LMS – Volume 17, Capítulo 3: O Lorde de Morata

E o Weed parece um turco nesse capítulo…

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Como sempre recomendo a leitura em .pdf, que está mais organizada.

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 17 – Capítulo 3 – O Lorde de Morata (nota integrada)_3 UPDATED 01.09.2016

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 17 – Capítulo 3 – O Lorde de Morata (nota rodapé)_3 UPDATED 01.09.2016

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

capa v17c03

Volume 17

CAPÍTULO 3 – O Lorde de Morata

            Yoon Nahee estava flutuante com a expectativa.

            “Essa é uma oportunidade de conhece-lo pessoalmente”.

            Um encontro com Lee Hyun!

            Eles não poderiam fazer um contrato com apenas três telefonemas, de modo que desta vez ela própria teria que levar o formulário do contrato depois de marcar um encontro.

            Mesmo que ela fosse uma funcionária que estava no nível de trabalhar como secretária no escritório do presidente, ela nunca havia conhecido alguém que deixou uma impressão tão forte quanto a que Lee Hyun deixou. Simplesmente pensar em Lee Hyun era o suficiente para fazer o seu coração tremer.

            “Ele é alguém que pensa que 3 bilhões de won (NT = Nota barafael: U$ 2.700.000,00 – cotação de junho de 2016) é como um troco nas ruas”.

            Em sua primeira ligação, ele tinha bruscamente desligado mesmo quando ele foi informado que a sua conta havia sido leiloada por uma soma de 3 bilhões e 9 milhões de Won.

            Ele não era verdadeiramente o tipo de homem com o qual Yoon Nahee sempre sonhou?! Ela ainda não conseguia esquecer o choque refrescante que ela começou a sentir desde então.

          Eles também tinham compartilhado conversas curtas quando ela ficou a cargo do elenco do programa ‘8 Heróis’. Naquele tempo, o nível de Lee Hyun era de apenas 219. Yoon Nahee também era uma jogadora de Royal Road e estava, na realidade, em um nível mais alto do que o dele.

            Porém, mesmo considerando que, durante o programa, os holofotes sobre ele duraram apenas um momento, ele posteriormente fez missões tais como a dos Vampiros True Blood, a batalha contra a Legião Imortal, a caçada ao Bone Dragon e até mesmo a tomada da Fortaleza Embinyu.

            Yoon Nahee apenas viu ele através de vídeos de outras emissoras. A visão viril e muito impetuosa dele comandando todos os orcs e elfos negros como o orc Karichwi! Ela era uma fã ávida que imprimiu uma imagem ampliada do orc Karichwi e a colou em sua parede.

            “Hm, estaria tudo bem em ligar para ele de repente?”

         Yoon Nahee abruptamente decidiu ligar para ele casualmente. Ela o fez porque a sua posição como secretária no escritório do presidente e a sua aparência faziam ela ser bem-vinda a qualquer um. Entretanto, uma vez que ela estava prestes a ligar para Lee Hyun, ela ficou tão nervosa que foi difícil de falar.

            Yoon Nahee se preparou e ligou para o número de telefone de Lee Hyun. O destinatário atendeu a chamada antes da ligação tocar duas vezes.

            Click!

            “Olá, aqui é a Yoon Nahee. Você se lembra de mim, certo?”

            Ela começou a falar com uma voz íntima, porém derretida como mel. Ela se preocupou por um momento sobre o que ela faria se a pessoa do outro lado não fosse Lee Hyun, mas felizmente era a pessoa certa.

            “Quem é?”

            A voz brusca de Lee Hyun veio através da ligação. A já tensa Yoon Nahee não pôde evitar de se sentir oprimida.

            “Que… eu sou Yoon Nahee”.

            Já que esta era a terceira ligação entre eles, havia um entendimento de que ele, pelo menos, relembraria do nome dela.

            “E daí?” (NT = Nota barafael: pqp, que nego ignorante kkkkkk)

            “……”

            “Eu estou ocupado então por favor não continue ligando”.

            *Beeeeeeeep*

            Lee Hyun desligou. (NT = Nota barafael: Lee Hyun é o Joselito versão coreana)

***

            A colina, onde Weed tinha esculpido a Tower of Light (NT = Nota Antonio: Torre de Luz) no passado, estava lotada com visitantes mesmo em plena luz do dia. Havia turistas que estavam olhando para a Tower of Light enquanto esperavam a noite chegar. Havia inúmeras esculturas que Weed tinha feito sobre a colina, bem como escultores iniciantes que também brandiam suas habilidades para fazer obras de arte nos espaços vazios.

            O local era digno de ser chamado de o parque das esculturas excelentes. Esta colina já tinha se tornado bastante famosa no Continente de Versalhes como o Light Park (NT = Nota Antonio: Parque da Luz). Além disso, a fabulosa visão da Aldeia de Morata e do Castelo do Lorde poderiam ser vistas a partir da colina! As lindas construções e a estátua da Deusa Freya eram visíveis de cima.

            Weed subiu no local com o Yellowy.

            “É o Lorde de Morata”.

            “Lorde? Então ele é o escultor que esculpiu a Tower of Light”.

            “É o Deus da Guerra Weed”.

            Enquanto Weed subia a colina, os turistas que o reconheceram gritaram. Weed passou direto por eles, tomou uma posição sobre a colina das esculturas e tirou a sua faca de esculpir.

            ‘Eu tenho que fazer algo necessário para a missão’.

            Ele tinha sentido as suas limitações mesmo enquanto fazia a missão Alliance of the Deliverer (NT = Nota Antonio: Aliança dos Salvadores). Os atributos dele eram mais altos do que os de outros jogadores porque ele era um escultor, mas a sua capacidade de luta ficava um pouco aquém. Mesmo se ele fosse compensar com a Sculpting Blade (NT = Nota Antonio: Lâmina de Esculpir) ou com outras habilidades, ele estava em uma situação instável considerando a missão que ele tinha à frente.

            ‘Eu não posso sequer usar o Power of the Deliverer (NT = Nota Antonio: Poder do Salvador) mais e se outro inimigo como Balkan ou o Rei Hydra aparecer, eu perderei com certeza’.

            Essa foi uma batalha na qual Weed usou todas as suas cartas. Ele tinha usado totalmente o Power of the Deliverer que tinha no bastão e a durabilidade da Copper Plate of Rest (NT = Nota Antonio: Placa de Cobre do Descanso Eterno) havia caído, de modo que ele não poderia emitir a Death Sentence (NT = Nota barafael: Sentença de Morte). Ele também tinha que completar o 2º e 3º passos da missão, mas todos os seus triunfos estavam esgotados.

            Ele tinha sofrido quase até a morte completando a 1ª etapa da missão de grau de dificuldade ‘S’, então não haveria nada mais aterrorizante do que fracassar nas etapas 2 e 3.

            *Slice*slice*. (NT = Nota barafael: som de corte)

            Pedras foram cortadas a cada movimento da sua faca de esculpir.

            Havia muitas esculturas que Weed tinha pensado em fazer. A Igreja de Freya não evitava outras religiões. Portanto, ele estava planejando fazer uma estátua do Deus Lugh (NT = Lugh é pronunciado como “Lu”, ele é o herói Celta do Deus do Sol), o qual combinava bem com Freya. A Igreja de Lugh reverenciava o esplendor e a clareza e era o inimigo natural dos monstros que atacavam sob a cobertura da escuridão. Não seria ruim ter uma imagem de Lugh, mesmo se fosse apenas para melhorar a segurança pública.

            ‘A durabilidade tem que ser boa para uma grande estátua, então eu tenho que fazer a fundação de pedra’.

            Weed rapidamente cortou a pedra que se tornaria a fundação da escultura. Uma escultura semelhante em tamanho à Tower of Light estava sendo feita! Estátuas de Lugh eram criadas em todas as partes do Continente de Versalhes. A aparência de Lugh não era vaga como a de Freya, então não demorou muito tempo para esculpir.

            “A parte realmente importante começa a partir desse momento em diante”.

            Weed respirou fundo. Os materiais eram tão preciosos que gotículas de suor frio foram formadas, mas um investimento na escultura era necessário.

            Ele estava com a habilidade de esculpir no nível avançado 6. Se ele fizesse apenas mais algumas esculturas, ela logo alcançaria o nível 7.

            “É realmente uma pena, mas…”

            Weed ordenou os fragmentos de metal que ele tinha adquirido na Fortaleza Embinyu. Excluindo os materiais de forja com alta solidez, ele derreteu os fragmentos de metal.

            “Ahhhhh, minhas preciosas coisas…” (NT = Nota barafael: Smeagol é você?)

            Amarelo brilhante, o ouro fundido foi concluído.

            Quando um ferreiro melhora as suas habilidades, eles podem pintar com uma fina camada de ouro. Em termos técnicos: dourar/banhar a ouro uma superfície!

            “Eu não serei capaz de pintar metade com esse tanto…”

            Mesmo após derreter todos os fragmentos de metal que Weed tinha, ainda era levemente insuficiente para pintar totalmente a grande estátua.

            “Devo tentar misturar um pouco de impurezas?”

            Weed sacudiu a sua cabeça. Isso ocasionaria um desastre na escultura se a pureza do ouro fosse abaixada.

            “O ouro tem que ser 24k não importa o que”. (NT = Nota barafael: 24 quilates – é ouro puro; como é praticamente impossível o ouro ter uma pureza completa, o teor máximo é de 99,99% e assim chamado de ouro 9999; impróprio para fabricação de joias por ser muito maleável)

            Weed derreteu as antigas moedas e barras de ouro que ele tinha adquirido através da caça.

            “Aaahh, estas coisas preciosas”.

            Toda vez que ele mexia com um bastão, o ouro derretido era misturado deixando um brilho indescritível. Para Weed, que tinha apenas misturado sopa aguada, esse era um luxo entre os luxos.

            Os turistas não podiam reprimir a surpresa deles.

            “O escultor Weed está fazendo uma enorme estátua bem agora?”

            “Parece que ele vai cobrir ela inteira com ouro”.

            Eles estavam curiosos sobre qual imagem de Lugh resultaria. Era desta forma como as coisas estavam, não importa o que era, a expectativa aumentaria logo antes que algo fosse concluído.

            Como era Weed, os turistas continuaram a aumentar.

            “Quanto de imposto ele pegou de Morata para ser capaz de investir em uma escultura como aquela?”

            “Como esperado, lordes devem ter toneladas de dinheiro”.

            “Eu estou lhe dizendo, eles são todos golpistas e ladrões. Quanto de dinheiro você acha que ele ganhou quando os jogadores se reuniram no Norte?”

            Havia até mesmo o aparecimento daqueles que o viam como milionário e que o invejavam. Entretanto, a fama de Weed era enorme.

            “Não critique nosso lorde!”

            “É isso mesmo, nosso lorde está mantendo uma taxa de impostos realmente baixa”.

            “Ele é o único que esvazia os próprios bolsos para fazer esculturas e erguer construções nas ruínas que outrora eram Morata. Para tal impressionante lorde….”

            “Vocês nem sabem a razão pela qual ele estava tentando espremer cada moeda de cobre quando estava vendendo mercadorias para todos no mercado, certo? *Sob*Sob*!” (NT = Nota barafael: sob = soluço)

            As jogadoras iniciantes que o viam como amável até mesmo mostraram lágrimas com as críticas dirigidas a Weed enquanto defendiam ele.

            “Ele apenas está tentando conseguir mais uma moeda de cobre para investir em Morata. Tudo por nossa causa!”

            Os jogadores o defendiam enquanto o chamavam de um santo vivo e de um lorde excelente, que estimava seus residentes e jogadores!

            Weed estava tão concentrado com a tensão que ele não poderia nem mesmo dar a mínima para a disputa dos turistas.

            “Eu não posso derramar sequer uma única gota”.

            Ele verteu toda a sua atenção para a atividade de banho a ouro.

            Ele tinha experiência em forrar as paredes de sua casa com papel desde que ele era pequeno. Eles tinham subsistido por um inverno ao colar os jornais, que sobraram a partir de seu emprego como entregador, nas paredes, camada por camada.

            “A cobertura deve ser feita rapidamente! Ela absolutamente não deve se sobrepor. Será difícil se houver saliências ou partes tortas”.

            Ele reviveu a experiência de forrar com papel para executar o banho a ouro. É claro, havia uma diferença considerável entre os dois. No banho de ouro, o ouro tinha que ser espalhado de pouco em pouco e aplicado com um pincel, de modo que tinha uma dificuldade muito maior.

            Entretanto, ele recebeu ajuda de suas habilidades para compensar o que estava lhe faltando. Sua capacidade de desenho era uma porcaria, mas graças ao aumento desta habilidade antecipadamente, houve até mesmo um ligeiro efeito em suas pinceladas.

            Por fim, a parte da cabeça foi toda pintada e a imagem da cabeça de Lugh refletiu a luz do sol em um dourado cintilante. Ele colocou joias azuis para formar os olhos. Eles eram olhos azul-celeste olhando ao longe em uma cabeça dourada, a qual parecia brilhar à distância a qualquer momento.

            A estátua do orgulhoso Deus Sol estava sendo feita firmemente a partir da cabeça para baixo.

            “Oooh”.

            “É tão legal.”

            A visão da estátua sendo concluída foi transmitida em tempo real pela internet através dos turistas. A figura dourada de Lugh feita por Weed!

            Ela foi concluída com uma aparência majestosa e estava segurando um grande arco e flechas. Para um escultor normal teria sido muito assustador fazer apenas a imagem, mas Weed já tinha um histórico de fazer esculturas enormes. Ele tinha mantido alguns materiais de reposição em mãos mesmo enquanto fazia tal escultura gigantesca e esculpiu até o equipamento de Lugh.

            Ding!

Deus da Igreja de Lugh!

Você concluiu a imagem do Deus da Igreja de Lugh!

Novamente outra grande obra trazida para o mundo pelo grande líder da habilidade de esculpir, o piedoso escultor Weed.

Um dos Deuses do Continente de Versalhes, o Deus Lugh, o qual simboliza o sol, foi concluído.

Coberto por ouro puro, esta obra será considerada preciosa pela Igreja de Lugh.

Valor Artístico:

9.112.

Um trabalho feito pelo mestre escultor Weed.

Opções Especiais:

Aqueles que virem a imagem de Lugh, terão 23% de aumento na velocidade de recuperação de mana e vida por um dia quando estiverem em um local iluminado.

O poder divino dos clérigos de Lugh é aumentado em 12% por um dia.

Reduz a taxa de falha de magia sagrada.

Pelo poder da sua fé, a moral dos paladinos de Lugh não vacilará e a coragem será aumentada para o valor máximo.

Força aumenta em 12.

Vitalidade máxima aumenta em 20%.

Vida máxima aumenta em 25%.

Taxa de queda de itens enquanto estiver caçando aumenta em 7% por um dia.

Os efeitos não se acumulam com os de outras esculturas.

Número de Esculturas Religiosas concluídas até agora:

1.

Proficiência na habilidade de esculpir melhorou.

A habilidade de artesanato subiu para o nível avançado 7.

Habilidades que utilizem as mãos ou ferramentas aumentam em 8% e uma variedade de diferentes áreas serão afetadas.

Fama aumentou em 499 pontos.

Estatística de arte aumentou em 35 pontos.

Força aumentou em 3 pontos.

Você fez uma escultura religiosa. Intimidade com a Igreja de Lugh aumentou e você receberá a proteção a partir dela. A probabilidade dos sacerdotes de Lugh visitarem Morata aumentou.

Por fazer uma escultura religiosa, todos os atributos aumentaram em um adicional de 2 pontos.

            Ele tinha conseguido fazer uma escultura religiosa!

            Havia cerca de 17% até que a proficiência na habilidade em esculpir de Weed alcançasse o nível 7.

            “Uma ou duas magnum opus serão suficientes”.

          O crescimento da habilidade em esculpir se tornava mais lento à medida que ela evoluía, mas a situação era mais do que suficiente para torna-lo ambicioso. Contudo, já que ele tinha esculpido a Deusa Freya e o Deus Lugh, ele não podia fazer outras esculturas de Deuses que não se alinhavam bem.

            “Isto é o suficiente para uma grande escultura em pedra”.

            Um ídolo da noite, o ladrão, ou um bárbaro levaria muito tempo para esculpir e eles não se encaixavam em Morata. Se ele esculpisse um ídolo para os ladrões acabaria acarretando uma queda na segurança pública e um aumento no número de ladrões, o que inevitavelmente seria um grande problema. Um ídolo para os bárbaros também estava fora de questão, visto que seus físicos robustos assustavam os moradores, a não ser que eles estivessem em um local onde os indivíduos da raça dos bárbaros vivessem.

            “Isso não importa. Há um monte de coisas para esculpir”.

            Weed inverteu seu aperto sobre a faca de esculpir. Visto que muitos turistas estavam se reunindo para olhar o Deus Lugh, agora era a hora de cozinhar antes que ficasse muito tarde.

***

            “Weed é o lorde de Morata!”

            Entre os jogadores que gostavam de caçar e se aventurar em Morata, um número considerável dos grupos de caça tinha um grande interesse em Weed. Eles tinham vindo para o Norte a partir do Continente Central em busca de monstros mais fortes e missões.

            Turistas ou jogadores iniciantes, que haviam acabado de iniciar, não se importavam muito a respeito do Deus da Guerra Weed. Eles sabiam que Weed era uma pessoa famosa, mas não tinham muito interesse nele.

            Entretanto, para os guerreiros, Weed era um sujeito de respeito ou um rival que eles queriam superar.

            “Vamos ver Weed”.

            “Por acaso você sabe onde Weed está?”

            As notícias se espalharam rápido, mas eles estavam atrasados porque tinham saído em uma expedição a um campo de caça que estava localizado muito longe, mesmo para o Norte. Um grupo de combate que tinha acabado de voltar do campo de caça perguntou ao redor sobre o paradeiro de Weed pela aldeia.

            Havia um comerciante que sabia sobre Weed.

            “Lorde Weed?”

            “Sim, esse Weed”.

            “Ah, então você veio fazer turismo. Ele está fazendo uma escultura naquela montanha rochosa”.

            “Uma escultura?”

            “Sim, é um processo extremamente demorado e tedioso, então tente ir lá depois de amanhã se você puder”.

            Ao ouvir as palavras do comerciante, o guerreiro Hon inclinou a sua cabeça.

            “Ele está fazendo uma escultura?”

            O paladino Billeo respondeu com uma voz levemente tensa:

            “Há rumores que a profissão dele é a de um escultor”.

            “Eu ouvi que o lorde de Morata era um escultor também. Porém, ele ser um escultor é ridículo. Pelo menos, o Weed que nós vimos não tinha tal personalidade”.

            Eles tinham morrido algumas vezes pelas mãos de Weed no Continent of Magic. É claro, os níveis deles no Continent of Magic eram um pouco maiores do que a média, de modo que eles podiam pelo menos manter-se quando estivessem lutando com as suas guildas.

            A visão de Weed, que tinha abatido inimigos com uma eficiência incomparável!

            Hon falou com descrença:

            “Para falar que ele é um escultor… ao contrário dos rumores, talvez ele não seja o Deus da Guerra Weed?”

            O guerreiro Garrick adiantou-se e disse:

            “Nós saberemos quando o vermos. Não é inútil nós ficarmos conversando aqui desta forma?”

            Um grupo de caça de 7 membros, incluindo Hon, Billeo e Garrick, partiu em direção a montanha rochosa.

            Esse era um grupo que reunia jogadores no auge, até mesmo para os padrões de Morata! Mesmo o nível do clérigo estava acima dos 300 e seu robe balançava enquanto ele corria.

            Eles tinham estado em Morata por um bom tempo, então sabiam facilmente a localização da montanha rochosa onde as esculturas estavam. Já que a Tower of Light estava lá, mesmo eles sempre iam até ela desde quando vieram para Morata.

            “Para nós estarmos supondo que o lorde da aldeia é o Deus da guerra Weed… isso está realmente acima de nossas imaginações”.

            “Mais do que isso, por nós termos caçado enquanto olhávamos para as esculturas que ele fez, nós deveríamos agradecer ele ou algo assim?”

            Era algo tão confuso quanto ser esmagado por uma blunt weapon (NT = Nota barafael: arma “cega” – são armas de esmagamento, que não são afiadas) a partir de uma longa distância.

            Havia muitos turistas e jogadores iniciantes na estrada em direção à montanha rochosa. Os jogadores iniciantes estavam se movendo em direção à montanha com sorrisos florescendo em seus rostos.

            “Wow, isto é realmente o melhor”.

            “Cara, foi realmente uma boa ideia começar em Morata. É provável que apenas nós possamos caçar enquanto olhamos esculturas como essas”.

            O grupo podia entender completamente os sentimentos dos iniciantes. A aldeia em que Hon havia começado, era uma cidade de mineração desolada. Ele tinha propositalmente escolhido a pequena cidade mineira a fim de crescer mais rápido do que os outros. Ele foi para uma cidade grande mais tarde, mas mesmo lá ele não tinha memórias reais de ver obras de arte.

            Depois de ouvir o rumor de que a escultura em forma de pirâmide havia sido feita no Reino de Rosenheim, ele tinha ficado até mesmo um pouco ciumento. Para iniciantes que tinham um monte de deficiências, de quão grande ajuda teria sido ter a admiração das esculturas como suporte para eles?

            “A Tower of Light por si só é incrível”.

            O grupo, que incluía Hon, seguiu por trás da multidão que estava subindo a montanha rochosa. Havia muitas pessoas subindo a montanha e isso apenas aconteceu quando o sol estava preste a se por. Já que a Tower of Light a noite poderia ser chamada de a rainha das especialidades, os jogadores em Morata nunca deixavam de procurá-la. Magos não ficavam em fila e usavam magia de voo para planar e incitar a inveja.

            “Garrick sugeriu:

            “Por que nós também não voamos ao invés de continuar indo assim?”

            “Devemos?”

            O mago Easton lançou uma magia de voo e os membros do grupo flutuaram no meio do ar. Com isso, os jogadores avançaram sobre eles.

            “Senhor mago, você não pode me dar um pouco de magia de voo também?”

            “Por favor, nos faça flutuar também! Senhor mago, nós imploramos a você”.

            “Senhor mago!”

            Easton se tornou popular apenas com a magia de voo. A popularidade dele não era menor do que a de uma celebridade famosa! Vendo que inúmeros jogadores se reuniram em torno de Easton, Hon assentiu:

            “Nós iremos primeiro”.

            Eles tinham claramente desistido de Easton.

            “Ele provavelmente virá depois de nós por conta própria, uma vez que ele é um mago”.

            Os membros do grupo subiram a montanha pelo ar com a magia de voo.

            Além da Tower of Light, mais uma enorme escultura tinha sido concluída na montanha rochosa.

            Um dos membros do grupo, um clérigo de Lugh chamado Hines, não pôde segurar seus profundos sentimentos ao ver a escultura.

            “Uma escultura de Lugh aqui…”

            Os efeitos da escultura!

            Por causa dos efeitos que aumentavam consideravelmente a fé e a magia sagrada, a eficiência de Hines nas caçadas em Morata seria melhorada. Os clérigos da Igreja de Freya já estavam aproveitando este benefício. Usar bênçãos ou magia de cura ao redor da estátua da Deusa Freya aumentava o efeito muito além do normal.

            O grupo da Deusa Freya, a liga dos Sacerdotes Masculinos, a Guilda da Abundância. Isso era o suficiente para criar muitas guildas e grupos relacionados à escultura dentro de Morata.

            “Muitos clérigos de Lugh virão para Morata”.

            Se o número de clérigos e paladinos aumentar, não demoraria muito até que um templo formal seja erguido.

            “Onde está Weed?”

            Hon escaneou as redondezas da Tower of Light. Além de ser uma noite sombria, havia tantos visitantes ou jogadores de Morata que era difícil distinguir qualquer coisa.

            Billeo apontou o dedo em uma direção.

            “Não é ele bem ali?”

            Curiosamente, somente um lugar, onde as pessoas estavam em pé na fila para comer alguma coisa, estava iluminado com tochas.

            “Vamos dar uma olhada por ora”.

            Billeo, Hon e os outros voaram pelo céu e pousaram lá.

            Uma grande faixa mostrando o menu de alimentos estava pendurada em um lugar atraindo a visão de todos.

            “Vejam só”.

            “Huh?”

Menu:

Sopa de Dragão:

120 moedas de ouro.

Macarrão de Feijão Negro do Rei Hydra:

100 moedas de ouro.

Sopa de Restos de Ossos de Esqueleto:

13 moedas de ouro.
Dragão Grelhado (150g por porção):

380 moedas de ouro.

Rei Hydra Grelhado (100g por porção):

80 moedas de ouro.

Lugar de Origem dos ingredientes culinários:

Bacia do Rio das Lamentações.

Nós manuseamos apenas carne fresca.

            “Whoa!”

            Extravagantes como os preços poderiam ser, mas o conteúdo do menu foi o que jogou o grupo em um estado de choque.

            “Venham, venham! É barato, barato! Todo mundo, vocês nunca comeram uma carne como esta. Carne de Dragão! Esta é uma sopa picante feita com carne de dragão”.

            Eles ouviram as palavras do chefe que estava fazendo publicidade.

            “Mas é muito caro”.

            “Mesmo assim, quando você conseguirá comer uma carne como esta?”

            “Sim, está caro porque é uma sopa de um maldito dragão. Certo?”

            Os clientes estavam em fila para receber o cozido. Não havia mesas, então era um negócio abaixo do padrão que despejava a sopa com uma concha em tigelas vazias para os clientes.

            “Poderia Weed estar realmente aqui?”

            Hon sacudiu a sua cabeça para lá e para cá, mas infelizmente a especulação era verdade. Depois de Billeo perguntar para alguns clientes que estavam na fila, eles haviam lhe dito a verdade.

            “Eles dizem que o cozinheiro é o Weed”.

            “O Deus da Guerra… Weed?”

            “Eu não sei sobre isso, mas ele é o lorde de Morata Weed”.

            “Você tem certeza?”

            “Há um monte de pessoas que sabem sobre Weed”.

            Os moradores de Morata tinham sido contratados para fazer a enorme escultura chamada de Deusa Freya. Se você botar em bons termos, eles tinham participado da missão e, por causa disso, o rosto de Weed era bem conhecido.

            “Ele supostamente deveria fazer uma escultura, então por que comida?”

            “Aparentemente uma tonelada de turistas se reuniu enquanto ele estava concluindo a escultura de Lugh. Os residentes de Morata e os jogadores também vieram aqui para ver Weed. Não é verdade que um enorme número de jogadores tem se reunido na montanha rochosa?”

            Hon concordou. Mesmo para ele, uma multidão dessa extensão não seria derrotada por uma metrópole como a capital de um Reino. Se havia uma multidão como esta na parte norte de Morata, então a cidade realmente era um negócio incrível.

            “Então, eles disseram que ele está cozinhando hoje a fim de ‘receber’ as pessoas que vieram”.

            “Cozinhando… quem diabos pode comprar uma comida tão cara?”

            “Weed tentou vender barato, mas parece que os jogadores disseram que ele tinha que cobrar preços nesta medida, pelo menos. Não se surpreenda, mas se você comer 1 kg de carne de dragão, a sua vitalidade aumentará em enormes 20%, a vida máxima em 120 pontos e a força em 7 pontos”.

            Os olhos de Hon se arregalaram em descrença.

            “Você está me sacaneando? Algo assim é mesmo possível com comida?”

            “Aparentemente há um monte de pessoas que já viram os efeitos”.

            “Se for a carne do Rei Hydra ou a de um dragão, então você não pode dizer que gastar esse tanto de ouro é caro”.

            Hon, Garrick e os outros pensaram que era razoável. Mais do que isso, era uma oportunidade para eles serem capazes de comer alimentos preciosos. Se o alimento aumenta os atributos deles, eles seriam capazes de se beneficiar disso por um longo tempo mais tarde.

            “Nós devemos tentar ficar na fila também, por enquanto?”

            “Sim. Quando nós seremos capazes de tentar comer carne de dragão? Eles disseram que também aumenta os atributos, então se nós não aproveitarmos uma chance como esta, iremos nos arrepender para sempre”.

            Hon, Garrick, Billeo e os outros ficaram na fila. A ganância por atributos era intensa, não importando qual fosse a profissão. Inteligência e sabedoria eram os atributos mais importantes para os magos, mas eles nunca hesitariam em aproveitar uma chance para aumentar as suas forças físicas ou agilidades. Todos tinham o mesmo pensamento em relação ao seu bem-estar corporal, independentemente da profissão, sexo ou idade!

            De tal forma, o número de clientes que estavam esperando para comer ficou cada vez maior.

            Uma sopa que literalmente tinha um dragão flutuando nela!

            O macarrão de feijão preto, cujo tempero era feito usando a incrível carne do Rei Hydra e o macarrão era feito partir de farinha!

            Não havia nenhuma carne na Sopa de Restos de Ossos de Esqueleto, mas ela ainda aumentava atributos como força, agilidade ou vitalidade em 1 ou 2 pontos. Isso era por causa dos efeitos contidos nos ingredientes culinários finais: as carnes da Hydra e do Imoogi, as quais foram supridas pela habilidade culinária de Weed.

            Weed colheu lucros excessivos enquanto produzia uma enorme quantidade de comida. Era tamanha quantidade que um cozinheiro do exército ficaria emocionalmente tocado se ele visse isso.

            “Como esperado, o negócio é difícil no começo. Depois que ele começa a produzir frutos, é insano em razão da pressão exercida pelos clientes”.

            O maior problema para os negócios eram os impostos! Mas em Morata, mesmo se ele tecnicamente pagasse as taxas, o dinheiro retornaria integralmente para o seu bolso.

            Weed contratou os moradores de Morata para ajudá-lo com as tarefas da cozinha. Era um restaurante com elevada sorte que atraía os clientes e que não fazia apenas comida, mas sim dinheiro. Contanto que o negócio fosse popular, não havia muitas empresas tão rentáveis quanto as do ramo alimentício, especialmente se você pudesse arrancar dinheiro de todos como agora.

Proficiência na habilidade culinária aumentou.

            A habilidade culinária de Weed também tinha aumentado de nível duas vezes, do nível intermediário 6 para o 8. Ele tinha trabalhado duro para fermentar cerveja no Rio das Lamentações para acumular proficiência, a qual já tinha aumentado o seu nível para o 7, mas em razão da carne do Imoogi e do Rei Hydra serem fundamentalmente bons ingredientes, além de muito preciosos, a sua proficiência na habilidade culinária ainda estava subindo.

            A carne do Imoogi estava, até mesmo, causando pânico em razão de um fenômeno de armazenamento por parte dos clientes. Devido a quantidade de carne já estar estabelecida, houve um tumulto de pessoas tentando comprá-la.

            “Weed-nim, por favor me dê 7 porções”.

            “Eu estou comprando 12 porções”.

            A carne congelada pelo Bringryong estava sendo importada através do Yellowy! A carne vendeu como pão quente tão logo era descongelada. A fumaça da carne grelhando estava em toda parte da montanha rochosa, por causa daqueles que foram pessoalmente grelhar a carne deles nas fogueiras, que foram configuradas antecipadamente.

            “Nós também vendemos Caldo de Osso de Imoogi”.

            A venda relâmpago do caldo de osso, o qual já não soltava mais gordura, visto que já tinha sido mergulhado um total de doze vezes!

            Bebidas, as quais não podiam ser ignoradas quando se estivesse vendendo carne, também foram preparadas.

            “Wangisul a 30 moedas de ouro e Baeknyunju a 80 moedas de ouro. As quantidades são limitadas, então comprem rapidamente”. (NT = Nota barafael: segundo a versão americana Wangisul é uma paródia ao popular Soju Chamisul – http://www.konbini.com.br/bebida-coreana-soju-chamisul-classic-jinro-360ml; enquanto o Baeknyunju é uma reescrita do Baekseju, um sake popular – http://pt.encydia.com/es/Baekseju)

            A garota das flores, Prina, que havia sido capturada pelo Vampiro Tori e sido transformada em pedra, estava vendendo o álcool.

            Weed estava até mesmo vendendo todas as garrafas de álcool que ele tinha fabricado, nesta ocasião, pois ele poderia conseguir um preço mais elevado em uma venda de restaurante do que em uma venda individual.

***

            Os aventureiros chegaram à fortaleza destruída da Igreja Embinyu.

            “Hmmm, então este foi o campo de batalha feroz”.

            “Ele emite uma sensação estranha, como se algo fosse sair”.

            Hon, Billeo, Garrick e os outros se moveram para a bacia do Rio das Lamentações em direção ao crepúsculo. Eles tinham esvaziado seus bolsos até que os seus atributos pararam de subir ao comer as carnes do Rei Hydra e do Imoogi.

            “Vejo que vocês estão comendo um monte. Eu especialmente lhes darei um desconto de 20 moedas de prata por cada prato de carne. Já que ela é uma carne muito preciosa, por favor apreciem”.

            Quando eles ouviram as palavras de Weed, eles ficaram obviamente tão agradecidos que foram às lágrimas. Isso não ocorreu porque eles pensaram que ele era benevolente, mas sim porque Weed era o único estava segurando a faca!

            Depois de comerem, eles foram usar o portal de teletransporte. Contudo, os soldados e paladinos de Morata bloquearam o caminho deles.

            “Vocês não podem usar o portal”.

            Hon perguntou educadamente:

            “Que tipo de requerimento nós devemos realizar? Há uma missão, por acaso?”

            Em resposta à pergunta deles, que era voltada a conseguir permissão para usar o portal de teletransporte, os soldados balançaram as suas cabeças:

            “Vocês devem pagar uma taxa para usar o portal”.

            “Uma taxa?”

            “Sim, cada pessoa custa 350 moedas de ouro”.

            Tendo usado todo o dinheiro que eles tinham para comprar e comer a carne, Hon e seu grupo caíram em uma situação embaraçosa.

            Olhando para o grupo, Hon perguntou:

            “O que devemos fazer?”

            “O que mais? Nós temos que conseguir o dinheiro”.

            O mago Easton revistou seus bolsos, um por um. Ele sempre teve o prazer de ganhar muito dinheiro através da produção de itens mágicos, mas graças a ter bebido álcool enquanto comia carne, seus bolsos estavam completamente vazios.

            “Não há como ser evitado. Vamos aproveitar essa chance para nos livrarmos das coisas que nós não estamos usando”.

            “Devemos?”

            “Sim, nós também podemos organizar nossas mochilas agora”.

            Em Morata, o grupo vendeu coisas como espadas e armaduras que eles haviam usado no passado, bem como minérios que eles tinham armazenado separadamente. Eles estavam raspando os fundos das caçadas ao vender os itens que eles estimavam como recordação.

            Era verdade que a taxa do portal de teletransporte era um pouco cara, mas a soma valia mais do que encontrar um território de caça melhor.

            Desta forma, eles se moveram para o Templo da Igreja Matallost e procuraram pela Fortaleza da Igreja Embinyu.

            Os muros e torres do castelo estavam desmoronados e havia pilhas de esqueletos que pareciam como se fossem levantar a qualquer momento. Era uma noite estranha já que a margem do rio estava coberta pela neblina, mas havia mais de 80 jogadores que tinham vindo através do portal de teletransporte assim como o grupo de Hon.

            Com a excitação de iniciar uma nova e perigosa aventura, uma abundância de aventureiros tinha vindo até o Rio das Lamentações e estava examinando o campo de batalha ao redor da Fortaleza da Igreja Embinyu, o qual eles tinham vislumbrado na transmissão da aventura de Weed.

            “Vendo mercadorias necessárias para a caçada. Compro todos os tipos de pilhagem a preços elevados”.

            O comerciante Mapan tinha vindo para a entrada da fortaleza da Igreja Embinyu e montou uma barraca em algum ponto. Já que era um negócio que só lidava com jogadores de nível elevado, a margem de lucro seria considerável.

            “Alguém precisará de um soldado? Eu lutarei sem me poupar fisicamente”.

            “Eu sou o Vittese. Apenas pessoas que me conheçam, por favor, me levem junto”.

            Jogadores que tinham vindo sozinhos estavam procurando por grupos. O grupo de Hon não precisava de outro membro, de modo que eles estavam indo caçar apenas entre eles.

            Só então, Weed entrou a partir das planícies. Seu manto negro flutuava conforme ele andava direto para a fortaleza da Igreja Embinyu. Weed chegou e falou para aqueles que estavam examinando as ruínas internas da fortaleza:

            “Todo mundo… vocês, talvez, precisam de uma missão?”

            “…?”

            “Eu compartilharei a missão que eu recebi. É um pedido de dificuldade de grau ‘B’”.

            Era uma dificuldade que Weed podia ou não ser capaz de realizar. A missão era no subterrâneo, de modo que ele não podia levar consigo as esculturas para as quais ele outorgou vida, bem como havia um labirinto dentro da fortaleza, portanto drenaria um monte de tempo para realizar a exploração.

            “Qual missão é?”

            Uma elementalista de cabelos loiros perguntou com curiosidade.

            O Deus da Guerra Weed. Opiniões sobre ele ainda estavam divididas, mas era a missão de uma pessoa a qual era dita ser um Deus da Guerra por muitos.

            “Ela é a missão ‘Resgate dos Prisioneiros da Igreja Matallost’. É uma parte de uma missão em cadeia que eu estou fazendo”.

            “Realmente?”

            Mesmo se Weed compartilhasse uma missão em cadeia, as pessoas que ingressassem no meio dela não seriam capazes de receber a missão posterior, já que eles não haviam começado desde o início. Se esta missão fosse concluída, ela iria acabar com isso. Porém, apesar disso, ela era uma oferta pela qual eles não podiam evitar de serem atraídos.

            A maioria daqueles que tinham vindo até aqui, tinham ouvido rumores antecipadamente a respeito da Igreja Matallost, os quais estavam relacionados ao Exército Ressuscitado.

            “Este é um lugar relacionado ao Exército Ressuscitado e a Deymond, correto?”

            “Sim. Eu acho que sim”.

            Enquanto Weed estava parando a trama da Igreja Embinyu, os Sacerdotes da Ressurreição se tornaram incapazes de aumentar o número de espíritos demoníacos através de fantasmas mortos. Esta não era apenas uma luta contra a Igreja Embinyu, mas sim uma oportunidade para Weed aumentar ainda mais a sua fama como um aventureiro. Em razão disso, o Exército Ressuscitado estava atualmente incapaz de aumentar a sua força e estava mantendo o cerco no Forte Odin.

            “Onde é a localização da missão?”

            “Bem aqui, ela é na prisão subterrânea”.

            “Sério?”

            Os jogadores que estavam na Fortaleza Embinyu, incluindo os elementalistas, se apressaram e aproximaram de Weed. Eles estavam indo receber a missão compartilhada, já que ela era uma missão muito boa!

            “Por favor, compartilhe comigo, Weed-nim!”

            “Obrigado. Por favor, compartilhe a missão pela qual você trabalhou duro para receber”.

            Weed sorriu enquanto ele falava para aqueles que estavam agradecendo a ele:

            “Todavia, eu levarei uma taxa fixa de participação. A taxa é de 800 moedas de ouro”. (NT = Nota barafael: kkkkkkkk Weed quer ganhar dinheiro com tudo, que turco)

            “…..”

            Uma missão de grau de dificuldade ‘B’ relacionada à Igreja Matallost! Mesmo se a missão em cadeia não continuasse para eles, eles poderiam receber a recompensa das outras missões, junto com a experiência e a fama.

            Weed, a pessoa que estava fazendo dinheiro contínuo através da exploração e de taxas fraudulentas!

________________________________________________________________

Tradutor: Antonio Pinheiro e barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://japtem.blogspot.com.br/2014/08/lms-volume-17-chapter-3.html

________________________________________________________________

Capítulo Anterior  |  Próximo Capítulo

32 comentários sobre “LMS – Volume 17, Capítulo 3: O Lorde de Morata

  1. mds, Weed lucrou mt nesse capitulo, queria poder fazer isso em the witcher 3 kkkkk

    Kra, 80 ouros por porçao, a maioria pegava para dar 1kg, ent 8k de ouro por pessoa,
    se teve 100 pessoas 80k de ouro kkkk mds e só de um dos boss
    mais 100 pessoas uns 80k dnv
    160k, do que ele tirou dos outros produtos, deve ter ido para uns 250k ao todo,
    Porem ainda tem a pilhagem do capitulo anterior, ent não duvido nada que tenha ido para 300~400k de ouro
    Ele é uma maquina de fazer dinheiro vei kkk

    Curtir

      • isso é questionavel, ele pode esculper de rochas tiradas da natureza de graça. Ele q fica inventando de banhar tudo a ouro ou fazer o Geomine aquela estatua dele q é de ouro puro.

        Curtir

      • sinceramente, só vi ele gastar bastante uma vez, foi qnd ele investiu uns 600k (se não me engano) em morata, ai sim ele gastou bastante, mas nas esculturas nem, geralmente é pedra.
        Quando ele fez essa escultura ou o geomine como o cara falou, ele tinha o ouro nas duas, poderia vender, mas ele preferiu a proficiência, que é bastante dificil de conseguir, a mais avançada deve ser a de fabio em ferraria …
        Jaja deve mostrar o que acontece quando alguem chega no lvl max de avançado, fabio tava bem pertinho …

        Curtir

      • aah, ele gastou muito também, comprando as flechas na batalha contra o liach ( sla como escreve, foi uns 200k

        Curtir

  2. Como esperado do Weed ele realmente não desperdiça nenhuma chance.Só que ele não levou em conta que todos devem estar zerados depois de passar pelo portal ou perto disso…
    Obrigado pelo cap >w<

    Curtir

  3. weed me enche de orgulho por ter a inteligencia e a capacidade de tirar tanto dinehiro dos outros, weed é o novo silvio santos. Weed vai abrir uma mega sena e fica milhionario em versalhes.

    Curtir

  4. “A visão da estátua sendo concluída foi transmitida em tempo pela internet através dos turistas. A figura dourada de Lugh feita por Weed!”
    Falta um “real” depois desse tempo

    Eu não consegui responder da última vez mas eu não me importaria de revisar \o/

    Curtir

  5. Olá, só para avisar, o sujeito “ele” está em duplicidade no trecho:

    “Eles tinham estado em Morata por um bom tempo, então eles sabiam facilmente a localização da montanha rochosa onde as esculturas estavam. Já que a Tower of Light estava lá, mesmo eles sempre iam até ela desde quando vieram para Morata.”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s