LMS – Volume 1, Capítulo 1: O Nascimento de um Dark Gamer

Olá, como adiantado pelo chat do site a algum tempo atrás, estamos fazendo as traduções dos primeiros volumes e adotando o padrão de qualidade que adotamos desde o capítulo 7 do volume 7, quando começamos a traduzir LMS.

Este sempre foi um pedido de muitos usuários de sites de leitura online (mangahost, union mangas e outros), que alegavam ter interesse em acompanhar a novel em razão do manhwa, mas que acabavam desistindo em razão da tradução precária que alguns capítulos dos primeiros volumes apresentavam.

A ideia é traduzir tudo até o capítulo 6 do volume 7 e começar a revisar os capítulos antigos, refazendo os padrões de fonte e tabelas para ficar parecido com o que está sendo adotado nos últimos capítulos aqui.

Quem ficou a cargo desta tradução é nosso amigo João e a edição, revisão e adaptação está comigo. Segue uma palavra do nosso amigo João:

“Sou um novo tradutor e estou trabalhando no Volume 1 de LMS faz mais de um mês, devido a pouco tempo, imprevistos e procrastinação levei todo esse tempo mesmo em férias, mas tentarei traduzir ao menos dois capítulos por semana a partir do volume 2.

Pode parecer pouco, mas além das outras coisas que faço, sou um leitor como todos e estou acompanhando mais de uma centena de histórias =’(, falta tempo para fazer tudo ao longo dos dias”.

Eu postarei o volume 1 inteiro hoje, o que significa dizer que não há previsão para o volume 2, pois somente postarei quando o mesmo estiver completo.

Como sempre, qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 1 – O Nascimento de um Dark Gamer (nota integrada)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 1 – Capítulo 1 – O Nascimento de um Dark Gamer (nota rodapé)

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Próximo Capítulo

capa v1c01

Volume 1

CAPÍTULO 1 – O Nascimento de um Dark Gamer

(NT = Nota barafael: Dark Gamer: Jogador Sombrio)

            Apenas imagine uma nobre, elegante e pitoresca vida de pobreza que você possa encontrar em uma história de drama e não importa o quão pobre você fosse, isso não te desencorajava a mostrar amor incondicional por estranhos ou até mesmo compartilhar o seu pedaço de pão com um sorriso caloroso.

            Se qualquer pessoa alguma vez alegar que tal ilusão existe na realidade, Lee Hyun os espancaria até virar uma polpa e bateria neles novamente para finaliza-los.

            A vida é realmente muito cruel com os pobres. A Lei do Bem-Estar do Trabalho revisada pelo parlamento tornou todos os empregos indisponíveis para os menores e, embora fosse ilegal, Lee Hyun trabalhou em todo tipo de serviço inimaginável.

            A partir dos quatorze anos de idade ele trabalhou em uma fábrica fazendo pontos de costura. O salário só podia ser chamado de magro, mas pelo menos ele podia comer de graça.

            Entretanto, por ser um lugar localizado no subterrâneo com apenas duas ventilações funcionando, sua saúde deteriorou-se rapidamente. Graças a isso, ele danificou seus pulmões e ganhou pesadas contas médicas.

            Em seguida, ele teve um emprego em um posto de gasolina e ocasionalmente até mesmo andava por aí puxando um carrinho de mão coletando e vendendo produtos recicláveis.

            Porém, não importava o quão duro ele trabalhasse, no fim do dia o único dinheiro que sobrava em sua carteira era uma miséria.

            Como menor, ele era forçado a pegar empregos ilegalmente e este fato era usado por seus patrões para fazê-lo trabalhar brutamente e sem qualquer piedade.

            Ele viveu essa vida de exploração até os vinte anos de idade e, graças a isso, Lee Hyun sabia muito bem o valor do dinheiro. Entretanto, as coisas seriam diferentes agora. Agora ele foi finalmente reconhecido como um adulto pela lei e com isso veio um cartão de identificação (ID), o qual lhe permitiria trabalhar legalmente.

            Ao colocar o cartão ID em sua carteira, Lee Hyun murmurou:

            “Eu terei que trabalhar até meu corpo praticamente se quebrar. Eu devo ser capaz de lidar com 3 empregos por dia”.

            Quando ele era uma criança, seus pais tinham morrido em um acidente e agora a sua família consistia apenas de sua avó e de sua irmãzinha.

            “Tudo bem. De agora em diante nós seremos ricos”.

            Lee Hyun comprometeu-se a isso e então retornou para casa.

            “Lee Hyun, você voltou agora mesmo?”

            Sua avó perguntou enquanto deitava-se aconchegada em suas cobertas.

            Sua avó tinha caído das escadas há poucos dias e deslocou o seu quadril, tornando-se incapaz de ir para o trabalho e, mesmo que ela estivesse tomando remédios para aliviar a dor, com a família lutando por dinheiro como estava, ela não poderia ir para o hospital receber o tratamento apropriado e, assim, ela apenas poderia descansar em casa e apenas gemer dolorosamente.

            Toda vez que Lee Hyun entrava em casa, ele se sentia sufocado. Era uma casa sem vida com uma irmã mais nova distante e a sua avó idosa. Mesmo se ele não soubesse o que causava isso, era provavelmente porque ele não gostava mais de voltar para casa.

            “Hayan?”

            “Eu não tenho ideia. Ela saiu e não voltou. Ela deve estar andando por aí com aquelas más companhias de novo, eu não tenho certeza”.

            Lee Hayan era a sua irmãzinha. Ele não viu o seu rosto com muita frequência recentemente.

            “Dará tudo certo. O que poderia acontecer?”

            “Você é o primeiro e único irmão dela. Um irmão deve proteger a sua irmãzinha”.

            “Sim”.

            Lee Hyun sorriu ironicamente e foi para o seu quarto. Mesmo se ele fosse forçado a algum trabalho físico ou a dirigir um táxi, ele ainda queria que sua irmãzinha fosse para a faculdade.

            Já fazia um tempo que ela estava saindo dos trilhos, mas ela era brilhante e inteligente, diferentemente de Lee Hyun. Ele acreditava que na faculdade ela encontraria um bom marido e seria capaz de viver bem. Ele também queria retribuir a sua velha e doente avó por tudo que ela havia sacrificado para criar os dois.

            “Certo, irei procurar por trabalho amanhã. Haverá provavelmente algum teste de emprego também…”

            Murmurando para si mesmo, Lee Hyun ligou o computador. O velho computador zumbiu e veio a vida. Assim que ele conectou a internet, como era a sua rotina, ele entrou no jogo. O jogo era o Continent of Magic (NT = Nota João: CoM –  Continente da Magia). Um jogo clássico lançado há 20 anos. Um jogo online que outrora criou um frenesi entre os jogadores na República da Coréia.

            O jogo se manteve no auge até três anos atrás. O antiquado computador de Lee Hyun, montado ao combinar peças daqui e dali, não era capaz de lidar com a maioria dos jogos. Nada além de Continent of Magic rodava fluidamente nos dias de hoje.

            Ele foi o primeiro jogo que Lee Hyun havia jogado e apenas durante o jogo que ele tinha uma sensação de prazer.

            O jeito de jogar de Lee Hyun era muito peculiar. Ele não se associava com as outras pessoas ao seu redor e, ao invés disso, caçava o dia todo. Após matar monstros e subir o seu nível, ele se dirigia para locais de caçada ainda mais difíceis. Ele não participava de cercos ou de guerras entre as guildas de qualquer modo.

            Ele achou prazer no jogo ao gradualmente melhorar as habilidades do seu personagem e dos seus equipamentos. Uma vez ele caçou por 200 horas seguidas (NT = 8 dias) sem ao menos um único cochilo. Não era incomum para ele lutar por mais de um mês para subir um nível ou para capturar um único monstro.

            Alguns podem questionar por qual tipo de diversão ele procurava, mas para ele era divertido simplesmente ver seu personagem crescer mais forte e, quando ele era capaz de derrotar monstros que anteriormente ele não conseguia, isso o deixava completamente encantado.

            Em um curto período de tempo, Lee Hyun havia alcançado o nível mais alto. Ele atingiu um estado final onde os níveis não subiam mais.

            Nas duas décadas desde que Continent of Magic foi lançado, esse foi o primeiro e o único registro que aconteceu na história do jogo. Quando Lee Hyun olhava para trás, ele não encontrava ninguém que poderia rivalizar com o seu personagem pela supremacia. Nos locais de caça, onde os outros tinham dificuldades em grupo, ele sozinho dizimava todos os monstros.

            Após chegar no nível mais alto, ele caçou sozinho todos os monstros mais fortes, incluindo os Dragões.

            Infelizmente para Lee Hyun, ele havia perdido todo o interesse em CoM. Atualmente, com os avanços tecnológicos, a meta final de todos os jogos era equipar-se com um sistema de realidade virtual.

            Um jogo verdadeiramente esplêndido era chamado de ‘Royal Road’ (NT = Nota João: Estrada Real) e sempre era reverenciado como o padrão dos jogos de realidade virtual. Começando com um mundo completamente implementado, o jogo continha dezenas de milhares de raças e usuários. Mais de dezenas de milhares de classes e centenas de milhares de habilidades.

            Você poderia aproveitar qualquer aventura que você desejasse ou mesmo ir para o mar pescar com os amigos por dias a fio, desde que você não encontrasse um tufão extravagante em seu curso.

            A liberdade em escala monumental era impressionante, mas o melhor de tudo era o maravilhoso sistema do jogo. Royal Road tinha a reputação de induzir a diversão absoluta que um humano pudesse aproveitar em um jogo.

            “Bem, mas para mim é apenas um pássaro no céu”.

            O que Lee Hyun poderia esperar de um computador que ficava lento ao acessar uma página da internet um pouco mais complicada?

            Popular como era, para instalar o equipamento, que tornava a realidade virtual possível, custaria em torno de 10.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 9.000,00 – cotação de abril de 2016). Se ele tivesse esse tanto de dinheiro sobrando, sob qualquer circunstância, ele primeiro pagaria as contas do médico de sua avó ou pagaria as despesas de faculdade de sua irmã.

            Para conseguir dinheiro diligentemente, Lee Hyun tinha decidido deletar a sua conta do CoM e, desta forma, remover qualquer forma de distração do seu objetivo de ganhar dinheiro. Infelizmente, a conta do jogo tinha de ir.

Você tem certeza que deseja apagar a sua conta?

SIM | NÃO

            Lee Hyun colocou o ponteiro do mouse sobre a opção ‘Sim’. Agora, com um simples click do botão do mouse, o seu precioso personagem, o qual ele havia criado, desapareceria para sempre. Por um momento ele flexionou seu dedo para baixo, até que uma ideia passou por sua cabeça.

            ‘Será que eu posso vender o meu personagem por dinheiro? Acho que se chama venda de conta…’

            Ele se lembrou de ler um jornal ou algo do tipo, que dizia que comprar e vender personagens era uma prática comum nos dias atuais. Essa história significava dinheiro! E ocorreu a Lee Hyun, que se ele iria apagar o seu personagem de qualquer jeito, não seria uma má ideia vende-lo para outra pessoa, ao invés disso.

            Lee Hyun começou a procurar pela internet por um site de venda de personagens. Em uma única pesquisa ele encontrou dezenas de sites e, entre eles, ele identificou e entrou naquele que tinha o maior volume de trocas.

            “Então é só eu colocar o meu personagem aqui por um preço e está feito?”

            Lee Hyun deu upload nas imagens junto de seu personagem.

            O personagem com o nível mais alto em Continent of Magic, com os melhores equipamentos vindos a partir de dragões e que ultrapassavam o valor de 30 trilhões de marks (NT = Nota barafael: mark = marca, deve ser uma unidade monetária do jogo ou estar se referindo a uma).

            Ele decidiu começar o leilão com um preço inicial de 50.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 45,00 – cotação de abril de 2016). Ele estava com medo que ninguém daria alguma oferta se ele pedisse um valor muito alto logo de cara.

            O prazo final do leilão era em um dia.

            Esperar por um período maior de tempo por uma oferta melhor era bem improvável de acontecer. Igualmente, para conseguir um emprego ele precisava de um conjunto decente de camisa e gravata, por isso ele estava com pressa de conseguir o dinheiro logo.

            Normalmente havia uma gama de personagens e itens para determinar o preço, mas o conteúdo do leilão de outras pessoas apenas poderia ser visto por membros que pagavam, então Lee Hyun teve o acesso negado.

            Lee Hyun terminou de colocar o anúncio e foi dormir. Acordando cedo no dia seguinte, ele planejava ir até o escritório de empregos mais próximo.

            Nem uma hora havia passado desde que Lee Hyun colocou o seu personagem a venda no site de leilões e os internautas já começaram a fazer um estardalhaço.

***

            Inicialmente ninguém acreditou na postagem do leilão. Com a última atualização para o Continent of Magic, eles estavam todos bem cientes de que o limite de nível tinha aumentado significantemente.

            Atualmente o nível máximo era de 200.

            No servidor inteiro, ninguém que havia alcançado tal feito foi encontrado, provavelmente porque o feito por si só era praticamente impossível para qualquer pessoa viva e agora, alguém havia colocado em leilão um personagem com o nível mais alto para venda.

“Alguém está tentando fazer uma pegadinha com a gente”.

“Que tipo de imbecil anunciou esta coisa tão sem graça?”

“Isso acontece tantas vezes que nem é mais engraçado”.

            Várias pessoas fizeram comentários deste tipo. Alguns davam conselhos para ninguém ser enganado enquanto outros agradeciam por fazê-los rir.

            Desde o começo do século 21, técnicas de phishing (NT = Nota barafael: https://pt.wikipedia.org/wiki/Phishing) para roubar informações dos usuários tinham virado moda e, por causa deles serem enganados tantas vezes, muitos estavam pensando que este seria o caso novamente.

“Não, nunca…”

“Não pode ser”.

                Os internautas tentaram ignorar a postagem do leilão, mas a curiosidade deles não podia ser resistida e eles entraram para ver de novo e de novo.

            As postagens do leilão exigiam incondicionalmente que se anexasse imagens da tela do personagem para serem exibidas.

            Cada um dos arquivos anexados à postagem foi aberto. As informações do personagem eram verdadeiramente excepcionais. Várias estatísticas haviam atingido o máximo e os itens de equipamento eram fantásticos.

“Mas onde infernos é que ele conseguiu essas armas?”

“O conjunto completo da Armadura Red Dragon (NT = Nota João: Dragão Vermelho) junto com o Escudo Red Dragon’s Backbone (NT = Nota João: Coluna do Dragão Vermelho)? Wow…….”

“Ele disse que esses itens foram outorgados pelo Black God of Valor (NT = Nota João: Deus Negro da Bravura)”.

            As pessoas admiraram um bocado. De algum modo aquela não parecia ser uma postagem de phishing comum. Para forjar imagens tão detalhadas seria necessário um esforço tremendo.

“Esse cara com certeza gastou muito tempo com isso”.

“A interface é do Continent of Magic, mas de que jogo ele importou os equipamentos?”

            Entre aqueles que visualizavam a postagem, estavam alguns designers gráficos. Olhando para a foto eles tentaram achar algum ponto cego.

“Não interessa quão bem-feita a imagem for, traços microscópicos permanecerão se a imagem for editada. Mesmo que possa parecer perfeita para o público comum, quando você aplica a tecnologia mais moderna as partes falsas serão reveladas”.

            E os designers ampliaram as imagens em um fator de 10.000 para rastrear os pixels editados, estudando cada sombra e eles até mesmo digitalizaram os arquivos da imagem em um formato 3D, tentando provar que era uma falsificação. Mas as suas tentativas se provaram inúteis. Finalmente eles foram forçados a reconhecer.

“Todas essas imagens são reais”.

“Eu sou o designer chefe da LK Co. Eu garanto para vocês que essas imagens não foram alteradas de modo algum.”

            Ao contrário das expectativas deles, os designers gráficos começaram a confirmar a autenticidade das imagens.

            Então os verdadeiros usuários de Continent of Magic apareceram. No momento em que eles viram as imagens, eles gritaram em surpresa. Desde o começo eles não tinham suspeitas.

“São reais. O nome do personagem é ‘Weed’. Esse usuário é muito famoso.”

“O equipamento é o dele, mas eu não sabia que ele havia alcançado o nível máximo, isso é realmente impressionante”.

       Lee Hyun sempre jogou sozinho e intencionalmente evitava pontos de caça com muitas pessoas. Ele nunca participou de cercos e disputas menores eram normalmente ignoradas e transpassadas, mas os rumores sobre ele nunca pararam.

            Massacrando dragões e krakens que eram simplesmente invencíveis e cruzando através de locais de caçada de nível elevado, tudo isso sozinho.

            Não se associar com outros jogadores não significava que eles não o reconheciam. Entre aqueles usuários que continuaram jogando CoM, ele era uma lenda. Apenas Lee Hyun não se tocava do fato de que ele era uma celebridade.

“Então os equipamentos são de verdade?”

“Então isso só pode ser considerado uma sorte grande…”

            O preço inicial do leilão era de 50.000 Won. Excluindo o valor do personagem ou dos equipamentos, apenas possuir a conta de acordo com os preços atuais, o valor era muito baixo.

            As pessoas se apressaram e começaram a dar as suas ofertas. Em um piscar de olhos o valor passou de 50.000 para 300.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 270,00 – cotação de abril de 2016) e foi direto para 700.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 630,00 – cotação de abril de 2016). Nem uma hora havia passado e o valor já excedia 1.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 900,00 – cotação de abril de 2016).

            O valor de venda de apenas uma peça dos equipamentos cobriria o custo, então não havia qualquer hesitação sobre perdas. As ofertas começaram a disparar.

            Quando isso começou, muitas pessoas pararam de participar por desespero porque elas já imaginavam até certo ponto qual seria o valor final do leilão.

            Mesmo que o número de jogadores em Continent of Magic tenha diminuído com o tempo, após os servidores se integrarem em apenas um e virar um jogo para jogar de graça, ainda havia um número considerável de usuários jogando.

            No começo, foram os jogadores de Continent of Magic que elevaram o preço e, após eles, vieram os ricos trabalhadores de escritório, que elevaram ainda mais o valor.

            Em algum momento, quando o jogo era recém-criado, Continent of Magic manteve boa parte da Coréia do Sul acordada a noite inteira. O personagem de nível mais alto naquele jogo, possuindo tal antiguidade possuía um valor que você iria querer exibir para os outros.

            Aqueles mais espertos entre os trabalhadores de escritório rapidamente ligaram para os seus chefes de idade similar.

            “Senhor Diretor, é você?”

            “Por que você está me ligando à meia-noite? Você quer ser demitido?”

            “Ahn? Bem, é que…. Diretor-nim, o senhor não costumava jogar Continent of Magic no passado?”

            “Sim, o que é que tem?”

            “Exatamente agora, o personagem de nível mais alto do jogo está em leilão. Eu pensei que o Diretor-nim estaria interessando nele…”

            “O que? Você quer dizer W-We-Weed?”

            “Sim. Então o Diretor-nim sabe sobre ele. O personagem dele está no nível 200. As estatísticas e equipamentos também estão no máximo”.

            Em seguida da explicação, ele disse:

            “Agora mesmo. Com o seu próprio dinheiro faça uma oferta de 30.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 27.000,00 – cotação de abril de 2016). Eu estou indo para casa nesse exato momento para conferir isso, tente ter a oferta mais alta!”

            Na época atual, as pessoas que detém cargos chave nas companhias pertenciam a geração que jogou jogos online em sua juventude. Graças a isso, eles impulsionaram o preço ainda mais.

            Nos grandes portais da internet e em cada site relacionado a jogos, o assunto principal era sobre o leilão do personagem de nível mais alto do Continent of Magic. Muitas pessoas começaram a procurar por isso e, instantaneamente, a palavra-chave nos rankings de popularidade disparou às alturas. Desse ponto em diante, o verdadeiro leilão começou.

***

            Nesse meio tempo, Lee Hyun dormia pesado, completamente ignorante a tudo isso.

            “Trabalho físico… 50.000 Won por dia. Lavar pratos em restaurantes: 30.000 Won. Café da manhã, presunto…”

            Ele estava ocupado em seus sonhos resumindo o que fazer no dia seguinte.

***

            Com toda a atenção das pessoas focada em uma única pessoa, o preço do leilão estava disparando.

            Até agora ninguém sabia quem era o nível mais alto em Continent of Magic, mas todos tinham aquele desejo de possuir e exibir um personagem eterno daquele que já foi o melhor jogo e o preço do leilão finalmente ultrapassou 100.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 90.000,00 – cotação de abril de 2016).

            Nesse ponto, a propriedade excedia o valor de mercado das posses individuais e de equipamentos. Algumas pessoas lamentaram sobre a sua falta de dinheiro e desistiram do leilão.

“Eu acho que o cara vendendo esse personagem é um grande esquisitão”.

“Como ele pode configurar o período de leilão para tal personagem de valor inestimável para apenas um dia?”

“Ele estava com a maldita certeza de que receberia o maior valor possível por ele?”

            E, desta maneira, muitas pessoas comentaram na postagem do leilão para aliviar as suas tristezas. Rapidamente o número de comentários foi além dos 900.

            O leilão foi prorrogado automaticamente várias vezes e quando ele ultrapassou a marca dos 300.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 270.000,00 – cotação de abril de 2016) diversas companhias tornaram-se envolvidas ativamente.

            Devido ao simples significado do leilão, a única coisa que as pessoas sabiam era que não havia uma conclusão à vista. Se o acordo fosse estabelecido por uma soma colossal de dinheiro, inúmeras pessoas ouviriam a respeito através das notícias ou pelo boca-a-boca e os efeitos de publicidade seriam formidáveis.

            Para colocar apenas um anúncio publicitário era necessário uma pilha de dinheiro e, igualmente, após gastar essa soma de dinheiro para criar um anúncio, as pessoas ainda não se importariam em olhar cautelosamente a ele. Entretanto, e as notícias sobre um personagem de nível mais elevado sendo vendido por uma pequena fortuna? O interesse e a atenção das pessoas iriam estar concentrados.

            Cada departamento de relações públicas das companhias se aproximaram com tal perspectiva. A mídia digital intensificou a competição e as companhias que transmitiam os jogos queriam adquirir o personagem de nível mais elevado. O valor ou o preço de mercado não era o problema. Se eles organizassem uma série de especiais sobre o famoso jogo do passado e, em seguida, transmitissem o personagem em questão, eles aumentariam a confiabilidade e a imagem pública dessas companhias.

            A competição acirrada levou o preço a disparar de novo e de novo e o fluxo de pessoas fez com que os donos do site de troca de itens sorrissem de satisfação e, então, o leilão finalmente chegou ao fim.

            No fim, cinco grandes companhias de transmissão de jogos lutaram entre si pelo personagem, mas passando por todos os concorrentes e a única a fazer a oferta de sucesso e ter recebido o personagem foi a CTS Mídia. A empresa recentemente havia passado por uma rápida expansão e aumentou a sua quota de transmissão, o que a tornou uma empresa promissora. Através da intervenção da secretária do presidente, a oferta ganhadora foi feita e submetida assim que o leilão terminou.

***

            “Alô?”

            Lee Hyun recebeu uma ligação telefônica o acordando de seu sono pela manhã.

            O emprego na obra do dia anterior o deixou exausto e ele caiu no sono. Ele havia ganho apenas 30.000 Won. Era menos do que a média porque ele foi demitido por ser incompetente.

            “Alô”.

            Inesperadamente, a voz vinda do telefone era a voz de uma bela mulher.

            “Hmmm.. parece que você ligou no número errado”.

            Lee Hyun, certo de que ninguém em sã consciência ligaria em sua casa tentou desligar o telefone o mais rápido possível.

            Contudo, antes de o fazer, a voz da mulher falou novamente, perguntando:

            “Você tentou vender a sua conta pela internet, não foi?”

            “Sim, isso mesmo…”

            “Aqui é da empresa CTS Mídia. Eu sou a secretária do presidente e me chamo Yoon Nahee. Nós depositamos o valor do lance bem-sucedido do leilão em sua conta, você pode confirmar isso no site de troca de itens? Por favor, não hesite em nos contatar se você tiver qualquer problema”.

            “Esp-Espere um momento! Quer dizer que teve uma oferta bem-sucedida?”

            “Hmm, sim, houve. Posso lhe perguntar se você ainda não verificou?”

            “Não, eu estava um pouco ocupado…”

            Yoon Nahee da CTS Mídia era a secretária do presidente. Mesmo indo tão longe quanto trabalhar na área de recursos financeiros, ela também era fluente em 8 idiomas. Ela não era de modo algum uma mulher comum e todos aqueles ao seu redor estavam ocupados bajulando-a. Porém, o fato de que ele não havia verificado que o leilão alcançou tal fortuna foi o suficiente para oprimir Yoon Nahee.

            “De quanto foi a oferta vencedora?”

            Lee Hyun ficou ansioso. Esperando por pelo menos 200.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 180,00 – cotação de abril de 2016) para pagar as contas médicas. Ele imaginou que deveria perguntar, mas a voz que Lee Hyun escutou do outro lado do telefone o deixou em choque.

            “3.090.000.000 Won”. (NT = Nota barafael: U$ 2.781.000,00 – cotação de abril de 2016)

            Inicialmente, o personagem ‘Weed’ de Lee Hyun, de acordo com os preços de mercado deveria valer algo em torno de 150.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 135.000,00 – cotação de abril de 2016).

            Normalmente, nos jogos no auge da sua popularidade, vender apenas os seus equipamentos poderia ultrapassar 100.000.000 Won, mas em um jogo antigo, como CoM, o valor de mercado normalmente estava extremamente baixo.

            Entretanto, graças a uma combinação de diversos fatores, incluindo o tempo limite do leilão, a raridade ‘única’ e a fama do seu personagem, tudo isso levou o leilão, em última análise, a ultrapassar os 3.000.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 2.700.000,00 – cotação de abril de 2016). O leilão por si só já era uma notícia, que era exatamente o que a CTS Mídia almejava.

            No entanto, Lee Hyun respondeu grosseiramente:

            “Você está brincando comigo?”

            “O quê?”

            “Eu não acredito que você me ligou apenas para falar algo estúpido como isso. Eu estou desligando agora”.

            Depois de desligar o telefone, Lee Hyun riu amargamente.

            “Como ela sabia sobre o leilão? E como ela conseguiu o meu número para fazer tal pegadinha?”

            Lee Hyun não acreditava em nada disso. Isso era para lá de absurdo.

            Todavia, no momento em que ele entrou no site, a sua postagem flutuava na tela principal. Inúmeras pessoas comentavam em tempo real e a proposta de sucesso tinha o valor que ela havia dito, de 3.090.000.000 Won!

            Lee Hyun conseguiu não desmaiar apenas por causa de sua sinistra tenacidade.

            Ele pensou:

            ‘Se isso é um sonho, eu espero nunca acordar’.

            E, no dia seguinte, Lee Hyun confirmou o dinheiro recebido de mais de 3.000.000.000 Won que havia sido depositado em sua conta.

            Ele beliscou seu corpo até que sangue pudesse ser visto. Isso era sem qualquer erro a realidade! Lee Hyun correu para mostrar para a sua avó o extrato da conta. Ele ainda não ousava contar a ela toda a história.

            “Vó, eu consegui fazer algum dinheiro”.

            “Sim?”

            Sua avó respondeu desamparadamente. Fazia apenas 3 dias desde que o seu cartão ID tinha sido emitido. Ele não poderia ter ganho muito.

            “Bem, bom trabalho Hyun”.

            “Não foi nada vó”.

            Lee Hyun deu a ela o extrato.

            “O que é isso?”

            “Olha. Este é o dinheiro que eu recebi”.

            Sua avó esfregou seus já cansados olhos uma par de vezes enquanto olhava o extrato. O valor impresso na conta e a reação foram de incredulidade.

            “Você! Você roubou isso?! Não, não, esse tanto de dinheiro não pode ser roubado….”

            “Tudo o que eu fiz foi vender a minha conta do jogo”.

            “Conta?”

            “É muito complexo para explicar… de qualquer jeito, eu obtive esse dinheiro legalmente”.

            “Então, realmente…”

            “Sua avó, preenchida com a emoção crescente, soluçou suavemente.

            “Hyun, assim como os outros, nós iremos viver sem nos preocuparmos mais com as contas de água e luz?”

            “É claro. Nós podemos até mesmo ter a nossa própria casa”.

            “Você poderá voltar para a escola… e Hayan pode ir para a faculdade. Nós não teremos mais que viver invejando os outros.

            Sua avó foi as lágrimas e foi o mesmo para Lee Hyun, enquanto se lembravam de todo o sofrimento e amargura que eles haviam recebido.

            “Nós podemos viver felizes juntos vó!”

            “Sim, é claro.”

            Por causa de todos os momentos difíceis juntos, os dois ficaram muito mais emocionados do que o normal. Depois de vários dias eles conseguiram uma casa nova e a sua avó finalmente pôde receber o tratamento apropriado no hospital. Eles descobriram que além do quadril, ela estava doente de muitas outras maneiras e teria que ficar no hospital por um certo período. Sua irmãzinha Hayan também estava encantada. Porém, é claro, que a felicidade deles duraria pouco.

            Cinco homens vestidos em ternos pretos profissionais. Aqueles, os quais ele especialmente não queria ver, apareceram no hospital.

            Esses cinco homens vestindo trajes bem produzidos e recém-saídos da loja literalmente intimidavam e empurravam para fora de seu caminho às pessoas até o quarto de hospital em que a sua avó estava hospedada e, mesmo que apenas 5 deles tivessem vindo a um quarto de hospital tão grande, o quarto agora parecia lotado.

            Todos os outros pacientes entraram em pânico de medo e, com a ajuda dos enfermeiros, eles silenciosamente saíram.

            Eventualmente restaram apenas Lee Hyun, sua avó e os homens. Lee Hyun pensou na sorte que era a sua irmã não estar ali no momento em que eles entraram. Nada de bom poderia vir desses homens de terno. Ele esperava nada diferente do que era antes.

            “Lee Hyun. Eu recentemente ouvi que a boa sorte caiu sobre a sua família…”

            O homem loiro falou.

            Lee Hyun disparou de volta, certeiro.

            “Então?”

            “No passado o seu pai pegou um empréstimo conosco e agora nós estamos aqui para coletar essa dívida.”

            “Dívida?”

            “Sim. E agora que você tem o dinheiro, eu acredito que você está pronto para pagar de volta”.

            Lee Hyun engoliu a sua saliva. Quando os seus pais morreram, Lee Hyun herdou toda a dívida de 100.000.000 Won que eles haviam feito.

            Teria sido bom se ele houvesse renunciado à herança, mas naquela época Lee Hyun ainda era novo demais para entender e não sabia sobre essa lei. Além disso, sua avó, sofrendo com a dor da perda de seu único filho, também errou ao não renunciar a herança no tribunal no prazo de 3 meses e, assim, legalmente acabou herdando.

            Portanto, Lee Hyun ficou em débito com os agiotas por uma dívida vencida de colossais 100.000.000 Won. Ele também sabia o quão cruel eles eram na hora de coletar o dinheiro. Porém, agora ele tinha muito dinheiro. Não havia necessidade alguma de ter medo.

            “Eu pagarei a dívida. Quanto é?”

            “Pagar? Suas palavras não são suficientes. Bem, está certo. Nós estimamos os nossos queridos clientes. O valor que você tem que pagar é em torno de 3.000.000.000 Won”.

            Com as palavras daquele homem, as têmporas de Lee Hyun pulsaram de raiva.

            “Absurdo! O dinheiro que meu pai pegou emprestado era obviamente 100.000.000 Won”.

            “Hey, faz 8 anos já. Conforme o tempo passa os juros vão se acumulando”.

            “Que coisa ridícula… Eu denunciarei vocês para a polícia!”

            “Denunciar? Caia na real. Você acha mesmo que a polícia ficará do seu lado?”

            “A policia são os defensores do povo”.

            “Puhahahaha.”

            Os homens riram das palavras de Lee Hyun. Em especial o homem loiro que, ao ouvir aquele absurdo, colocou a mão em sua testa e gargalhou. O homem que estava quieto atrás do loiro falou. Considerando o clima, ele parecia ser o líder.

            “Explique para o moleque diretamente. Não cause qualquer problema desnecessário”.

            “Sim, Hyung-nim (NT = Nota barafael: Hyeong ou Hyung é uma maneira amigável de se dirigir a um homem mais velho). Me desculpe. Bem moleque, ouça atentamente. O que nós estamos fazendo não é contra a lei, pois nós recebemos juros legítimos. Para começar, a taxa de juros é de 50% do montante principal ao ano. Você quer que eu calcule? Em um ano ela subiu de 100.000.000 Won para 150.000.000 Won; no segundo ano para algo próximo a 220.000.000 Won; no terceiro ultrapassou 330.000.000 Won; no quarto perto de 500.000.000 Won”.

            Com o relatório de cálculo, Lee Hyun entrou em desespero. A dívida aumentou 5 vezes em apenas 4 anos. Nos 8 anos que se passaram, deveria ser em torno de 2.500.000.000 Won, mas o tempo que passou era mais do que exatos 8 anos, então não era errado dizer que estava em 3.000.000.000 Won.

            Lee Hyun ao ser assediado pelos membros da gangue não sabia o quanto ele estava endividado. Sem mesmo ele saber, a dívida acumulou tanto ao ponto de aproximar-se de 3.000.000.000 Won.

            Falência!

            Outros com uma dívida de 3.000.000.000 Won iriam preencher um formulário de falência. Mesmo depois disso, eles provavelmente deveriam alguns milhares de Won. Lee Hyun nem ao menos considerou a falência. Custava dinheiro apenas preencher a papelada, além do juiz e dos advogados. Paga-los e os próximos passos necessários, por si só, já levaria a falência.

            Lee Hyun não poderia nem mesmo se dar ao luxo de pedir falência. Na verdade, mesmo se você tivesse o dinheiro para isso, não deveria acreditar que os agiotas, cruéis como são, permitiriam você preencher os papéis.

            “Nós queremos os 3.000.000.000”.

            “De-de jeito nenhum!”

            “De jeito nenhum? Ponha-se no seu lugar. Se você não quiser, nós voltamos amanhã para recolher. No caso, o valor que você terá de pagar irá aumentar um pouquinho a mais, mas é por sua conta”.

            Os homens de terno preto exalavam confiança. A confiança do livre arbítrio, a confiança do poder e Lee Hyun também sabia que era melhor pagar o débito assim que ele pudesse. Em primeiro lugar ele não tinha outra alternativa, eles vieram sabendo que ele tinha o dinheiro. Eles riram com um sorriso malicioso.

            “Pobre vovó que está machucada e hospitalizada, mas tenho certeza que ela parece confortável no hospital. Assim como a sua irmã mais nova no corredor. Que irmãzinha linda, eu aposto que ela pode ser vendida por um bom valor na ilha…”

            “Não ouse tocar na Hayan!”

            “Relaxa, nada aconteceu… ainda. Por enquanto nós estamos apenas conversando moleque. Mas e se essa família de três pessoas for internada no hospital de uma vez? Seria uma cena tocante”.

            Lee Hyun não conseguia mais aguentar as ameaças disfarçadas, mas não podia ser evitado. Já seria o suficiente se eles fossem embora.

            Aqueles incapazes de pagar o dinheiro emprestado, ele já havia visto nas favelas o destino daqueles que não tinham dinheiro para dar a eles. Se havia um pecado em primeiro lugar, foi o de pegar o dinheiro emprestado com eles.

            Nem mesmo sendo capaz de contar com a lei, Lee Hyun abriu mão de sua caderneta bancária. Os homens receberam a caderneta no local e tiraram 90.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 81.000,00 – cotação de abril de 2016) em dinheiro de uma mochila. Com isso o IOU (NT = Nota João: documento que reconhece o débito – um comprovante de quitação) de 100.000.000 Won, feito há 8 anos pelos pais de Lee Hyun, foi passado a ele. Desde o começo eles sabiam de tudo e vieram preparados.

            “Muito obrigado e desculpe-nos pelos transtornos”.

            Assim que os homens saíram do quarto do hospital, Lee Hyun gritou:

            “Espere um minuto!”

            “Por que moleque? O que foi?”

            “Algum dia, eu com certeza farei vocês pagarem por isso!”

            “O quê?”

            “Porque o dinheiro foi pago, vocês acham que é o fim de tudo, mas isso apenas significa que no futuro ficaremos quites”.

            Os homens estavam prestes a rir novamente. No entanto, ao verem os olhos de Lee Hyun as risadas cessaram antes de surgirem.

            Um jovem, uma fera selvagem. O miasma de seus olhos fez com que eles tivessem um calafrio na espinha.

            “Eu vejo que você ainda tem algum espírito sobrando. Nós precisamos ensinar uma criança sem medo como você sobre o mundo”.

            Os homens arregaçaram suas mangas, mas Lee Hyun não ficou nem um pouco com medo e nem ao menos recuou.

            “Já chega. Nós já recolhemos o dinheiro, não façam nada desnecessário”.

            “Mas…”

            “Você realmente quer fazer uma cena em um hospital?”

            “Entendido, Hyung-Nim”.

            Os homens estavam saindo estrondosamente.

            “E moleque”.

            O líder daqueles homens olhou para Lee Hyun e lhe deu um conselho:

            “Eu sou Han Jinsup da Myongdong. Você realmente acha que essa sua ousadia funcionará nesse mundo venenoso? Se você acha isso injusto, faça 3.000.000.000 Won em cinco anos e me procure. Então eu irei lhe servir como o meu Hyung-nim”.

            Os agiotas foram embora. Lee Hyun sentou-se no chão imponente e, ao som da sua irmãzinha chorando no corredor, sua avó deu um pesado suspiro.

***

            Depois de ser roubado em 3.000.000.000 Won, ele já não tinha forças para fazer nada. Um vazio extremo tomou conta dele. No entanto, no terceiro dia após ser roubado, ele se levantou.

            Ainda havia esperança. Então, ele não podia apenas sentar e hesitar. Um sorriso apareceu na boca de Lee Hyun e, em meio a lágrimas, uma risada surgiu.

            Durou apenas um momento, mas a tocante experiência de possuir uma grande quantia de dinheiro parecia tê-lo iluminado sobre como realmente viver nesse mundo.

            ‘Está certo. Se eu ganhei uma vez, posso ganhar duas’.

            Lee Hyun estava ocupado. 90.000.000 Won não foram tomados, mas isso não significava dizer que ele poderia usar tudo, até porque o contrato da casa já havia sido feito no valor de 50.000.000 de won (NT = Nota barafael: U$ 45.000,00 – cotação de abril de 2016).

            Ele ainda podia ser capaz de cancelar o contrato se ele quisesse, mas fazer isso significava que ele teria de pagar uma multa. Ele preferia morrer a pagar a multa.

            No fim, o total que ele poderia usar era de apenas 40.000.000 Won (NT = Nota barafael: U$ 36.000,00 – cotação de abril de 2016)!

            Tudo graças a crise imobiliária do início do século 21.

***

            Usando parte do dinheiro que sobrou, Lee Hyun matriculou-se em vários salões de artes marciais como Aikido, Kendo e Taekwondo. Ele se colocou em uma rigorosa rotina, indo em até 6 lugares diferentes em um mesmo dia. Conforme o tempo passava, seu corpo foi quebrado e reconstruído nas diversas academias conforme ele continuava a dominar rapidamente essas técnicas de artes marciais.

            Os professores o chamavam de ‘Fera Selvagem’. Adquirindo a sua resistência, ele empunhava a sua espada o dia todo, o suficiente para fazer com que o sangue fluísse em suas mãos.

            Um jogo de realidade Virtual!

            Um lugar onde, dependendo de como a pessoa move o seu corpo na vida real, poderia afetar como o seu corpo se moveria no mundo virtual. Então não seria um pouco mais útil aprender artes marciais e estudar sobre o sistema do jogo?

            Naturalmente, aqueles que aprenderam arte marcial não estavam em completa vantagem, mas para ser ainda um pouco mais forte, mesmo no nível 1, seria melhor aprender artes marciais.

            Imagine ser pelo menos 10% mais forte no decorrer do jogo, o efeito absurdo que isso traria. Por causa disso, Lee Hyun gastava a maior parte das suas manhãs e tardes aprendendo artes marciais e ficando em forma e, no período da noite, ele estudava sobre jogos de realidade virtual. Coisas como: que jogo tinha mais usuários e como o sistema do jogo funcionava, foram completamente analisadas.

            Para cada profissão, cidade e habilidade, Lee Hyun fazia uma tabela de análise e as pregava nas paredes de seu quarto. Os pequenos bilhetes recheavam o quarto de Lee Hyun.

            Durante um ano inteiro, Lee Hyun aprendeu sobre artes marciais e estudou sobre os jogos de realidade virtual. O tempo de 1 ano não foi apenas um período de preparo, também serviu para observar de perto o desenvolvimento de Royal Road.

            O jogo de realidade virtual, no fim, era como o esperado. Royal Road, como o próprio nome já dizia, trilhou o caminho para o domínio com serenidade. Possuindo mais de 75% do mercado mundial de jogos do estilo, mais de 90% dos jogadores coreanos jogavam este jogo. Já se podia dizer que era um caminho programado.

            Especialmente durante a guerra dos reis, chegou a um ponto onde ele oprimiu a audiência de qualquer outra rede. O único jogo no mundo onde qualquer um poderia obter fama, poder e dinheiro. Royal Road era o resultado de um engenhoso sistema aliado com a realidade virtual.

            ‘Ótimo. Tudo de acordo com o plano’.

            Os olhos frios de Lee Hyun encaravam o monitor.

            O dia em que ele havia comprado a cápsula usada para conectar-se a Royal Road por 10.000.000 Won. Ela era cara o suficiente para lágrimas escorrerem, mas ele se lembrava constantemente de que aquele era um investimento necessário. Com todos os preparativos encerrados, já era hora de começar a jogar. Ele se sentia como um soldado caminhando para o campo de batalha.

Conectar-se a Royal Road?

SIM | NÃO

            Quando essa mensagem apareceu, Lee Hyun gritou sem hesitação.

            “Sim!”

________________________________________________________________

Tradutor: João

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-1-chapter-1.html

________________________________________________________________

Próximo Capítulo

12 comentários sobre “LMS – Volume 1, Capítulo 1: O Nascimento de um Dark Gamer

  1. Vocês não teriam na versão .mobi? Eu ainda não tentei, mas converter pdf pra mobi. teoricamente poderia ocorrer muitos erros, ficar espaços vazios etc. Seria uma ideia MUITO interessante, pq tem muita gente que usa kindle, ficaria tipo um livro xD

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s