto.

Mesmo depois de viajar você não perde a esperança. Quando trouxer à luz novas ilhas, ruínas e tesouros perdidos, a fama aumentará ainda mais.

Reis e nobres apoiam as suas velas.

+ 20 pontos de carisma e liderança.

Aumenta a probabilidade de boas coisas acontecerem no mar.

Limitações: Habilidades de Navegação no nível iniciante 5 ou acima.

Aplicável apenas no mar.

            Weed, pela primeira vez, ficou encantado com as recompensas. Ele rapidamente deslocou seu corpo olhando entre as fendas na terra.

            “Caverna! Precisamos encontrar uma caverna”.

            Obter um porto seguro era o núcleo da exploração e da caça.

***

            As Guildas Black Lion (NT = Nota barafael: Leão Negro), Red Mercenaries Chiefs (NT = Nota barafael: Chefes Vermelhos Mercenários), Red Dragon (NT = Nota barafael: Dragão vermelho), The Hamer and Anvil (NT = Nota barafael: Martelo e Bigorna), Proam Mercenary Guild Union (NT = Nota barafael: União da Guilda Mercenária Proam) e outras 89 guildas de grande prestígio realizavam uma reunião entre alianças.

            “Então vocês todos concordam para a formação da aliança hegemônica. Alguém contrário?”

            Era um encontro entre todos os mestres de guildas importantes. Todos os outros mestre de guildas de prestígio concordaram com suas cabeças.

            “Nós aprovamos”.

            “…Não há razão para nós rejeitarmos”.

            Aliança Hegemônica. Todas as guildas de prestígio do Continente de Versalhes tentaram se cercar sob um único muro.

            “No próximo mês a proclamação oficial será estabelecida no primeiro dia. A esperança é que, depois do tempo de uma semana, os julgamentos individuais se apresentarão. Eu deixarei isso com cada um de vocês”.

            Todos os mestres de guilda mantinham sorrisos satisfeitos. Qualquer guilda incluída na aliança hegemônica estava preparada para a supremacia e armada para matar quaisquer ameaças externas.

            Havia um tempo limite firmado! A aliança não eliminou todas as hostilidades entre as guildas, mas agora a maioria daquilo seria tratado por trás dos bastidores. Isso assegurava que qualquer guilda não inclusa na aliança teria momentos difíceis ao atacar uma guilda ou castelo, bem como seria difícil para qualquer grupo que não estivesse incluso na aliança hegemônica sobreviver. A aliança foi criada para sobreviver, uma vez que a expansão territorial de larga escala havia começado.

            Havia duas ou três pequenas guildas de prestígio que eram capazes de atacar e conquistar um território, mas elas quase nunca eram capazes de manter tais territórios no Continente Central. Esta aliança era bem mais favorável para a defesa, visto que mesmo se outros tivessem poder para assumir individualmente seus territórios, o resultado seria diferente no momento que os reforços chegassem.

            Bardray e a Guilda Hermes lideraram esta aliança entre várias guildas, como a guilda mais predominante e prestigiosa. Ele se tornou o presidente da Aliança Hegemônica e a ele foram dados direitos exclusivos sobre o Reino de Haven.

            Havia muitos usuários comuns que vinham ao Continente de Versalhes a turismo. As alianças de prestígio estavam em condições de cuidar de direitos exclusivos sobre os territórios de caça, comércio de itens e impostos comerciais. A subida dos cálices foi ouvida em todos os lugares.

            “Este ano pertence à supremacia da Aliança Hegemônica”.

            Os mestres das guildas de prestígio levantaram seus cálices um pouco mais alto e disseram:

            “Pelo Continente de Versalhes!”

            “Pela supremacia de nossa aliança!”

_________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Quality Check: Gabriel

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-19-chapter-7.html

_________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

20 comentários sobre “LMS – Volume 19, Capítulo 7: O Aventureiro de Las Phalanx

  1. É impressão minha ou o Weed tá deixando ainda mais do seu lado negro a mostra desde que encarnou o papel de Deorol?
    Obrigado pelo cap >w<

    Curtir

  2. weed pode ter tido um baita coração em cobrar apenas 1 moeda de cobre pelo trabalho da filha… mas vai ficar rico com o centro de artes…..
    pq o preço ta mais do que barato se parar pra pensar nos beneficios em ter status permanentes de saude aumentado alem da fama e dos bonus para com um dia em regeneração e aumento de vida e mana fora as outras estatisticas.
    parando para pensar ainda se fosse o weed que tivesse estipulado o preço teria uma cobrança adicional para adentrar ao 4 andar… kkkkkkk
    sinceramente esperava um detalhamento maior para a visita de Delfina e Mandol.
    depois comento relativo a viagem do weed.
    e mais uma vez vlw pelo cap.(Religiosamente lendo eheheheheh)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo esse mangá é o melhor é u gostaria de agradecer o barafael pela ótima tradução e pelos comentários de um gênio eu gostaria que postase com maus frequência

    Curtido por 2 pessoas

  4. Obrigado pelo capítulo. Estou vendo que o Weed vai entrar numa bagunça contra essa tal Aliança.
    Bem, o Weed é o Weed, ele vai superar qualquer merda, ganhando dinheiro ou não no processo.
    Grass Porridge!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Falar em bagunça, to doido pra ver quando o Weed encontrar a Seoyoon. Imagina o tori vendo o weed chegar como lich, eheheehe
    Altas espectativas. pena que provavelmente deve vir so no final do arco ou com uma reviravolta muito bizarra…. ja que atualmente ela ta cumprindo algumas missoes de animais que encontra por aew e nao deve se expor ao friu bizarro que nem daquela vez no norte na missao da igreja..

    Curtido por 1 pessoa

  6. Barafael por favor pessa ajuda a mais pessoas pq eu não vou aquentar esperar tanto tempo e continua com essas comentários de gênio pq elese fazem rir muito obrigado

    Curtir

  7. E finalmente Las Phalanx, Espero que essa missão seja muito foda.
    Bardray não para de formar aliança pqp, quero ver essa treta logo, e ao contrário do que muitos pensam, eu quero que o Weed sofra pra vencer. Bardray não esta sendo hipado pra perder tão facilmente.

    Curtir

  8. Dificil acreditar nessa robalheira. As 100 guildas mais fortes se unindo. Formando uma coalizao anti weed. Isso é exagerado demais. Sem falar que, é dificil engolir que os presidentes das guildas abaixaram a cabeça e tao abanando o rabo pro bardray. Pq essa aliança nada mais é do que perder seu cargo de presidente, perder a guilda por: poder formar uma maior. Nos MMos existe essa de juntar guilda. Mas e dificil. Uma vez q falta confiança sempre… é feito assim. Alguma disputa… ou decisao e todos os membros saem de uma e entram na outra… Mas… juntar 100 guildas grandes.isso é Surreal… no minimo esse autor tem um dedo de comedia ao escrever kk E eu n consigo deixar de imaginar q isso foi feito so pra parar o weed… mas é exagero dizer q o weed pode vencer contra o mundo inteiro… ELE NAO É O KUHAKU asuasuasuasu No game no life, shiro banzai.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s