LMS – Volume 19, Capítulo 5: A Frota Pirata Desnorteada

Olá, segue mais um capítulo, que por sinal é grande. UPDATED: Atualizado corrigindo alguns erros.

Pode haver alguma confusão em alguns trechos desse capítulo em razão da versão americana. Algumas eu consegui adaptar procurando na raw e traduzindo direto do coreano, mas teve um caso em que eu procurei em mais de 10 dicionários e não consegui achar uma tradução que me desse com certeza a definição, motivo pelo qual acredito que seja um nome próprio, conforme explicado através das notas.

A partir de hoje abandonarei a postagem em terças e quintas, pois minha vida pessoal está mais agitada e eu estou com menos tempo. Além disso, os capítulos do volume passado, do atual e eu acredito que do posterior também, estão mais difíceis de traduzir, seja por erro de tradução da versão americana (eles traduziram do coreano com o bing tradutor), seja por deficiência nas formações das frases e parágrafos, o que está fazendo com que eu demande tempo em pesquisas, o que está diminuindo a velocidade de tradução e eu não estou conseguindo conciliar meu tempo pessoal/tradução/lazer, etc.

Isso não significa dizer que eu vou parar de traduzir. A ideia é manter os mesmos dois capítulos na semana, só que sem dias definidos, podendo ser lançado até final de semana, caso o capítulo seja mais complicado, etc. Terá casos também em que a minha falta de tempo fará com que eu lance somente 1 capítulo por semana, mas isso não pode ser evitado.

Tais mudanças são necessárias para manter a qualidade do trabalho e também para manter a minha saúde mental.

Além disso, quando eu chegar ao fim desse volume eu vou dar uma pausa de umas 2 semanas para eu corrigir diversos capítulos do volume 2 e 3 que já estão traduzidos por outros tradutores e terminar de traduzir eu mesmo (se até lá o volume não estiver finalizado) para poder lançar o volume 2 o quanto antes, visto que o manhwa voltou a ser publicado e, com isso, a demanda por uma leitura decente dos primeiros volumes aumentou.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Como sempre recomendo a leitura em .pdf, que está mais organizada.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 5 – A Frota Pirata Desnorteada (nota integrada)_2 (UPDATED 07.09.2016)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 5 – A Frota Pirata Desnorteada (nota rodapé)_2 (UPDATED 07.09.2016)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa-v19c05

Volume 19

CAPÍTULO 5 – A Frota Pirata Desnorteada

            Depois de outros nove dias de navegação, eles finalmente chegaram ao destino: Kruger, o porto da cidade. A velocidade deles caiu porque o navio havia encontrado o covil dos monstros marinhos três outras vezes e, desta forma, eles mataram um adicional de 57 monstros.

            A viagem de longa distância deles, permitiu que a habilidade de navegação de Weed melhorasse em um nível.

            “Ahoy, terra!” (NT = Nota barafael: Ahoy é um termo usado por pessoas em barcos para atrair a atenção, geralmente para se referir a algo que está a uma certa distância, é como se fosse um “olá”)

            Uma Surka em êxtase foi a primeira a sair da doca.

            Kruger era um porto pequeno e charmoso. As casas e as lojas foram construídas como uma pintura.

            Weed foi primeiro ao bar e coletou informação.

            “Você diz que está procurando por pessoas ou grupos relacionados ao Império Niflheim? Tem sido um longo tempo desde que nós tivemos visitantes de fora, então não sabemos muito. Você é o primeiro forasteiro que nós temos em algum tempo. A menos que você seja um marinheiro experiente, a maioria das pessoas não sabe sobre o Porto de Kruger, entende”.

            Eles fizeram algum dinheiro no Porto de Kruger, vendendo produtos imprescindíveis e, em seguida, partiram imediatamente.

            Dois dias mais tarde, eles chegaram no Porto de Runei. Ele era um porto com navios ligeiramente maiores do que os que haviam em Kruger. Reunir informações em uma taverna era mais fácil se você comprasse uma rodada de bebidas. Enquanto bebericavam os copos, as histórias dos marinheiros fluíam facilmente.

            “Os marinheiros não gostam de falar a respeito de onde eles vêm e você sequer sabe os nomes deles, você diz? Então encontra-los seria ainda mais difícil!”

            “Se você estiver procurando por marinheiros do Império Niflheim, haveria muitos entre os piratas. Muitos pescadores não podem mais pescar ao redor daqui, em razão das tempestades e agora em razão dos piratas. De onde viemos? Isso… hehe, você nos reportaria se você soubesse, não nos reportaria?”

            “Tempestade? Eu não tenho certeza do porquê, mas o mar parece ter começado a se tornar desta forma depois da queda do Império Niflheim… eu ouvi dizer que o mar costumava ser bem calmo antes disso”.

            Também havia muitos rumores não confirmados.

            “No mar a nordeste há uma ilha infestada de monstros. Não pense sequer a respeito de desembarcar para abastecer em uma ilha infestada de monstros. Você se tornará comida de monstro em um instante”.

            “Você viu o peixe com barbatanas vermelhas? Aquela carne dele é macia, então é incrível de se comer”.

            “A área que os piratas infestam está localizada principalmente na Baía Perion”.

            Os marinheiros que viajaram pelo mar extenso se gabavam muito de várias histórias. Contudo, só se poderia confirmar a verdade indo para lá por si próprio.

            Ainda assim, mesmo os pequenos petiscos podiam ser usados para uma referência posterior.

            Isso aconteceu enquanto Weed estava investigando em um porto muito pequeno chamado Rejado. Enquanto ele comprava uma bebida para um pescador muito velho, o pescador bebeu em agradecimento e disse:

            “Jovem homem que tem o temperamento de um almirante, você está perguntando a respeito dos Piratas Armênios?”

            “Eu não perguntei nada sobre piratas”.

            “A muito tempo atrás, eu ouvi do meu avô a respeito daquela tempestade que atingiu o mar. Durante a queda do Império Niflheim, um certo homem atravessou o ritual dos piratas naquele mar e pegou um navio. Mais tarde, parece que ele se tornou o líder de uma tripulação pirata. Dizem que ele era um grande mago”.

            A cabeça de Weed começou a processar a informação rapidamente. O Porto Rejado está localizado muito perto do mar tormentoso, mas ele foi estabelecido na parte de trás de uma ilha. Weed teria perdido o porto se ele não tivesse olhado mais de perto.

            “Os Piratas Armênios ainda estão em liberdade?”

            “As forças deles praticamente conduziam o Mar do Norte”.

            “E agora?”

            “Eles têm estado ausentes por algumas décadas”.

            Weed decidiu que não havia outra maneira a não ser perseguir os Piratas Armênios.

            “Há alguma maneira de saber para onde eles foram?”

            “Se você viajar em direção ao Norte por um período de tempo longo o suficiente, é dito haver uma bela aurora que se espalha através do céu noturno. É dito que mesmo os melhores marinheiros podem encontrá-la ou não uma vez na vida. Se você acompanhar a aurora você chegará na Região Norte do continente”.

            Morata também era parte do Norte e, desta forma, se o velho pescador estava baseando o meio do continente como padrão, então o Porto Lezadra também estava no Norte.

            Quando Weed libertou Morata, ela se tornou o centro do Norte e o centro do abastecimento para o couro seco. Porém, a maioria do norte antigo optou por ficar de fora da influência dela. (NT = Nota barafael: Lembrem-se, o Norte foi recém descoberto, ainda há muita coisa nova e não sabida sobre a região)

            ‘Então, quanto mais ao Norte você está dizendo para mim ir?’

            O aspecto de Weed mudou tão rápido quanto o de um carro em alta velocidade. Isso aconteceu porque ele estava se lembrando daquele lugar.

            ‘De jeito nenhum’.

            ‘Não há absolutamente nenhuma maneira… de jeito nenhum. Não importa o quão ruim a minha sorte seja, não pode ser aquilo’.

            As palavras do pescador continuaram:

            “O lugar que você precisa atravessar está localizado no gelo frio, onde a terra respira. Rumores dizem que os Piratas Armênios foram para a área chamada Las Phalanx. Eu também ouvi de meu avô que os tesouros deles jazem adormecidos lá”.

Você obteve informação sobre a missão.

            Adquirindo pistas sobre a missão!

            Las Phalanx. Mesmo o nome sozinho parecia medonho. Ela era uma das 10 áreas proibidas no continente. Para começar, ela é uma área com um frio glacial violento! Além disso, vulcões explodem constantemente e expelem lava e o nível dos monstros que aparecem estão principalmente entre 500 e 600, de modo que apenas entrar é impossível a menos que a pessoa esteja preparada para a morte.

            Weed ficou muito esclarecido.

            “Há um mapa de Las Phalanx que meus antepassados usaram para ir. Você estaria disposto a pegar pelo menos isso?”

            ‘Ah! Finalmente você está tentando me matar!’

            Poderia ser dito que ele estava há momentos de atingir o seu objetivo de andar sobre o caminho da morte. O momento em que seu caixão havia sido feito, o buraco escavado e tudo o que era preciso era que a sua respiração parasse.

            Weed perguntou bruscamente:

            “O mapa é de graça?”

            “Eu não tenho uso particular para ele agora, então apenas o pegue”.

            O pescador foi para a casa dele e deixou para Weed o velho mapa feito de couro.

Você obteve um mapa para se dirigir a Las Phalanx.

Você obteve o “Mapa Grosseiramente Desenhado de Las Phalanx #1”.

A área de Las Phalanx pode ser considerada o fim da parte Norte do Continente de Versalhes.

            No momento em que Weed olhou para o mapa, imagens começaram a fluir a partir dele.

            Uma terra congelada, de um gelo tingido com uma cor branco pura! Mamutes, ursos polares enormes e Yetis (NT = Nota barafael: Abominável homem das neves kkkk) andavam deixando pegadas enormes.

            A cena estranha de ursos peludos deitados mortos e congelados tornava incomparável o frio da terra localizada acima do Norte. Se o Norte era como crianças dizendo que estavam com frio depois de comer um sorvete, então a cena mostrada era apenas como a de um freezer.

            Era um lugar miserável para ser chamado de território de caça. Se você não estivesse lá para realizar uma missão ou a procura dos tesouros, então você nunca se aventuraria próximo a tal lugar.

            Mesmo se Weed trouxesse 100.000 soldados, cerca de 90.000 morreriam de frio e outros 8.000 de fome. Os 2.000 mais espertos fugiriam antes mesmo de chegarem à geleira.

            Todavia, se você passar por Las Phalanx, já não seria tão frio. O gelo mal está congelado e você pode sentir a atmosfera quente esperando para derrete-lo e então Weed observou uma luz vermelha e um vapor que estavam se levantando para fora de uma grande fenda no chão.

            *Aaaannn Kwaaah booom!*

            As montanhas de Las Phalanx frequentemente expeliam lava. Monstros tropicais tais como: Borado Warriors of Chaos (NT = Nota barafael: Borados, os Guerreiros do Caos); Phantom Bolas (NT = Nota barafael: os Bolas Fantasmas), os quais rastejavam em quatro patas; e os Winged Deabbedo (NT = Nota barafael: Deabbedo Alados), os quais pareciam com morcegos e eram considerados os mais fracos, com níveis em torno do 380, sempre sendo comidos pelos outros monstros.

            À distância, Gigantes de Fogo Feyoumu se contorciam nos centros dos vulcões borrifando lava. Os vulcões perigosos e os minérios brilhantes estavam ao redor de masmorras que se destacavam. Havia um monte de veias nas rochas que continham vários depósitos de mithril, ouro, prata e muitos outros minerais preciosos para a criação de joias.

            Las Phalanx também tinha muitas pedras raras, as quais estavam meramente espalhadas na superfície. Ele era definitivamente um lugar valioso de se ir para os escultores.

            Uma terra extremamente perigosa, na qual ele nunca tinha ido anteriormente, estava infestada por monstros poderosos. Mesmo assim, Weed não sentiu vontade de desistir da missão.

            “Se o fracasso for a primeira opção em mente, então lutar contra a Legião dos Mortos-Vivos também seria impossível em primeiro lugar!” (NT = Nota barafael: impossível é o sobrenome de Weed, o cara é praticamente o Macgyver)

            Seja qual for o pedido, você não pode obter sucesso sem desafiá-lo. Não obstante, Weed decidiu pensar positivamente ao invés de forma pessimista.

            “Eu não morrerei de frio, morrer pelo fogo é um milhão de vezes melhor”.

            A durabilidade da armadura e da arma torna-se significativamente mais baixa quando chamuscada por chamas. Embora elas possam ser destruídas ao nível da restauração ser impossível, uma vez que elas sejam derretidas com a sua habilidade em ferraria ele poderia reparar o dano até certo grau, então estava tudo bem.

            “Já que é na terra ao invés do mar desconhecido, será mais fácil de aguentar”.

            Se o combate for na terra também seria possível convocar as formas de vida esculturais. Entretanto, levaria um longo tempo apenas para voltar e leva-los embora.

            “Por ora, eu sou um Lich e não um escultor, então isso será mais vantajoso”.

            Os escultores são capazes de aumentar o poder total de suas forças e contribuir muito para o desenvolvimento de uma cidade. Ela era uma profissão capaz de capacitar muitos outros habitantes e usuários.

            Por outro lado, os Necromantes poderiam lutar com cadáveres e mana. As formas de vida esculturais tinham um efeito similar, mas o benefício de dar origem a zumbis e ghouls (NT = Nota barafael: Demônio associado a cemitérios e que consomem carne humana) reforçados, mesmo na morte, era muito maior.

            Combatente sábio, o Necromante é dito ser a profissão mais forte conhecida até o momento. Não era como se ela tivesse a amplitude dos ataques de longa distância de um mago, nem como se tivesse o poder de um espadachim ou de um cavaleiro. Contudo, olhando para ela de um segundo plano, ela era uma profissão que lhe habilitava a manejar legiões de mortos-vivos e lhe permitia tornar-se um exército de um homem só, o que é uma vantagem incomparável às outras profissões.

            “Seria melhor não usar o Ancient Shield (NT = Nota barafael: Escudo Antigo)”.

            Mesmo o Ancient Shield, que representava cerca de 30% da defesa total dele, não podia ser usado.

            “Apesar de tudo, tudo o que eu posso fazer é aguentar tanto quanto for possível”.

            Tudo o que restava era acreditar que a vitalidade dele é mais persistente do que a de uma barata.

***

            No pequeno Reino Ritten (NT = Nota barafael: a versão americana nomina a cidade onde Mandol vivia como sendo Selzium, contudo Selzium/Selchium é a cidade, o Reino indicado é o de Ritten, vide volume 13, capítulo 6; essas mudanças de nomes me fazem perde um tempo precioso em pesquisas :/).

            Mandol vivia com a sua esposa em uma enorme mansão de mil metros quadrados.

            Alguns visitantes haviam chego na mansão e disseram:

            “As esculturas foram esculpidas em Morata. É difícil movê-las, então nós esperamos que vocês passem por lá. Esta é a mensagem”.

            No Continente de Versalhes, havia uma companhia que entregaria mensagens simples ou mercadorias para os outros, contanto que eles soubessem o endereço. Através deles, a mensagem de Weed havia chego. Só então Mandol falou para a sua esposa sobre o pedido que ele havia feito.

            “Você fez algo inútil”.

            “Mesmo se Weed for um escultor famoso, como ele esculpiria a minha filha quando ele nunca a viu?”

            “Bem…”

            “Tudo bem. Se você realmente insiste, então vamos lá”.

            Mesmo que fosse através da viagem, Mandol queria recuperar a felicidade que ele havia perdido junto com sua esposa.

            “Faz um bom tempo desde que nós viajamos juntos”.

            “Vamos ver muitas coisas boas e comer um monte de pratos saborosos”.

            “Sim”.

            Eles fizeram a viagem deles enquanto caçavam e preparavam a própria comida. Observando Mandol, que estava dando o seu melhor, a sua esposa Delfina às vezes sorria.

            “Aqui é Morata”.

            Ao contrário de Mandol, que tinha uma barba espessa e parecia com um bandido, a sua esposa Delfina era uma beldade magra e atraente.

            “Houve muito desenvolvimento na cidade desde a última vez que eu vim aqui e também há diversos prédios que foram construídos”.

            Mandol outrora veio para Morata para deixar o seu pedido com Weed.

            ‘Naquele tempo, não havia este tanto de pessoas e prédios’.

            ‘Um monte de estruturas grandes e ornamentadas foram construídas também’.

            Parecia que até mesmo alguns dias não seriam suficientes para percorrer e olhar ao redor de toda Morata. Mandol falou com uma mente inquieta:

            “Mesmo se a escultura for desapontante, por favor não fique brava”.

            “Está tudo bem. Eu quero dizer… foi ótimo no caminho para cá”.

            Mandol deliberadamente se aproximou de Morata de forma lenta para acalmar a sua esposa no caminho.

            Uma moeda de cobre por uma escultura!

            ‘Ele não poderia ter feito ela terrivelmente por ser uma peça barata, poderia?’

            Tendo de viajar por um longo caminho, a aflição seria devastadora para a sua esposa e igualmente para ele próprio se a escultura fosse feia.

            ‘Eu apenas posso deixar isso para a consciência dele. Porém, ele não parecia muito gentil, tampouco honesto’.

            Quando eles tentaram passar através do portão, havia uma garota esperando para pegá-los.

            “Você talvez seja Mandol?”

            “Sim, mas…”

            Era uma garota fofa e bonita.

            A garota chamada Prina (NT = Nota barafael: a versão americana nomina a garota de Freena, mas as versões mais antigas a chamam de Prina, ela é a garota que havia sido transformada em pedra por Tori) tinha trabalhado em várias ocupações depois de ter sido salva por Weed. Ela vendia flores, ajudava a fazer roupas e até mesmo auxiliou com a preparação de refeições na cafeteria quando a carne do Rei Hydra e do Black Imoogi foram cozidas e servidas.

            No momento, tinha sido confiado a ela até mesmo a função de guia.

            “Meu lorde tem um trabalho urgente para fazer em outro lugar, então você não pode se encontrar com ele”.

            Perguntas e dúvidas voaram através da cabeça de Mandol.

            ‘Ele realmente fez uma peça barata e fugiu?’

            Prina continuou:

            “Como alternativa eu lhe guiarei até lá”.

            “Lá?”

            “A localização da escultura”.

            Bem, Weed definitivamente não teria jogado a escultura apenas em qualquer lugar. Os jogadores iniciantes nesta cidade poderiam ser vistos em todos os lugares. O lugar todo estava vibrante e vívido.

            Atraído para a atmosfera luminosa e alegre, Mandol apenas queria ir explorar a cidade. Novas missões e territórios de caça estavam sendo descobertos um após o outro e também havia o lago e as paisagens da montanha, que era além deste mundo.

            Delfina e Mandol receberam a orientação e adentraram o centro de Morata. Havia um edifício do tamanho de um jumbo cercado por jardins e com um tanque repleto de peixes vivos.

            O Centro de Artes de Weed.

            “Este é o lugar”.

            “Este é o lugar onde a escultura… que eu solicitei para o lorde está, você diz?”

            Mandol ficou um pouco sobrecarregado.

            O prédio do Centro de Artes foi construído maior e mais magnífico do que muitas das aldeias localizadas no Continente Central.

            “Sim, daqui em diante o arquiteto Pavo irá guia-lo pessoalmente”.

            Pavo estava esperando com antecedência na entrada.

            “Eu sou o arquiteto deste Centro de Artes, Pavo”.

            “Eu sou Mandol e esta é Delfina”.

            Mandol curvou-se educadamente para Pavo, que parecia muito mais velho do que os dois.

            “Você parece ser uma pessoa mais velha do que nós, então por favor pegue leve conosco. Além disso, está no meio do dia, então por que as portas do Centro de Artes estão fechadas?”

            “Isso é porque ele ainda não foi aberto. Eu estou abrindo as portas agora, então por favor não se apressem para olhar ao redor”.

            Os primeiros convidados do Centro de Artes de Weed eram Mandol e Delfina. A abertura oficial seria depois dos dois saírem. As portas trancadas, que tinham estado esperando por eles, foram amplamente abertas. (NT = Nota barafael: e nós esperamos não sei mais quantos capítulos por esse desfecho tão esperado :/)

***

            Depois de obter informação a partir do Porto Rejado, eles finalmente partiram para Las Phalanx!

            Primeiro, eles pararam na Aldeia Mocon para a realizar a missão de encontro com o ferreiro. Todos tinham a missão exceto Weed. Ele não falou muito visto que os outros queriam ir para a Aldeia Mocon e apenas suspirou setecentas vezes.

            “Sigh, huff, ehfuu, aarhus, shhhiii, wow, whew”. (NT = Nota barafael kkkkkk)

            “…..”

            “Convocar Death Knight!” (NT = Nota barafael: Cavaleiro da Morte)

            “Você chamou, mestre? Contra quem eu devo lutar?”

            “Comigo”.

            “Huh?”

            “Vamos lutar”.

            Já tinha havido dezenas de incidentes em que Weed espancou o inocente Death Knight entre uma pescaria e outra.

            “Eu estou fazendo isso apenas para aumentar a proficiência das minhas habilidades de combate, então não me importa. Definitivamente não é como se eu ainda tivesse algum rancor a partir do jogo Go-stop”. (NT = Nota barafael: kkkk, o que o Death Knight tem a ver com o fato de você ter perdido dinheiro para a Hwaryeong?)

            A propósito, o ferreiro da Aldeia Mocon também emitia uma missão.

            “Há uma falta de minério de ferro e eu não posso forjar as coisas que eu preciso. Ouvi dizer que perto de Mordred havia boas minas, você poderia procurar lá para mim? Eu não posso esperar para sempre, então eu espero que vocês possam conseguir isso em, pelo menos, 4 meses”. (NT = Nota barafael: Mordred era o sobrinho do Rei Artur e tido como traidor, pois tentou mata-lo; seu nome, segundo a wikia, significa mau agouro – https://pt.wikipedia.org/wiki/Mordred; LMS também é cultura)

            Uma missão de grau de dificuldade ‘C’.

            É claro que todo mundo aceitou a missão. Isso se deu porque eles estavam em uma situação onde eles tinham que realizar a missão proveniente do grande artesão/ferreiro de qualquer forma. Desta forma, eles mais uma vez partiram da Aldeia Mocon com as velas bem abertas.

            “Área Las Phalanx, huh…”

            O Norte do Continente de Versalhes era uma região polar. Para alcançar a parte norte do continente por terra, você tem que atravessar montanhas e rios enormes, bem como passar através de uma floresta perigosa, cheia de demônios. Mesmo que pudesse ser considerado muito mais seguro ir pelo mar, era uma distância muito longa.

            “Além do mais, é dito que as tempestades e as correntes não são tão grandes, então o caminho é difícil”.  (NT = Nota barafael: parece estranho, mas acredito que aqui o fato de ser “difícil” é porque eles não poderão navegar mais rápido ao se utilizar de correntes e tempestades, pois elas não “são tão grandes”, pelo menos é a única interpretação para essa frase fazer sentido, pois senão seria um caminho “mais fácil”)

            Olhando para as habilidades de navegação de Weed ou para o estado no navio fantasma, aquilo não parecia bom. É dito que indo mais ao Norte a partir daqui, era muito provável encontrar geleiras flutuando ao redor e desviar delas seria difícil.

            “Eu posso afundar antes mesmo de chegar a Las Phalanx”.

            Era uma situação onde ele não tinha escolha a não ser congelar até a morte se ele caísse dentro do mar. O navio fantasma não era um navio de elevada velocidade e, apesar de estarem navegando por cinco dias, eles não foram tão longe no Norte. Isso não ocorreu apenas em razão da influência do vento contrário ou das correntes, mas também havia a falha de passar por todas as ilhas e portos vendendo bens indispensáveis e para reunir informação.

            “Para ir para Las Phalanx…. aquele é um cara louco”.

            Uma mulher idosa perguntou seriamente:

            “Você irá com um desejo de morte?”

            Dois dias depois, Pale disse:

            “A propósito Weed, o tempo limite de nossa missão está se aproximando”.

            Eles originalmente seguiram Weed no caminho deles até Mordred e foram retidos por um tempo, portanto tinham que fazer a missão deles também.

            “Ou nós deveríamos apenas cancelar a nossa missão? Las Phalanx deve ser uma área realmente perigosa. Você precisaria de nossa ajuda”.

            Apesar da boa vontade de Pale, Weed não poderia aceitar isso com facilidade. Mesmo em um navio, Weed estava aumentando perpetuamente a proficiência em suas habilidades de navegação, bem como em pescaria, esculpir, culinária e uma variedade de outras. Porém, os outros apenas podiam sentar-se ao redor e observar a paisagem no caminho até Las Phalanx, que sabe Deus quanto tempo duraria.

            Além disso, não havia uma maneira de garantir que todos chegariam em segurança à Las Phalanx, de modo que ele não podia pedir para eles irem tão longe quanto desistirem de uma missão por aquilo.

            “Não, eu irei sozinho. Eu tentarei encontrar Las Phalanx por mim mesmo”.

            “Se nós partirmos, as batalhas no mar ficarão mais difíceis, não ficaram?”

            “Eu apenas tenho que trazer as formas de vida esculturais a bordo quando eu deixar vocês”.

            Levar o comparavelmente leve Golden Bird a bordo não era problema. Contudo, a Fênix, Bingryong e os Wyverns não poderiam ir juntos para um lugar tão longe quanto Las Phalanx.

            Hwaryeong e Irene protestaram firmemente, mas Weed não aceitou.

            “Por favor, primeiro comecem a missão de Mordred. Mesmo sozinho, eu sou suficiente para a minha missão. Não há necessidade de sentir pena. Se eu realmente precisar de ajuda mais tarde, vocês sempre podem vir para ajudar através da habilidade Picture Teleportation (NT = Nota barafael: Teletransporte de Imagem; no capítulo atual o tradutor chama essa habilidade de Picture Shift, que significa a mesma coisa, visto que shift quer dizer substituição/deslocamento) da Yurin.

            Isso ocorreria quando Yurin se reagrupasse com eles através da sua habilidade e depois que ela pintasse um retrato em Morata. Apenas depois disso que o grupo de Pale se convenceu.

            O navio fantasma foi a toda a velocidade à frente e atracou no cais.

            “Hwaryeong, você tem as minhas 1.190 moedas de ouro, então que a sorte esteja com você. Irene, não doe aquelas 810 moedas de ouro, porque eu recuperarei elas de você mais tarde e Bellotte, aquela que ganhou 690 moedas de ouro, você poderia permanecer no navio fantasma separadamente por um pouco mais de tempo? Pois eu tenho um favor que eu gostaria de lhe pedir”.

            “O que?”

            “Não é nada grandioso e eu lhe enviarei até os outros através da Yurin”.

            “Realmente?”

            Bellotte concordou e ficou confusa, mas decidiu ficar por ora. Weed era um enganador, um homem insignificante e louco por dinheiro. Todavia, não parecia que ele nutriria quaisquer ambições sujas ou dissimuladas. Esta era Bellotte, aquela que tinha uma avaliação consideravelmente sóbria sobre Weed… é sobre ela que estamos falando.

            Vendo a sua melhor amiga, Hwaryeong não teve absolutamente nenhuma preocupação e também ficou aliviada.

            Bellotte olhou para o rosto de Weed, um esqueleto com uma expressão solitária dizendo adeus para seus pares.

            “Sem o resto de nós lá, será apenas ele e os marinheiros fantasmas. Será uma viagem solitária”.

            “Eu ainda sinto um pouco de pena de certo modo”.

            A mandíbula de Weed espalhou-se tão espaçada de sua boca que parecia como se ela fosse cair.

            “Agora eu posso me empanturrar com todos os tesouros!”

            E, em seguida, as formas de vida esculturais vieram a bordo do navio fantasma.

***

            “Moooo!”

            Os Wyverns, Fênix, Yellowy, Geumini e Bingryong!

            “Entre no navio Geumini”.

            “Okay, mestre”.

            “Wyverns, para começar tentem vir a bordo”.

            Os Wyverns eram muito pesados para serem carregados no convés pelo vale. Se eles tentassem se sentar no mastro ele quebraria em razão do peso deles.

            “Wyverns, desçam”.

            Isso ocorreu quando os Wyverns estavam indo voar para fora do navio. Andando determinadamente, Bingryong era cinco vezes maior do que o navio fantasma! Ele estava tentando descaradamente entrar no navio fantasma. Parecia que ele estava tentando destruí-lo ao pisar nele com seus pés.

            “Pare aí mesmo”.

            Pouco antes de Bingryong estar prestes a dar um passo para dentro do navio, ele parou.

            “Você apenas não pode entrar”.

            Com aquelas palavras a partir de Weed, Bingryong, como se estivesse um pouco triste, deu meia-volta.

***

            Lee Hyun conectou ao website de Royal Road.

            “Eu preciso de marinheiros habilidosos”.

            Se fosse perto do elevado tráfego das embarcações de Neria não haveria muita preocupação em se perder. Por outro lado, para chegar a Las Phalanx, você tinha que atravessar um mar formidável. Se você não soubesse onde as correntes estavam, no pior cenário você poderia ser arrastado na corrente errada e ela o conduziria a um desastre.

            Um pequeno erro na direção errada poderia conduzir a alguns dias desperdiçados, o que também poderia conduzir a uma perda de vários dias vagando ao redor para pegar o caminho correto novamente ou lhe levar completamente para o lugar errado.

            “Para ir para Las Phalanx, um navegador de nível elevado é necessário”.

            Os marinheiros fantasmas tinham um nível elevado até certo grau, mas isso era apenas até um certo ponto na batalha. Quando se tratava de ajustar velas ou manusear as chaves, eles eram tão desajeitados que chegar ao destino rapidamente e com precisão era impossível.

            “Famosos capitães ou navegadores, huh…”

            Lee Hyun estava procurando os artigos no site.

            “Contudo, seria melhor conseguir alguém que não pertença a uma guilda ou a um grupo”.

            Dentre eles, ele encontrou um artigo impressionante.

Título: Navegadores Sujos e Bastardos. Eles me roubaram tudo no Mar Lanetis.

Lixos! (NT = Nota barafael: a versão americana usa “timber”, mas pela raw coreana também pode ser traduzido como “lumber”, que no inglês britânico quer dizer junk, ou seja, lixo) Seus bastardos sujos! Eu fui sequestrado dentro de Eulra em cima do 4teeth. (NT = Nota barafael: não me perguntem o que é, eu achei o texto na raw coreana, mas não consegui traduzir satisfatoriamente em nenhum dicionário: , acredito que seja o nome de um navio ou de uma localização)

Eu contratei alguns navegadores, mas eles causaram um motim com os outros tripulantes e eu perdi todas as minhas mercadorias comerciais e até mesmo o meu navio foi roubado.

Depois que eu procurei pelo nome deles, cara… esses caras são famosos.

Parece que Hye, Fractal e Board Mir são amigos. Nunca contratem eles.

            Os nomes dos navegadores também foram informados em vários outros artigos.

Título: Acusando o assaltante armado do Mar Planatis.

Mesmo quando eles têm níveis elevados, eles são babacas que assaltam os navios dos outros. A fim de nos acessar, eles fingiram ser bons e depois de contratá-los por seus talentos, eles roubaram o navio e eu sofri uma perda total.

Jamais sejam enganados. Eles cobiçam totalmente as mulheres e a personalidade deles é uma bosta.

A base principal deles está em Becky Nin, vamos todos ter cuidado.

            Lee Hyun estava em uma posição onde ele tinha que usar um pirata capturado como um escravo se ele não pudesse conseguir um navegador.

            “Para começar eu apenas preciso conseguir o contrato”.

            Quando o contrato de navegação (NT = Nota barafael: a tradução literal para sailor contract seria “contrato de marinheiro”, mas adaptei para fins estéticos) é cumprido, o status daquela pessoa pertence ao navio. Em outras palavras, enquanto o navio não afundar, eles serão revividos no navio. Portanto, o direito de decidir sobre a vida e a morte dos marinheiros pertence ao capitão. Todavia, era sempre possível para os marinheiros assumirem o controle do navio através de tumultos ou ao derrubar o capitão.

            No mar, tudo pode acontecer!

***

            Porto da cidade Becky Nin!

            Uma cidade portuária que fazia parte de um pequeno ducado marítimo (NT = Nota barafael: ducado é um conjunto de terras que formam o domínio de um duque).

            O comércio e a indústria de construção naval eram desenvolvidos. A fim de entrar no Mar Neria a partir do Mar Planatis, ela era uma ilha pela qual se devia essencialmente passar. A ilha tinha muitos territórios de caça bons e as suas correntes oceânicas conduziam todo o caminho até o Reino Oriental de Brenton em apenas quatro ou cinco dias.

            “Hehe, por favor outra taça de vinho aqui”.

            Bellotte estava vestida em um vestido de couro elegante e estava bebendo em um bar de bêbados. Bochechas rosadas bonitas, olhos claros e uma impressão inocente, ela havia atraído a atenção de todos os homens.

            “Hmm”.

            “Uma mulher bebendo sozinha… Ela está esperando que seus colegas cheguem?”

            Muitos outros usuários homens estavam olhando para ela.

            Em razão desta taverna estar próxima do porto, a proporção de marinheiros homens era esmagadoramente alta. Conforme os homens estavam criando coragem ao assistir Bellotte bebericando uma bebida, havia três homens que se levantaram primeiro, eles eram: Hye, Fractal e Board Mir, os navegadores famosos por seus maus gostos.

            Eles amavam bebidas destiladas, mulheres e tinham experiência no confisco de barcos ao trair seus capitães. Além disso, eles tinham uma reputação notória tanto entre usuários normais quanto entre assassinos e também tinham o apelido de “Becky Nin´s 3 Mad Sharks” (NT = Nota barafael: Os três tubarões loucos de Becky).

            Eles se sentaram próximos de Bellotte e falaram em um tom leve. Aquele com o trabalho de quebrar o silêncio foi Hye, cuja aparência era a melhor dentre os três.

            “Parece que é a sua primeira vez estando em Becky Nin”.

            “Sim, meus amigos me pediram para vir aqui recentemente, hehe”.

            Era importante como a oponente aceitava as primeiras palavras. Hye pensou que não foi um início ruim. Aquilo se deu porque Bellotte riu de bom coração, sem qualquer repulsa.

            “Onde estão os seus amigos agora?”

            “Eles estão esperando no porto”.

            Para Hye não havia necessidade de se afastar mesmo se houvesse um amigo. Se fosse uma garota com uma impressão inocente e fofa como a de Bellotte qualquer um iria querer sair com ela.

            “Seus amigos são homens?”

            “Os nomes delas são Romuna e Surka. Vocês gostariam de ver uma foto?”

            “Foto?”

            “Uma irmãzinha que eu conheço é uma pintora. Ela pintou um retrato para cada uma de nós”.

            “Eu certamente amaria ver”.

            Bellotte tirou a imagem de sua mochila. A imagem continha uma garota esportista com um chapéu de mago vermelho e uma dançarina encantadora encarando de olhos arregalados e outras meninas.

            Hye, Fractal e Board Mir engoliram suas salivas e pensaram:

            ‘Jackpot’. (NT = Nota barafael: Sorte Grande)

            Dar em cima de Bellotte sozinha já era incrível, mas junto com suas amigas não era um exagero dizer que elas eram uma corporação de beleza. O sorriso de Hye aumentou ainda mais.

            “A propósito, por que não há nenhum oficial náutico nesta foto?”

            “Porque nenhuma delas é uma oficiala náutica”.

            “Eu presumo que você veio aqui com outro barco ou com um navio de passageiros”.

            “Não, nós pegamos uma carona com um amigo que tem o seu próprio barco. Ele é um capitão novato”.

            “Oh! Meu…., deve ter sido difícil vir até aqui”.

            As correntes ao redor de Becky Nin eram extremas, desta forma, a menos que navegadas por um marinheiro habilidoso, era certeza de ser um problema.

            “Na verdade, foi realmente difícil. Levou mais do que quatro dias para chegar aqui”.

            “Sim, foi muito difícil. Levou três dias a mais do que nós para chegar aqui”.

            “É isso mesmo? Teria sido muito melhor se alguns navegadores habilidosos ajudassem…”

            Hye deu uma olhada para os seus companheiros e, como se estivesse escrito em um script, Fractal perguntou a questão seguinte:

            “O mar é realmente lindo, certo?”

            “Sim, é realmente lindo. As nuvens rolam através do céu e as estrelas oscilantes… e assistir os peixes e golfinhos pulando me deixa realmente feliz”.

            Hye contemplou graciosamente as costas de Bellotte (NT = Nota barafael: costas né.. ¬¬) novamente ao final das palavras eloquentes.

            “O mar é um lugar realmente legal. Você continuará em sua viagem? Se assim for, então talvez nós possamos ajudar um pouco… sério, o que acha?”

            “Todas as boas vistas de Becky Nin estão na palma de nossas mãos. Nós até mesmo temos algumas bebidas para beber enquanto observamos as vistas”.

            “Atualmente há um lugar onde eu realmente quero ir…”

            Bellotte subitamente deu um olhar culpado sob medida. Se alguém olhasse de perto pareceria um rosto congelado fazendo algo que realmente não deveria, mas isso foi interpretado de forma diferente por Hye.

            ‘Ela está sentindo pena por pedir a minha ajuda? Uma dama tão adorável’.

            Lidando com beldades como Bellotte, quanto de problema poderia passar por cima disso? Dando a chance, esperando para irem juntos… estavam os três corações dos navegadores.

            “Qual é o problema? Se você estiver preocupada a respeito de algo como não ter dinheiro suficiente não se preocupe”.

            “Honestamente eu vim para procurar por uma tripulação e um navegador, mas eu não podia suportar a vergonha de pedir-lhe. Você realmente me ajudará?”

            “É claro. Você deveria ter perguntado mais cedo”.

            Board Mir subitamente também interrompeu a conversa. Ele estava sentindo ciúmes dos outros dois por serem os únicos a falarem com Bellotte.

            “Então, vocês farão o contrato?”

            “Você por acaso tem um barco?”

            “É o barco de um amigo, mas ele é um veleiro antigo de porte médio”.

            “Oh, então é isso”.

            Nada seria melhor do que Bellotte ou suas amigas. Todavia, se não houvesse sinal de que se dariam bem com elas, eles sempre poderiam roubar o navio no meio do mar.

            Uma oportunidade com Bellotte e suas amigas, além de obter o navio e os itens.

            ‘Ótimo. Uma oportunidade notável’.

            Os três se precipitaram e disseram:

            “Primeiro vamos começar com o contrato de navegação”.

            “Quanto nós conseguiríamos por um dia de trabalho a partir do contrato de navegação?”

            Todos eles estavam pensando que tudo era deles, então não havia necessidade de pedir muito.

            “Nós estamos bem com 5 moedas de ouro ao dia. Não, mesmo que nós não consigamos esta quantia nós estamos bem”.

            Uma viagem com beldades e a chance de assumir o controle do navio, de modo que os baixos salários era apenas uma coisa insignificante.

            “Isso é incrível. Eu já tenho o contrato como a vice capitã temporária”.

            Documentos, os quais tinham sido preparados com antecedência, foram retirados da mochila de Bellotte.

            *Ding!*

Contrato de Navegação:

Bellotte propôs um contrato de viagem para emiti-lo no Maria (NT = Nota barafael: para quem não lembra é o nome do barco), em nome do capitão.

Título:

Marinheiros e navegadores.
Compensação:

1 moeda de ouro por dia.

Duração do Contrato:

Até chegar ao destino.

Observação:

A Guilda de Navegação dos oceanos de Becky Nin garantem este acordo. Os marinheiros serão desqualificados se eles negarem o comando do capitão do navio ou se partirem do navio sem autorização.

            O acordo era de apenas uma moeda de ouro por dia. Mesmo que fosse apenas palavra de boca, depois de dizerem que fariam o serviço até mesmo de graça, eles seriam apenas homens mesquinhos se começassem a discutir minúcias. Ao assinar os formulários de consentimento, Hye, Fractal e Board Mir entraram alegremente em um contrato de navegação irracional.

            Se o contrato de viagem fosse assegurado pela Guilda de Navegação dos oceanos de Becky Nin, era impossível deixar o navio. Se eles desertassem do navio sem autorização, as licenças deles seriam desqualificadas pela Guilda, de modo que eles não poderiam ser empregados em outras embarcações.

            Além disso, os navios que eles eram proprietários seriam inúteis porque nenhum porto os aceitaria, tornando difícil obter qualquer trabalho. Os três homens se contraíram como cães de rastreamento prontos para a caça.

            “Então, nós deveríamos ir ver o navio?”

            “Sim”.

            Com imaginações cor-de-rosa eles seguiram Bellotte para o porto. Todavia, quando chegaram lá, eles ficaram um pouco confusos. Apesar dos claros sinais de ter sido reparado, o navio de porte médio ainda estava muito danificado. Apesar de estar atordoado, Hye perguntou:

            “Este é o seu navio?”

            “Sim. Há algum problema?”

            “Não, nada. É só que ele não parece combinar com o seu estilo”.

            ‘Tal velho navio não parece que conseguiria um bom preço, mas bem… um navio de porte médio é um navio de porte médio’.

            “Você gostaria de ir em frente? Eu te alcançarei mais tarde”.

            “Entendido. Nós estaremos esperando no navio”.

            Eles subiram as escadas com prazer.

            “Agora é o nosso mundo”.

            “Lindas garotas e uma aventura no mar, huh…”

            E o choque, confusão e desespero continuaram!

            No convés, três homens com rostos mortalmente brancos podiam ser vistos. Aquilo no qual eles embarcaram era um navio fantasma e um com marinheiros fantasmas andando ao redor. Eles pensaram vagamente que podia não ser uma viagem somente com mulheres, mas eles nunca poderiam imaginar um desastre desta proporção.

            “Desculpe-me, este não é o navio Maria para o qual nós fomos emitidos, é? Nós apenas fomos emitidos para o navio da Bellotte”.

            Os marinheiros fantasmas riram estridentemente e de bom grado responderam à pergunta que Hye disse gaguejando.

            “KYeekkyekyekeye. Este é o navio Maria”.

            “A maldição, o desastre do oceano. O navio fantasma Maria! Hehehehehe”.

            “Sobre o que você está falando a resp…. nós fomos enganados?”

            Como eles estavam em uma corrida para assinar o contrato, havia um monte de coisas pelas quais eles não perguntaram.

            “Hmmm, onde o navio está indo?”

            “Khihihihih. Ele está indo para a Região de Las Phalanx”.

            “Las Phalanx? Eu acho que já ouvi esse nome em algum lugar anteriormente… Oh! Você não pode estar se referindo àquela Las Phalanx, pode?”

            Conhecida por ser um lugar onde você tem que se sacrificar apenas para chegar lá, uma das 10 áreas classificadas como proibidas.

            Las Phalanx! Como navegadores, eles tinham ouvido a respeito dela, então conheciam o nome.

            “Sim, nós estamos indo para Las Phalanx. Vocês estão com medo? Vocês provavelmente morrerão e se tornarão como nós? Hihhihih”.

            “Abençoe! Abençoe! Torna-se um marinheiro e fique neste navio para sempre”.

            Ao olhar para a tripulação fantasma, Hye franziu as sobrancelhas. Não obstante, como o contrato de viagem foi estabelecido eles não poderiam cancelá-lo até que eles o cumprissem. Se partissem sem permissão eles não poderiam conseguir quaisquer empregos no porto, então as desvantagens eram apenas enormes.

            Fractal deu um pequeno sussurro para Hye:

            “Não há problema. Nós apenas precisamos matar o capitão”.

            Tudo o que eles precisavam fazer era matar o capitão e pegar os documentos do contrato e, em seguida, eles não teriam problemas com a Guilda de Navegação dos oceanos de Becky Nin.

            “Vamos apenas matar o capitão como sempre e pegar o navio”.

            “Embora o navio seja uma antiguidade velha…, mas nós ainda seremos capazes de conseguir um preço mais ou menos por ele”.

            Hye perguntou com esperança:

            “Onde está o capitão deste navio?”

            “Huek hyekhue, nosso capitão, nosso capitão assustador… está pescando”.

            “Onde?”

            “Vá em frente”.

            Os três navegadores tiraram suas facas e moveram-se vigorosamente para frente. Eles estavam planejando cortar o capitão e vender o navio imediatamente. Todavia, no momento em que os três homens viram o capitão, os rostos deles se transformaram em um branco medonho. Com o corpo de um Lich, consistente de um esqueleto de um crânio, Weed estava pescando. (NT = Nota barafael: kkkkkkk, é agora que esses três pagam todos os seus pecados)

_________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Quality Check: Gabriel

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-19-chapter-5.html

_________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

20 comentários sobre “LMS – Volume 19, Capítulo 5: A Frota Pirata Desnorteada

    • Trocados??? Para o weed foi como se tivesse tirado o leite de seus filhos… kkkkkk
      esses tres vao pagar pelos pecados de suas vidas anteriores e posteriores.

      Curtido por 2 pessoas

    • sente o drama. os caras estavam la crentes que era “so” matar ele, quando os subordinados do navio falaram: “Huek hyekhue, nosso capitão, nosso capitão assustador… está pescando”.
      os caras ja ficaram bolados…. tipo. para mortos vivos terem medo de uma existencia, e ainda por cima ser o capitão deles. a cena em que eles perderam a cor de seus rostos, pelo medo deve ter sido notável.

      Curtido por 2 pessoas

      • Sem duvidas, afinal estamos falando do Weed na forma de um pirata lich que ele despejou seus sonhos e ideais ao o esculpir.
        Espero poder ver esta cena ilustrada no manhwa…

        Curtido por 2 pessoas

      • pena que vai demorar… se eles ainda estao em lavias(ao menos foi o que ouvi no chat, pois nao leio), mas deve ser surreal.
        pena nao promoverem uma animação. tem varios mangas e manhwa’s que sou simplesmente perfeitos… tal como the breaker…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s