LMS – Volume 18, Capítulo 8: Negociações de Guerra

E a guerra termina…

Talvez o próximo capítulo atrase, vou tentar cumprir o prazo.

Como sempre recomendo a leitura em .pdf, que está mais organizada.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 18 – Capítulo 8 – Negociações de Guerra (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 18 – Capítulo 8 – Negociações de Guerra (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa v18c08

Volume 18

CAPÍTULO 8 – Negociações de Guerra

            Explosões destruíram a terra e pilares de gelo se formaram e desmoronaram repetidamente!

            Depois que a fumaça e a areia foi assentando, a Aliança do Norte pôde ver os resultados de seus atos. Na área que foi completamente devastada pelo ataque mágico, estavam Weed e o Death Knight (NT = Nota barafael: Cavaleiro da Morte). Apenas aquela área estava inteira. Graças à habilidade Moonlight Sculpting (NT = Nota barafael: Esculpir o Luar), a trajetória da maioria dos ataques mágicos foi ligeiramente mudada.

            Felizmente, nenhum dos ataques mágicos havia sido mirado diretamente em Weed quando eles explodiram. Devido às diferentes propriedades dos vários ataques mágicos, o resultado foi muito destrutivo. As flechas atiradas pelos arqueiros haviam perdido a maioria do seu poder de ataque em razão dos efeitos colaterais dos ataques mágicos.

            Mesmo assim, no centro das explosões, foi um milagre que Weed e o Death Knight conseguiram sobreviver. Foi tudo graças à vitalidade, resistência, habilidades defensivas e armaduras que eles possuíam, além da proteção a partir da habilidade Moonlight Sculpting!

            Com o Death Knight, eles conseguiram evitar a morte ao dividirem os danos da explosão. No entanto, a durabilidade do Ancient Shield (NT = Nota barafael: Escudo Antigo) decaiu em atordoantes 25 pontos. Não era um exagero dizer que ele era um dos melhores e únicos escudos, porém ele não podia ser reparado. A durabilidade da sua Armadura de Talrok também havia caído severamente e agora estava em trapos, mas graças a sua sorte ela ainda não havia sido completamente destruída.

            “Meu Ancient Shield…”

            O precioso Ancient Shield que Weed apenas usava com moderação! A durabilidade havia caído em 25 pontos e agora apenas 261 pontos restavam. Ele sentiu uma raiva insuportável, pois o preço dele cairia. Weed estava realmente irritado.

            “Eu preferiria ter morrido!”

            Se ele morresse ele recuperaria a proficiência de suas habilidades, mas ele não poderia retornar a durabilidade que o Ancient Shield havia perdido. Weed tinha 33% de vida e 46% de mana sobrando. Mesmo que ele quisesse gritar, ele não podia parar agora, já que ele precisava equilibrar as coisas. Ele tinha conseguido sobreviver às explosões mágicas.

            ‘Quanto aos itens…’

            Weed tinha sido emboscado pela Aliança do Norte. Então, naturalmente, ele não se esqueceu de pegar os itens daqueles que haviam morrido.

            “Heraim Sword Skill! (NT = Nota barafael: Habilidade de Espada dos Heraims)”

            Naquele momento, ele começou a lutar contra aqueles que restavam. Weed era o herói do campo de batalha e todos estavam assistindo ele enquanto possuíam a intenção de mata-lo. O Death Knight começou a agir e a abater os inimigos. Os magos e os arqueiros começaram a atacar, mas tais ataques não foram tão ameaçadores quanto o primeiro.

            “Vamos lutar com Weed-nim contra aqueles que desejam prejudicar Morata”.

            “Cavaleiros de Kallamore, vamos lá!”

            Os cavaleiros de Kallamore ainda estavam lutando contra a Aliança do Norte. Todos os usuários de nível elevado que foram lutar contra Weed haviam morrido no ataque mágico. Muitos dos líderes da Aliança do Norte já haviam morrido.

            “Matem eles!”

            “Nós, os jogadores iniciantes, nos defenderemos contra os opressores”.

            Geomchi e os jogadores iniciantes começaram a desintegrar os inimigos. O Rei Hydra, Black Imoogi, Fênix, Bingryong e os Wyverns estavam ganhando muito para Weed.

            Weed focou a sua atenção no sentido de desmantelar a Aliança do Norte a partir de dentro, assim como ele havia esperado e pretendido. Uma única morte não conduzia a uma vantagem significativa para a vitória. Contudo, já que ele matou e pilhou um monte de líderes inimigos, o exército ficou desorganizado.

            “Derrotem eles!”

            “Matem todos eles!”

            O equilíbrio da batalha foi destruído e não podia mais ser revertido ao normal. A Aliança do Norte estava presa a uma situação como a de um incêndio. Eles não podiam mais confiar em seus aliados depois de terem sido atacados pelos seus próprios ataques mágicos.

            “Eu desisto. Me ajudem!”

            “Esta é a nossa derrota pessoal”.

            “Eu me desculpo por declarar guerra à Morata”.

            Os usuários da Aliança do Norte começaram a largar as suas armas e a mostrar a intenção de se renderem. Havia uma especulação de que, desde o momento em que Weed começou a cantar, já havia pessoas se rendendo.

            Uma vez que os soldados da Aliança do Norte abaixaram suas armas, a guerra de cerco chegou a um abrupto e esperado fim. Os jogadores iniciantes levantaram as suas espadas enferrujadas e seus escudos de madeira e começaram a comemorar.

            “Uwa, nós ganhamos!”

            “Morata ganhou. Hurrah!”

            Weed balançou a sua cabeça e disse:

            “Vocês começaram esta guerra, então não podem ser aqueles que decidem quando ela acaba!”

            Ele usou mana para soltar um grito. Este não era o fim da guerra. Ele havia gasto um monte de dinheiro para recrutar soldados e com as outras despesas, o que significaria uma perda econômica. É claro, uma derrota na guerra estava do lado daqueles que sofreram danos substanciais e que tinham de pagar para resgatar os prisioneiros de guerra, mas isto não era suficiente para Weed. Ele não havia ganhado dinheiro suficiente a partir dos equipamentos derrubados pelos inimigos.

            Ainda havia os cavaleiros do Reino Kallamore, os jogadores iniciantes, os Geomchis, Pale e o resto do grupo contra 30.000 usuários fracos e cansados. Havia dinheiro e pontos de experiência espalhados por todo o chão! Dizer que você queria o fim da guerra era sem sentido. Era como doar todo o seu dinheiro para a caridade depois de ganhar na loteria!

            “Uwaaaa!”

            “Nós ganhamos!”

            “A Aliança do Norte declarou a sua derrota!”

            Os jogadores iniciantes, que estavam emitindo seus gritos de vitória, pensaram que Weed estava apenas sendo orgulho para mostrar a sua pressão sobre a situação. Contudo, Weed gritou de volta:

            “Esses inimigos ousaram invadir e destruir Morata! Não deixem uma única pessoa viva, matem todos eles!”

            Os jogadores iniciantes tinham que ser incitados. Sem eles não havia como dizer quanto de dano as formas de vida esculturais, os cavaleiros de Kallamore, bem como os soldados de Morata sofreriam.

            Com o número de jogadores iniciantes eles poderiam exaurir a força dos membros da Aliança do Norte. Os Geomchis seriam como ninjas durante a confusão e abateriam os inimigos, enquanto os cavaleiros de Kallamore investiriam de forma inesperada.

            A gritaria que os jogadores iniciantes exalaram funcionou para diminuir os espíritos de luta dos usuários da Aliança do Norte e Weed, o God of War, havia emitido o seu infame grito de guerra e queria aniquilar a Aliança do Norte.

            Então, os usuários da Aliança do Norte levantaram as suas mãos.

            “Louvem a Weed!”

            “Ele é, de fato, o lorde de Morata. Nós admitimos claramente a derrota e não atacaremos Morata novamente”.

            “É uma honra perder para Weed, o God of War. Nós aprendemos muito a partir disso. Obrigado!”

***

            Em razão de a guerra ser tão interessante, as estações estavam transmitindo ela em Morata.

            “A Aliança do Norte parece ter entrado no território de Morata. Haseungtae-ssi (NT = Nota barafael: Acredito que Haseungtae seja um nome próprio e ssi/sshi é um sufixo usado para se dirigir de maneira formal a alguém que você não conhece ou que você não é próximo, ou para se dirigir a pessoas mais velhas ou com grau hierárquico maior), qual você acha que será o resultado desta guerra?”

            “Isso não pode sequer ser chamado de guerra. A Aliança do Norte mobilizou mais de 120.000 unidades. A vitória irá definitivamente para ela. A maioria das guildas do Norte formou esta coalizão e ela foi um sucesso”.

            A CHN Mídia determinou que a Aliança do Norte ganharia.

            “O tamanho da Aliança do Norte é incrível e eles gastaram generosamente em esforços militares para assumir o controle de Morata”.

            “Há um monte de armas de cerco. Hoje os espectadores verão a cidade de Morata coberta em chamas”.

            “A invencibilidade de Weed como o God of War acabará?”

            “Infelizmente será desta forma”.

            A CTS Mídia veio abertamente e disse que Morata perderia. Weed sofreria uma derrota amarga e a Aliança do Norte ganharia, de modo que a audiência deles aumentaria.

            A KMC Mídia tomou uma posição diferente:

            “A Aliança do Norte, apesar de ter uma força maciça, não significa muito para Weed”.

            “Oh Juwan-ssi (NT = Nota barafael: é o host/apresentador que transmite o programa da KMC Mídia junto com a Maylon), o que você quer dizer? Você está dizendo algo parecido com o fato da Aliança do Norte não ser suficiente para Weed?”

            “Isso mesmo. É em razão dele ser uma ameaça tão grande que as outras guildas estão mirando nele”.

            “O que você acha que acontecerá na guerra?”

            “Pode parecer que a vitória da Aliança do Norte é óbvia, mas isso é desconhecido até que a guerra finalmente comece”.

            “Então, você está dizendo que Weed pode vencer esta guerra”.

            “Neste ponto é difícil de dizer, mas a partir das missões até agora realizadas por Weed, o God of War, não há como dizer que ele definitivamente perderia”.

            Oh Juwan estava assistindo o combate cuidadosamente. Não era esperado que Morata ganhasse, então a KMC Mídia, enquanto contratante de Weed, obteve uma audiência reduzida. Por outro lado, o diretor era um fã dedicado de Weed e mantinha a sua postura apesar do que os outros diziam.

            Em seguida, as estações mostraram o aparecimento dos cavaleiros do Reino de Kallamore. Não havia uma única pessoa lá que não entendesse o poder dos cavaleiros de Kallamore!

            “Você acha que Weed os trouxe? Weed viajou muito, mas eu não sabia que ele tinha ido para o Reino de Kallamore!”

            “Koldeurim está liderando os cavaleiros. Ele é o cavaleiro que conduz diretamente os cavaleiros do Reino de Kallamore!”

            “Há alguma conexão entre Weed e Koldeurim?”

            O apresentador da estação de transmissão aumentou urgentemente a sua voz. Exceto Maylon, os outros não sabiam que foi Weed que havia libertado a alma de Koldeurim e, por isso, ficaram surpresos.

            Os cavaleiros de Kallamore eram cavaleiros de batalha que podiam assumir qualquer papel em combate e que tinham o poder de parar qualquer força de combate. Eles empunhariam impiedosamente suas clavas e balançariam suas espadas como um relâmpago, enquanto mantinham a capacidade de manobra, de modo que eles eram como demônios imortais.

            Os cavaleiros de Kallamore eram muito impetuosos, tanto que houve um aumento significativo na quantidade de aspirantes a cavaleiros. A investida deles causou um enorme impacto sobre os usuários da Aliança do Norte. O medo podia ser visto nos olhos de tais usuários.

            Eles tinham visto o poder destrutivo dos cavaleiros do Reino Kallamore na televisão, mas agora eles estavam sujeitos ao poder por si mesmos. Com o som da corneta, os cavaleiros de Kallamore investiram rapidamente e muitos escolheram fugir com medo. Em seguida, os cavaleiros começaram a desviar das magias dos magos, as quais causaram danos aos seus aliados e, posteriormente, Morata lançou seu elevado número de jogadores iniciantes.

            Os usuários de nível 300 podiam simplesmente matar 100 jogadores iniciantes. Contudo, à medida que o massacre continuava, eles ficariam mais exaustos fisicamente. Mesmo se eles matassem alguns jogadores iniciantes, eles ainda eram cercados por todos os lados. Os cavaleiros de Kallamore finalizariam os usuários rapidamente ou um Geomchi de nível elevado apareceria brevemente.

            Os usuários da Aliança do Norte já haviam abandonado a ideia de que eles estavam em vantagem. Misturados entre os jogadores iniciantes estavam os usuários de nível médio e alto de Morata. No campo de batalha, a experiência e as habilidades de combate corpo a corpo de um indivíduo eram importantes.

            Então, Weed apareceu com o Rei Hydra, Black Imoogi, Fênix, Bingryong e com os Wyverns! Era verdade que o famoso Weed, o God of War, cantaria antes de um combate.

            Todos eles haviam notado isso nas batalhas com o Orc Karichwi.

            ‘A guerra verdadeira começa agora’.

            ‘Esta é a guerra de Weed’.

            A canção era a respeito da pilhagem dos itens que os usuários de nível elevado da Aliança do Norte estavam vestindo! Aquilo era exatamente o tema sobre o qual ele estava cantando. A batalha, em seguida, progrediu e ataques mágicos começaram a golpear Weed!

            Foi uma visão intimidadora ver Weed sobreviver àquela explosão mágica. A Aliança do Norte perdeu a sua motivação para lutar e começou a se render para evitar sacrifícios desnecessários. Todavia, a Aliança do Norte era uma coalizão de compilações ao invés de uma guilda sob a direção de uma única pessoa, de modo que eles não tinham eficiência militar. Devido a este fato, uma vez que uma guilda se rendesse então toda a aliança entraria em colapso.

            “…..”

            “Então, o que aconteceu com a guerra?”

            “Morata venceu”.

            Os apresentadores haviam perdido a fala. Era difícil para eles explicar o que havia acontecido, uma vez que os jogadores iniciantes começaram a extravasar. Havia postagens suficientes na comunidade do jogo na internet para causar um lag maciço. Uma vez que você postasse o seu próprio comentário, você tinha que conferir 20 páginas para vê-lo.

“Então o God of War não perdeu hoje”.

“Eu não pensei que os cavaleiros de Kallamore apareceriam”.

“Ele tinha o poder para trazê-los”.

“A Aliança do Norte não podia ser chamada de a principal potência do continente, nem podia se comparar às forças da parte central e sudeste do continente. Todavia, depois de ver os acontecimentos da guerra eu estou inseguro agora”. 

“Como é que Morata está crescendo tão rapidamente? Da última vez que eu vi, ela estava apenas no nível de uma aldeia pequena”.

“Não se esqueça de continuar assistindo as transmissões”.

“Eles não veem as transmissões frequentemente. Morata muda semanalmente”.

“Eu comecei o jogo como um usuário em Morata. Ela é uma cidade onde a arte, cultura, aventura, religião e o comércio coexistem em harmonia. A Igreja de Freya não pode ser ignorada. A Região Norte não carece de qualquer coisa, mas tais aspectos continuam crescendo”.

“Weed é mais do que qualificado para ser um lorde de lá. Os usuários da Aliança do Norte foram apenas inferiores no desenvolvimento de suas cidades. Weed construiu muitas esculturas enormes e, atualmente, não há um edifício central voltado para a arte? (NT = Nota barafael: aquele “museu” para as peças de Weed que Pavo construiu) Se aquilo foi concluído, eu ficaria contente em permanecer lá”.

“Eu acabei de terminar de comer o meu sanduíche. Weed igualmente! Ele não desapontou de qualquer modo. Foi uma pena que ele não conseguiu lutar muito, mas ele lutou bem, não lutou?”

“Eu estou partindo com meus amigos para o Norte. Não há sentido em tentar assumir o controle de Morata mais”.

“Espere um minuto, eu também estou indo”.

***

            No momento em que a guerra terminou, uma janela de mensagens apareceu para Weed:

O Inimigo se rendeu.

A lealdade dos cidadãos de Morata aumentou em 3 pontos.

Por mostrar o poder da cidade, a influência militar na área aumentou em 15 pontos.

O furto/roubo desaparecerá e a invasão de bandidos será reduzida.

A segurança aumentou em 13%.

O consumo subirá temporariamente em Morata. As pessoas não pouparão dinheiro para celebrar esta vitória. As celebrações da vitória de Morata iniciarão voluntariamente.

A Guilda dos Escultores produzirá imediatamente lembranças desta vitória. 5000 moedas de ouro foram consumidas.

A Guilda dos Bardos realizará imediatamente uma competição para fazer uma música em memória desta guerra. O preço será de 4.500 moedas de ouro.

A fama de Morata no Continente de Versalhes aumentou em 75 pontos.

Reputação Atual: 469.

Quanto maior a reputação da região, mais famoso o governante é.

Vitória ou derrota na Guerra, bem como a produção, comércio, missões e expedições são fatores que trabalham no sentido da reputação local. Com uma reputação elevada, os usuários podem obter missões de alta qualidade e fama em Morata.

O posto de trocas comprará mercadorias a preços melhores.

Ocorreu um aumento na fama das especialidades de Morata.

A reputação das indústrias têxteis e de couro de Morata aumentou. A bênção de Freya e a agricultura aumentarão as especialidades locais.

Morata se tornará famosa pelo seu vinho se houver mais vinícolas.

Morata se tornou um ícone na produção de gados superiores.

89 aldeões da Aldeia Trivan (NT = Nota barafael: aldeia da Guilda Styrene) migraram para Morata.

85 aldeões da Aldeia Noroma migraram para Morata.

3.600 habitantes do Norte mudaram de fé para seguir a Igreja de Freya.

Artesãos qualificados migraram para Morata!

Os artesãos virão para Morata, a cidade do Norte, e ensinaram para as crianças o seu ofício.

As crianças de Morata têm um enorme potencial para o futuro.

Os habitantes da cidade de Ekoban protestarão por 20 semanas.

Eles culpam o seu governador incompetente por não ser como o lorde de Morata.

Se esta condição persistir, então o lorde de Morata se tornará o governante dessas cidades. (NT = Nota barafael: E aqui surge o início de um império)

            Devido à derrota na guerra, cada uma das cidades atacantes estava enfrentando uma resistência de larga escala. Dependendo da cultura de cada cidade, aqueles que foram derrotados tinham que pagar uma enorme penalidade. Lágrimas caíam a partir daqueles que eram mantidos em cativeiro.

O gerente do armazém detém as chaves dos prisioneiros.

As suas famílias vão querer vir para Morata para vê-los dentro de duas semanas.

            Cada um dos lordes tinha a responsabilidade de manter a moral de suas forças militares. Todavia, os lordes do Norte não perceberam isso e sofreram um enorme dano.

            “Metade da cidade já desertou”.

            “Kerala não tem qualquer cultura. Todos os agricultores descartaram as colheitas e fugiram”.

            “Bem, este tanto é evidente”.

            “A Guilda Bankchester mal está segurando a sua própria aldeia”.

            “E a sua vila?”

            “A nossa? Não há nada para comprar. Quem estava ciente que a cultura era uma coisa realmente importante?”

            Não havia muita inquietação no continente, já que havia centros culturais. Cada vila e cidade satisfaziam as suas necessidades básicas de nível cultural, de modo que elas podiam manter hostilidades com os reinos vizinhos.

            Morata tinha um nível cultural excepcionalmente notável. Os lordes do Norte não entendiam o significado da cultura, a satisfação das pessoas ou o senso de arte, então eles reduziram o investimento em arte tanto quanto fosse possível. Eles não achavam que perderiam tanto a partir da guerra.

            “Você acha que isto é porque nós falhamos em elevar a cultura?”

            “Isto é onde a parte realmente assustadora começa…”

***

            As negociações de guerra não tinham acabado ainda. Weed havia reunido os lordes e os mestres de guilda dentro de um edifício para discuti-las. Basicamente as negociações tratariam das compensações pela guerra.

            O número de prisioneiros a partir da Aliança do Norte era perplexo. Morata tinha assumido o comando de 70.000 prisioneiros. Daqueles havia 14.000 jogadores (NT = Nota barafael: O_o). Era obrigatório que os termos da compensação de guerra colocassem a Aliança do Norte em uma desvantagem significativa.

            A Guilda Styrene tomou o primeiro passo na negociação:

            “Lorde de Morata, a sua cidade é um lugar bem respeitado. Eu tenho admirado Weed-nim desde o Continent of Magic”. (NT = Nota barafael: já começou errado, bajulação não funciona com Weed, se ele tivesse colocado uma moeda de cobre na mesa teria sido mais efetivo)

            Os jogadores iniciantes e os prisioneiros de guerra podiam testemunhar as negociações que estavam acontecendo. Com a amplificação do som mágico, a conversa podia ser ouvida por toda Morata. As estações de transmissão também estavam cobrindo a conversa ao vivo.

            Os atacantes tentaram suavizar as coisas politicamente. Weed viu que alguns dos jogadores estavam no Hall da Fama e que estavam tentando parecer profissionais.

            A Aliança do Norte estava em uma enorme situação desvantajosa. Todavia, a Guilda Styrene continuou a falar com Weed…

            ‘Este tanto é justo?’

            Havia uma necessidade de compreender a personalidade e os gostos do outro grupo. Então os interlocutores do Norte elogiaram Weed tanto quanto eles podiam! Eles queriam começar as negociações com linhas elegantes de louvor.

            “Os monstros da parte Norte de Morata estão dispersos. Isso deve ser porque o lorde Weed é confiável. Entretanto, você viu a extensão dos danos sobre as outras aldeias?”

            “…..”

            A Guilda Styrene mencionou as suas perdas em cultura e arte.

            “Apesar de nós termos investido um monte de dinheiro, nossos aldeões continuam migrando para Morata, o que é uma grande perda para nós”.

            Os lordes da Aliança do Norte assentiram com a cabeça em uníssono, visto que todos eles eram complacentes com as palavras ditas. Eles não tinham dinheiro para isso e queriam fugir deste sofrimento.

            “O dano está causado agora e nós concordaremos em não mais invadir Morata. A derrota é nossa e nós gostaríamos de nossos habitantes de volta. Então, a questão é: você poderia, por favor, considerar este acordo? Nós não atacaremos Morata novamente”.

            Depois que a Guilda Styrene terminou de discursar, eles finalmente perceberam. Weed era o notório God of War, conhecido como o pior dos piores. No Continent of Magic, ele mataria qualquer um que fizesse barulho em uma masmorra, mesmo aqueles que fugiam. Weed não tinha simpatia ou compaixão. Ele foi gravado na história como o usuário inescrupuloso que matava e tomava tudo!

            Weed estava com seus braços cruzados e com seus olhos estreitos. Aquele tanto podia mostrar a sua atitude de que ele não estava nada satisfeito.

            ‘Eu não obtive todos os itens… Eu perdi mais do que eu obtive. Eu não posso dormir bem esta noite’.

            O rosto de Weed estava contorcido como o de um demônio.

            ‘Tenho que seguir em frente a partir das memórias amargas e viver o resto da vida. Eu tenho que continuar dia a dia. É como um homem solitário que está sofrendo em razão de memórias dolorosas enquanto ele separa o lixo’.

            Mapan continuou a favor de Weed:

            “Essa é a sua postura enquanto Aliança do Norte, mas a partir da perspectiva de Morata não há razão em olhar para um único lado da guerra”.

            “Mas nós não temos qualquer dinheiro para pagar”.

            “Não, mas isso não significa que as compensações pela guerra estejam concluídas agora, significa?”

            “…..”

            “Você está dizendo que você quer abandonar as negociações de guerra?”

            Mapan deu-lhes uma insinuação. Depois que uma negociação de guerra for abandonada, aos prisioneiros rendidos é dado um julgamento. É claro que aquele quem faria o julgamento seria Weed e as pessoas que ele indicasse.

            Os jogadores que mataram os soldados de Morata geralmente seriam jogados na prisão e encarcerados. A penalidade que teria que ser paga era, por nenhum meio, banal. Se houvesse resistência, então isso significaria a morte. Ainda que os usuários fossem negociados com segurança, os soldados se ressentiriam em relação ao lorde deles. O lado da Aliança do Norte tinha que aceitar a realidade dolorosa da derrota na guerra.

            “Weed foi um dos colaboradores à caçada ao Dragão e aquele que criou este clima acolhedor. Que tal sobre a sua aventura para recuperar Morata? Weed teve que atingir inúmeras realizações em sua aventura para depois descobrir inúmeras cidades querendo invadir Morata, uma vez que a proteção da Igreja de Freya acabou. Tudo isso porque vocês ficaram cegos pela ganância”.

            Mapan começou a criticar os lordes da Aliança do Norte. Os comerciantes sempre se orgulhavam de tirar proveito dos impotentes. Para as compensações pela guerra, geralmente 70% do ganho era dividido entre os soldados e os 30% remanescentes iam para o lorde, para o desenvolvimento da cidade. Mapan queria se beneficiar tanto quanto fosse possível da situação. Ele enfaticamente demandou:

            “Um usuário é 900 moedas de ouro e 200 moedas de ouro por soldado, como compensação”.

            “Isso é ridículo”.

            “Eu esperava uma grande quantia, mas isso é demais!”

            Esta situação também estava dentro de seus cálculos. Era uma quantia razoável pelo custo de suas vidas. O problema com as negociações de guerra era que os lordes não tinham aquele dinheiro!

            No Continente Central, aqueles no poder sempre tinham milhares de moedas de ouro, mas os lordes do Norte eram geralmente pobres. Eles tinham usado a maioria de suas fortunas ao moverem-se do Continente Central para o Norte, para formar as cidades.

            “Nós não temos esta quantia de dinheiro”.

            “Mesmo se você cortar a quantia exigida pela metade, nós ainda não podemos pagá-la”.

            Mesmo para o Continente Central, as 120.000 tropas da Aliança do Norte não era algo comum. O fato de que eles haviam sido derrotados e de também terem um grande número de prisioneiros era uma desgraça para os lordes. Se eles não pudessem se dar ao luxo de pagar o resgate, então isso poderia conduzir a outra guerra.

            “Não obstante, um único usuário por 900 moedas de ouro é a quantia. Até agora, todas as guerras anteriores no Continente de Versalhes tinham sido desta forma, de modo que essa é uma quantia razoável”.

            Mapan levantou uma sobrancelha em oposição. Mesmo se não houvesse dinheiro para pagar, eles não podiam avançar sem negociar. Weed estava com seus braços cruzados e em silêncio.

            ‘Mesmo se for em torno de 70%, eles teriam que depender do crédito e pagar em parcelas mensais e, posteriormente, a quantia diminuiria a cada mês. Eu não ganharia muito. Em seguida, os juros vencidos aumentariam drasticamente…’

            Weed decidiu pôr em ordem a situação enquanto Mapan estava com os lordes inquietos e disse:

            “Não há necessidade de compensação”.

            “O que?”

            Mapan ficou atônito. E pensar que Weed surgiria e diria algo como isto. Ele não podia acreditar que aquelas palavras viriam da boca de Weed. Os lordes da Aliança do Norte não entenderam a cerca das reparações da guerra e apenas olharam para frente. Eles não acreditaram no que Weed havia dito há pouco.

            ‘Eles seriam forçados a obter um empréstimo’.

            Os lordes das cidades do Norte não podiam ganhar muita renda, visto que os investimentos custavam muito a eles e não havia nada com o que eles podiam lucrar. Não havia garantias de que Morata veria alguma vez o dinheiro, já que era uma quantidade excessiva e se houvesse outra guerra, então Morata não teria os cavaleiros de Kallamore disponíveis.

            Além disso, no futuro pode haver outro lorde que decida invadir o Norte novamente, de modo que Weed pareceria um cobrador de dívidas malicioso para os lordes da Aliança do Norte.

            “Não haverá compensação pela guerra e os prisioneiros serão libertados”.

            “Realmente?”

            A Guilda Styrene não podia acreditar. Da posição de Weed isso apenas podia ser chamado de caridade e não havia sentido nisso.

            “Também há uma promessa: Morata não invadirá as outras cidades”.

            Da perspectiva de Weed, ele não precisava ocupar as cidades para conseguir benefícios. Morata não era um território pequeno e a extensão da cidade não era algo fixo. Havia uma vasta área entre cada cidade e, assim que a cultura se desenvolvesse, a fronteira da cidade expandiria.

            “Eu sugiro um acordo comercial”.

            “O que?”

            “Como vocês sabem, Morata melhorou muito como uma cidade de jogadores iniciantes”.

            Os lordes da Aliança do Norte concordaram. Eles haviam experimentado isso primeiro, então eles sabiam melhor do que ninguém.

            “No futuro haverá uma necessidade por armas e armaduras para os jogadores iniciantes, bem como de uma grande quantidade de recursos”.

            Os lordes da Aliança do Norte começaram a ficar desconfortáveis. Morata era um lugar no qual os jogadores iniciantes podiam crescer facilmente. Eles tinham observado Morata crescer cada vez mais poderosa.

            “E?”

            “Os jogadores iniciantes precisarão dos recursos necessários. Morata têm muitas coisas como minas e campos. Há itens que são obtidos a partir da caçada que seriam úteis para os jogadores iniciantes e que vocês podiam vender”.

            Desenvolvimento comercial, impostos e autorizações eram os direitos dos lordes. Para tornar acessível o Norte, os lordes criariam um enorme mercado para os jogadores iniciantes. A Guilda Styrene tinha uma expressão plena em seus rostos durante as negociações difíceis.

            “Esta é uma proposta muito boa para nós. Por que você está nos dando tanto?”

            “O Continente Central está muito longe. Os comerciantes demorariam muito tempo para conseguir suas mercadorias e os preços seriam muito altos. Os comerciantes precisam de toda a ajuda que eles possam conseguir. Nosso maior problema é o fato dos jogadores iniciantes do Norte não serem capazes de usar armas a um preço razoável em razão dos preços do Continente Central. Esse tipo de coisa está errado”.

            Os lordes consideraram a questão ao fazerem contato visual uns com os outros e concordaram.

            “Também somos solidários a proposta”.

            “Nós também”.

            Morata fazia muito mais negócios do que todas as outras cidades do Norte combinadas.

            “Eu ouvi que vocês têm problemas no desenvolvimento cultural”.

            “…..”

            Os lordes caíram em desespero. Eles descobriram que era cada vez mais difícil desenvolver a cultura quando mais pessoas continuavam deixando a cidade.

            “Morata enviará conselheiros culturais para viver em cada uma das aldeias. Eles trabalharão para aumentar a cultura nas cidades e para reduzir o número de aldeões que partem das mesmas”.

            A cultura tem o efeito de reduzir significativamente as queixas das pessoas. Morata tinha um monte de bardos e dançarinas. Eles podiam ser vistos ao longo do dia se apresentando e ganhariam dinheiro ao ir de cidade em cidade.

            Um dos lordes perguntou:

            “Todavia, isso decresceria a cultura de Morata. Isso não faz qualquer sentido para mim”.

            Weed olhou fixamente para ele por um momento. O contato visual fez o lorde do Norte retroceder, mostrando que eles não estavam no mesmo nível. Houve uma mudança na atmosfera, a qual foi suficiente para reverter à situação. Havia pessoas que amavam falar e, em seguida, esquecer o que eles haviam dito. Weed tinha que ameaçar eles desta forma. Assim, de certo modo, era mais favorável.

            “Eu estou irritado com o fato de que há muitos escultores em Morata. Particularmente, há um monte de escultores qualificados em Morata e eles criam um monte de esculturas e pinturas”.

            Weed estava objetivando exportar os trabalhos de arte. Havia a Tower of Light (NT = Nota barafael: Torre de Luz) e a estátua da Deusa Freya, mas o crescimento no número de obras de arte na cidade precisava desacelerar. Ele não queria que Morata fosse uma cidade dos artistas como Rhodium. Weed afundou-se em uma voz baixa:

            “Há um monte de usuários novatos em Morata. Eles precisam partir, de modo que eles possam elevar as suas habilidades”.

            “…..”

            “Morata parece que é uma cidade muito grande. Todavia, há muitas missões e caçadas que podem ser concluídas ao visitar outras cidades com mais frequência. Há um espaço para desenvolver Morata e as outras cidades”.

            Weed escapou para outro tópico:

            “Primeiro, como lorde você precisa investir e tratar a aldeia com amor, então muitos jogadores iniciantes começarão em sua cidade. Você também precisa estabelecer uma mercearia e uma praça para que os negócios possam prosperar. Assim, você será capaz de ver os jogadores iniciantes enchendo suas garrafas de água na fonte. Não haverá nada contra os jogadores iniciantes a partir desta guerra”.

            Esta foi à conversa que se desenrolou a partir de Weed. Os lordes do Norte levantaram de suas cadeiras e aplausos podiam ser ouvidos a partir de todas as paredes.

            “Waaa!”

            “God of War Weed é o melhor!”

            “Weed hurrah!”

            Os jogadores iniciantes e os usuários da Aliança do Norte comemoraram! Weed também mostrou generosidade para com os invasores que haviam vindo para Morata. Mapan, bem como o grupo de Pale, estavam mostrando um choque completo como quando eles viram Weed de forma diferente com relação à arte, depois que ele esculpiu a Tower of Light.

            “Não, o que é… aquilo não é parecido com Weed de qualquer modo”.

            “Ele não pode ser um filantropo, certo?”

            “Será que ele está gravemente doente? Talvez ele caiu de uma escultura enquanto a estava esculpindo?”

            Um homem não podia mudar tanto, então eles estavam preocupados com a saúde mental de Weed. Era muito difícil entender o que Weed estava fazendo. Todos que estavam lá e que estavam assistindo a transmissão mostraram uma atitude diferente. Apenas Zephyr parecia saber o que estava acontecendo à medida que ele assentia com a cabeça.

            ‘Com esta negociação ele colherá lucros enormes’. (NT = Nota barafael: como esperado do filho de um empreendedor)

            O valor dos jogadores iniciantes!

            Os lordes do Norte estavam preocupados com o futuro deles! Contudo, Weed tinha calculado os danos dentro de sua cabeça e que haveria benefícios infinitos no futuro. As cidades do Norte venderiam seus alimentos e obteriam muitos benefícios, mas Morata seria a única a ganhar as receitas tributárias. Eles tinham que negociar com o Continente Central, mas agora eles podiam negociar ativamente com os comerciantes do Norte.

            Tais negociações também se livraram das razões das cidades do Norte para guerrear. Com a cultura, eles reduziriam o número de pessoas partindo das cidades e ao escavar as minas para reunir recursos ocorrerá o desenvolvimento da tecnologia das cidades e criará mais mercadorias de qualidade para as mesmas.

            Este acordo de paz aceleraria o desenvolvimento das cidades do Norte. Weed, assim, livrar-se-ia da tensão e da ansiedade dos jogadores iniciantes em Morata, bem como faria mais pessoas iniciarem no Norte. As especialidades do Norte cresceriam e se desenvolveriam à medida que o comércio aumentasse entre os comerciantes. Em longo prazo, Morata, como o centro do comércio, seria a única a se beneficiar, pois haveria melhores itens para os jogadores iniciantes, os quais aumentariam rapidamente a quantidade de impostos a serem pagos.

            “Depois da guerra, ele pode se livrar do excesso de arte!”

            Por enquanto, a economia de cada aldeia dependia de Morata. Ele podia elevar a cultura deles ao vender obras de arte para cada cidade. Apesar disso, a venda de produtos oferecia grandes benefícios, apesar das condições para os lordes do Norte. Os negócios com Morata não davam a eles qualquer prejuízo e não havia mais uma necessidade de guerrear contra ela. Assim, com estas circunstâncias dadas a cada cidade, uma segunda guerra contra Morata não aconteceria.

            Neste momento, Zephyr pensou muito bem de Weed. Ele havia conquistado a Aliança do Norte com um julgamento razoável e complexo, além de que não havia necessidade de criar um inimigo odioso.

            “A estratégia e o planejamento, bem como a política. É tão assustador que ninguém tenha notado!”

            Enquanto pretendia fazer desta forma, Weed estava na realidade esperando para explorar e colher os benefícios. A determinação e a concentração de Weed em relação ao dinheiro eram deste tipo.

***

            “Grass Porridge fresco”.

            O festival celebrando a vitória de Morata!

            Os jogadores iniciantes satisfeitos estavam animados. Era divertido para Weed vê-los gastar.

 “A audiência estourou. E pensar que a audiência subiria este tanto a partir da cobertura ao vivo da guerra!”

            Eles estavam felizes com o progresso de Maylon. A KMC Mídia, bem como as outras 12 estações de transmissão havia transmitido a guerra de Morata. Eles haviam filmado as duas perspectivas da guerra de Weed e ganharam um percentual da publicidade com uma pequena taxa pelos direitos de transmissão. Eles estavam rolando no dinheiro.

            “O mundo é um lugar verdadeiramente lindo”.

            Como agradecimento por aqueles que participaram na guerra, Weed distribuiu uma quantidade ilimitada de mingau de grama. O lorde tornou acessível o armazém e os moradores e usuários puderam se divertir.

O Silo Especial de Arpen abriu com grass porridge livre para beber.

O festival de Morata faz uso de 50.000 moedas de ouro.

            O lorde era considerado generoso. Havia dinheiro sendo gasto por toda parte. Havia, também, javali selvagem assado, cervo sendo cozido e barris preenchidos com bebida alcoólica.

            “Bebam tudo!”

            Era uma nova receita feita a partir de uma mistura de frutas e outros itens. Era um pouco amargo a partir de casca de árvore e tinha um valor nutricional a partir da alface e da framboesa. Weed usava constantemente a fitoterapia (NT = Nota barafael: uso de plantas para fins medicinais) e a sua habilidade culinária no nível intermediário para pesquisar bebidas alcoólicas. Ele tinha finalmente produzido uma nova bebida que era um licor repleto de mistérios.

            ‘Álcool é dinheiro’.

            O álcool tinha uma vida útil longa e era mais fácil de armazenar, então não era incomum que ele fosse um produto mais vendido. A fabricação profissional de cerveja era uma carreira estimada no Continente de Versalhes. Receitas de alimentos, bem como de bebidas eram comercializadas a preços elevados. A bebida tinha um bom gosto e um valor nutricional, de modo que ela seria uma receita que valia muito. Weed havia criado uma bebida com um alto valor nutricional com materiais de baixo custo!

            “Essa bebida é incrível!”

            “Isso é bom?”

            Os jogadores iniciantes puderam provar o incrível gosto do álcool. Ela não era cara comparada à bebida de um bar e era boa pelo preço.

            “Viva!”

            “Nós damos os nossos agradecimentos a Morata!”

            “Viva para a 49ª Divisão de Jogadores Iniciantes!”

            Os jogadores iniciantes estavam sorrindo brilhantemente para mostrar a alegria deles. O festival estava acontecendo em todos os lugares e havia eventos de todos os tipos. Outras pessoas estavam se preparando para caçar, visto que elas haviam ganhado uma significante quantidade de experiência a partir da guerra. A fim de ficarem mais fortes, os jogadores iniciantes precisavam caçar fora da cidade. Weed pensou que esta era uma boa coisa.

            ‘Quanto mais fortes vocês ficarem, mais impostos vocês me criam’.

            Quanto mais impostos ele conseguisse melhor seria. Quanto mais usuários houvesse em Morata, mais efeitos positivos eram criados em suas próprias maneiras. Os Geomchis estavam distantes na praça consumindo álcool. O resto dos usuários que haviam sobrevivido à guerra estava se divertindo exaustivamente no festival. Todo mundo estava feliz.

            Weed ativou o seu modo de administração como lorde e vigiou a atmosfera do festival.

            “Aumentar os impostos da cidade em 2% por dois dias!”

            Ttiring!

Por dois dias, um imposto temporário é aplicado.

A taxa dos itens foi alterada de 5% para 7% nas lojas.

            Era a estação do festival. Havia um monte de coisas para comprar e para comer, então havia um monte de consumo. Weed aumentou o imposto moderadamente para cobrir os custos de seus investimentos.

            “Eu posso ganhar muito com esta atmosfera”. (NT = Nota barafael: realmente Weed não dá ponto sem nó).

            A razão era o Culto Grass Porridge comprando as coisas.

            No mundo real, nada era de graça!

__________________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Quality Check: Gabriel

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-18-chapter-8.html

__________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

19 comentários sobre “LMS – Volume 18, Capítulo 8: Negociações de Guerra

  1. muito bom esse capítulo, Weed o um dos melhores ante-heróis que eu conheço.
    gostaria de ajuda na tradução, se existir algo que eu possa fazer para ajudar você barafael.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s