LMS – Volume 1, Capítulo 7: O Maestro das Batalhas

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 7 – O Maestro das Batalhas (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 7 – O Maestro das Batalhas (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa v1c07

Volume 1

CAPÍTULO 7 – O Maestro das Batalhas

            O Covil de Litvart ficava na entrada das Montanhas Grave, uma viagem de três horas a cavalo partindo da Cidadela.

            O potro que Weed estava montando ocasionalmente desviava do caminho e até mesmo mastigava sobre a grama vagarosamente. Weed teve que convencê-lo a permanecer no caminho.

            Em frente ao covil, um soldado que cuidaria dos cavalos estava esperando por eles.

            “Johnson, cuide bem dos cavalos”.

            “Sim, senhor”.

            A força punitiva comandada por Sir Midvale deixou seus cavalos para o soldado e entrou no covil. Weed estava finalmente livre do potro.

            “Pronto para a batalha!”

            “Preparem a formação de batalha!”

            A força punitiva protegia-se com escudos de aço e estava armada com lanças e espadas. Comparado a eles, os equipamentos de Weed eram patéticos. Uma espada de ferro e um arco.

   Sir Midvale em uma chain mail (NT = Nota João: cota de malha; Nota barafael: armadura de anéis de metal, entrelaçados entre si – http://ecx.images-amazon.com/images/I/71XlweOWvvL._SL1000_.jpg) se aproximou.

            “Isso é tudo que você tem, Weed-nim?” (NT = Nota barafael: nim é um sufixo usado para se dirigir de maneira formal a alguém geralmente mais velho ou mais respeitado do que você).

            “Sim, senhor”.

            “Você está mal armado para lutar na linha de frente. Fique atrás e apoie as tropas”.

            “Sim, senhor”.

            A tropa segurou os escudos à frente e marchou em direção ao covil. Weed os seguiu a partir da retaguarda.

            Fazendo um pequeno progresso, eles avistaram cinco kobolds que estavam acampados em torno de uma fogueira, cozinhando algo. Surpreendidos pelo súbito aparecimento das tropas, os kobolds saltaram prontos para batalha.

            “Grakht!”

            “Inimigo! Ataque humano!”

            Os kobolds eram monstros de nível 20 de baixa estatura como anões, menos de quatro pés de altura (NT = Nota João: 1,20 metro), armados com escudos grosseiros de madeira e espadas de bronze.

            “Matar! Matar!”

            “Mandem embora os humanos maus! Eles destruíram o abrigo! Levantem! Levantem bravos guerreiros kobold!”

            Quando os kobolds correram, os soldados ficaram tensos. Recrutas novos, recém-saídos dos campos de treinamento, os quais não haviam se envolvido em uma batalha anteriormente. Weed olhou em direção ao Sir Midvale, mas o cavaleiro observou seus soldados com olhos indiferentes, como se qualquer acidente fosse aceitável.

            ‘Não deveria um cavaleiro supostamente se importar se seus soldados morrem ou não? Talvez ele queira que eles tenham experiência em combate pela primeira vez por conta própria’.

            Weed pensou.

            Os soldados rapidamente formaram uma estrutura linear e avançaram contra a onda de kobolds. Um par de kobolds atiraram pedras com estilingues, mas os projéteis mal perturbaram as tropas. Com a vantagem numérica e melhores equipados, os soldados predominaram sobre os kobolds com poucas baixas. Cada vez que um kobold caía, um pequeno pedaço de metal era derrubado no chão.

            “Buren, Becker, recolham os espólios”.

            Os dois soldados cujos nomes foram chamados por Sir Midvale começaram a reunir as peças de metal. Elas eram peças de cobre ou ferro mal fundido de pouco valor, mas suficientes para criar ferramentas agrícolas.

            Uma das razões pelas quais o reino operava uma força punitiva, com exceção de treinar novos recrutas e restaurar a segurança nos arredores era para recolher o espólio de guerra, uma criativa injeção para o orçamento.

            ‘Eu preciso participar em algum momento…’

            Weed disse para si mesmo.

            Na próxima batalha, ele pegou o arco de Theo Grande e mirou no pescoço de um kobold.

            ‘Segure a sua respiração, firme as suas mãos e vise o alvo’.

            *Swish* (NT = Nota barafael: som do assobio realizado pela flecha cortando o ar)

            A grande agilidade e habilidade artesanal de Weed guiaram as suas flechas precisamente para os kobolds alvos.

            *Ting*

Você subiu de nível!

            Quando Weed matou três kobolds, uma janela de mensagem informando a subida de nível apareceu. Aqueles kobolds em um nível maior do que vinte deram enormes quantidades de experiência a Weed, que estava apenas no nível treze.

            Cada kobold acertado por sua flecha caía imediatamente porque ele escolheu aqueles que estavam quase sem vida.

            Inteligentemente, Weed atirava neles facilmente a partir da retaguarda enquanto os soldados estavam arriscando as suas vidas na linha de frente.

            Era uma tática egoísta e segura. Um incendiário ateando fogo em uma casa é mais santo do que o vizinho que saqueia joias e porcelana da casa em chamas, não é?

            O que Weed estava fazendo era obviamente muito cruel, tirando o máximo de proveito dos irmãos de armas que estavam sangrando e suando duro para lutar contra os monstros. Um bom homem não criaria tal exploração.

            Por outro lado, Weed também estava muito preocupado que essa tática pudesse sair pela culatra, uma vez que os soldados começaram a notá-lo e a criticá-lo. Imagine quão enganados eles se sentiriam se um kobold próximo de um golpe final caísse morto por causa de uma flecha a partir do nada.

            Weed atingiu apenas os kobolds que estavam fugindo em uma tentativa desesperada para sobreviver, ou quando um soldado estava impotente, cercado por dois ou três kobolds.

            *Ting*

Você subiu de nível!

            Cada vez que um kobold caía, Weed sorria alegremente. Enquanto os outros soldados estavam lutando duro nas batalhas, tudo o que ele precisava fazer era atirar flechas cegamente a partir de um local seguro. O que era mais fácil do que isso?

            Seu nível foi disparando tão rápido quanto o preço das ações do Google. O esquema de Weed para comprar o arco logo antes da missão se pagou.

            No caminho mais fundo dentro do covil, eles encontraram um lugar amplo e aberto. Sir Midvale e os seus homens fizeram um círculo em torno dele, matando kobolds assim que eles eram detectados e depois voltaram para o lugar.

            “Descansem e prepararem o almoço”.

            Sir Midvale ordenou.

            “Sim, senhor”.

            Buren e Becker farfalharam ao tirar grandes potes e ao acender uma fogueira.

            Como eram os mais jovens no grupo, eles foram escolhidos para fazer as tarefas. Weed andou até eles e pegou uma faca.

            “Eu ajudarei vocês”.

            Weed disse, sorrindo timidamente.

            “Oh, não há necessidade”.

            Becker disse.

            “Bem, eu gosto de cozinhar. Eu ainda sou um amador, mas não seria bom se eu servir os bravos guerreiros que estão dedicando as suas espadas e escudos para Rosenheim?”

            “É muito gentil de sua parte, Weed-nim”.

            Weed espontaneamente ganhou o favor entre os soldados. Um homem que se voluntaria para fazer o trabalho manual em uma viagem é sempre muito bem-vindo. Por um lado, a atitude de Becker e Buren em relação a Weed mudou. Eles não podiam evitar de apreciar a atitude de Weed quando ele pegou a faca e cortou a carne.

            É claro, Weed tinha as suas próprias ideias e não tinha nada a ver com benevolência universal ou algo do tipo. Ele queria melhorar a sua habilidade culinária.

            Weed cortou e jogou a carne na panela, acrescentou legumes e sabores para fazer um ensopado. Os ingredientes que eram necessários para servir 32 homens eram muitos. Weed estava ciente de que cozinhar muita comida era o atalho para melhorar a sua habilidade culinária o mais rápido possível.

            *Ting*

Subiu de Nível: Culinária (Iniciante Nv: 2 | 0%)

Realça o sabor das refeições.

Aumenta a velocidade de recuperação da estamina quando servida.

Aumenta a quantidade de vida quando servida. (+5% Vida)

Subiu de Nível: Artesanato (Iniciante Nv: 7 | 0%)

Aumenta as suas habilidades manuais em todas as áreas.

            As duas janelas de mensagens surgiram quase juntas. A habilidade culinária de Weed aumentou, enquanto a habilidade de artesanato, que precisava de alguns pontos de experiência para subir um nível, passou para sete. Dois pássaros com uma pedra, sem dúvida.

            Weed provou uma colherada do ensopado, o privilégio de ser um chef.

            “Excelente”.

            Comparar este ensopado com o pão de centeio barato que era vendido em qualquer mercearia era um insulto. Não era tão bom quanto o churrasco de porco que ele tinha comido no outro dia, mas ainda era satisfatório para a sua primeira tentativa, graças à sua alta habilidade em artesanato, ela compensou a baixa habilidade culinária.

            “Todos! O almoço está pronto! Por favor, se sirvam”.

            Os soldados que se sentiram famintos por causa das batalhas implacáveis foram servidos com uma tigela de ensopado cada, a qual eles comeram avidamente.

            “Oh, está delicioso!”

            “Eu não posso acreditar que uma refeição teria um sabor tão bom ao ar livre!”

            “De alguma forma, eu acho que ele é um cozinheiro melhor do que a minha esposa”.

            Todos eles deram a sua aprovação a Weed. A reação deles disse para Weed que eles queriam que ele continuasse cozinhando.

            Ele encheu tigelas vazias com ensopado de carne continuamente quando pedido e, ao fazê-lo, seu estômago também foi preenchido.

            Os soldados esvaziaram a panela e quando a pausa para o almoço acabou, Sir Midvale veio até Weed e perguntou cordialmente:

            “Weed-nim, você se importaria de continuar servindo os meus homens?”

            Aparentemente, até mesmo um bravo cavaleiro valorizava a boa culinária. Porém, era mais provável que, como um nobre venerado, ele estava muito acostumado as boas refeições e ele não poderia aceitar nada menos.

            “Sim, senhor. Eu cuidarei das refeições”.

            E assim, Weed foi nomeado o chef oficial da força punitiva.

            Ele não encontrou razão alguma para recusar o pedido de Sir Midvale, visto que ele poderia melhorar a habilidade culinária ao preparar trinta e duas porções de ensopado três vezes ao dia. Além disso, ele não estava limitado ao campo culinário.

            “Armas e armaduras, eu posso conserta-las! Tragam-me qualquer coisa danificada ou destruída se vocês as tiverem”.

            “Sério?”

            “Você pode realmente consertar a minha espada?”

            “Meu escudo está um pouco danificado, está com baixa durabilidade…”

            “Só me mostre o que você tem. Repair! (NT = Nota João: Reparar)”

            Weed usou a habilidade de reparação para consertar armas e equipamentos que alguns soldados trouxeram a ele. Custaria uma fortuna ter um equipamento danificado reparado por um ferreiro na cidade. Se eles fossem deixados com uma baixa durabilidade, eles poderiam quebrar subitamente no meio de uma batalha.

            “Obrigado, Weed-nim!”

            Weed foi saudado como um salvador pelas tropas. Ele poderia melhorar as suas habilidades de artesanato e de reparação, e ganhou a confiança dos soldados como um bônus.

            Sir Midvale, que tinha estado cético em relação a recomendação de seu amigo para trazer Weed junto na missão, agora estava mais do que satisfeito com o seu papel.

            “Você é o cara, Weed-nim!”

            “Não é nada, senhor”.

            Weed se misturou com o resto das tropas.

            Quem sabe quais inconvenientes eles teriam que sofrer sem ele. Eles teriam que retornar a uma aldeia vizinha de tempos em tempos, quando eles precisassem consertar as suas armas danificadas ou sem fio, bem como as refeições teriam revoltado os seus estômagos.

            Itens mágicos raramente obtidos precisariam de pergaminhos de identificação, os quais custam várias moedas de ouro cada. Em vez disso, Weed podia identificá-los direto no local com a sua habilidade de identificação.

            Para os soldados, seria uma tortura voltar para o mingau sem gosto que Buren e Becker costumavam dizer que era um ensopado de carne, especialmente depois de terem apreciado a versão de Weed.

            “Nós não somos cozinheiros em primeiro lugar!”

            Buren e Becker gritaram em uníssono.

            Desta forma, os soldados e Weed formaram uma afinidade inimaginável.

            *Swish*

            Sempre que uma flecha voava de Weed, um kobold ficava cinza.

            Os kobolds são considerados monstros relativamente mais fracos. Eles sabem como usar ferramentas, mas a categoria das suas ferramentas é rústica, como se tivessem sido feitas por crianças. Eles basicamente confiavam em números em uma batalha.

            “Kiyoyo!”

            Um pelotão de nove kobolds avançou ao mesmo tempo.

            ‘Vamos! Meus pontos experiência preciosos!’

            Um grande sorriso se formou em seu rosto, enquanto Weed cumprimentava os kobolds com uma saudação silenciosa. Ele atirou flechas arbitrariamente, recolhendo experiência fácil. A defesa era cuidada pelos soldados de qualquer maneira. Tudo o que ele precisava fazer era atirar tantas flechas quanto fosse possível.

            *Ting*

Você subiu de nível!

Você subiu de nível!

Nova habilidade: Archery (NT = Nota João: Tiro com Arco)

            Esta foi uma elevação de níveis louca!

            Weed também tinha aprendido tiro com arco, uma habilidade que era geralmente exclusiva para a classe de arqueiro. Mal foi uma surpresa, considerando que ele não tinha feito nada além de atirar flechas e não tocou uma vez sequer na espada durante as batalhas.

            No entanto, ao menos os soldados não tinham inveja dele. Após as batalhas, Weed era o mais ocupado lá. Ele cozinhava refeições, consertava armas e equipamentos e cuidava dos feridos.

            Sir Midvale tinha algumas poções de cura para situações de emergência, mas os soldados na força punitiva não podiam pagar por tais medicamentos caros. Weed esfregou ervas e rolou gaze sobre as feridas com a sua habilidade de artesanato.

            *Ting*

Nova habilidade: Bandagem/Curativo

Permite a você parar sangramentos e aumentar a vida da pessoa machucada quando tratada.

            O número máximo de habilidades que um usuário pode aprender quando a sua classe é incerta é dez.

            A habilidade de bandagem de Weed foi afetada pela alta habilidade de artesanato e, assim, teve efeitos impressionantes. Como ele estava ocupado cuidando de trinta pacientes todos os dias, a habilidade foi aprimorada violentamente.

            As tropas vagaram no primeiro e segundo andares matando kobolds por uma semana.

            Os usuários eram ocasionalmente vistos assistindo Weed com olhos invejosos visto que ele teve o privilégio de se juntar a uma força punitiva de NPCs e caçar monstros ao lado deles.

            A semana de abate a kobolds aumentou o seu nível para vinte e seis. A habilidade de reparação alcançou o nível três e a habilidade culinária, agora no nível quatro, deu a ele uma opção especial de aumentar 50 de HP (NT = Nota barafael: Health Points – pontos de vida) para aqueles que fossem servidos com as suas refeições até que o fator de satisfação caísse.

            Ainda assim, ele teve uma dor de cabeça.

            “Abrir Janela de Informações de Missão”

Operação de Procura e Destruição no Covil de Litvart II:

Há uma centena de monstros habitando o Covil de Litvart. Mate cada um deles pelo menos uma vez e prove a você mesmo a dignidade de adquirir uma classe honrosa. A realização desta missão abrirá um caminho correto para o seu destino.

Dificuldade da Missão:

Desconhecida

Requisitos da Missão:

Derrote todos os monstros na seção oculta dentro do Covil de Litvart.

Número de Monstros Restando:

100

 

            Em relação à missão que o conselheiro Rodriguez deu, o número de monstros que precisavam ser mortos não diminuiu em nada, embora Weed já tivesse derrotado centenas de kobolds.

            Após uma semana de aquecimento sobre os kobolds, a tropa se dirigiu ao terceiro andar do covil, o território dos goblins.

            Enquanto a caçada aos kobolds foi originalmente criada para dar aos novos recrutas experiência em primeira mão em combate, confrontar os goblins representava uma grave ameaça à vida deles.

            O nível dos kobolds estava geralmente na casa dos vinte. Os kobolds malandros eram de nível vinte e três e os relativamente mais fortes kobolds guerreiros estavam no nível vinte e oito, porém kobolds sem título estavam no nível vinte.

            Por outro lado, os goblins estavam no nível cinquenta ou mais. As armas e equipamentos deles superavam as que os kobolds estavam equipados em poder de ataque e em defesa. A força de combate dos goblins é de cinco a seis vezes maior do que a dos kobolds.

            “Cuidado agora. Quando vocês estiverem em perigo, retirem-se imediatamente”.

            “Sim, comandante!”

            Os soldados não conseguiam esconder a sua emoção e tensão. Os níveis deles variavam entre 23-25 depois da caçada aos kobolds, mas a confiança deles diminuiu com o pensamento de enfrentar um inimigo desconhecido, cujo nível era geralmente o dobro deles. O único alívio era que os goblins se reuniam em números menores do que os kobolds.

            “Uff…”

            Weed soltou um suspiro exasperado. Seu estômago travou com o pensamento de que, se as tropas lutassem contra os goblins naquele instante, elas certamente sofreriam baixas inevitáveis.

            ‘Um terço? Ou talvez mais? Eu espero que nosso grupo não seja aniquilado’.

            Se Weed tivesse encarregado das tropas, ele teria ganho tempo para que seus homens desenvolvessem mais experiência, bem como teria elevado mais o nível deles antes de conduzi-los ao limiar dos goblins, sem mencionar que ele teria lhes ensinado como lutar contra os goblins de modo eficiente.

            Porém, o comando da força punitiva pertencia principalmente ao Sir Midvale. Weed ficou com duas opções: ou ele os seguia como antes, apenas sentando-se na retaguarda e os observando morrer desamparadamente, ou ele desistiria da missão e caçaria mais kobolds por conta própria até que ele subisse de nível o suficiente para lidar com os goblins. A segunda opção, que iria penalizá-lo tremendamente, estava fora de questão.

            Na verdade, a razão pela qual Weed estava tão preocupado com o bem-estar dos soldados era mais uma necessidade prática de que ele não queria vê-los morrer em vão quando ele trabalhou tão duro para construir uma amizade com eles.

            “Eles estão vindo. Se preparem!”

            Mesmo antes de Sir Midvale terminar as suas palavras, alguns goblins saíram de uma caverna.

            “Kigggg!”

            “Humano, humano!”

            “Eles morrer!”

            Havia cinco goblins. O número total de soldados os superavam em 6:1. Weed planejava atirar uma flecha nos goblins para tomar a iniciativa e procurar outra chance após isso. Sem dúvidas, um goblin produzia uma quantidade enorme de experiência e ele estava morrendo de vontade de obter um.

            No entanto, os soldados estavam duros como gelo. Eles ficaram imóveis como se estivessem pregados ao chão onde eles estavam e o espírito de luta irradiava a partir dos goblins! Os soldados se encolheram com a visão de um inimigo que estava no nível cinquenta. As espadas deles caíram e os escudos tremeram inequivocamente.

            ‘Idiotas…’

            Weed estalou a sua língua.

            Os goblins não eram fáceis de derrotar mesmo se os soldados se levantassem para lutar sem medo e agora eles já estavam congelados antes da batalha começar. Isso levaria a uma calamidade.

            Weed lançou um olhar para Sir Midvale, que estava de pé ao lado dele. Obviamente, o cavaleiro não estava com disposição para motivar os seus homens.

            ‘Os fracos merecem morrer’.

            O código da cavalaria desenvolvido em Rosenheim era insensível. Weed avançou, jogou o seu arco em suas costas e segurou a espada de ferro.

            ‘Eu tenho fé na amizade que eu trabalhei tão duro para construir’.

            Ele disse para si próprio.

            Em seguida, ele fez algo que era inimaginável para os outros soldados que se lembravam do que tinha feito nas batalhas anteriores. Weed deu um grito de guerra e avançou na direção dos goblins!

            “Yatz!”

            *Sniggers* (NT = Nota João: risada em silêncio)

            A espada de Weed foi desviada com tanta facilidade, incutindo um sentimento de inutilidade nele.

            Ele poderia criar uma lacuna entre o seu nível e o dos goblins com seus atributos inflados, mas o alcance mais curto de sua espada era crítico. A espada não era eficaz sobre os goblins que estavam armados com lanças mais longas.

            ‘Eu não estou usando qualquer equipamento de defesa. Se eles me acertarem, eu estarei morto’.

            Os goblins bloquearam a espada de Weed e, quase ao mesmo tempo, eles impulsionaram as suas lanças em direção a ele. Ele se agachou para evitá-las. Era necessária uma combinação de seus reflexos incríveis e raciocínio rápido para salvar a sua vida.

            Ele não tinha a intenção de lutar contra os goblins a sério, então seus ataques subsequentes foram apáticos.

            “Morra, humano!”

            “Sua espada é uma porcaria!”

            Com cinco lanças, os goblins atacaram em lugares aleatórios que eram dirigidos pelo puro instinto. Enquanto Weed não chegasse perto ao alcance de sua espada, ele estava livre do risco de ser espetado pelas lanças deles.

            Ainda assim, ele fingiu estar em perigo, evitando as lanças por polegadas. Para os olhos dos soldados, a cena parecia uma luta desesperada dos fracos.

            Mesmo que há tempos o nível de Weed houvesse passado o deles, a visão dos soldados em relação ao papel de Weed foi estabelecida em um homem faz-tudo que realizava trabalho manual, tais como reparos, cozinhar e primeiros socorros. Aquele Weed estava lutando contra os goblins! Os olhos dos soldados começaram a piscar com confiança.

            Depois de mais algumas trocas de golpes, Weed recuou alguns passos e, em seguida, gritou em uma voz de trovão.

            “Olhem para eles! Esses goblins são mais fracos do que parecem! Olhem para nós! Nós os superamos em números! Vocês não estão sozinhos, nós temos um ao outro! Nossos camaradas ombro a ombro estão cobrindo as nossas costas!”

            “Hoo-hah!”

            Os soldados rugiram como se eles tivessem recuperado a moral deles mais uma vez.

            “É uma vergonha para nós nos escondermos atrás das costas de Weed como ratos!”

            “Levantem-se e lutem!”

            Eles avançaram diretamente para os goblins.

            Weed rapidamente sentiu a chegada de uma luta corpo a corpo e retirou-se da batalha.

            “Esses bastardos estão apenas usando lanças. Se nós lutarmos ao alcance lanças, elas só nos causarão mais danos. Usem seus escudos. Levantem seus escudos, marchem para frente, reduzam a distância entre eles e evitem que eles empurrem as lanças deles livremente”.

            “Aye!”

            “Eu seguirei o seu comando!”

            Alguém gritou.

            Weed deu conselhos oportunos de uma maneira cordial.

            Já que a amizade entre eles atingiu o máximo, o comando dele foi levado diretamente em prática pelos soldados.

            Eles empurraram para trás os goblins a força. Dois terços deles mantiveram seus escudos na frente e o resto pegou as espadas.

            Conforme as duas primeiras linhas avançavam por trás dos escudos, as lanças que foram empurradas pelos goblins ricochetearam, surpreendendo o inimigo sem cérebro. Uma vez que a lacuna foi reduzida, a linha de soldados armados com espadas começou a balançar as suas espadas.

            *Ting*

Carisma subiu em 3 pontos (+3 CAR)

            Weed, que estava sentado ociosamente, teve seu carisma aumentado em três pontos. A estatística de carisma age sobre as tropas NPCs e torna mais fácil domar animais de estimação ou contratar mercenários.

            Visto que os soldados que foram motivados pelo discurso de Weed entraram em ação, a sua liderança foi reconhecida.

            *Slash* (NT = Nota barafael: corte)

            Os goblins, apesar do seu nível muito mais elevado, não poderiam derrotar as tropas, que tinham uma vantagem de seis vezes mais a quantidade deles.

            A ofensiva coordenada deles transformou um goblin após o outro em um flash de luz cinza.

            Essas táticas da legião romana teriam sido ineficazes caso fosse uma batalha entre exércitos de igual número de soldados, mas um exército de trinta soldados com escudos, avançando a partir de quatro direções, devastou os goblins, que estavam armados com longas lanças.

            As flechas ocasionais disparadas por Weed, depois que ele se abrigou atrás das tropas, distraiu ainda mais os goblins.

            ‘Cinco goblins! Um deles é meu!’

            Weed observou a cena da batalha e, quando um goblin estava perto da morte, ele atirou uma flecha precisamente no pescoço dele.

            *Ting*

Você subiu de nível!

            Já que Weed tinha alcançado o nível de vinte e seis, os kobolds não rendiam mais tanta experiência como antes. Ainda era muito seja qual fosse a maneira que você olhasse para isso, mas no geral era muito baixa para Weed.

            Um goblin pertencia a uma dimensão diferente do que um kobold. Quando Weed tinha matado o goblin, ele sozinho preencheu trinta e sete por cento do que faltava de experiência para o próximo nível, o 27, e ainda sobrou um extra de dez por cento para subir de nível.

            ‘No nível cinquenta, os goblins dão muito mais experiência do que os kobolds’.

            Weed estava tentado a beijar a bunda do goblin. Só Deus sabe o que ele teria feito se os soldados não estivessem ao seu redor. Seria difícil encontrar um local de caça melhor do que este.

            “Nós ganhamos!”

            Os homens comemoraram.

            Os soldados exclamaram em triunfo, posicionando as suas espadas para cima. Eles foram fortalecidos pela confiança de que eles tinham derrotado com sucesso os primeiros goblins.

            “Os goblins não são páreos para nós!”.

            “Não, nós vencemos facilmente porque nós seguimos os comandos do Weed”.

            “Ele tem o dom de um líder”.

            “Ele é excelente em medir a força do inimigo”.

            “Sob o comando dele, nossas chances de sobrevivência serão elevadas”.

            Quando a batalha terminou, os soldados elogiaram Weed, dando tapas em suas costas.

            A deusa da fortuna sorria para ele! Weed, no entanto, afastou o seu olhar em direção a Sir Midvale com cautela.

            Se o cavaleiro ficasse ofendido por seu comando ter sido violado por um mero forasteiro, ele tinha todo o direito de executar Weed sem julgamento, embora Weed estivesse seguro de que a sua amizade com o cavaleiro impediria o pior, nesse caso.

            Sir Midvale olhou para o cadáver de um goblin, imerso em pensamentos por um momento e, em seguida, disse para Weed:

            “Você é um bom soldado, Weed-nim. Eu posso ver um grande talento em você. Que tal tomar o caminho de um guarda real?”

            “Um guarda real?”

            “Você se tornará um oficial no honroso exército do Reino de Rosenheim. Sua posição inicial será a de um Denarion (NT = Nota João: é um cargo militar)”.

            *Ting*

Você recebeu uma oferta de emprego!

Se você aceitar, você tomará a posição de Denarion no exército de Rosenheim. Você comandará dez soldados rasos e estará habilitado a receber treinamento regular e um pagamento mensal de cinquenta moedas de prata. Você quer aceitar esta oferta de emprego?

Após completar o treino regular e algumas técnicas básicas de esgrima, uma quantidade de equipamentos militares como espadas e escudos lhes serão dados. Certamente, eles não são os equipamentos mais afiados da cidade: uma espada de ferro ou similar e uma armadura pesada com apenas opções de defesa.

            Weed balançou a sua cabeça, pois de acordo com seu plano ainda era muito cedo para se estabelecer em uma carreira específica.

            “Eu estou honrado que você tenha uma opinião tão elevada sobre mim, senhor. Porém, eu não posso aceita-la. A guarda real é sem dúvidas o que eu aspiro a ser, mas eu quero me dedicar a vaguear livremente para ajudar os pobres e os fracos, bem como para destruir monstros maléficos em seus covis por ora. O sangue de um andarilho flui em mim, Sir Midvale”.

            “Bem, que assim seja. Se você mudar de ideia, deixe-me saber. Por ora, assuma o comando de meus homens”.

            “Posso realmente fazer isso?”

            “É meu dever, mas parece que os meus homens o seguem e aprendem muito com você. Eu observarei de trás para ver o quão longe a sua liderança pode levá-los”.

            Sir Midvale transferiu o comando da força punitiva para Weed.

            Por enquanto, os soldados eram obrigados a obedece-lo pelo menos neste covil. É claro, ele não esperava lealdade que poderia obrigá-los a pular em um poço em chamas a partir de uma única palavra.

            O carisma de Weed era demasiado baixo, então ele contou com a sua amizade com os soldados. Ainda assim, ele ficou muito entusiasmado com a sua nova atribuição.

            ‘Bom! Eu farei o melhor nesta situação’.

            Weed rapidamente embalou o arco, tirou a espada e a ergueu. Foi uma demonstração de sua posição recém-adquirida. Teria sido menos impressionante segurar o arco, lembrando as suas tropas de seu comportamento passado nas batalhas, o que não poderia atingi-los como sendo algo honrável.

            “Escutem, soldados! Meu nome é Weed e, a partir de agora, eu assumo o comando de vocês. Peço-lhes que sigam minhas ordens obedientemente”.

            “Sim, comandante!”

            “Meu principal objetivo é derrotar o covil sem baixas. Façam os seus melhores e nem uma única gota de sangue será derramada em vão”.

            “Sim, comandante!”

            Desde que Weed assumiu o comando a partir de Sir Midvale, a atitude de suas tropas em relação a ele mudou drasticamente.

            “Buren, Becker”.

            “Sim, comandante!”

            “Vocês são batedores agora. Fiquem à frente do exército e procurem inimigos nas áreas. Mesmo quando nós estivermos envolvidos na batalha, vocês devem procurar por qualquer inimigo que esteja se aproximando”.

            “Sim, comandante!”

            Weed fez suas tropas marcharem com os dois batedores os conduzindo. Logo, Buren correu de volta para ele ofegante.

            “Comandante”.

            “Diga”.

            “Buren reportando, senhor! Sete goblins às doze horas. Dois goblins do sexo feminino e cinco goblins incursores”.

            De acordo com a base de dados privada de Weed, os goblin incursores estavam no nível 58.

            “Você fez um bom trabalho, Buren. Todo mundo, alto!”

            Weed ordenou que sua tropa ficasse parada em uma clareira aberta e montasse algumas armadilhas. Então, ele foi sozinho até a localização onde os goblins haviam sido avistados.

            Como Buren relatou, os sete goblins estavam descansando lá. Weed pegou o seu arco e atirou no goblin mais distante. Antes da flecha acertar o alvo, ele se virou e saiu correndo.

            *Swish*

            “Kyah, humano!”.

            Os goblins olharam em volta, viram Weed e correram atrás dele com pressa.

            Weed sabia que, se ele fosse cercado pelos sete goblins, ele não teria qualquer chance. Ele apenas orou para que seus pés não falhassem.

            *Thump* (NT = Nota barafael: som pesado)

            Conforme Weed ouvia os goblins ganhando dele pelas costas, ele estremeceu.

            Segurando lanças, os goblins estavam correndo com passos pesados.

            ‘Deus, eles ainda provocam arrepios em minha espinha. Isto é o que você chama de um jogo incrível. Não… é o trabalho mais legal para mim’.

            Embora em um local perigoso, os pensamentos de Weed ainda eram positivos. Ele estava sozinho, mas ele estaria seguro uma vez que ele alcançasse o local onde suas tropas estavam escondidas. Weed correu como se sua cauda estivesse em chamas e chegou à clareira.

            “Comandante!”

            Buren e Becker foram os primeiros rostos que ele viu.

            “Preparem-se para a batalha. Os goblins estão vindo!”

            Enquanto o chamado de Weed estava ecoando através do espaço, os sete goblins saltaram da caverna. Em apenas um momento, seus destinos seriam decididos.

            “Kugh?”

            Os goblins que eram estúpidos e tolos ficaram hipnotizados com o súbito aparecimento dos soldados a partir das rochas atrás das quais eles estavam escondidos. Em seguida, eles atiraram tochas acesas nos goblins.

            “Esses bastardos estão presos!”

            “Empurrem para frente!”

            “Eles têm lanças. Tenham cuidado com as lanças deles! Qualquer um que esteja lesionado deve se retirar, seja grave ou não”.

            Se Weed tivesse previsto que ele estaria encarregado das tropas, ele teria comprado mais armadilhas. A melhor ideia que ele teve quando não havia outras ferramentas era a de jogar tochas nos goblins.

            No entanto, os soldados estavam lutando muito bem. Os trinta soldados eram uma grande máquina conduzindo os goblins em segmentos individuais, os quais eram destruídos um após o outro. Eles estavam fortalecidos por uma variável incalculável chamada de ‘moral’.

            Quer se trate de monstros ou de NPCs, a moral é sempre um fator decisivo nas batalhas. Os soldados acreditavam em seu líder recém-nomeado, Weed. Os goblins, por outro lado, foram confundidos pelas tochas lançadas contra eles e, no momento em que os goblins perceberam que eles haviam caminhado para uma armadilha, eles já estavam cercados por muitos seres humanos, de modo que eles perderam a vontade de lutar de volta.

            “Humanos trapaceiros estão nos atacando!”

            “Kieeekk! Corram por suas vidas!”

            “Quem você acha que os deixará fugirem vivos?”

            Enquanto os soldados avançavam inexoravelmente em direção a seu inimigo, os olhos de Weed brilharam.

            “Cerque-os. Bloqueiem a entrada da caverna!”

            “Sim, comandante!”

            “Deixe os feridos recuarem e prestem os primeiros socorros. Os outros soldados com vida cheia, foco na defesa. Aqueles que estão curados devem permanecer na posição de espera. Vocês terão que estar prontos para se juntar à batalha quando eu lhes der uma ordem”.

            Sob o comando de Weed, os soldados imobilizaram os goblins de forma constante, dois dos quais foram derrubados por suas flechas.

            Como ele tinha colocado sua vida em risco, ele justificou que ele merecia, pelo menos, dois goblins para fazer jus às despesas.

            Os goblins de nível elevado duraram um período considerável a despeito da baixa moral, mas quando Weed dividiu as suas tropas em três grupos e ordenou-os que se revezassem para esgotar o inimigo, os monstros acabaram em flashes cinza.

            Os goblins deixaram nove moedas de prata, um escudo de aço e uma lança de bronze.

            Quando Buren e Becker pegaram os itens como ordenado, Weed interferiu:

            “Todo mundo, escute! Estou orgulhoso de seus valores. Eu dividirei os espólios de uma maneira diferente do que antes”.

            “.…?”

            “Eu recompensarei o soldado que luta com o maior número de goblins bravamente. Com uma condição: ele não pode ser gravemente ferido o suficiente para estar inválido para a próxima batalha. Minha prioridade é trazê-los em segurança para casa para suas esposas e famílias amorosas”.

            “Sim, comandante!”

            Com o discurso de Weed, os olhos de suas tropas foram preenchidos com admiração.

            *Ting*

Carisma subiu em 2 pontos (+2 CAR)

            Weed teria tragado todos os itens se ele pudesse, mas ele se manteve em cheque. Se sua amizade com os soldados caísse, seu baixo carisma não poderia salvá-lo da possibilidade de um motim, ou mesmo de um enforcamento.

            A presença de Sir Midvale ainda pesava sobre ele para enterrar a sua ganância irracional. Liderando as suas tropas, Weed sistematicamente exterminou os goblins no terceiro andar.

            Um dia, porém, Sir Midvale disse com uma careta:

            “Weed-nim, o ritmo desta missão está lento. Eu aconselho você a acelerar o ritmo”.

            “Desculpe-me, senhor?”

            “Eu emprestei esses soldados a partir de outros regimentos. Eu não estou autorizado a mantê-los indefinidamente. Eles devem terminar a missão dentro de um mês e retornar para os seus regimentos originais”.

            Weed nunca tinha ouvido falar do prazo. Parecia que somente os soldados estavam fadados a isso. Ainda assim, ele não apressou o ritmo.

            Contra seis ou mais goblins, ele sempre os atraia para o espaço aberto mais próximo ao atirar uma ou duas flechas, onde suas tropas oprimiam eles. Em caso de menos de seis goblins, ele conduzia a sua tropa direto para lutar contra o inimigo.

            Weed evitava uma batalha a menos que os soldados estivessem totalmente curados até o último homem e ele ainda fez ensopados e consertou as armas e equipamentos danificados para manter a melhor condição deles.

***

            Quando a força punitiva conseguiu conquistar o terceiro andar do covil, Weed atingiu nível trinta e sete e os seus homens trinta e quatro. Chegou a hora. A hora da verdadeira caça.

            “Avancem!”

            “Manter a formação! Avançar!”

            Ao comando de Weed, os soldados se moveram como pessoas que haviam enlouquecido, entregues à loucura. Para eles, os goblins não eram nada.

            “Yatz! Yatz!”

            “Morte para vocês! Seus malditos monstros horríveis!”

            “Seus sapos sujos comedores de queijo. Eu eliminarei vocês da terra”.

            Os soldados empurravam com seus escudos à frente. Eles estavam tão desbocados como sempre, isso foi porque Weed havia lhes ensinado as palavras de quatro letras do dicionário de Rodriguez.

            Eles às vezes rugiam ameaçadoramente e avançavam sob circunstâncias aparentemente impossíveis. Suas espadas se tornaram mais dinâmicas, penetrando nas aberturas dos goblins que estavam armados com lanças.

            Weed ainda manteve a mesma formação de suas tropas, mas em última análise, eles apoiavam-se em seus companheiros e foram mais imprudentes desta forma, mas também estavam mais rápidos. Eles haviam matado goblins repetidamente, deixando milhares de cadáveres atrás deles.

            Adotando as táticas de Weed agressivamente, as tropas esmagaram as defesas dos goblins com ataques cuidadosamente coordenados.

            Agora levou apenas um piscar de olhos para destruir um pelotão de seis goblins com um exército de trinta soldados veteranos avançando ferozmente, de modo que eles devastaram o inimigo.

            “A batalha está ganha. Deixe-me distribuir os itens baseado no talento individual. Hosram e Dale”.

            “Yahoo!”

            “Algum soldado que precise de um reparo ou um descanso?”

            “Não, comandante!”

            “Não!”

            “Então, vamos seguir em frente. Batedores, relatório!”

            Buren e Becker, em turnos, observavam e relatavam a localização e o número dos goblins mais próximos.

            “Becker relatando, comandante! Oito goblins foram localizados uma centena de jardas (NT = Nota barafael: 100 jardas = 91,44 metros) de distância, às nove horas. Um goblin alquimista, seis goblins guerreiros e um goblin simples”.

            “Avançar!”

            Os soldados agora corriam a um ritmo confortável, nem rápido nem lento. Eles correram levemente enquanto estavam se recuperando da fadiga da batalha e se preparando para a próxima batalha que estava por vir.

            “Hu … humanos!?”

            “Inimigo, matem todos eles!”

            Os goblins começaram a colocar um pouco de resistência, mas foi quase sem sentido neste estágio.

            Os soldados, que agora eram veteranos em combate e experiência, já dominavam os goblins na moral. Adicione as flechas de Weed nessa equação e era uma sentença de morte para os goblins.

            O nível no tiro com arco de Weed subiu rapidamente enquanto ele estava ativamente envolvido na batalha e suas flechas não visavam mais apenas os goblins morrendo.

            Weed agora disparava flechas a fim de tomar a iniciativa e quando os goblins estavam agrupados para romper através do cerco de seus homens, ele dificultava o movimento deles com tiros de advertência. O alvo principal, porém, era qualquer goblin que ameaçasse a vida de alguém de suas tropas.

            Imagine que quando a lança de um goblin estiver voando para você, a flecha do seu líder fura um buraco na cabeça do goblin e, em seguida, você se sentirá a salvo e, portanto, mais leal a ele, não é? A mesma lógica foi para um número de soldados cujas vidas foram salvas por Weed no último segundo.

            Suas tropas caçavam goblins da forma mais eficiente, economizando o máximo de tempo possível agora. Eles conquistaram o quarto andar mais rápido do que o terceiro e até mesmo mantiveram o mesmo ritmo no quinto, onde eles se depararam com um maior número de goblins em cada batalha.

            Quando os soldados amadureceram as suas habilidades de combate, dando-lhes a condição de veteranos em um alto nível, eles eram capazes de combater no um-para-um com os goblins.

            No entanto, Weed estava preso às velhas táticas de concentrar-se na defesa e de ter a vantagem numérica contra os goblins. Alguns de seus homens estavam convencidos e sugeriram que ele abandonasse tal tática e, ao invés disso, lutasse contra os goblins de modo mais justo.

            Weed manteve a sua posição, apesar de tudo.

            “Não considerem que os goblins sujos mereçam jogo limpo! Você já ouviu falar de um cavaleiro pedindo por um duelo com monstros? Se houvesse um, ele seria estúpido ao defender a sua honra contra monstros. Nós estamos lutando contra eles a fim de restaurar a paz e proteger o povo de Rosenheim. Tenham em mente que se vocês hesitarem em pôr um fim em um goblin porque você está tentando ser ético, seus companheiros pagarão as consequências!”

            O carisma de Weed controlou a sua pequena força de trinta homens.

            Aquele que lutou com um goblin sozinho teve negado a sua quota de reconhecimento. Mais tarde, ele foi dispensado da próxima batalha. Ele a princípio estava animado por ficar fora de perigo, mas logo percebeu que ele tinha que sentar e assistir seus companheiros subirem de nível.

            Este exemplo ensinou a todos uma lição, então as tropas foram tão longe como esfaquear os goblins pelas costas caso a chance aparecesse. Eles sofreram uma lavagem cerebral além de qualquer dúvida pela eloquência de Weed, que agora estava ensinando a esses soldados experientes as Táticas de Combate da Infantaria 101 (NT = Nota João: Sun Tzu – A Arte da Guerra; Nota barafael: “Assegurar a si próprio contra a derrota está em suas próprias mãos, mas a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida pelo próprio inimigo”).

            Em menos de um mês, Weed levou a força punitiva a varrer o Covil de Litvart. Como ainda restava uma semana, eles voltaram até o terceiro andar e, no caminho de volta para o final do Covil, eles erradicaram os goblins que haviam se regenerado.

            Uma vez que a batalha começasse, os soldados se espalhavam em asas, formando uma formação que circulava o inimigo, matando-os em pouco tempo. Assim que a batalha acabava, eles avançavam para a próxima.

            *Blitz*

            Nem um soldado morreu.

            Eles terminaram a operação de Busca e Destruição do Covil de Litvart com os níveis gerais das tropas atingindo cinquenta e sete e de Weed sessenta e dois. Considerando que o nível médio dos Denarions no Exército Rosenheim era de quarenta, o que Weed tinha realizado foi formidável.

            “Bom trabalho, Weed-nim. Você já fez um grande serviço para nós”.

            Sir Midvale não escondeu o fato de que ele ficou maravilhado com Weed.

            “Se nós tivéssemos mais cinco homens com a sua coragem e liderança, então o Reino de Rosenheim nunca seria incomodado pelos monstros. Pelo direito de um cavaleiro real, venho por este meio nomeá-lo Centurion. Você aceitaria a minha proposta, Weed-nim?”

            *Ting*

Você recebeu uma oferta de emprego!

Se você aceitar, você tomará a posição militar de Centurion no exército de Rosenheim. Você comandará cem soldados rasos. Você estará habilitado a receber treinamento regular e um pagamento mensal de três moedas de ouro. Você aceitará esta oferta de emprego?

Um oficial no comando de uma centena de soldados, um centurion é considerado um sub-cavaleiro que está qualificado a embarcar em um teste anual de promoção ao título de cavaleiro da Ordem Vermelha.

            Se fossem outros usuários, eles teriam aceitado de bom grado, mas Weed não foi influenciado.

            “Eu estou contente de ouvir isso, Sir Midvale, mas isso é mais do que eu posso aceitar”.

            “Freya proíbe! Diga-me se você quer benefícios adicionais, Weed-nim. Acredito que nós possamos encontrar um meio termo”.

            “Sua oferta é… além do meu maior desejo, mas tudo que eu quero é paz e a prosperidade no Reino de Rosenheim. Como o meu coração me leva a viajar para muitos lugares e a ajudar muitos daqueles em necessidade, ainda parece muito cedo para me estabelecer. Se você tiver outra missão para destruir monstros após as colheitas do outono ou se Rosenheim for invadida, eu serei o primeiro a correr para você e oferecer os meus serviços para comandar soldados corajosos no exército Rosenheim”.

            “Seu espírito é bem compreendido, Weed-nim. As portas do Exército Real estarão sempre abertas para você”.

            Sir Midvale retirou a sua proposta com um olhar satisfeito.

            “Agora que nós terminamos a missão, eu estou levando-os de volta para a Cidadela. Você se juntará a nós?”

            “Eu tenho algo para ser feito aqui, senhor”.

            “Eu posso perguntar quanto à natureza da sua incumbência?”

            Sir Midvale olhou curioso.

            Nas quatro últimas semanas, Weed tinha feito trinta e duas porções de ensopado três vezes ao dia. Sua experiente habilidade culinária entregou excelentes refeições a tempo e Sir Midvale foi um dos beneficiários que tinham caído de amor por elas, formando uma sólida amizade com ele.

            “Eu tenho que cuidar de uma missão para o bem do conselheiro Rodriguez”.

            Weed tinha assumido que a aniquilação dos goblins cumpriria a exigência da missão, mas foi um erro de cálculo grave de sua parte.

            O número de monstros que ele deveria destruir continuava em uma centena e estava sem qualquer sinal de queda. De qualquer forma, o número de goblins no covil era de centenas em cada andar, em uma estimativa conservadora.

            A missão de Rodriguez era para varrer todos os “monstros” no Covil de Litvart e os kobolds e goblins possivelmente não eram o alvo, porque estavam em número muito maior do que o de uma centena.

            “Entendi, Weed-nim. Uma missão dada pelo conselheiro… eu entendo. Eu estava ansioso para voltar para a Cidadela com você, mas parece que o destino nos direciona a separar nossos caminhos aqui. Como alternativa, eu lhe emprestarei Arse”.

            “Arse (NT = Nota João: Arse significa bunda)? Bunda de quem?”

            “Você já esqueceu o nome do cavalo que você montou aqui outro dia?”

            “Não me diga que…”

            A cabeça de Weed subitamente se sentiu grande e pesada. O potro que o havia chutado com as duas patas traseiras e mordido a sua mão! Agora ele se lembrou que o nome do potro era Arse!

            Que nome vergonhoso para um suposto garanhão.

            “A viagem para a Cidadela lhe custará um tempo precioso sem um cavalo. Arse está a seu serviço”.

            “Obrigado, mas dispenso, senhor. Eu não preciso de qualquer cavalo”.

            “Eu só estou retornando seu favor, Weed-nim. Por favor, leve-o. Devolva-o ao estábulo real quando terminar a sua missão”.

            “..…”

            Sir Midvale se virou tão logo ele disse o que ele queria dizer. Sua atitude implicava que não havia mais nada para ouvir e que o caso estava encerrado. O cavaleiro tinha boas intenções, pelo bem de Weed, mas este não queria nada disso. Como no mundo ele poderia ficar com tal potro selvagem?

            Weed absolutamente odiava este pé no saco, mas ele teve que aceitá-lo ou ele faria o cavaleiro passar um vexame mais uma vez.

            “Comandante, nós sentiremos a sua falta!”

            “Estamos todos indo para casa vivos graças a você comandante!”

            “Por favor, visite a minha casa quando chegar a Cidadela”.

            “Eu opero uma pousada na avenida central. Você é sempre bem-vindo”.

            “Minha família possui um restaurante. Minha esposa lhe servirá uma deliciosa refeição, embora não seja tão boa quanto a sua!”

            Os soldados vieram até Weed dizendo adeus.

            Como veteranos de nível elevado, eles provavelmente serão promovidos após o seu regresso, pelo menos, a Denarions enquanto um ou dois soldados, que alcançaram os melhores resultados, poderiam almejar uma posição melhor.

            Weed apertou a mão de cada soldado que costumava ser o seu subordinado. Sua mão estava quente e seu aperto foi realizado por alguns segundos.

            “Vocês realmente têm que partir?”

            “Eu quero ficar aqui com você, comandante, mas eu sou um soldado orgulhoso do exército de Rosenheim. Devo retornar ao meu regimento”.

            “Comandante, eu sentirei a sua falta!”

            Os olhos de Weed brilharam sombriamente com relutância. Que problemas que ele tinha atravessado para treinar aqueles soldados! Ele foi o primeiro a ter crédito por transformar os outrora novos recrutas, de nível vinte e poucos, em veteranos endurecidos com habilidades de combate. Agora Weed sentiu como se eles estivessem sido roubados dele pelo reino.

            “Todo mundo, boa viagem!”

            Weed disse.

            “Boa sorte, comandante”.

            “Comandante, você deve parar na minha casa mais tarde!”

            Depois de despedidas relutantes com suas tropas antigas, Weed foi deixado sozinho.

________________________________________________________________

Tradutor: João

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-1-chapter-7.html

________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s