LMS – Volume 19, Capítulo 4: Os mergulhadores de Weed

Segue mais um capítulo traduzido, espero que gostem, pois não está sendo fácil traduzir ultimamente.

O capítulo é agitado para compensar a calmaria do anterior.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Como sempre recomendo a leitura em .pdf, que está mais organizada.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 4 – Os mergulhadores de Weed (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 19 – Capítulo 4 – Os mergulhadores de Weed (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa v19c04

Volume 19

CAPÍTULO 4 – Os mergulhadores de Weed

            “Hmm, o recife se estende ainda mais distante do que eu imaginei. Eu devo tomar cuidado para não ser pego no redemoinho”.

            Weed permaneceu vigilante em alto mar. Parecia como se o mar se espalhasse por todo o caminho até o horizonte, mas quanto mais rápido você navegasse, mais terreno seria coberto e coisas surgiriam surpreendentemente rápido. O navio fantasma poderia se tornar facilmente danificado devido as algas marinhas ou aos corais de recifes.

            “Você não pode deixar a sua guarda baixa enquanto estiver navegando”.

            Weed, embora cauteloso com o seu arredor, continuou a pescar com Zephyr. Eles jogaram os peixes rejeitados para as aves, que os rasgaram em pedaços e em pequenas porções. Um bando de pássaros comendo aumentava a velocidade do navio.

            Lá se foram os dias trabalhando diligentemente. Antes eles tinham que pescar o tempo inteiro apenas para alimentar os Geomchis. Comparado a isso, jogar um peixe adicional para os pássaros era muito fácil.

            Weed tirou o mapa com a rota e disse:

            “Parece que não há necessidade de parar no porto em nosso caminho, você não acha?”

            Em razão dos marinheiros fantasmas não comerem e apenas beberem um pouco de bebida alcóolica, havia uma abundância de comida e água potável. Enquanto atracados na Ilha de Ipia eles abasteceram a sala de suprimentos do navio fantasma com água suficiente para uma semana, caso a comida fosse consumida com moderação. Morrer lentamente de fome era desagradável, mas felizmente eles poderiam completar seus suprimentos.

            “Nós podemos ir diretamente para o destino!”

            Tão avarento como sempre, Weed não preparou muita comida a bordo. Eles apenas teriam que se manter pescando. Se o peixe fosse salgado e seco, então ele poderia durar por um mês. Quando chovia, a água era coletada nas velas, de modo que havia água potável suficiente para preencher os cantis deles.

            “Se uma tempestade ocorrer eu irei utilizá-la para navegar, então nós seremos capazes de alcançar Gotoba, a primeira ilha no Mar do Norte, em seis dias”.

            No meio da viagem de longa distância, o domínio da sua habilidade de navegação alcançou o nível intermediário. Em vez de viagens curtas de vai e volta, era melhor realizar uma jornada longa e contínua.

            “Em razão da distância enorme e longa, a viagem usa as habilidades de navegação intensamente”.

            Era o oitavo dia da viagem deles. Weed estava pescando com Zephyr, quando uma imagem negra apareceu sob o mar.

Uma legião de monstros marinhos está perseguindo você.

As legiões de monstros marinhos são mais propensas a atingir navios em viagens longas.

            “Toda velocidade à frente!”

            Weed aumentou a velocidade dos navios ao máximo. Ele queria ultrapassar os monstros que estavam perseguindo os navios. A reação dos marinheiros fantasmas foi extraordinária:

            “Diga rápido algo sobre navegação”.

            “É isso que significa abaixar a âncora?”

            “Retrair as velas!”

            A tripulação fantasma imprudente!

            Parece que a lealdade deles diminuiu devido à longa viagem enquanto a antipatia deles em relação ao Weed aumentou. Porém, se a velocidade dos navios fantasmas não aumentasse, então logo os monstros marinhos seriam aqueles que os ameaçariam.

            “Será difícil afastá-los”.

            Weed começou pegando os marinheiros fantasmas e os jogando dentro do mar.

            “Se vocês forem apenas brincar ao redor, vão e lutem!”

            “Senhor, por favor, me poupe!”

            O marinheiro fantasma que foi jogado para dentro do mar estava brandindo descontroladamente a sua espada, mas foi rapidamente mastigado por um monstro marinho. Gritos de pânico imediatamente emergiram do convés.

            *Sob Sob* (NT = Nota barafael: soluço)

            “Capitão, não me jogue para os monstros marinhos, eles irão me destroçar”.

            Os marinheiros fantasmas continuaram a ser jogados para os monstros marinhos. Weed esperava acabar com a perseguição deles e, por sua vez, os soldados fantasmas continuaram a fugir de Weed na esperança de evitarem ser segurados pelas mãos dele. Ambos os grupos, no entanto, eram persistentes.

            “Se é assim, quem pode me culpar?”

            Como ele poderia levar-se a lutar dentro do mar, quando ele nunca havia feito isso anteriormente?

            No Continente de Versalhes havia vantagens e desvantagens de acordo com as características de cada classe. Porém, a passagem pelo mar era, em grande parte, dependente do desempenho do navio.

            Todavia, é geralmente aceito que os pescadores possuíam a profissão marítima mais forte, não os marinheiros ou os piratas.

            Segurando um arpão e tentando fisgar uma grande pescaria enquanto um grande número de monstros marinhos e tubarões devoradores de homens circulavam ao redor do navio, abrindo buracos na parte inferior deste…

            É preciso muita coragem e capacidade de natação. Tais atos eram tidos como a aurora da exploração das masmorras subaquáticas, que apenas os usuários aventureiros fazem!

            Weed ficou pronto para aparecer com três mergulhadoras escoltando ele. Ele tinha lido em uma postagem prévia no fórum, que pegar de 3 a 4 pessoas era essencial quando se estivesse mergulhando.

            Entretanto, ninguém no navio fantasma tinha sequer mergulhado anteriormente e eles não estavam familiarizados com as batalhas marítimas. Weed decidiu escolher uma citação para elevar a moral:

            “Não há tal coisa como couro inútil, você pode economizar a refeição mesmo se ela estiver para atingir o prazo de validade. Oh! O que eu não daria para saquear!”

            Os fóruns da União dos Dark Gamers tinham uma lista de possíveis itens a serem derrubados a partir dos monstros marinhos, a qual faria qualquer um tremer.

            “Formação de batalha! Todo mundo se prepare para atacar tão logo a batalha comece!”

            Weed estava esperando pelo momento decisivo para que seus colegas atacassem imediatamente.

            “Lightning Shot!” (NT = Nota barafael: Tiro Relâmpago).

            Pale derramou constantemente flechas relâmpago para dentro do mar. Imediatamente, aqueles sob a água foram golpeados por um poderoso choque elétrico.

            Maylon escalou o topo de um mastro e atirou flechas para dentro do mar. A bordo, não havia uma oportunidade para mostrar a agilidade dos rangers, mas se alguma vez houve uma necessidade para atacar à distância, ela era agora.

            “Whew. Waaaaaah. Ow!”

            Relâmpagos imbuídos nas flechas foram espetados nos corpos dos monstros marinhos.

            Cada vez que uma grande onda passava, os monstros marinhos contorceriam seus corpos em dor. Mesmo que eles estivessem sendo atacados com flechas, os monstros continuaram a perseguir eles implacavelmente. Devido à elevada vitalidade deles, eles não sofreram quaisquer grandes danos.

            “Mantenham a velocidade!”

            Os marinheiros fantasmas estavam encarregados de controlar as velas para manter a velocidade deles e para evitar de desacelerar mesmo que um pouco. Não era possível confirmar o exato número de monstros marinhos, mas a partir do cálculo de Weed havia mais ou menos 10 usando seus ataques.

            Romuna terminou de conjurar o seu feitiço mágico:

            “Lightning Storm!” (NT = Nota barafael: Tempestade de Raios)

            Os monstros marinhos imediatamente fugirão se eles verem você conjurar um feitiço por um longo tempo, pois quando você reúne uma grande quantidade de mana, você pode criar uma magia de raios!

            Os Raios golpearam o mar ao redor do navio fantasma e os corpos dos monstros marinhos convulsionaram. Era evidente que eles tinham sofrido danos por cada raio que havia atingido a água. (NT = Nota barafael: mesmo que os raios não atinjam diretamente os monstros, a água salina é um excelente condutor de energia/eletricidade, logo os monstros são atingidos mesmo que indiretamente)

            *Kuttun*

            O barco teve seu primeiro grande choque à medida que os monstros marinhos perseguidores iniciaram os seus ataques. As pessoas estavam tropeçando e deslizando a partir de onde eles estavam e vários marinheiros fantasmas caíram no mar. Todo mundo começou a clamar por algo para se segurar conforme o navio era atacado.

O casco foi danificado, a durabilidade diminuiu em 36 pontos.

            O navio fantasma era muito lento contra a perseguição dos monstros marinhos e agora eles estavam atacando diretamente a partir de baixo da água. O navio fantasma começou a desacelerar ainda mais conforme os tentáculos dos monstros começaram a envolver o casco!

            A velocidade do navio estava desacelerando ainda mais conforme os monstros se prendiam nele. Se a durabilidade dele continuasse a diminuir, eles afundariam e morreriam.

            “Todos para o quarterdeck!” (NT = Nota barafael: tombadilho superior – é a plataforma elevada por trás do mastro principal de um veleiro – https://en.wikipedia.org/wiki/Quarterdeck)

            Depois de tomar um dos socos pesados de Surka, o tentáculo gigante começou a se desembrulhar! A extremidade do monstro marinho ficou envolta em chamas devido às luvas de Surka. Os tentáculos da lula, que estavam se contorcendo, exalaram um aroma saboroso.

            Irene rapidamente lançou uma bênção para aumentar a defesa do grupo.

            “Rapid Fire!” (NT = Nota barafael: Tiro Rápido)

            Pale e Maylon usaram suas habilidades de ranger e arqueiros.

            Eles concentraram seus ataques nos monstros marinhos. A cabeça do monstro marinho começou a aparecer à medida que ele usava os seus tentáculos para escalar pelo navio fantasma. Os marinheiros fantasmas começaram a lutar contra as extremidades do polvo gigante com espadas e machadinhas e Zephyr atacou simultaneamente vários monstros marinhos.

            “Talvez os monstros marinhos sejam atraídos pela carne fresca da terra”.

            Os monstros marinhos não queriam mais peixe. Zephyr, que era tão conhecedor quanto uma enciclopédia sobre iscas, enganchou sam-gyup-sal (NT = Nota barafael: são fatias de barriga de porco – https://en.wikipedia.org/wiki/Samgyeopsal) em sua vara de pescar e lançou a linha no mar. Os monstros de centenas de metros de cumprimento se aglomeraram ao redor da linha dele. Isto fez com que muitos dos monstros marinhos se entrelaçassem ao redor do navio fantasma até que houvesse apenas dois atacando.

            “Koooot JAJAJAK”.

            O casco estava sendo destruído por uma lula gigante. A durabilidade do navio estava decaindo rapidamente. Depois que ele fosse destruído, seria bem fácil para os monstros se alimentarem.

            Então, Weed conjurou um feitiço:

            “Escuridão sinistra caia sobre a lança. A lança que nasce da escuridão e penetra o coração do inimigo. Dark Spear!” (NT = Nota barafael: Lança da Escuridão)

            Uma lança, tão grossa quanto a coxa de um ogro a cavalo, foi lançada em direção a cabeça do monstro marinho. A poderosa magia que foi usada contra o Bone Dragon (NT = Nota barafael: Dragão de Ossos).

            A magia estava mais poderosa do que a anterior, visto que agora ele podia usar apropriadamente a magia enquanto na forma de um Lich.

            O monstro marinho “escalador” foi forçado a sair do convés do navio fantasma. Quando a Dark Spear explodiu e os monstros marinhos caíram de volta para dentro do mar, o casco que havia inclinado sob o peso deles, inclinou-se novamente para a posição original.

            “Ele foi empurrado acima do limite, sim!”

            Um grito indescritível surgiu a partir dos monstros marinhos.

            “Wow! Magia!”

            “Desde quando Weed é capaz de usar magia?!”

            Os membros do grupo concordaram que o feitiço havia sido incrível. A maioria dos jogadores de vanguarda usavam armas de combate corpo a corpo, de modo que Weed ter um feitiço tão forte era incomum. Embora ele pudesse lançar facilmente feitiços de nível elevado enquanto na forma de um Lich, isso também enfraquecia as suas capacidades físicas.

            *Khaa Boo Boo*

O casco foi danificado.

A durabilidade decaiu em 21 pontos.

A vela auxiliar foi rasgada.

            Weed havia derrubado um monstro de volta para o mar, mas ainda havia outro preso no navio. Os marinheiros fantasmas atacaram os tentáculos do monstro com facas e espadas, enquanto Pale e Maylon atiravam flechas. Porém, o monstro escondeu a sua cabeça sob o fundo do navio.

            A vitalidade dos monstros marinhos era muito maior do que a dos monstros terrestres.

            Zephyr subitamente gritou:

            “Hyung (NT = Nota barafael: Hyeong ou Hyung é uma maneira amigável de se dirigir a um homem mais velho), eu preciso de ajuda deste lado!”.

            Diferentes iscas atraíam diferentes tipos de peixe e, como resultado, vários monstros parecidos com tubarões começaram a saltar na superfície para comer as iscas.

            Os monstros marinhos geralmente têm inteligência baixa e pendem um pouco para o lado das criaturas estúpidas, mas se você usar o mesmo movimento sobre um grupo repetidamente, mesmo eles pararão de ser enganados depois de um tempo.

            “Não me admira que ele esteja em problemas. Convocar Death Knight! (NT = Nota barafael: Cavaleiro da Morte)”

            Van Hawk foi convocado.

            “Você chamou, mestre?”

            “Vá lutar contra os monstros marinhos”.

            “Tudo bem”.

            Death Knight saltou sobre o convés com um pequeno machado e uma espada em mãos. Usando a sua habilidade de sombras, Van Hawk foi capaz de cortar os tentáculos do monstro marinho. Como resultado, a vitalidade aparentemente infinita do monstro finalmente se esgotou e ele caiu, contorcendo-se de dor.

            A derrota de tal monstro deixou o navio com um fardo significantemente menor, mas logo uma crise veio novamente. O monstro marinho que tinha se escondido no fundo do mar subitamente pulou sobre o convés e começou a brandir seus tentáculos para golpear os marinheiros fantasmas que estavam em linhas.

            Irene e Romuna expandiram suas magias defensivas de forma que Pale e Maylon, que estavam no topo das velas, fossem protegidos dos ataques dos tentáculos.

            “Dark Spear!”

            Weed atacou novamente com a magia que ele havia usado tanto, que ele poderia lança-la mesmo dormindo. Atacar os monstros que estavam debaixo da água era como jogar um jogo de adivinhação muito difícil. Era mais fácil ficar no convés e esperar que um tentáculo surgisse do que atirar aleatoriamente na água.

            *Aaaaaaaaaah, chwaaawo*

            Tentáculos surgiram a partir da água e se entrelaçaram ao redor do conjunto delicado de ossos. O corpo de Weed começou a subir acima do convés do navio fantasma.

            “Weed!”

            “Weed está sendo puxado pelo monstro!”

            Ao ouvir isso, Hwaryeong gritou.

            Maylon encaixou uma flecha mágica em seu arco e começou a mirar, mas era muito tarde e Weed foi atraído para dentro da água.

            O corpo forte do monstro marinho apertou o corpo de Weed com severas sucções. A força do monstro excederia até mesmo a força do Orc Karichwi. Era uma força sobre-humana pura!

Ataque de veneno paralisante foi lançado.

O veneno foi ineficaz devido às características dos mortos-vivos.

            A força sobre-humana que o monstro marinho estava exercendo era esmagadora. Ele era particularmente forte dentro da água.

            Debaixo da água, Weed foi capaz de olhar mais amplamente ao redor. Depois de um breve momento, ele foi capaz de distinguir o grupo de monstros marinhos que se aglomeravam ao redor da isca. Havia monstros de tamanho regular, alguns maiores do que o navio fantasma e jovens monstros que se juntaram ao redor como abelhas.

            Era uma visão macabra! Weed pôde ver o monstro atingido pela Dark Spear flutuando ao redor dele. O monstro marinho que havia capturado ele estava mudando de cor à medida em que dava uma boa olhada em Weed.

            A mentalidade dos monstros é: “Coma até que não possa comer mais”.

            O monstro estava preocupado se ele ficaria com dor de barriga se comesse Weed, o qual não tinha carne. Tal era a vantagem de ser um morto-vivo.

            “Não se preocupe, você não terá que pensar a respeito disso por muito mais tempo”.

            Weed tentou cortar o tentáculo que estava enrolado a sua volta com a Dark Spear. Todavia, o tentáculo era duro como aço e o ataque mal fez um arranhão. A parte mais grossa do monstro marinho era um couro de classificação ‘A’. Não havia como corta-lo facilmente sem danificar e, mesmo que ele fosse cortá-lo fora, este era apenas um de seus tentáculos e isso só serviria para irritar o monstro. Atacar desta forma era sem sentido.

            Weed estava mirando no coração do monstro marinho, o qual provavelmente estaria na cabeça. Ele estava à espera de uma oportunidade.

            Se Weed fosse um humano, ele teria ficado sem ar e morreria com seus pulmões cheios de água, mas em razão dele ser um morto-vivo ele não precisava se preocupar com aquilo. A vitalidade dele estava sendo reduzida à medida que os tentáculos do monstro o comprimiam lentamente, mas ele ainda assim esperou pacientemente. Finalmente Weed levantou a sua mão esquerda e disse:

            “Life Drain (NT = Nota barafael: Drenagem de Vida), Mana Drain (NT = Nota barafael: Drenagem de Mana)!”

Você usou os poderes do Lich.

Agora você absorverá a vida e a mana do monstro marinho.

369 pontos de vida foram restaurados.

112 pontos de mana foram restaurados.

291 pontos de vida foram restaurados…

            Era possível que a magia de drenagem atingisse o monstro múltiplas vezes. Embora os movimentos de Weed estivessem comprometidos em razão da água, isso não significava que ele estava impotente.

            Conforme o monstro marinho começou a morrer, ele ficou sem saber o que fazer e abriu amplamente a sua boca. Weed, que não tinha morrido pelo afogamento, que não tinha ficado paralisado pelo veneno e que causaria uma dor no estômago do monstro, seria comido. Ele esperou pacientemente pelo momento certo para atacar.

            Justo quando o monstro estava prestes a comê-lo, Weed jogou a sua Dark Spear para dentro da boca escancarada dele.

Você atacou o ponto fraco do monstro marinho Ortess.

Você deu um golpe fatal!

            O tentáculo que estava segurando Weed começou a afrouxar à medida que o monstro marinho tentava recuar.

            “Deixe-o congelar”. (NT = Nota barafael: o tradutor americano disse que tal frase não fez o mínimo sentido para ele; fui procurar a versão em coreano e a frase é: 그대로 놔둘 수 얼지 – e pela tradução do google/bing é mais ou menos isso mesmo, talvez o autor tenha se referido a congelar no sentido de medo; se alguém entender de coreano deixe sua versão nos comentários)

            No passado, a Dark Spear consumia metade de sua mana, mas agora ela podia ser usada a qualquer momento deixando mana para ser usada em outros feitiços. A magia que Weed utilizou em seguida era muito diferente dos feitiços anteriores:

            “Reverse Gravity!” (NT = Nota barafael: Gravidade Reversa)

            Ao invés do monstro marinho flutuar para baixo e para longe, ele começou a flutuar para cima, em direção ao céu. A habilidade Reverse Gravity era um feitiço que fazia as coisas voarem e, em seguida, o monstro foi empurrado acima da superfície da água!

            O monstro atingiu as barreiras criadas por Romuna e foi crivado com as flechas atiradas por Maylon. Ele era um alvo fácil, já que era enorme.

O monstro marinho Ortess foi morto.

Você ganhou pontos de experiência.

A proficiência da habilidade de natação aumentou.

            Foi uma batalha dura, mas este era o momento pelo qual ele estava esperando. Um brilho vermelho escuro abraçou o esqueleto de Weed.

            Um Lich!

            Era o momento de demonstrar o verdadeiro poder de um mago morto-vivo. Com o Necromancer Tome (NT = Nota barafael: Livro do Necromante, também conhecido como o Livro Mágico de Balkan/Bar-Kahn) em uma mão e a Fallen Saint´s Staff (NT = Nota barafael: Bastão do Santo Caído, também conhecido como o Bastão do Santo Taranhan) na outra mão, Weed começou a entoar um cântico.

            “Ascendam, espíritos que não podem descansar em paz. Ganhem vida e confrontem aqueles que lhes assassinaram. Dead Rise! (NT = Nota barafael: Ascenção dos Mortos)”

            A água ao redor de Weed começou a vazar para fora e em seu lugar uma poderosa carpa morta-viva foi convocada.

            Mana fluía para fora do corpo de Weed como se fosse uma maré baixa retrocedendo. Já que o monstro marinho morto-vivo era enorme, ele precisava de uma grande quantidade de mana.

Devido a você ser um Lich, o poder da habilidade de necromancia aumentou.

            O monstro marinho morto-vivo imediatamente atacou os outros monstros. Os monstros foram atacados tanto pela Dark Spear quanto pelo morto-vivo, os quais juntos representavam uma combinação imensa.

            Os monstros marinhos se esforçaram para identificar que um deles estava atacando e logo começaram a atacar uns aos outros indiscriminadamente. Os membros do navio fantasma também estavam atacando indiscriminadamente qualquer animal que se aproximasse de seu alcance.

            “Desta vez, em tentarei um feitiço de necromancia de dois estágios…Primeiro passo, quando vivo ataque as partes vulneráveis com este feitiço e quando a vítima estiver enfraquecida comece o segundo passo”.

            “Você que ganhou vida apenas para ficar preso em um lugar de sofrimento. Podridão negra produzida a partir de ervas… nunca desapareça e grave em direção aos outros as leis da escuridão. Dead Rise!”

            Toda a carne a partir dos corpos dos monstros marinhos começou a se separar de seus ossos.

            Os monstros não sabiam como lidar com este pequeno indivíduo (NT = Nota barafael: Weed). Weed correu para um dos monstros e o usou como escudo enquanto os outros o atacavam. O monstro tentou sacudir para se livrar dele, mas Weed se agarrou como se fosse uma sanguessuga.

            “Life Drain, Mana Drain”.

            Drenar a vida e a mana é um ato vulgar e covarde que não pode ser expressado sem certas palavras. Um lorde majestoso da escuridão e do desespero usando esta tática não podia ser encontrado. Weed adaptou-se ao ambiente de acordo com o guia de sobrevivência “Salve o Seu pescoço”, por ele próprio criado.

            Ao absorver infinitamente a mana e a vitalidade dos monstros marinhos, mais monstros mortos-vivos poderiam ser criados. Mortos-vivos com grande vitalidade, mortos-vivos com ataques do elemento água e mortos-vivos que puxavam os inimigos para as profundezas. Havia muita diversidade.

Você ganhou pontos de experiência.

O monstro marinho Ortess está incapacitado. (NT = Nota barafael: Ortess deve ser a espécie do monstro e não o nome, pois já vimos o segundo dele)

As sete crias deste monstro marinho foram destruídas. Se a habilidade Dead Rise for usada, o custo da mana pode ser reduzido à metade.

Você ganhou 10 barbatanas de monstros marinhos.

            As criaturas marinhas são muito difíceis e ardilosas, mas em razão da sua magia de necromancia, Weed foi capaz de caçá-las facilmente enquanto ganhava uma experiência fantástica, bem como uma excelente pilhagem. Quanto mais e mais mortos-vivos eram criados, mais os monstros começavam a recuar.

            “Wow!”

            Os membros do grupo que estavam no navio sentaram exaustos.

            “Realmente difícil”.

            “Eles têm uma vitalidade tremenda, mas não eram inteligentes”.

            A caçada em uma masmorra era difícil, mas não era nada comparado a lutar em um barco balançando e se inclinando descontroladamente. Você pode voltar para pegar um item em uma masmorra, mas e no meio do oceano? Aquilo era impossível.

            A durabilidade do casco decresceu muito. Outros navios atacados pela legião de monstros marinhos nunca haviam escapado.

Você navegou com sucesso através da região chamada de ‘Malvinas Mela’, o habitat dos monstros marinhos.

A maestria da habilidade de navegação aumentou.

Fama aumentou em 160 pontos.

            Enquanto caçavam os monstros marinhos, eles ganharam muita experiência. Alguns ganharam 3, 6 ou até mesmo 8 níveis com a experiência. Os monstros também davam itens excelentes, os quais estavam saindo do estômago deles, tais como: joias de pérolas, cascos de tartarugas não digeridos, ostras frescas e algas comestíveis.

            “Eu pegaria dez mil monstros marinhos se o casco não sofresse dano”.

            Os olhos de Weed foram preenchidos com arrependimentos conforme eles continuaram a viagem. Havia passado um longo tempo desde que ele não estava entediado quando caçava os monstros. Os monstros marinhos eram um desafio para ele e a sua mana era consumida constantemente.

            Sob o navio fantasma ainda haviam monstros marinhos. Cada vez que eles matavam um peixe, um pouco de experiência voltava para Weed (NT = Nota barafael: Acredito que aqui se refira aos monstros marinhos mortos-vivos criados por Weed, pois eles compartilharão a experiência adquirida com o seu mestre necromante).

A proficiência na habilidade de necromancia aumentou.

            Isso ocorreria durante o tempo em que ele estivesse com a habilidade Sculptural Shapeshift (NT = Nota barafael: Metamorfose Escultural) ativa, mas aumentar as habilidades obscuras da necromancia era o que Weed queria.

            Ao longo do Continente de Versalhes havia dezenas de milhares de objetos que aumentavam as capacidades do mago dos mortos-vivos, vulgo necromante. O poder deles e a capacidade de invocar maldições eram maiores das que um mago normal possuía, mas, por outro lado, eles tinham muitas fraquezas. As habilidades de um necromante eram difíceis de elevar e quanto mais mortos-vivos você criasse, mais corpos você necessitaria. Para criar uma criatura morta-viva forte, você tinha que as vezes caçar outros usuários.

            Se você entrar em uma batalha de larga escala você pode: infligir muito dano, receber muita pilhagem e aumentar muito o seu nível. Porém, como resultado disso, você tende a se tornar o alvo de assassinos.

            Os necromantes têm que lidar com a morte e com a escuridão, mas em razão dos seus poderes sobre a morte, eles tomam ainda mais danos. Se você morrer, isso conduzirá a uma diminuição no nível e na proficiência das habilidades. Além disso, você ser incapaz de ser curado por um sacerdote torna mais provável que você morra durante uma batalha.

            A profissão necessita de uma grande quantidade de consumo de mana e você precisa sentar-se frequentemente e meditar. Jogadores necromantes que participam de batalhas de larga escala são particularmente evitados pelos guerreiros aliados, visto que a necromancia usa partes de corpos de inimigos e aliados para criar os mortos-vivos. O Necromante é uma classe perigosa e solitária.

__________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Quality Check: Gabriel

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-19-chapter-4.html

__________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

17 comentários sobre “LMS – Volume 19, Capítulo 4: Os mergulhadores de Weed

  1. valeu cara, eu só vi um erro que foi” Weed, embora cauteloso com o seu arredor, continuou a pescar com Zephyr.”
    que na vdd seria embora cauteloso com seu redor ou embora cauteloso ao seu redor

    Curtido por 1 pessoa

  2. Weed aumentou a velocidade dos navios ao máximo. mas ele nao estav em “Um navio fantasma” os outros navios vieram de onde? eu notei isso nos caps anteriores mas agora bateu a duvida…..

    Curtido por 1 pessoa

    • Na primeira vez que fala do navio eles falam em “frotas”, então é uma frota de navios:
      “Weed, enquanto capitão da frota de navios fantasmas, disse em voz alta:” (v18c11)
      “Os veleiros pareciam tão decrépitos e incapazes de navegar, que era difícil de acreditar que a frota de 7 embarcações ainda flutuava!” (v19c01)

      Curtir

  3. devido a momentos haver a referencia “o navio” e depois dos navios…. veio a duvida mas creio so haver um navio fantasma pois o weed mesmo so fez a manutenção de um navio, se for esse o caso “nao teria como outros se igualarem a velocidade”.

    Curtir

    • Vide esses trechos do capítulo 1 desse mesmo volume: “Os veleiros pareciam tão decrépitos e incapazes de navegar, que era difícil de acreditar que a frota de 7 embarcações ainda flutuava!” ” A frota de Navios Fantasmas liderada por Weed havia chego na Ilha de Ipia.”
      Por vezes se fala em apenas navio porque é onde o Weed está.

      Curtido por 1 pessoa

      • o que deixou em duvida foi o fato de quando ele avistou o navio fantasma da praia, referenciou somente 1 navio fantasma. mas vou reler os caps anteriores.

        Curtir

    • quando se fala em navio no singular é específico ao navio que Weed está, quando se fala no plural é em relação a frota. Na realidade a frota ficou meio sem sentido depois que os Geomchis ficaram na Ilha de Ipia.
      E por falar em Geomchis, ficou sem explicação aquela cena onde eles invadem a Ilha Pirata Croix (v18c2). Não dá para saber se isso aconteceu num futuro ou no tempo presente daquele capítulo (cap 2), ou seja, se ocorreu antes de Weed deixar eles na Ilha de Ipia ou depois, nem se o Weed deixou um dos navios da frota com eles. Espero que explique depois

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s