LMS – Volume 1, Capítulo 4: O Terrível Weed

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 4 – O Terrível Weed (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 4 – O Terrível Weed (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa v1c04

Volume 1

CAPÍTULO 4 –O Terrível Weed

            A civilização do Continente de Versalhes alvoreceu há aproximadamente um milhão e oito mil anos. Naquela época, humanos, elfos, anões e orcs viviam juntos.

            As mulheres anãs com suas hábeis mãos serviam como parteiras dos bebês orcs. Os orcs na infância eram batizados por mulheres elfas e as mulheres humanas os banhavam. As quatro raças tinham vivido juntas, cada uma compensando naquilo que faltava na outra.

            Os patrulheiros elfos coletavam frutas a partir das árvores, os anões artesãos criavam ferramentas e os humanos batedores caçavam junto dos orcs guerreiros. Como os monstros mortais infestavam o mundo, os fracos não tinham escolha a não ser depender uns dos outros para sobreviver.

            Orcs, que se desenvolviam plenamente em dois ou três anos, eram excelentes guerreiros por natureza. Nascidos com uma força sobrenatural e um instinto de batalha, eles mantinham os elfos e os humanos.

            Os orcs reivindicavam a liderança das quarto raças tanto em nome quanto na realidade, visto que nenhuma outra raça poderia estar a par em questão de fertilidade e habilidades de combate com os orcs.

            No entanto, quando os humanos desenvolveram técnicas agrícolas, domesticando animais e plantas, eles assumiram o controle da cadeia de abastecimento de alimentos e, gradualmente, desafiaram a supremacia dos orcs.

            Os elfos, que aprenderam magia elemental e espiritual a partir da aliança deles com a natureza, se tornaram arrogantes e começaram a se distanciar dos orcs, a quem eles chamavam de ignorantes.

            Os anões avançavam a tecnologia de trabalho em metais dia após dia, o que lhes deu uma nova geração de armamentos para desafiar os orcs.

            A aliança das quatro raças se desfez após uma série de desacordos hostis e de ataques de inveja.

            Eventualmente os humanos construíram aldeias e, em seguida, cidades sobre solo rico, as quais se juntaram para criar os reinos.

            Os elfos se mudaram para a Floresta Sem Retorno, onde os elementos e os espíritos tinham efeitos ampliados, expandindo vastamente os seus domínios sobre a magia.

            Os orcs se dispersaram pelo mundo selvagem e solo virgem, caçando os selvagens e afligindo os civilizados como eles queriam, apreciando o combate sem qualquer restrição.

            Os anões ficaram entocados dentro das montanhas, minerando e aprimorando o seu ofício de criação.

            Inevitavelmente, os humanos e os orcs disputaram a escassa comida e os elfos e anões se odiaram em uma disputa para garantir a supremacia no mundo natural.

            Essa é a história do Continente de Versalhes, o mito esquecido das quatro raças.

***

            O boato sobre aquele cara curioso e estranho correu feito fogo selvagem na Cidadela de Serabourg.

            Era sobre a besta que estava silenciosamente balançando uma espada de madeira sobre um espantalho por quatro semanas consecutivas no Centro de Treinamento.

            *Bluster* (NT = Nota barafael: barulho)

            *Whack* (NT = Nota barafael: batida)

            Weed brandia sua espada de madeira silenciosamente. Seus ataques no espantalho não mostravam misericórdia. Toda vez que a espada de madeira cortava o espantalho, um pesado som era ouvido.

            Nos primeiros dias, ele ficava feliz em meramente arranhar o espantalho. Conforme a sua força e agilidade aumentavam constantemente, a espada de madeira ganhava força.

            “Ele é realmente um usuário?”

            “Você acha que ele é um homem de verdade? Sem chance”.

            “Olhe para ele. Eu aposto que ele não é”.

            “Poderia ser um NPC?”

            “Dada a sua aparição repentina…”

            “Ele poderia ser um NPC ligado a uma missão!”

            Os olhos de alguns usuários começaram a brilhar com entusiasmo e um bocado deles ofereceu comida e dinheiro para conquistar um favor de Weed, imaginando que ele era um NPC relacionado a uma missão. Muito orgulhoso para ser tratado como um mendigo, Weed os rejeitou, mas eles eram persistentes.

            “Vamos lá, por favor pegue isso…”

            “Você quer alguma coisa? Apenas me diga. Eu irei encontrar”.

            “Você não acha que uma espada de aço é definitivamente melhor do que esta espada de madeira? Eu posso lhe dar uma espada longa e ela pode vir a calhar”.

            Eles seguiram Weed na esperança dele os introduzir a uma missão especial. Eles não sabiam ao certo, no entanto, em razão de Weed repetidamente ter negado ser um NPC e de tê-los enxotado dizendo que eles estavam atrapalhando o seu treino, estranhamente, isso só aumentava a convicção deles.

            “Ele não está aceitando nenhum presente”.

            “Quem poderia acertar o espantalho não por um ou dois dias, mas por quatro semanas seguidas?”

            “E ele ainda é um grande amigo do instrutor…!”

            O instrutor, que sempre olhava com desdém para os usuários como se fossem um problema, era legal com Weed, indo tão longe ao ponto de compartilhar o seu almoço com ele todos os dias. Para o público, Weed não parecia com um humano.

            O único método de diferenciar NPCs de usuários era quando eles exibiam a sua identidade. Era por isso que Weed causou um mal-entendido nos outros usuários.

            Várias pessoas de nível elevado viram através das intenções de Weed de melhorar a sua força e outros atributos. Eles se aproximavam e eram legais com ele, tendo plena consciência que ele era um usuário.

            “Se você se juntar ao meu clã, nós lhe daremos apoio para poupá-lo de contratempos”.

            “Nós lhe patrocinaremos até você atingir o nível cem. Sem poupar nada”.

            Em Royal Road havia o conceito de clãs ou guildas como em outros jogos online, mas havia algo maior.

            Imperador!

            O objetivo de todo clã com usuários de nível elevado era empossar um imperador entre eles para fundar o seu próprio império no Continente de Versalhes e governar sobre toda a criação.

            Com impostos coletados mensalmente, lordes feudais e monarcas podiam construir instalações essenciais como celeiros e oficinas de ferreiros nas cidades sob sua supervisão, ou despejar dinheiro para alistar recrutas e treina-los.

            Um dado governante que administra os assuntos do Estado, desenvolve a economia e avança a tecnologia, pode tornar-se muito poderoso. Inovações tecnológicas levam a melhores armamentos fabricados pelos ferreiros e o tamanho de uma cidade depende da segurança pública e do saneamento.

            Ao estabelecer as políticas nacionais e regionais e ao criar laços diplomáticos com os outros países, o rei que está no topo de uma sociedade piramidal exerce maior autoridade do que qualquer outra pessoa.

            Reis incentivam cidades e fortalezas a expandir o seu domínio, trazendo mais imigrantes que se sujeitam as suas regras. Além dos assuntos internos, existe a guerra.

            Se e quando alguém declara guerra, os exércitos convocados por reis ambiciosos entram em batalha um com o outro sobre o comando dos generais.

            Usuários ingênuos exigem que seus reis usuários sejam sábios e justos. Portanto, as cidades onde eles residem crescerão mais prósperas e o comércio de bens será mais dinâmico, o que estimula os usuários a aspirar pelo sucesso no jogo

            No entanto, Weed rejeitou todas as ofertas de clãs.

            *Ting*

Força aumentou em 1 ponto (+1 STR/FOR).

Agilidade aumentou em 1 ponto (+1 AGI).

Vitalidade aumentou em 1 ponto (+1 VIT).

Fama aumentou em 20 pontos (+20 FAMA).

Vida aumentou em 100 pontos (+100 HP).

            A espada de madeira que não havia dado sinais de pausa parou de repente no meio de um golpe e, em seguida, Weed fechou seus olhos.

            “Eu finalmente consegui”.

            Weed suspirou profundamente em alívio.

            Por quatro semanas, de acordo com o tempo do jogo, Weed havia melhorado seus atributos ao máximo que podia no Centro de Treinamento. Para a sua surpresa, ele ganhou um pouco de fama. Não machucava ninguém ter um pouco de fama.

            Quanto mais fama você tem, mais barato você pode comprar produtos das mercearias ou das oficinas de ferreiros, e você recebe mais respeito quando conversa ou negocia com os NPCs.

            O instrutor, que estava observando ele agradavelmente à distância, caminhou até ele e disse:

            “Bom trabalho, Weed-nim”.

            “Muito obrigado, senhor”.

            “Eu não esperava que você fosse chegar tão longe. No entanto, você superou os meus preconceitos. Estou muito orgulhoso de você”.

            “Eu estou em débito com os seus ensinamentos, honrável instrutor”.

            “Haha! Você está absolutamente certo”.

            O instrutor riu cordialmente.

            Weed sabia por experiência como uma simples palavra podia melhorar a moral do instrutor.

            O instrutor passou uma espada para Weed.

            *Ting*

Item: Espada de Ferro Reforçado

            “O que é essa espada…?”

            “Ela é sua. Essa espada é dada para aquele que completa o programa de treinamento básico”.

            “Treinamento básico…”

            Uma pergunta subitamente ocorreu a Weed. Ele tinha aprendido por acidente que ele poderia melhorar seus atributos batendo com uma espada de madeira nos espantalhos no Centro de Treinamento. Enquanto vasculhava através de comunidades de jogos online, ele havia lido uma publicação sobre isso em um fórum de alguns clãs de pequeno porte.

            Portanto, ele focou-se em melhorar seus atributos tanto quanto fosse possível no Centro de Treinamento antes de começar seriamente.

            Weed tinha uma boa razão para isso, embora ele admitisse que isso poderia soar ineficiente ao investir quatro semanas para melhorar seus atributos lentamente um por um.

            Na opinião dos outros usuários, eles prefeririam perder menos tempo ao conseguir um item que melhorasse os atributos um pouco.

            No entanto, Weed pensou:

            ‘Não é a mesma coisa que treinar duro para fortalecer os atributos base de um personagem. Isso faz a diferença e uma grande’.

            Se você tivesse boa sorte, você poderia pegar um bom item durante uma jornada, mas os seus atributos originais seriam sempre os mesmos, independentemente de quais itens você estivesse equipado. Suponha que você eleve a sua força em quarenta pontos e imagine o que acontecerá quando você vestir um colar que garanta +50 STR (NT = Nota João: STR = Strength/Força).

            Os atributos que Weed havia conquistado no Centro de Treinamento o ajudariam até o último minuto do jogo.

            Weed ponderou sobre o significado da observação do instrutor e finalmente perguntou:

            “Você sabe quantas pessoas completaram o treinamento básico até agora?”

            O instrutor respondeu imediatamente:

            “16 aqui”.

            E adicionou:

            “O continente é vasto, Weed-nim. Eu acho que há um total de 3.800 forasteiros que completaram o programa de treinamento básico em todos os Centros de Treinamento. No que eu sei, ninguém completou tão rápido quanto você”.

            3.800 pessoas!

            Os olhos de Weed faiscaram.

            ‘Eles são meus potenciais rivais’.

            A próxima pergunta dele quebrou o breve momento de silêncio:

            “Você disse que esse é o treinamento básico. Você fornece um programa de treinamento de nível mais elevado?”

            “Eu não, mas existem outros lugares”.

            “Onde eles estão?”

            “Eu não sei onde eles estão localizados. Eu ouvi que eles se abrem apenas para aqueles destinados a encontra-los. Você deve terminar o nível básico para se qualificar para o próximo nível de treinamento”.

            “Obrigado pela informação, honrável instrutor”.

            “Não há de que”.

            Weed agora havia terminado o que tinha de fazer no Centro de Treinamento. Quando ele se virou para sair, o instrutor o chamou:

            “Weed-nim, você tem algum plano?”

            “Não entendi, senhor?”

            “Uma força expedicionária está marcada para partir para o Covil de Litvart em uma semana a partir de agora. Um amigo meu é o comandante da força. Seu nome é Midvale. Se você não tiver nada melhor para fazer por agora, por que você não empresta a sua espada a ele?”

            *Ting*

Operação de limpeza no Covil de Litvart

O Reino de Rosenheim tem sofrido muito com monstros, os quais tem aumentado em número desde a última década.

O Rei Theodarren, o justo e benevolente governante de Rosenheim, publicou um decreto real ordenando um distinto cavaleiro, Sir Midvale, a explorar o Covil de Litvart e extirpar todos os monstros.

Erradique os monstros no Covil de Litvart com o Sir Midvale e seus soldados.

Dificuldade:

E

Requisito da Missão:

Falhará se você for morto.

            A proposta do instrutor era uma missão que qualquer outro usuário correria para aceitar alegremente. O Exército Real de Rosenheim tinha uma fartura de soldados bem organizados e bem treinados. O nível médio dos soldados de infantaria era quase trinta e o nível de um cavaleiro ultrapassava os 150 falando de modo geral.

            Em particular, aqueles cavaleiros com seu próprio nome dentre os de categoria superior eram conhecidos como Cavaleiros Intitulados. Seus níveis variavam entre 180 e 220. Este tamanho de expedição poderia limpar qualquer covil sem problemas. O Covil de Litvart não era suscetível a ser uma exceção.

            De acordo com a pesquisa de Weed, o Covil de Litvart era infestado por kobolds por volta do nível vinte e goblins com níveis próximos ao 50.

            Tudo que Weed precisava fazer depois de se juntar a força de expedição era sobreviver, quer ele tomasse uma parte ativa na batalha ou não. Era uma chance de ouro que lhe foi oferecida pela boa vontade do instrutor. Porém, Weed balançou a sua cabeça.

            “Me desculpe, senhor”.

            *Ting*

Você rejeitou a missão!

            “Sem chance. O que está te preocupando, Weed-nim…?”

            “Não é nada. Eu só não tenho uma classe ainda”.

            “Oh minha Freya… você está certo! Eu agi impulsivamente. Me visite a qualquer hora que você desejar. Eu lhe deixarei saber se posso recomendar uma missão adequada para você”.

            O instrutor não apenas havia chego no nível duzentos, mas também tinha contato com os soldados treinados por ele. Em outras palavras, ele tinha a sua própria rede de contato no Exército Real. Entretanto, a posição relativamente humilde do instrutor o impediu de ser monitorado por funcionários do alto escalão.

            Subitamente, o instrutor perguntou em voz baixa:

            “Weed-nim, você já decidiu para qual classe você quer se converter?”

            “Eu ainda tenho que decidir. Eu tenho que ir para a Guilda de Inteligência e ver qual classe eles me recomendam”.

            A Guilda de Inteligência dava conselhos aos usuários, dependendo dos seus atributos e habilidades.

            Nas fases iniciais, a maioria dos usuários trilhava um caminho parecido, então a Guilda de Inteligência classificava-os em dois grupos: classes de combate (corpo a corpo e de apoio) e classes de produção, incluindo os mercadores.

            Em raras ocasiões, a guilda revelava classes ocultas. Muito raras, é claro.

            “Eu estou lhe dizendo isso apenas porque você é… um homem confiável que recusou a chance de se converter para uma classe lixo como a de um escultor. Me diga honestamente, Weed-nim, você se arrepende de não ter assumido a lâmina de esculpir?”

            “Sem chance, senhor! Escultor, eu não pegarei isso não importa o que”.

            “Humph, eu nunca disse isso para mais ninguém… você é a primeira pessoa. Chegue mais perto”.

            A voz do instrutor caiu para um silencioso murmúrio. Ele disse em um sussurro perto da orelha de Weed. Weed teve arrepios quando a respiração, parecida com a de um orc, do instrutor roçou em seu rosto, mas ele manteve o seu desgosto restrito.

            “Você está procurando por uma boa classe. Eu lhe mostrarei o caminho. Você ouviu falar de Rodriguez, o Sábio?

            “Sim, senhor”.

            “Então vá visita-lo. Louvado como a Estrela da Sabedoria, ele é reverenciado por ser o conhecedor de todas as coisas. Ele lhe dirá qual profissão melhor lhe cabe, muito melhor do que uma mera Guilda de Inteligência. Porém…”

            “…..?”

            “O problema é que o conselheiro é liso como um peixe. Pior ainda, você nunca sabe onde ele saltará depois. Ele é mal-humorado, malcriado e pobre de espírito”.

            “…..”

            “Você não pode vê-lo em pessoa com um método comum. Ele não se incomodará em lhe ouvir em primeiro lugar. Mas se você der isso a ele, ele lhe fará um favor, apenas uma vez”.

            *Ting*

Você recebeu um Item: lenço da Rainha Evane

            “Muito obrigado, honrável instrutor”.

            “Não é nada. Eu me sinto um pouco responsável por sua decisão porque eu não posso negar que muitos espadachins são piores do que os escultores do luar. Eu rezo a Freya para que você consiga uma boa classe. Cuidado com o conselheiro Rodriguez. Ele não conhece a vergonha, então você não deveria dizer-lhe o que você quer até que ele fale para você”.

            Quando Weed se despediu do instrutor na saída do Centro de Treinamento, um homem muito alto se aproximou dele. O nome do gigante era Python, um destemido guerreiro com uma espada gigante.

            “Você está saindo agora?”

            “Sim”.

            “Hmm, para onde você está indo?”

            “Eu primeiro encontrarei uma classe e, em seguida, trabalharei duro para subir meu nível”.

            “Eu tenho certeza que você chegará ao topo bem rápido. Eu não vi ninguém tão firme quanto você em jogos online! Mesmo que eu tenha orgulho de dizer quão forte eu sou, você é literalmente um homem de aço”.

            Python era um guerreiro de nível 288.

            Ele havia aprendido uma nova habilidade, então ele tinha vindo ao Centro de Treinamento para pratica-la.

            Quando ele chegou no centro, ele estava lotado com uma enxurrada de usuários, todos os quais haviam se reunido para observar Weed.

            Python também era um homem com curiosidade.

            Algumas pessoas confundiram Weed com um NPC, mas quando Python, espremido pela multidão, ouviu por acaso que um usuário poderia aumentar seus atributos no Centro de Treinamento, ele começou a golpear o espantalho ao lado de Weed.

            A força que era liberada pela figura maciça de Python foi chocante. Com alguns usuários a mais participando do show, Python tinha intencionalmente desviado a atenção do público de Weed.

            Pela última semana, Python era o único usuário com quem Weed havia falado até então.

            “Obrigado pelo elogio”.

            “De qualquer maneira, eu estou ansioso por esse momento! O dia em que nós iremos nos deparar um com o outro. Você não vai me desapontar, vai?”

            “Você ficará desapontado”.

            “Huh?”

            “Com a sua fraqueza, eu sou muito mais forte do que você pode imaginar”.

            “Fahahahaha”.

            Python riu alto. Seu nível estava no fim dos 280 e ele estava no topo entre os mais fortes e era tratado com respeito em todo lugar em que ele ia. Ele estava intrigado com Weed, alguém que poderia fazer tais observações incisivas aos poderosos.

            Os olhos de Python cerraram um pouco mais seriamente.

            “Eu estarei realmente esperando por isso”.

            “Tome cuidado”.

            Weed disse adeus para ele e se dirigiu para a casa de campo de Rodriguez, o Sábio.

            ‘Rodriguez o Sábio, a Estrela da Sabedoria, é onipotente no conhecimento. Ele me guiará para qual classe eu devo pegar’.

            Ele disse para si mesmo.

***

            A casa de campo do conselheiro Rodriguez estava localizada na seção norte da Cidadela de Serabourg e soldados estavam de guarda, no entorno da casa.

            Tão logo Weed caminhou próximo dos portões, dois soldados gritaram para ele parar.

            “Parado! Quais são os seus negócios aqui, estranho?”

            “Eu estou aqui para visitar o conselheiro. Eu tenho algo para ele do instrutor do Centro de Treinamento, o qual me foi confiado”.

            O soldado respondeu em um tom prático:

            “Ruim para você. Eu entendo que você tenha negócios a tratar, mas o conselheiro não atende ninguém com uma fama tão baixa”.

            “Mas eu tenho um artigo que o instrutor pediu para entregar ao conselheiro em pessoa”.

            “Não é da minha conta. Você acha que tem permissão para visitar a Sua Senhoria apenas porque você tem algo para ele?”

            “..…”

            Resumindo, é necessária uma reputação incrível ou uma fama comparável para visitar reis ou nobres e a fama de Weed era de apenas 20, muito abaixo do necessário para visitar a casa de campo do conselheiro.

            “Eu pessoalmente conheço o instrutor no Centro de Treinamento muito bem. Ele outrora me treinou com as suas próprias mãos. Ainda assim, eu não posso permitir que você entre na casa”.

            “Se você insiste nisso, eu posso ficar aqui contanto que eu não entre na casa?”

            Os guardas estavam perplexos com a pergunta de Weed.

            “Explique-se melhor, viajante”.

            “Eu estou perguntando se você não se importa que eu me sentar na rua e esperar pela saída do Sábio?”

            “Nem um pouco”.

            O soldado respondeu indiferente e adicionou:

            “A rua é livre para todos”.

            Weed assentiu levemente.

            “Muito obrigado por sua permissão”.

            “De modo algum. Porém…”

            “Perdão?”

            “Eu estou lhe dizendo isso por que você é um conhecido do instrutor: o conselheiro geralmente se tranca na mansão por uma semana ou mais. Especialmente quando um visitante indesejado lhe bate à porta, ele definitivamente se tranca. Você realmente está querendo esperar por ele?”

          Liu Bei (NT = Nota João: antigo general chinês https://pt.wikipedia.org/wiki/Liu_Bei) visitou Zhuge Liang (NT = Nota João: estrategista chinês https://pt.wikipedia.org/wiki/Zhuge_Liang) por três vezes para recruta-lo e ele se tornou o pilar da fundação da nova dinastia no sudoeste da China. Lembrando desse famoso episódio, Weed concordou:

            “Sim”.

            Weed agachou em frente à mansão, antecipando que o conselheiro emergiria a qualquer momento. Ele às vezes conversava com os guardas e rapidamente aprendeu que o instrutor era bem respeitado entre as classes mais baixas do exército.

            ‘Um homem que uma vez sonhou com a cavalaria e que agora é totalmente qualificado para ela’.

            Enquanto isso, a noite se intensificou e a mansão do Sábio escureceu.

            “Eu seria um mentiroso se dissesse que eu esperava conseguir o que quero no primeiro dia. Ele não pode se esconder para sempre”.

            Weed murmurou para si.

            Weed achou inútil ficar de guarda na mansão porque o conselheiro estava dormindo. Ele saiu dali e foi em direção aos portões da cidadela.

            O luar intensificava a brutalidade dos monstros no Continente de Versalhes. Eles ficavam mais fortes em cinquenta por cento e davam um extra de trinta por cento de experiência. Isto provoca uma maior atenção dos usuários para evitar o risco de morte.

            Aquela noite marcou a primeira aventura de Weed longe da Cidadela. Em um campo muito aberto, um grupo de usuários corria atrás de raposas, coelhos e guaxinins, uma cena criada por iniciantes, a quem Weed em breve iria se juntar.

            “Eu tenho algo para usar como arma…?”

            Ele tirou a espada de ferro dada pelo instrutor e a segurou firmemente.

            “Verificar Item: Hard Iron Sword (NT = Nota João: Espada de Ferro Reforçada)”.

Espada de Ferro Reforçada

Concedida àqueles que completaram o Programa de Treinamento Básico. Esta espada longa amplamente utilizada é melhor do que as armas básicas disponíveis nas lojas dos ferreiros.

Durabilidade:

54/54

Dano:

10~14

Requisitos:

Força +40

Vitalidade +35

Equipada:

+10 de Força.

            A espada dada pelo instrutor era uma das melhores disponíveis para Weed. Ele a brandiu algumas vezes e percebeu que o seu equilíbrio era ideal e se sentiu confortável com ela. Weed checou a sua outra arma.

            “Verificar Item: Sculpting Blade (NT = Nota João: Lâmina de Esculpir)”

Lâmina de Esculpir de Zahab

Uma curta lâmina de esculpir, especialmente feita para trabalhos delicados. Esta faca é muito afiada.

Durabilidade:

984/1000

Dano:

40~54

Equipada:

Aumenta as suas chances de conseguir um acerto crítico.

            A lâmina de esculpir causava mais dano do que a espada de ferro, mas Weed escolheu a última. Por uma única razão, ela era maior e com isso tinha um maior alcance. Com a lâmina de esculpir, ele a achou complicada de manejar sobre o inimigo. A espada de ferro reforçada era mais útil em termos de matar os monstros.

            Além disso, a lâmina de esculpir não desgastava facilmente, graças a sua alta durabilidade. O que não era uma vantagem para Weed, que tinha conseguido a habilidade de reparação, de modo que a espada de ferro dava muito mais oportunidades para que ele aprimorasse a sua habilidade de reparação, em razão de sua fragilidade, exigindo uma manutenção frequente.

            “Ótimo. Eu acho que estou pronto para ir”.

            Weed balançou a sua espada ao redor.

            “Guaxinins, raposas, lobos, podem vir. Eu acabarei com todos vocês”.

            No momento em que ele saía para caçar…

            “Com licença”.

            Alguém falou com Weed, que estava caminhando em silêncio.

            “Você está sozinho?”

            Weed se virou. Ele viu uma menina de aparência meio fofa a sua frente. Ela vestia um chapéu de algodão e uma armadura de couro azulada.

            ‘Uma menina!’

            Ele disse para si mesmo.

            “Sim, estou sozinho ”.

            Weed respondeu baixando o seu tom.

            “Você quer se juntar a nós em uma missão de caçada? Nós temos um mago, um clérigo, um arqueiro e um monge”.

            Weed olhou por cima dos ombros dela antes de responder. Havia duas garotas vestidas em robes e um homem que ele imaginou ser o arqueiro. Uma vez que ele os avaliou, ele descobriu o motivo deles terem pedido que um estranho se juntasse ao grupo.

            Todos eles eram ‘papéis’ vestindo roupas e armadura de couro, limitados a ataques de longa distância, de modo que eles precisavam da peça faltante: um tanker (NT = Nota barafael: aquele que toma os golpes) que forneceria a proteção para eles.

            ‘Não é um mal negócio. É a minha primeira batalha e provavelmente é melhor começar em um grupo. Sempre é melhor prevenir do que remediar’.

            Weed pensou e prontamente consentiu:

            “Parece bom para mim”.

            “Muito obrigada”.

            Weed rapidamente se juntou ao grupo.

            “Prazer lhe conhecer. Eu sou Irene, uma sacerdotisa nível 7. Eu sou especialista em cura e proteção divina”.

            “Eu sou uma maga de nível 6, meu nome é Romuna. Eu lido principalmente com o elemento fogo”.

            As duas garotas se apresentaram antes e, em seguida, foi a vez do homem. Ele analisou a cara de Weed com curiosidade antes de falar.

            “Eu sou Pale, um arqueiro de nível 6. Você tem coragem cara, saindo sozinho para uma caçada noturna desta forma”.

            “Hehe, eu sou Surka, uma monja nível 7”.

            Eles falaram para ele seus nomes e níveis e agora era a vez de Weed.

            “Meu nome é Weed. Nível 3”.

            “..…”

            Um choque silencioso tomou conta deles. Pale reuniu sua coragem e perguntou:

            “E você está equipado com o que?”

            “Tudo que eu tenho é esta espada”.

            “..…”

            Juntando a poeira em seu bolso, Weed tinha apenas cinco moedas de prata. Uma boa armadura de couro, exceto as descartáveis, custava trinta moedas de prata.

            Weed não se importou com missões comuns, então ele sequer tinha dinheiro suficiente para comprar uma armadura de couro.

            “E sua classe é…?”

            “Sem classe”.

            Weed respondeu, balançando a sua cabeça duvidosamente. Ele sentiu que algo não estava certo, mas ele não sabia apontar o que era.

            “Gosh!” (NT = Nota barafael: onomatopeia para exprimir surpresa)

            Pale finalmente respirou. Ele parecia completamente perdido.

            “Eu acho que é assim até você tomar o seu tempo para decidir qual é a melhor classe… Falando nisso, parecia que você estava caçando sozinho. É a sua primeira vez aqui fora?”

            “Sim, eu sou novo em jogos de realidade virtual”.

            “Entendo. Por que eu não estou surpreso em ouvir isso?”

            Com a resposta sincera de Weed, Irene e Romuna olharam para Surka com olhos acusadores. Seus olhares diziam que ela havia escolhido o cara errado.

            Nível 3, classe: não definida.

            Como se isso não bastasse, o garoto de aparência pobre era um novato na realidade virtual.

            A falta de experiência normalmente se prova fatal quando confrontado por um monstro em sua primeira batalha. Você simplesmente perde a sua calma, a razão e, em seguida, perde a sua vida, nessa ordem.

            Eles estavam cientes disto porque tiveram a sua cota durante a fase como novatos.

            Estes animais, embora adaptados para iniciantes ao alcance da Cidadela, ainda são relativamente ferozes e poderosos. Um grande desafio para um único jogador.

            “Whew… Eu acho que nós temos um pequeno problema”.

            Pale não sabia o que dizer e deu um sorriso evasivo. Weed decidiu falar direto a fim de poupar todos do desconforto:

            “Eu sairei do grupo se vocês acharem que eu farei mais mal do que bem”.

            “Me desculpe”.

            Surka reconheceu seu erro e se curvou para Weed se desculpando. Ao dar uma segunda olhada, ela viu que ele estava vestindo uma roupa básica (NT = Nota barafael: a roupa que todo mundo ganha ao começar no jogo).

            ‘Eu pensei que ele era forte porque ele tinha aquela espada de ferro. Nossa, de onde ele tirou aquela espada? Ela parece muito boa …’

            Ela disse para si mesma.

            Weed saiu do grupo e dirigiu-se para o campo sozinho. Pale e Surka se sentiram culpados ao terem renegado ele.

            “O que nós deveríamos fazer agora? Procurar um substituto?”

            Substitutos estavam por toda parte. A única mercadoria que estava em larga oferta no Continente de Versalhes eram usuários. Os monstros é que estavam em falta.

            “Olha, nós já apertamos as mãos com ele”.

            “Se nós lutarmos como uma equipe, funcionará, certo?”

            “Eu acho que sim, mas…”

            “Vamos dar uma chance”.

            Eles alcançaram Weed. Ele estava ocupado olhando para um monte de coelhos e guaxinins que estavam saltitando ao redor. Ele era ignorante sobre os monstros em geral, bem como quanto de dano eles poderiam infligir e o padrão que eles usariam para atacar.

            Pale perguntou:

            “Me desculpe, se você ainda estiver interessado, nós queremos que você se junte a nós”.

            “Eu tenho um nível baixo. Se vocês estiverem ok com isso, eu quero jogar com vocês pessoal”.

            Weed disse com cautela.

            “Bem, nós estamos bem com isso. Nós agora somos um time. Você não precisa se esforçar demais na linha de frente e, se você achar necessário, pode ficar atrás da gente”.

            Pale sugeriu que Weed protege-se ao invés de tomar uma função ativa na caçada. Aos olhos deles, ele era nada além de um completo novato.

            “Você tem certeza disso?”

            “Sim. Você não pode reunir o máximo de experiência já que você, na realidade, está causando a queda do seu grupo quando você contribui menos, mas a sua prioridade neste momento é aumentar o seu nível. Ouça, do nível três para o nível seis faz muita diferença, mesmo que sejam apenas uma separação de três níveis. Se você está no nível três e adicionar todos os pontos de atributo em força, você terá vinte e cinco pontos. Eu tenho quarenta. Adicione a isso dez pontos de bônus da conversão para uma classe e a diferença entre mim e você amplia dramaticamente”.

            “…..”

            Pale omitiu isso, mas as recompensas adicionais, em conformidade com a classe de um usuário, eram mais perceptíveis.

            Por exemplo, um arqueiro portando uma espada e um guerreiro portando uma espada, a espada do guerreiro causava o dobro de dano do arqueiro com a espada. Por outro lado, a sua flecha causava menos da metade do dano daquela do arqueiro. Isso era, para dizer no mínimo, a decepção para os outros que Weed fosse um freelance.

            “Agora, fique atrás e nos observe derrubar os monstros por enquanto, Weed-nim. Quando você ver uma chance sobrando, de um golpe e saia. Isso nos ajudará se você apenas confundir os monstros, desviando a agressividade deles para outro lugar”.

            Weed concordou:

            “Entendo”.

            A confusão foi resolvida e Weed decidiu juntar-se ao grupo deles e caçar juntos. Era um grupo de captura projetado para lidar com os animais sem graça ao redor da cidadela e seus colegas de grupo já tinham se empenhado sem ele.

            A coisa é, porém, que eles tinham percebido que era muito arriscado que apenas Surka, uma monja cuja agilidade em desviar dos ataques compensava o baixo nível de defesa, tinha tankado na linha de frente. Foi por isso que eles estavam em busca de um tanker.

***

            “Droga”.

            Ahn Hyundo, o sucessor do Bonkuk Kumdo (NT = Nota João: arte da espada derivada do kendo; Nota barafael: https://en.wikipedia.org/wiki/Kumdo), uma das escolas mais tradicionais de esgrima da Coréia, apertou os lábios com insatisfação. No dojo, centenas de adolescentes e adultos estavam praticando Kumdo, gritando gritos de guerra ou kihap (NT = Nota barafael: é um grito dado por praticantes do taekwondo ou outras artes marciais ao dar um golpe), na língua do Bonkuk Kumdo.

            “Yatz!”

            “Yatz!”

            Ahn Hyundo podia ouvir os kihaps explodindo, bem como os assobios gerados pelas espadas cortando o ar.

            Uma vez que você se torne um mestre no manejo da espada, apenas o som já lhe diz a que nível do Kumdo o praticante se encontra.

            Ahn Hyundo estava classificado como o melhor mestre em Kumdo e era reconhecido mundialmente por ter sido campeão de esgrima por quatro vezes.

            Enquanto Ahn Hyundo amadureceu com o passar dos anos, ele retirou-se para o seu próprio dojo e dedicou o seu tempo e energia para treinar a próxima geração de praticantes de Kumdo, mas a sua mão e corpo nunca tinham deixado a espada, nem por um segundo.

            “Eu não tinha visto ninguém com coragem. Eu deveria ter treinado aquele garoto apropriadamente quando ele estava por perto. Ele tinha algo, algo que poderia transcender o meu talento. Além disso, ele tinha coragem e bolas…”

            Ahn Hyundo costumava ficar satisfeito com um significante número de aprendizes competentes. Eles tinham talento suficiente para se qualificarem por uma medalha no Campeonato Mundial de Esgrima, que era realizado a cada cinco anos.

            Um dia, porém, a percepção do Grande Mestre foi virada de cabeça para baixo.

***

            Um ano atrás.

            Um homem nos seus vinte anos de idade visitou o dojo de Ahn Hyundo.

            “Olá, eu sou Lee Hyun. Eu vim aqui pois eles recomendaram esse como o melhor dojo”.

            “Filho, você já manejou uma espada antes?”

            “Não senhor. É por isso que eu estou aqui para aprender”.

            “É verdade. Você deve aprender isso. Aprenda e aprenda até que você compreenda o quadro geral da esgrima, então nós poderemos falar quem é o melhor”.

            Ahn Hyundo acreditou que era o fim de tudo e esqueceu sobre o garoto por um tempo. Então, uma manhã, ele viu Lee Hyun brandindo uma espada sob a luz do sol.

            Lee Hyun balançou a espada por horas. Seus movimentos estavam sincronizados com seus padrões de respiração e a sua espada soltava um belo som. Ele já havia alcançado um estágio além do que qualquer iniciante poderia alcançar em poucos meses.

            Ahn Hyundo convocou seus instrutores subordinados e perguntou a eles sobre Lee Hyun, que veio a ser dedicado a treinos intermináveis.

            “Falando desse aprendiz, ele tem um problema. Eu nunca vi ninguém que seja mais obcecado com o treinamento do que ele”.

            “Quão obcecado é o garoto?”

            “Uma vez que ele pega a espada ele nunca a solta, a não ser que a tiremos de suas mãos”. (NT = Nota João: ( ͡° ͜ʖ ͡°))

            “Você tem que tirar a espada de suas mãos para pará-lo?”

            “Sim, mestre. Se nós o deixarmos sozinho, ele balançará a espada até ficar completamente sem fôlego. No primeiro dia que ele veio ao dojo, ele ficou balançando a espada mesmo quando as palmas de suas mãos tinham sido retalhadas e estavam sangrando”.

            “Ele foi tão longe…”

            “Sim, mestre. Exatamente o mesmo ocorreu no segundo dia. Ele treina em técnicas de espada, mesmo enquanto está sangrando até que calos se formem. Seu aperto era firme e suas mãos estavam tão duras quanto uma rocha. Portanto, não é surpreendente que ele alcançou este nível tão rápido”.

            “Ele é incrível!”

            Ahn Hyundo já tinha escolhido Lee Hyun para ser o seu sucessor mesmo sem contar a ele.

            Talento e trabalho duro. O aprendiz tinha as duas virtudes e o que realmente capturou a mente do mestre eram seus olhos. Quando Ahn Hyundo instruiu seu candidato a sucessor para um duelo, seus olhos brilharam com algo distinto.

            Foi a vontade de lutar, que um homem comum cujo instinto foi castrado pela civilização não poderia reunir. Esta vontade foi encontrada em Lee Hyun.

            Ainda era tempo de provação para ele. Ahn Hyundo também acreditava que ainda era muito cedo para dizer seus planos para Lee Hyun, os quais poderiam prejudicar o seu progresso. Portanto, o mestre tinha tratado o seu aprendiz de forma indiferente, motivando-o com uma abundância de objetivos e observando o seu progresso à distância.

            Então, um dia, Lee Hyun parou de vir ao dojo.

***

            De volta ao tempo atual…

            “Whew”.

            O suspiro de Ahn Hyundo se aprofundou.

            “Eu me pergunto o que ele vem fazendo. Eu deveria tê-lo feito meu sucessor quando eu podia”.

***

            Se protegendo atrás de Pale, Weed estava observando a batalha a partir de um lugar seguro.

            “Irene, me ajude!”

            “Certo! Fireball (NT = Nota João: Bola de fogo)!”

            Romuna entrou na conversa.

            “O poder divino nos conduz ao triunfo, Blessing (NT = Nota João: Bênção)!”

            Enquanto Surka, a monja, estava atacando a raposa de frente, Romuna, Pale e Irene atacaram pelas costas.

            Eles adotaram essa estratégia porque o nível de Surka estava no sete, o maior entre eles e o resto era relativamente frágil, com baixa vida e defesa.

            A raposa moveu-se rapidamente de um lugar para outro. Ela se esquivou dos punhos de Surka ao sofrer pouco dano e os ataques de cauda quando ela virava subitamente eram, algumas vezes, críticos o suficiente para fazê-la recuar.

            Com pouca estamina restando, Surka muitas vezes encontrou-se correndo o risco de imobilização. Então, Irene lhe daria uma cura rápida para reabastecer a sua vida e estamina, enquanto os outros atacavam a raposa para levar a agressividade dela para longe de Surka.

            Eles não são ruins. O trabalho em equipe do quarteto era enfático.

            Eles não cobiçaram itens baratos, nem ficavam eufóricos por pequenas coisas. Parecia-lhe que a química entre os seus companheiros tinha sido construída ao longo do tempo. Talvez eles já tivessem formado um time em um outro jogo online antes deles migrarem para Royal Road.

            Ainda assim, eles tiveram suas tensões aumentadas enquanto caçavam a raposa de nível cinco.

            Guaxinins e coelhos eram fáceis, com os quais Surka poderia lidar sozinha. Porém, uma raposa era difícil, para dizer o mínimo.

            Weed facilmente compreendeu que este grupo se focava em raposas em sua maratona de caça. Ele assistiu a batalha em curso por um tempo, até que ele pensou que tinha visto o suficiente.

            Seus olhos afiados tinham analisado o padrão de movimentos das raposas e de Surka.

            ‘Parece ser mais fácil do que eu pensei’.

            Eles tinham uma vantagem numérica sobre seu inimigo de 4-1. A forma como uma raposa se movia era lenta e previsível, tanto quanto ele podia ver. Weed observou até ganhar confiança o suficiente e, em seguida, segurou a sua espada de ferro e deixou a cobertura.

            Surka sorriu para Weed que estava vindo para o seu lado.

            “Tome cuidado, Weed-nim”.

            “Sim”.

            A reposta dele foi muito curta.

            O monstro na mira deles era mais uma vez uma raposa.

            “Eu vou atrair a atenção dela primeiro Weed-nim, você ataca depois. Tipo quando estiver quase morta”.

            Surka socou a raposa, que pulou nela em reflexo. Romuna, Pale e Irene atiraram projeteis, ambos físicos e mágicos, sobre a vítima deles.

            Quando a vida da raposa caiu para um terço, Weed apareceu.

            Ele tinha pouca experiência em batalhas anteriores em jogos de realidade virtual, mas ele era familiar com lutas com espadas de verdade por centenas de duelos. Além disso, ele bateu no espantalho dezenas de milhares de vezes.

            A espada de ferro desenhou um traço branco brilhante no ar em uma fração de segundo. No final do semicírculo espalhafatoso estava a raposa.

            Weed calculou o tempo de seu ataque tão precisamente que a raposa não pôde nem tentar desviar.

            *Ting*

ACERTO CRÍTICO!

            Uma janela de mensagem que era visível apenas para Weed apareceu. Acerto crítico!

            Aquilo apenas aparecia quando o dano era dobrado como resultado de um ataque efetivo, por causa de um excelente timing.

            *Glint* (NT = Nota barafael: clarão de luz)

            A raposa foi cortada ao meio e desapareceu em um flash. Ela derrubou dois itens: pele de raposa e carne.

            Você pode transformar carne em bifes ao cozinha-la em uma fogueira e a pele de raposa é um dos materiais mais utilizados para roupas. Este tipo de processo de produção requer habilidades relacionadas. Novatos raramente aprendem habilidades como cozinhar e costurar. É mais do que frequente que esses itens estejam destinados a acabar em uma prateleira no mercado mais próximo.

            “Belo movimento! Você deu sorte dessa vez”.

            Sorrindo, Surka coletou os itens.

            Pale e Romuna, que estavam invocando seus feitiços mais poderosos no caso de um contra-ataque, ficaram maravilhados com o sucesso do novo colega do time.

            “Weed-nim, nós distribuiremos os itens entre nós quando a missão de caçada acabar”.

            “Certo”.

            “Então, eu trarei outra raposa. Todo mundo, fiquem prontos”.

            “Okay. Traga uma raposa cheia de itens novamente”.

            “Droga. Eu gostaria que viessem até mim”.

            Surka resmungou comicamente.

            Ela deu um soco na raposa que estava andando por ali e a atraiu para mais perto.

            “Fireball!”

            “Blessing. Healing Hand!” (NT = Nota João: Mão Cicatrizante)

            Surka teve uma luta difícil já que a raposa estava se movendo rapidamente. Pale e Romuna pressionaram a raposa persistentemente.

            A espada de ferro do Weed começou a se mover quando a raposa tinha quarenta por cento de vida restando. A espada deslizou para fora da bainha e golpeou a raposa como um relâmpago.

            *Swish* (NT = Nota barafael: chibatada)

            Como se ele tivesse sorte, a raposa não deixou cair qualquer item desta vez, não que os itens derrubados pelas raposas comuns tivessem grande valor.

            Para a terceira raposa, a espada entrou em ação com cinquenta por cento da vida remanescente.

            Um acerto crítico não explodiu desta vez, então a raposa sobreviveu ao primeiro ataque de Weed. Ela foi seguida por uma sequência de ataques que fluíram como líquido. A raposa morta deixou apenas um item.

            “O que?”

            “Isso parece estranho”.

            “Nós estamos caçando raposas mais rápido”.

            “Quando Weed as ataca, elas quase sempre morrem”.

            Algumas raposas mais tarde e seus outros colegas de grupo detectaram o padrão.

            Desde que Weed se juntou ao grupo, o ritmo em que eles estavam caçando raposas tinha subido. Assim que ele puxava a sua espada de ferro, as raposas eram abatidas sem dó. Elas desapareciam em uma luz cinza no momento em que Weed brandia a espada.

            “O que é isso?!”

            A boca de Pale caiu aberta, planejando ficar lá por algum tempo. Por Weed ter matado as raposas tão rápido, Surka estava ocupada trazendo novas de mais longe.

            Mesmo se Pale não se preocupasse em atirar flechas, o ritmo da caça mal diminuía. Esta situação aparentemente inexplicável aos olhos de todos os outros em seu grupo foi atribuída aos atributos de Weed.

            Inicialmente, Weed tinha distribuído dez pontos em força na ativação de sua conta, além dos quarenta pontos que ele tinha obtido a partir do Centro de Treinamento. Ele tinha investido os pontos bônus adquiridos pelos dois níveis que ele havia ganho igualmente em força e agilidade. Como resultado, a sua força e agilidade eram ambas cinquenta e cinco e a estamina estava em cinquenta.

            Além disso, Weed desfrutava de dez pontos de força a partir da espada de ferro com a qual ele estava equipado. Para atingir este nível de força unicamente por aumentar o seu nível, você precisaria atingir o nível onze, isso se investisse tudo em força.

            Mais notavelmente, a agilidade, resistência, força de vontade e vitalidade de Weed estavam muito além de seu nível atual. Ele precisaria de pelo menos oito a nove níveis a mais para melhorar tanto.

            Weed, no nível três, rivalizava um guerreiro comum no nível 30.

            Um fato mais surpreendente foi que ele tinha avançado no domínio espada para o nível quatro enquanto estava atacando o espantalho. Isso traduzia em quarenta por cento a mais de dano causado ao inimigo.

            O nível atual de Weed em domínio de espada era quatro, e estavam em 98 por cento para atingir o próximo nível. Uma vez que alcançasse o nível cinco, o efeito sobre o poder de ataque passaria a ser de cinquenta por cento a mais. Por último, mas não menos importante, a espada de ferro que o instrutor tinha dado a Weed era de um tipo de alto poder, um luxo em comparação ao seu nível. Para resumir, uma raposa não era páreo para Weed.

            ‘Essa espada deve ser um item único’.

            Pale imediatamente suspeitou. Caso contrário, eles não poderiam vir com uma explicação adequada para a força incomum de Weed. Eles ainda eram novatos, então eles não podiam ver como Weed sabia como entrar na luta no momento certo.

            Em batalhas em jogos online de realidade virtual, como eles são baseados em movimentos em tempo real, um maníaco por artes marciais estará, obviamente, melhor posicionado do que um desajeitado.

            Weed utilizou as técnicas de espada para as quais ele havia treinado durante todo o ano, bem como o trabalho de pernas trivial, que era invisível para o olho destreinado. Eles acreditavam simplesmente que a sua espada era excelente.

            “Ótimo”.

            Excitada, Surka trazia as raposas uma a uma.

            Weed segurou a espada de ferro de forma firme. Ele estava de bom humor, porque as técnicas de espada que ele tinha examinado e aprendido estavam se revelando produtivas.

            ‘Eu não perdi um ano à toa. Agora vamos lidar com essas pragas!’

            Ele gritou consigo.

            *Ting*

ACERTO CRÍTICO!

            Muitos dos ataques de Weed eram considerados críticos. Ele previa onde a raposa se moveria e executava o seu ataque exatamente onde ela ia. Seu longo treinamento de um ano que lhe exigiu suor e sangue estava dando frutos.

            “Yatz! Yatz!”

            Esses gritos de guerra enérgicos saiam de sua boca. Ele estava imerso em sua própria luta, mantendo contato visual com as raposas e balançando a espada impiedosamente.

            Irene e Romuna riram com a visão cômica de Weed agindo e olhando tão sério. De repente, a pata da raposa arranhou-o no peito.

            “Healing Hand!”

            O torso de Weed brilhou em branco. Então ele percebeu que, mesmo antes de receber o poder divino, o indicador de sua vida caiu minimamente.

            ‘Talvez…’

            Ele pensou.

            Weed chamou Surka, que estava correndo para trazer outra raposa.

            “Surka-nim”.

            “Sim, Weed-nim?”

            “Quanto é a sua vida?”

            “É 150. Por que?”

            “Oh, não é nada. Estou apenas curioso”.

            A raposa lhe causava no máximo 15 de dano. Sem qualquer proteção, Weed tinha de absorver o dano completo, mas a sua vida era superior a setecentos pontos.

            “Okay, Surka-nim. Que tal eu fazer o papel de tanker agora?”

            “Você tem certeza de que está tudo bem?”

            “Sim. Assim, você se mantém trazendo as raposas. Romuna-nim e Irene não podem se mover muito longe, porque a resistência delas se esgota rapidamente. Pale-nim, você pode atirar nas raposas de uma distância para atraí-las para cá?”

            Em um curto período de tempo, Weed assumiu a função de líder do grupo.

            “É claro”.

            “Então, Pale-nim, por favor ajude Surka-nim a trazer as raposas para cá”.

            Weed moveu-se selvagemente. Quando Surka correu de volta, tomando dano de uma raposa, ele rapidamente tomou conta dela. Aquelas raposas puxadas pelas flechas de Pale caíram imediatamente por sua espada, apenas para desaparecer em um flash cinza. Weed chegou no nível 4. Ele decidiu investir todos os pontos de atributo em agilidade.

            Quanto maior fosse a agilidade, mais fácil ficava para desviar de um ataque inimigo e mais provável ficava de você acertar o inimigo. Ela é diretamente relacionada com a evasão e precisão.

            A espada de ferro de Weed era maravilhosa para um novato, provendo um acréscimo extra de força. Então ele investiu cegamente 5 pontos em agilidade, ao invés de fortalecer o seu personagem.

            A caçada em série continuou. Animadas pelo ritmo acelerado, Romuna e Irene não podiam acreditar na sorte delas. Elas nunca tinham experimentado uma caçada tão fantástica.

            “Surka, traga mais raposas para cá”.

            “Exatamente. Basta deixar tudo para nós. Você pode se concentrar inteiramente em ser a isca”.

            “Certo, unni”. (NT = Nota barafael: unni é um honorífico usado para se dirigir de maneira amigável à uma mulher mais velha do que você, se você for uma mulher)

            Surka estava ocupada trazendo raposas para eles. Assim como Pale.

            Se Weed tivesse caçado por si mesmo, ele teria que vagar em busca de monstros e muitas vezes ter de descansar para repor a sua estamina quando ela acabasse. Em vez disso, o seu grupo servia de isca e tinha uma sacerdotisa para cura-lo, o que indiscutivelmente acelerou o ritmo de caçada.

            Não era como jogar sozinho.

            Na época em que Weed jogava Continent of Magic (NT = Nota João: Continente da Magia; Nota barafael: o jogo que Weed jogava anteriormente), ele sempre estava cercado por monstros.

            Weed costumava andar em uma masmorra povoada por monstros e os combatia como quisesse. Ele tinha ficado online dias e noites até que ele finalmente ficou sem poções e ervas.

            O inventário estava sobrecarregado com tantos itens que eles interferiam com o seu movimento. Os monstros o surpreendiam em todos os lugares. Weed tinha lutado em um círculo de monstros.

            Ele tinha matado muitos e, em troca, tinha morrido muitas vezes.

            Weed sentiu que um jogo em grupo estava longe de ser a maneira como ele costumava jogar. Era mais eficaz e ele estava se divertindo mais. Porém, a estratégia deles logo saiu pela culatra.

            “Kyah!” (NT = Nota barafael: grito)

            Surka cometeu um erro mortal. Quando ela tentou chamar a atenção de uma raposa, ela involuntariamente chamou a atenção de um lobo.

            Ao tentar fugir, Surka gritou:

            “Fujam todos!”

            *Growl* (NT = Nota barafael: rosnado)

            O lobo estava perseguindo Surka sobre as suas quatro patas. O focinho monstruoso estava derrubando saliva.

            Enquanto o resto hesitou, Surka constantemente foi agredida pelo lobo. Era mais rápido que uma raposa, facilmente ganhando sobre dela. Parecia impossível.

            “Eu irei resgatá-la. Todos vocês devem fugir. Pelo poder do Espírito Santo, restaure a vida dela. Healing Hands!”

            Irene, a sacerdotisa, rejeitou o impulso de correr por sua vida e lançou a habilidade Healing Hands mais e mais para encher de vida de Surka que estava diminuindo.

            “Droga!”

            Após um momento de indecisão, Pale começou a atirar flechas contra o lobo.

            Um, dois, três tiros. Assim que ele carregava uma flecha no seu arco, ele disparava. Os múltiplos tiros, sua habilidade característica, voou para o lobo, mas ele dificilmente retraiu os seus ataques.

            Agora que o lobo tinha registrado o grupo todo como inimigo, ele iria eventualmente atacar Irene e Pale depois de acabar com Surka.

            E agora, o que Weed faz? Ele segurou a espada de ferro e avançou.

            ‘Eu posso fazer isso? Por que não!’

            À primeira vista, os dentes e as garras do lobo pareciam ameaçadores.

            Weed tinha apostado que o lobo jogaria o seu peso sobre ele e, em vez de arranhá-lo, o morderia de uma forma louca.

            “É melhor você lidar comigo antes de qualquer outra pessoa”.

            Weed disse, enquanto permanecia de pé no caminho do lobo.

            Weed não esperava que o lobo entendesse o que ele havia dito, mas como se ele soubesse por instinto que o inimigo mortal acabara de aparecer, ele voltou os seus olhos em direção a Weed.

            *Growl*

            O lobo saltou do chão direto para Weed.

            Weed rolou para um lado rapidamente, fora do caminho de onde o lobo estava investindo e balançou a espada. Os dentes do lobo quase cortaram a sua garganta. O arranhão sozinho tirou 80 pontos de sua vida

            Irene gritou:

            “Weed-nim, fuja! Minha mana acabou e por isso eu não posso ajudá-lo com a Healing Hand”.

            ‘Merda. Que tipo de sacerdotisa não sabe como gerenciar sua mana?’,

            Weed pensou.

            Já que Irene estava totalmente atribuída para a cura, ela deveria sempre reservar uma quantidade suficiente de mana em caso de emergência. Se não, alguém poderia acabar morto ou, no pior cenário, todo o grupo teria de enfrentar a aniquilação.

            Weed tinha acreditado que Irene tivesse algo em sua manga quando ela se ofereceu para vir em socorro de Surka. Para sua decepção, porém, tudo o que ela tinha, uma sacerdotisa por natureza, era a sua bondade.

            A situação atual não deu a Weed qualquer momento para culpá-la. O lobo estava rosnando para ele.

            Depois de algumas chamas de Romuna, nenhum poder mágico veio voando por trás. Aparentemente, a mana dela tinha acabado.

            Apenas Pale continuava a disparar flechas à distância. O lobo estava sangrando, mas as tentativas fúteis de Pale só aumentaram a raiva dele.

            “Vamos vadia!”

            Weed gritou enquanto balançava a espada e confrontou o lobo.

            *Howl* (NT = Nota barafael: uivo)

            Latindo, o lobo saltou sobre ele. A partir desse momento, a pose e movimentos de Weed mudaram drasticamente.

            Suas pernas colaram ao chão, enquanto a sua cintura e ombros balançaram para trás e para frente. Como uma brisa, Weed deixou o lobo feroz passar.

            ‘Eu serei um tolo se eu morrer aqui!’

            Weed era capaz de prever o próximo movimento do lobo e uma única ferida não era tão ruim como ele pensava que fosse.

            ‘Eu sei que posso derrota-lo!’

            Weed afrouxou o seu aperto na espada de propósito.

            *Wail* (NT = Nota João: som de espada cortando o ar)

            O lobo gemeu em um grito de dor. Mesmo depois de Weed ter sacrificado uma parte de seu poder em troca de uma maior velocidade, o dano físico entregue por sua espada foi substancial.

            “Droga!”

            Weed também era ferido cada vez que o lobo se agarrava a ele. Sua vida de 700 caiu para 200. Ele já estava banhado em seu próprio sangue.

            “Desculpa Weed-nim! Eu não consigo prendê-lo. Ele está se movimentando muito rápido!”

            A agilidade baixa de Pale tornou impossível que ele acertasse o lobo, que se movia como um raio.

            “Eu lutarei também”.

            Surka veio até Weed. Ela já tinha sido ferida quando ela tinha sido perseguida pelo lobo, sua vida estava abaixo da metade.

            Tropeçando com as pernas trêmulas, Weed disse:

            “Agora, ouçam. Todos vocês devem correr para um local seguro, enquanto eu ainda posso cobri-los”.

            “Mas…”

            “É a única chance que vocês têm. Agora!”

            Pale e Surka se entreolharam, mas as pernas deles não mostraram sinais de fugir.

            Então, Weed murmurou desolado:

            “Seus tolos! Qual é o sentido de sacrificarem as suas vidas por um estranho?”

            Pale teve vontade de chorar. Para registro, Weed poderia ter escapado da morte se ele quisesse. Ele poderia ter corrido mais que o lobo para o portão da Cidadela, onde os guardas iriam protegê-lo da ameaça.

            Em vez disso, Weed tinha avançado, segurando a sua espada e assegurando o seu território, bem como enfrentou o lobo por seus companheiros, os quais ele nunca tinha visto até horas antes.

            “Weed-nim”.

            Os olhos de Surka estavam lacrimejando. Ela, tão inocente e sensível, ficou profundamente tocada pelo ato heroico de Weed.

            Olhando para o lobo, Weed disse com firmeza:

            “Se você quer ficar aqui, que assim seja. Vou fazer o meu melhor para combater esse monstro. Ainda assim, vocês devem dar o fora daqui no momento que eu morrer”.

            “Sim”.

            “Prometam que vocês irão”.

            “Okay”.

            Surka e Pale se afastaram, criando um palco e Weed desceu para uma luta sangrenta contra o lobo, que ainda representava uma séria ameaça.

            A vida de Weed desceu para 150 e, em pouco tempo, para 70. A espada de ferro continuou errando o lobo por polegadas.

            O lobo estava sangrando tão fortemente que parecia que um único golpe poderia derrubá-lo, mas Weed não tinha conseguido dar o golpe final até agora.

            Irene e Romuna perceberam que a vida de Weed finalmente havia chegou a um ponto mais arriscado, abaixo dos dez por cento.

            O coração de Pale disparou e o de Surka estava esmagado. Eles tentaram atrair as agressões do lobo, mas sabiam que era Weed aquele que ele queria matar, negligenciando completamente jogadores de nível mais baixo como eles.

            Mais um acerto do lobo e Weed morreria.

            Se Weed morresse, ele perderia alguns itens de seu inventário, cairia um ou mais níveis e seria penalizado com o acesso negado a Royal Road pelas próximas vinte e quatro horas, tudo isso porque decidiu sacrificar a sua vida para salvar um monte de estranhos.

            O lobo riu em silêncio, percebendo que tinha uma vantagem sobre o seu arqui-inimigo.

            *Growl*

            Quando o lobo saltou para matar Weed com o seu golpe final, a espada de Weed, que tinha errado repetidamente, finalmente rasgou as costelas do lobo.

            Diante dos olhos de Weed uma cascata de mensagens foi aberta.

             *Ting*

Você subiu de nível!

Subiu de nível: Maestria com a Espada (Iniciante Nv: 5 | 0%):

+50% de Força

+15% de Agilidade

Nova Habilidade: Sculpting Blade (NT = Nota João: Lâmina de Esculpir)

            Tanta experiência exalou do lobo que seu nível subiu para 5. Weed balançou a sua cabeça, imaginando.

            ‘O que é essa habilidade Sculpting Blade?’

            “Abrir janela de habilidades”.

Identification (NT = Nota João: Identificação) – Iniciante Nv: 1 | 0%:

Permite você identificar o verdadeiro valor de itens não identificados.

Consumo de Mana:

30

Sculpture Mastery (NT = João: Maestria em Esculpir) – Iniciante Nv: 1 | 0%:

Permite você esculpir ou gravar vários tipos de materiais.

Trabalhos de arte com alto valor artístico valem uma fortuna.

É o caminho mais fácil para o coração de uma garota.

Repair (NT = Nota João: Reparação) – Iniciante Nv: 1 | 0%:

Permite você consertar armas e armaduras.

Após o nível 5, você pode forjar novas armas e equipamentos.

Handicraft (Nota João: Artesanato) – Iniciante Nv: 1 | 0%:

Tem efeitos extras em vários tipos de habilidades de produção e na maestria com espadas.

Sword Mastery (NT = Nota João: Maestria com espadas) – Iniciante Nv: 5 | 0%:

Aumenta o poder de ataque e a chance de acerto das espadas.

Sculpting Blade technique (NT = Nota João: Técnica da Lâmina de Esculpir) – Iniciante Nv: 1 | 0%:

Permite você esculpir o invisível, o intangível.

As lendas dizem que o Grande Mestre Zahab acidentalmente descobriu o caminho da verdade quando praticava a arte escultural.

A escultura é uma arte de transformar toda a criação à vontade do escultor. A técnica secreta de Zahab é passada para o seu sucessor.

Consumo de Mana:

50 por segundo.

            Weed verificou a janela de habilidades e balançou a cabeça em descrença.

            ‘Eu preciso testar esta técnica Sculpting Blade para descobrir o que diabos ela é. Ela absorve muita mana. No meu nível, eu não posso mantê-la por mais do que dois segundos’.

            Em todo o caso, o lobo morreu.

            *Groan* (NT = Nota barafael: gemido)

            Weed caiu no chão, com o rosto sem expressão e pálido. Então, Pale, Irene, Romuna e Surka correram até ele.

            As primeiras palavras que Weed murmurou para seus colegas de time foram:

            “Surka, você está bem?”

            “Weed-nim…”

            Irene e Romuna estavam à beira das lágrimas e Surka não podia esconder as suas.

            Pale, o único homem além de Weed, estava sem palavras, tragado por uma onda de emoção.

            Se a vida de um usuário cair a menos de dez por cento, ele morrerá lentamente.

            Dentro de um minuto, Irene recuperou parte de sua mana e lançou a habilidade Healing Hand para tirar Weed da zona de morte.

            “Muito obrigado, Irene-nim”.

            “O prazer é meu, Weed-nim”.

            O olhar entre Weed e Irene havia aquecido. Um sinal de que ela estava começando a gostar dele, o mesmo valia para Romuna e Surka. Para a surpresa dele, além disso, Pale estava se dirigindo a ele com respeito e admiração com os quais o arqueiro nunca havia mostrado anteriormente.

            “Vamos seguir em frente”.

            Weed disse quando se sentiu melhor.

            “Você está bem?”

            “Sim. Vivo e bem”.

            Weed disse arregaçando a manga para expor seus músculos.

            Surka não cometeu o mesmo erro novamente. O grupo sob a liderança de Weed criou um recorde impressionante de sessenta raposas nas próximas quatro horas.

            Romuna, Irene, Pale e Surka, todos tinham subido de nível, bem como Weed, que alcançou o nível 6.

            Weed investiu todos os seus pontos de atributos na estatística de agilidade.

            “Ufa. Bom”.

            Romuna disse, suando muito enquanto ela se sentia drenada pelo consumo excessivo de mana.

            “Nós temos que sair agora. Nós temos que ir às aulas na parte da manhã”.

            “Nós deveríamos ficar juntos e caçar novamente. Você estará aqui amanhã, não estará?”

            Romuna perguntou para Weed, que assentiu ligeiramente.

            “Eu posso adicioná-lo como um amigo na minha lista?”

            Surka perguntou.

            Pale e Irene estavam sorrindo.

            “Sim”.

            Weed os adicionou à sua lista de amigos e disse adeus.

            “Aqui, esta é a sua parte da pilhagem”.

            Weed recebeu três moedas de pratas quando eles distribuíram as pilhagens da caça. Depois que eles partiram, ele passou a caçar mais raposas.

            Foi por isso que ele odiava jogar em grupo. Quando as coisas ficavam boas, as pessoas saíam.

            Weed procurou por monstros, visto que ele tinha uma hora restante até o nascer do sol. Ele deixou passar as presas fáceis, como guaxinins e raposas, e deixou a fronteira da Cidadela para entrar em uma floresta onde diziam que os lobos estavam à espreita em cada sombra.

            *Howl*

            Uma matilha de lobos emergiu. Eles se abaixaram e chegaram perto de Weed que estava andando sozinho. Os olhos deles estavam brilhando em euforia.

            O sistema de Royal Road permitia que os monstros subissem de nível ao realizar conflitos internos entre eles ou por matar usuários, de modo que os lobos cobiçavam usuários solitários. No entanto, quando os lobos olharam nos olhos de Weed eles se encolheram instintivamente.

            “~Es-esses olhos…”

            “~Esse humano não nos considera como seus inimigos”.

            “~Ele apenas nos vê como pontos de experiência!”

            “~Boa experiência. Queda de itens. Isso é tudo que ele quer conosco!”

            Todos os lobos viram completamente através das intenções de Weed. Pior ainda, a sua vontade de lutar os fazia recuar de medo.

            *Yap!?*

            *Yap?!*

            Depois de um momento todos eles colocaram o rabo entre as pernas e fugiram rapidamente.

            “Vocês ousam tentar fugir de mim?”

            Weed rugiu para os lobos enquanto ele iniciava a perseguição.

            A espada de ferro que não conhecia misericórdia e Weed, que não conhecia honra. Ele esfaqueou abertamente as costas dos lobos em retirada e os encurralou, não deixando qualquer lugar para onde eles pudessem ir e, em seguida, bateu em cada um deles até que virassem um monte de carne.

            “Seus filhos da puta, vamos lá!”

            Ele se enfureceu.

            No momento em que a espada cortou o ar, outro lobo caiu em desespero. Rápidas e impiedosas, as técnicas de espada extraordinárias de Weed aterrorizaram os lobos.

            Então, por que ele lutou tão mal contra um único lobo quando seus companheiros de equipe estavam ao seu redor?

            A beira de uma morte iminente e inevitável, Weed tinha dado o golpe final para matar o lobo. Aos olhos de seus companheiros de equipe, ele teve sorte. Este mistério foi mantido por Weed.

            Weed tinha terminado com os lobos tão logo o sol se levantou pela manhã. Ele deixou o campo de batalha e se dirigiu para a casa de campo do conselheiro Rodriguez.

________________________________________________________________

Tradutor: João

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-1-chapter-4.html

________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s