LMS – Volume 11, Capítulo 2: Seirun

Diferentemente do que eu disse na última postagem esse capítulo não era grande. Na realidade ele tem 60% do tamanho do capítulo anterior. Os capítulos 4 em diante desse volume que são todos grandes.

Contudo, já adiantei 30% da tradução do próximo capítulo, cuja previsão é quinta caso dê tudo certo ou sexta, se tiver algum contra-tempo.

Qualquer erro de digitação/português/tradução avisem nos comentários para que eu possa corrigir.

Versão em .pdf: [LMSNovelBR] Volume 11 – Capítulo 2 – Seirun

Segue o capítulo abaixo:

——————————————–

capa v11c02_1

Volume 11

CAPÍTULO 2 – Seirun

            Weed e seu grupo cautelosamente continuaram em frente até que os portões do muro estivessem à vista. Próximos ao portão estavam homens com luvas brancas, os quais pareciam guardas.

            Dentes afiados!

            Rostos pálidos!

            Capas negras onduladas e assim por diante.

            “Os guardas são vampiros”.

            Weed parou a uma distância.

            “Nós devemos atacar?”

            Mapan perguntou algo que ninguém podia responder.

            Monstros de alta inteligência que não atacavam eram muito raros. Os monstros que não podem atacar eram os herbívoros, ou aqueles que viviam em árvores ou também os que não são agressivos, a não ser que eles estivessem protegendo as suas crias!

            Porém, os vampiros eram sutilmente diferentes. Talvez, em alguns aspectos, eles tivessem emoções tais como os seres humanos.

            Weed deu um passo à frente.

            “Talvez nós consigamos dialogar com eles. Deixem-me trocar umas palavras”.

            “Isso pode ser perigoso… tenha cuidado, Weed-nim”.

            As palavras de Irene estavam cheias de preocupações.

            Assim que Weed terminou, a sempre irradiante Yurin também se sentiu desconfortável. Mas Weed, como era a sua posição, pegou a liderança e embarcou.

            “Não se preocupe. Eu irei, de alguma forma, me esquivar e voltar aqui vivo”.

            Fé e força de vontade!

            Apesar de ter a sua profissão como a de um escultor, sua defesa era bem deficiente. Além disso, a extensão dos guardas vampiros de Todeum, o Reino dos Vampiros, ainda era desconhecida. Contudo, Weed lutou contra o clã dos vampiros anteriormente e tinha lidado com Tori um monte de vezes antes, tanto que ele entendia as leis deles e os hábitos que ele podia usar para tirar vantagem.

            Geomchi5 se aproximou da lateral.

            “Eu irei junto. Não posso deixar você enfrentar o perigo sozinho”.

            “Sim, Sahyeong (NT = expressão coreana que significa velho irmão)”.

            Weed e Geomchi5 andaram cuidadosamente, passo por passo, em direção aos guardas vampiros. Geomchi5 era completamente confiável. Independentemente da diferença nos níveis, ele não mostrava medo para os monstros que ele encontrava. Nesta calada da noite, eles avançaram, totalmente preparados.

            Geomchi5 subitamente perguntou:

            “Mas Weed, por que nós não lutamos contra eles? Quer seja um morcego vampiro ou uma aldeia cheia de vampiros, nós não deveríamos apenas ataca-los e destruí-los?”

            No Continente de Versalhes, os territórios pertencentes a uma raça de monstros eram territórios de caça populares. Um exemplo seria os Goblins, aqueles com a Broadest Distribution (NT = Mais Ampla Distribuição – deve ser o nome ou apelido de uma localidade de caça), onde muitos deles vinham juntos para construir fortalezas usando os materiais e terras ao redor deles, ou seja, madeira. A cidade dos Goblins ou Fortaleza dos Goblins!

            Com aquilo dito, em razão dos Goblins, a produtividade dos Reinos próximos iria decrescer. Geralmente, em seguida, os Lordes daqueles reinos iriam incumbir pessoas para caçá-los e destruí-los. Essas oportunidades não iriam apenas aumentar a reputação deles, mas eles conseguiam manter todos os loots (NT = pilhagem, saque, os itens dropados dos monstros).

            Porém, Weed tinha uma opinião diferente:

            “Talvez, mas é muito cedo para fazer uma decisão”.

            “Muito cedo?”

            “Sim. Nós nem mesmo estamos convictos de que nós chegamos ao Reino dos Vampiros, correto? De qualquer modo, iniciar uma guerra contra os vampiros fará mais mal do que bem”.

            “Entendo. Uma briga inesperada é algo que nós não queremos depois de vir tão longe”.

            “A guerra é a última opção depois de todas as outras”.

            “Sim, entendido”.

            Weed e Geomchi5 apareceram para os guardas vampiros.

            “Parados!”

            Os guardas vampiros falaram com rispidez enquanto revelavam as suas presas como lâminas.

            “Esse cheiro fétido de sangues desconhecidos. Vocês são humanos?”

            “Sim”.

            Weed disse em um tom humilde.

            “O que humanos estão fazendo em nossa terra? Este é o lugar onde vocês não podem entrar. Retornem de onde vocês vieram!”

            “Partam agora e eu pouparei o seu sangue”.

            Embora eles não expressassem as suas agressões abertamente, os guardas vampiros ainda foram muito hostis. Neste ponto, os aventureiros iriam, geralmente, se afastarem ou escolherem lutar contra os guardas. Os casos típicos, embora Weed fosse diferente.

            “O tempo aqui é bom! Os morcegos podem voar alto no céu livremente, perseguindo os vermes rastejando no solo”.

            “Eu entendo sobre o que você está falando, humano”.

            “Eu concordo”.

            Os guardas mostraram uma ligeira reação.

            “E, verdadeiramente, por seu nome como lorde da noite, as roupas que você veste são realmente luxuosas, cheias de elegância e cordialidade. Vestir uma camisa branca define o contraste com a calça e capa preta. Ah! Esta é a Cloak of Darkness (NT = Capa da escuridão)? Eu estou honrado em ver tal item requintado”.

            Weed exagerou sobre os seus equipamentos.

            Parece que os vampiros eram uma raça de amantes de roupas, os quais tinham demonstrado muita consideração em direção a sua aparência exterior. O guarda vampiro da esquerda pareceu suavizar a sua voz depois de ouvir os elogios.

            “Tire uma foto, durará mais”.

            Embora o guarda da direita ainda tinha a sua postura de batalha e, aparentemente, iria atacar a qualquer momento. Weed podia mostrar a mesma quantidade de interesse para o outro guarda, mas eles podem perceber as mentiras se ele tivesse mudado de um para o outro. Vendo como o nível de intimidade aumentou apenas ligeiramente, ainda havia um grande risco deles se tornarem agressivos. Então Weed tirou a sua faca de esculpir.

            O guarda da direita perguntou:

            “O que você irá fazer?”

            “Eu irei lhes dar dois presentes”.

            “Presentes?”

            “Sim, eu irei criar algo, eu ficaria encantado se vocês aceitarem”.

            Então Weed tirou uma peça de Nabemok (NT = algum material de artesanato).

            Havia várias maneiras de aumentar a intimidade. Ter uma língua de prata (NT = expressão popular para descrever uma pessoa boa na oratória) para içar o ego de alguém era a maneira mais simples, mas é imediatamente efetiva e só funciona por um tempo, parando de funcionar depois de um certo ponto.

            Contudo, a fim de aumentar a familiaridade a um ponto mais alto e mantê-la, tinha-se que agir apropriadamente de acordo com a personalidade da pessoa que você está bajulando. Além disso, fazer missões com essa pessoa ou ver através de algum tipo de provação um com o outro para aumentar a confiança e, consequentemente, a estatística de intimidade.

            Mas, havia um caminho mais simples.

            ‘Dar presentes para eles!’

            Weed continuou a cortar para baixo a Nabemok.

            ‘Vampiros gostam de garotas bonitas’.

            Ele podia esculpir Seoyoon. Aparentemente em seus vintes anos, a pele dela combinava com a das garotas de 10 anos em termos de suavidade e ternura, uma beleza que desafiava as leis do envelhecimento. Entretanto, esculpir Seoyoon era extremamente difícil, para atingir o mesmo nível de beleza significava não cometer um único erro enquanto esculpia.

            Se os céus garantissem a um ser humano algo na linha da beleza absoluta, não era um exagero dizer que Seoyoon era o recipiente daquela recompensa. Então, imitar verdadeiramente esse nível de beleza não era possível. Mais do que isso, entregar de bom grado aquele produto finalizado para os vampiros era muito difícil de suportar.

            ‘Embora… era certeza que os vampiros preferiam garotinhas’.

            Weed relembrou a época que ele libertou a Aldeia Morata. Algo que extinguiu a sede de sangue do vampiro Tori, por uma década inteira, foi a estátua de uma garota infeliz.

            O jardim de flores: amando garotas do tipo inocente, aquelas que se debatem nas camas formadas por gramas. Weed tomou a sua decisão e começou a esculpir. Ele moveu a sua mão habilmente com a faca de esculpir da mesma forma que ele fazia com sua maestria com a espada e terminou a escultura em um piscar de olhos.

            “Esse é um presente”.

            “Um amável presente…! Nós somos aqueles que apreciam belas artes e essa garota aqui é, verdadeiramente, do nosso gosto”.

            Os guardas estavam emocionados. Amar garotas é a principal característica dos vampiros!

            “Você é um escultor?”

            “Sim”.

            “Nós, da nobreza da noite, nunca tivemos a chance de nos misturar com um escultor anteriormente, então você deve entrar. Muitos de nós amaríamos a oportunidade de apreciar os seus trabalhos”.

            Ttiring!

– Acesso à Aldeia dos Vampiros, Seirun, foi garantido.

            Weed retornou e falou para seus colegas que bajulação e presentes aos guardas vampiros lhes garantirá a permissão para entrar.

            “Tão belo”.

            “Valente”.

            “Verdadeiramente os senhores da noite!”

            Pale, Zephyr e Mapan, de forma servil, usaram palavras falsas para impressionar. Então, os presentes vieram,

            “Isto aqui é uma cauda obtida a partir de um búfalo aquático”.

            “Esse anel é um saque obtido através da caçada”.

            “Joias. Hehe”.

            Eles praticamente subornaram e bajularam os guardas até que eles lhe dessem permissão para entrar.

            “Vocês estão bem. OK, vão! Contudo, não causem qualquer problema, senão nós iremos expulsá-los”.

            Tanto quanto Maylon, Romuna, Surka e Yurin, foram permitidas de passar sem serem examinadas de qualquer modo.

            “Quanto mais garotas bonitas melhor… PASSEM!”

            Seus rostos se endureceram um pouco quando se dirigiram para Irene.

            “Sinto-me mal. Você acredita em Deus? Bem, não importa. Nós não estamos condenados. Ao contrário das vidas turbulentas do dia a dia, nós apreciamos a serenidade da noite como se fosse a fonte da vida. Mas garota, cuide de si mesma quando você estiver na aldeia. Não use seu poder sagrado, senão nós não seremos responsáveis pelo que acontecer com você e a seus amigos”.

            Embora tenham dirigido suas presas a ela, ela ainda foi permitida de passar com um aviso.

            “Você não pode entrar!”.

            Contudo, eles se opuseram firmemente à Seechwi. Orcs são criaturas inferiores! Vendo como eles se viam como nobres, os vampiros não permitiriam que algo, que não coincidisse com seus padrões, perambulasse por suas ruas.

            “Chwik chwwik! Vamos lá”.

            Os olhos dos guardas permaneceram indiferentes ao pedido de Seechwi.

            “Nossa aldeia não é um lugar onde vocês, Orcs, podem pôr os pés!”

            Agora. A vez dos Geomchis.

            “Bem, é simples. Façam o que nós vimos, façam alguns gestos aqui e ali”.

            “Sim, bem, sim, mas…”

            “Esperem e prestem atenção. Vocês, eu irei começar primeiro”.

            Geomchi5 decidiu ser o primeiro a avançar em direção aos guardas.

            “Olá caras, vocês não precisam ficar aqui!”

            “Hun? O que? O que você disse?”

            Os guardas franziram a testa.

            “Com rostos como o de vocês, vocês irão manter qualquer um longe por quilômetros…”

            “Merda está vomitando para fora da boca deste humano sujo!”

            “O QUE? Seus mortos-vivos bastardos!”

            Geomchi5, por um momento, esteve perto de ir para a guerra contra os guardas.

            “Não faça isso!”

            “Por favor não”.

            Demorou um tempo para que Weed e Zephyr resolvessem a situação. Então foi a vez de Geomchi3.

            “Tomem nota sobre o que eu faço”.

            Weed foi derrotado pela ansiedade, mas calculou o inferno. Desde que o método do Geomchi5 falhou, ele calculou que Geomchi3 pôde ter aprendido algo, por isso ele procedeu adiante.

            “Humano, não entre”.

            Os guardas o bloquearam.

            “Hmmm, mantenham o excelente trabalho”.

            Geomchi3 tocou nos ombros dos guardas enquanto ele tentava passar.

            “Humano. Você não tem permissão para entrar”.

            “Uh-hun, tanto faz’.

            “Um humano raso como você, tolo, não tem permissão de entrar. Vire-se e volte, a não ser que você queira morrer!”

            “O que? Morrer….”

            Os guardas ficaram mais agressivos do que antes, Weed e Zephyr entraram em cena novamente para acalmá-los. Calmamente assistindo à situação, Mapan disse em uma atitude séria:

            “Eu não acho que eles possam entrar na aldeia, o que nós podemos fazer?”

            Nenhum único Geomchi foi permitido de passar. Era a maior crise.

            “Sahyeongs! Não é melhor mostrar para eles um pouco de bajulação para ser permitido a entrada na aldeia?”

            As palavras de persuasão de Weed não funcionaram. Mesmo uma mente calma como a de Geomchi2 zombou da ideia de bajular um bando de vampiros.

            “Eu tenho o orgulho de um homem! Eu não vou me curvar para um monstro como esse ou qualquer outro tipo deles”.

            Geomchi2 friamente declarou.

            Geomchi3 e Geomchi5 tinham a mesma opinião e todos os outros praticantes consideravam os vampiros com a mesma mentalidade:

            “Isso é tão problemático…”

            Weed hesitantemente falou:

            “Que tal aprender como esculpir comigo?”

          As habilidades de esculpir de Weed tinham avançado a um nível que ele podia ensinar os outros como esculpir. Vendo como os vampiros amavam arte, se os Geomchis oferecessem esculturas similares à estatura deles como seres humanos, eles podiam ser permitidos a entrar na aldeia.

            “Esculpir? Nós realmente temos?”

            Geomchi2 respondeu em um tom aborrecido.

            “Sim. Lindas esculturas são boas para conseguir garotas e elas podem ser apenas um hobby”.

            “Realmente? Só precisamos saber um pouco para atrair as garotas bem como para obtê-las? Pode também?”

            Razão horrível para Geomchi2 começar a aprender, embora fosse bom para ir. Weed tirou a faca de esculpir e deu início ao corte de um arbusto próximo na pretensão de uma lição.

            “Aí está. Assim que você terminar de esculpir essa ‘escultura’, eu serei capaz de passar você”.

            Geomchi2 e os instrutores, junto com todos os praticantes do dojo eram talentosos com as espadas. Embora também adequados, semelhantemente, com armas melhores, eles terminaram de esculpir uma simples ‘escultura’.

            Ttiring!

– Sabedoria é muito baixa, não pode aprender a esculpir.

            Weed estava estupefato. Quão baixa pode ser a sabedoria para torná-los incapazes de aprender a habilidade?

            “Sahyeong, se importaria em me dizer quanto de sabedoria você tem?”

            “Bem, deixe me ver… são 8”.

            “……”

            Geomchi3 brilhou… ainda pior.

            “Eu estou com 6”.

            Geomchi4 também, foi formidável…

            “Eu tenho 5”.

            Alguns outros praticantes foram extremamente baixos.

            “Eu devo ser impressionante como os professores. Eu estou com 3”.

            Tão baixo quanto 3! Weed não podia acreditar na situação.

            “Vocês não iniciaram com 10 de sabedoria quando vocês começaram?”

            Esculpir não exigia estatísticas altas de sabedoria semelhantemente a algumas magias, apenas precisava estar no nível básico a fim de adquiri-la, mas os Geomchis nem mesmo atendiam ao requisito básico na estatística. Geomchi3 abriu a boca como se ele tivesse percebido algo.

            “Oh, eu posso saber o porquê. Nossa inteligência foi reduzida”.

            “……”

            “Não, Weed, não foi isso o que eu quis dizer… Inicialmente, nós começamos com 10 e no emprego precedente ao das artes marciais nós alcançamos tanto quanto 60 de sabedoria”.

            Weed acenou com a cabeça. O aumento das estatísticas nos primeiros dias era um fenômeno comum. Se eles lutaram e conquistaram o Centro de Treinamento Básico, eles puderam escolher começar o emprego especializado como artistas marciais, o que também significava que algum nível de sabedoria era exigido para mudar de emprego.

            “E por que você acha que a sabedoria foi diminuída?”

            “Eu acho que foi devido ao fato de que nós, repetidamente, caçamos e trituramos usando a mesma habilidade. Nós repetimos isso por alguns dias e nossa sabedoria ficou progressivamente menor. Apesar de que durante as caçadas, de outro lado, não é como se a sabedoria reduzida pudesse fazer alguma coisa contra os monstros”.

            “Entendo”.

            Repetição simplista e a sabedoria foi reduzida. Weed também era apenas como eles, mas ele aprendeu várias habilidades aqui e ali. Tinha o esculpir como base, mas havia a pescaria, a culinária, a reparação, a ferraria, a alfaiataria e o ato de coletar e tomar vantagens das ervas.

            Os Geomchis, contudo, limitaram-se apenas com habilidades que podem ser utilizadas em batalhas. Eles gradualmente lutaram e aperfeiçoaram as suas habilidades, enquanto negligenciaram completamente a diminuição da sabedoria no processo.

            Simples ignorância!

            Essa situação não era apenas a revelação de suas estatísticas, mas também de suas características. Weed cuidadosamente os aconselhou:

            “Se sua sabedoria estiver tão baixa, vocês não serão capazes de aprender novas habilidades quando surgir uma situação que exijam vocês de fazê-la. Então é melhor que vocês aumentem a sua sabedoria antes de entrar na aldeia”.

            “Sim, parece que é melhor fazer isso”.

            De qualquer maneira, desde que eles não podem aprender a esculpir, as chances deles de entrar na aldeia foram bem deterioradas.

            “Cacem na área circundante vizinha até que vocês subam de nível e invistam todos os pontos de estatísticas ganhos em sabedoria, então vocês serão capazes de aprender a habilidade”.

            Weed não tinha fé neste plano, embora ele tivesse vindo com ele. Os Geomchis eram um bando de arrogantes e orgulhosos…. os quais cresciam muito para paralisar de repente.

            Através dos portões abertos da aldeia, as luzes das ruas de dentro foram iluminando. Conforme a noite descia mais profundamente par adentro da escuridão, as ruas, uma vez vazias, tornaram-se mais animadas como se cada porta fosse escancarada e os vampiros tivessem emergido. Parecia que os vampiros se tornavam mais ativos à noite. Vozes femininas ecoavam a partir das ruas do mercado.

            “Compre uma maçã!”

            “Vendendo maçãs doces como mel aqui”.

            As vampiras estavam vendendo maçãs na praça do mercado. Peles impecavelmente brancas e narizes retos, elas tinham um corpo esbelto. Entretanto, isso era algo que não podia ser visto em um juízo normal. Cintura fina junto com um corpo excitante das vampiras era o contrário das puras e inocentes garotas!

            “Koeheok!”

            “A.A…A terra dos sonhos, cara…”

            Os corpos de Geomchi3 e Geomchi4 estremeceram. Do Geomchi5 até o Geomchi505, todos correram em direção da luz com o Geomchi liderando o rebanho.

            “Guardas irmãos!”

            “……”

            “Nós estamos dispostos a servir. O que vocês gostariam? Talvez algo como uma massagem nas costas? (NT = kkkkkkkk)”

            “Vocês podem até mesmo levar nossos pães de cevada que usamos com moderação….”

_______________________________________________________________

Tradutor: barafael

Revisor: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.co.il/2014/11/volume-11-chapter-2.html

_______________________________________________________________

 

13 comentários sobre “LMS – Volume 11, Capítulo 2: Seirun

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s